Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 650 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom.. a minha é uma Zogis... então não sei.... mas vamos lá.

 

A minha habilita-se desde o post. Em linux, idem, windows também. eu não uso, porém, hdmi.

 

Tu usas linux?

 

A questão também é a seguinte. TEORIA AGORA, ok? eu vi alguem dizer por aí que algumas placas só funcionam hdmi hdmi se ambas "detectarem" como digital... e outros dizerem que só funciona se for digital/analógico. O que muda em uma e outra? O tipo de adaptador. Veja

dvicon.gif

 

Em linux, propriamente dito, pode ser que tu tenhas de ignorar o "EDID". Eu tenho de fazer isso para habilitar 1440x900. Lembrando que não uso HDMI, meu monitor "não sabe" o que é isso....

 

No caso do post, seria de tentar desativar o HDMI (tirar o cabo da placa) e tentar ver se acessa a BIOS. Na bios forçar a desativar a placa onboard...

 

Assim. O BIOS lê a placa on

depois vai pra off board

e a off informa duas saídas de vídeo e habilita

 

Tudo isso que te falo é teoria, pode não ter efeito prático... mas em épocas de "green power" alguns dispositivos trazem interruptores que, quando conectados, liberam energia. E essa leitura é feita depois do post (beep) da BIOS. Então se desativar a onboard ele vai direto pra off liberando o caminho....

 

É achômetro, ok? mas.... acho que seria uma tentativa interessante começar por aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ajudando naquilo que posso, tenho uma placa dessa(zotac), e uso Linux ocasionalmente, não tenho como testar o HDMI dela, pois meu monitor só possui entradas VGA e DVI, mas nessas entradas as placa funcionou perfeitamente.

Mas tenho algumas indagações:

1- qual o SO do linux?

2- usava o driver genérico do linux (vesa,mesa algo assim?) ou o driver proprietario da Nvidia?

 

 

*Uso/usava, o driver 319.32 na GTX 650ti e em uma GTS 450, e ainda não tive problemas, agora se precisar de comandos avançados em linux, passo a bola para algum usuários mais avançado, pois sou iniciante no Pinguim.

 

 

Em todo o caso, deixo aqui o email do responsável pela zotac brasil, talvez eles consigam te dar uma solução mais precisa: [email protected].(fui atendido pelo Djalma).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um bug que está me incomodando muito com a minha placa de vídeo. Se trata de uma GTX 650TI da Zotac. É um bug que está acontecendo em diversos jogos. Queria ressaltar que o PC é extremamente novo, sem nem uma semana de uso, retirado da loja no dia 8. Simplesmente o jogo trava, e fica com uma espécie de ''grade'' por cima da tela travada. A grade varia da cor azul ou vermelha. DirectX e os drivers da placa estão devidamente instalados atualizados. Isso é um problema simples ou deveria levar a loja onde comprei? Obrigado de5ua4.jpgsde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal, desculpem a demora para dar um retorno, mas estive muito atarefado de trabalho, e também estava esperando uma resposta da Zotac Brasil (obrigado pelo endereço, @ApoloBrz).

Vocês deram importância demais à minha menção de passagem ao Linux. O @ilkyest chegou até a me dar dicas de configuração... Eu apenas mencionei o Linux como um exemplo de ambiente não Windows no qual, na minha placa, apenas a saída DVI-D funciona. Uso o Linux muito raramente, só quando preciso zerar meu SSD para uma reinstalação do Windows (usando o Parted Magic, que é uma distribuição Linux reduzida e especializada) ou quando o Windows "encroa" e não me deixa acessar algum arquivo ou pasta (geralmente após alguma instalação, para apagar arquivos temporários), caso em que então dou boot com um DVD do Ubuntu, Mint ou Korora para fazer isso.

Mas é claro que essa limitação também afeta o setup do BIOS, a instalação do Windows (os drivers Nvidia ainda não estão instalados nessa hora), utilitários de boot baseados em DOS (como o MEMTEST86), os CDs de boot do Paragon Hard Disk Manager e do Acronis Disk Director (baseados numa versão reduzida do XP), CDs de recuperação de antivírus (geralmente baseados em Linux ou em versões reduzidas do Windows) - se eu precisar usar algum desses utilitários, com a minha placa se comportando assim, um monitor tem que estar obrigatoriamente na saída DVI-D.

Pude verificar também que a maioria dos monitores grandes (27 ou 29 polegadas) disponíveis no mercado brasileiro atualmente só tem entradas HDMI, e não DVI (o HDMI 2.0, que está despontando, permite resoluções maiores que o DVI, apesar de o sinal de vídeo dos dois, na maioria dos casos, ser idêntico). Tenho ideias de mais adiante substituir meus dois monitores atuais por um único monitor grande, que me permitiria ainda abrir dois documentos lado a lado com conforto, mas com menos complicação e ocupando menos espaço na mesa. Com esta limitação, eu não poderia usar um desses monitores - ou teria que usar um adaptador HDMI-DVI e, conforme o caso, abrir mão do som.

Bem, mandei um e-mail para a Zotac Brasil, explicando tudo direitinho, mais ou menos como na minha primeira mensagem aqui. Ontem recebi uma resposta do Djalma, o mesmo que respondeu ao @ApoloBrz. Dizia:

"A sua placa de vídeo suporta até 4 monitores simultaneamente, é preciso

utilizar o driver de vídeo mais recente.

A imagem nos 4 monitores, só irá aparecer quando a instalação do driver for

feita."

Acho que essa mensagem parece confirmar que a GTX 650 Ti da Zotac de fato tem essa limitação (aparentemente, a do @ilkyest, que é Zogis, não tem), e que é mesmo not a bug, but a feature, mas a resposta dele foi muito vaga e não respondeu as minhas perguntas específicas. Tornei a escrever, dizendo educadamente que não tinha sido isso que eu perguntara, apontei os mesmos problemas que coloquei agora acima e repeti minhas perguntas específicas. Não tive mais resposta, mas vou presumir que é isso mesmo.

Bem, por enquanto, o problema foi contornado e vou ficar com a placa assim mesmo. Porém, é certo que não estou satisfeito de ter esta limitação, não teria comprado a placa se soubesse disso, e também não estou gostando da perspectiva de eventualmente ter que trocar de placa sem uma real necessidade e/ou ficar limitado na minha escolha de monitores, se eu vier a trocar os meus atuais. E lógico, vou botar a boca no trombone.

Como esta é uma informação significativa para quem estiver pensando em comprar uma placa destas, vai aqui a advertência em destaque:

Na placa GTX 650 Ti de 2 GB da Zotac, só a saída DVI-D funciona fora do Windows. As demais saídas (duas HDMI e uma DVI-I) só funcionam dentro do Windows, e mesmo assim, só depois de instalado um driver recente da Nvidia.

Isto significa que para poder visualizar o boot, o setup do BIOS, a instalação do Windows, o Linux e qualquer coisa não Windows, o monitor precisa OBRIGATORIAMENTE estar ligado à porta DVI-D da placa. Nenhuma outra conexão serve nessas situações.

Não sabemos se a limitação é deste modelo específico, das placas da Zotac em geral, ou se também existe em placas de outros fabricantes. Na dúvida, se por qualquer razão você não puder ligar seu monitor em DVI-D, informe-se bem antes de comprar uma placa deste modelo.

No mais, muito obrigado pela ajuda de vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou querendo trocar minha placa de video, pois já esta bastante ultrapassada, esquentando muito...enfim. Dei uma olhada e estou praticamente certo de comprar uma Geforce GTX 650TI, mas precisamente essa:

 

VGA PNY GeForce GTX650TI 1GB DDR5 128-Bit

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:40213

 

Bom, no entanto ainda tenho algumas duvidas, gostaria da ajuda de vocês. Minha config. é:

Processador AMD Phenom II x4 955 3.2 BE
Placa mãe:   Asus M4N68T-M LE

4giga Memoria RAM 1333 DDR3

Fonte Seasonic 520W 80 Plus Bronze

Utilizo monitor 19''

 

Então, gostaria de saber, essa placa se encaixaria bem nessa config ? O fato dela ser Geforce e meu processador AMD dá algum problema ? Consigo usar essa placa de video com essa placa mãe ? Outra coisa, não conheço muito essa marca PNY mas pesquisando, parece ser uma boa marca, no entanto, alguem tem ideia de temperatura dessa placa em idle e em full ? Utilizo o pc mais para jogos e navegação, porém, não tenho ambição de jogar no Ultra, apenas, sem lag do Good para o High então não pretendo fazer OC, nem alterar alguma configuração básica para aumentar o desempenho.

 

OBS: Tenho Gabinete Elite 430 mas meu pc fica aberto com mais duas ventoinhas jogando ar frio para dentro.

 

Aguardo resposta de vocês. Obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunolD, não há problema nenhum em usar uma placa de vídeo Nvidia com um processador AMD, contanto que haja uma conexão PCIe 16x - eu também tenho processador AMD e placa Nvidia. (Da mesma forma, também não haveria problema nenhum em usar uma placa AMD Radeon com um processador Intel.)

Não sei quanto às especificações térmicas específicas da placa da PNY, mas todos os fabricantes usam a mesma placa básica (mesmo quando são versões com overclock de fábrica ou com refrigeração especial; isso eles mexem depois, mas ainda usam a mesma base). A GTX 650 Ti tem tecnologia de 28 nm, é fisicamente compacta e esquenta muito pouco, e dificilmente você terá qualquer problema de superaquecimento, mesmo se forçar a placa ao máximo, ainda mais com um gabinete aberto e bem ventilado.

Como sua placa de vídeo atual é Radeon, é recomendado que você formate seu HD (evidentemente, depois de fazer backup dos seus dados) e faça uma instalação limpa, zerada do Windows, para evitar conflito entre os drivers Nvidia Forceware e Catalyst. Drivers de vídeo nunca podem ser completamente desinstalados de modo a evitar conflitos, de modo que uma instalação limpa sempre é recomendada quando se muda de fabricante da placa.

A maior limitação de desempenho que você vai ter é a memória, pois segundo sua assinatura, você usa um pente único de 4 GB. Isso é péssimo, especialmente em configurações AMD, porque seu PC fica impedido de usar o dual channel e o desempenho da memória fica prejudicado. Dois pentes de 2 GB (que precisam ser idênticos, do mesmo modelo exato e de preferência até do mesmo lote) dão melhor desempenho que um só de 4 GB, embora a capacidade total seja a mesma nos dois casos. E você não disse qual sistema operacional usa, mas com 4 GB já é indicado o Windows de 64 bits, pois o de 32 bits só enxerga cerca de 3,2 GB e não permite usar toda a sua memória. No seu lugar, eu olharia isso e corrigiria essa limitação de memória antes de colocar uma nova placa de vídeo (embora ela vá funcionar sem problemas mesmo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola goyta, obrigado pela resposta. Então, estou cogitando colocar mais um pente de memoria sim, no caso, o pente tem quer ser da mesmo marca ou apenas ser DDR3 1333Mhz ? Outra coisa, minha placa mãe possui um Slot PCI-E x16 o que é requerido pelas especificações da placa de video, porém, ela é 3.0 já ouvi falar que isso não tem nda a ver com o slot e sim com desempenho, portanto, consigo usar essa placa de video mesmo com uma placa mãe simples ? Vou perder muito desempenho dela com esse processador e essa placa mãe ?

 

E sim, uso Windows 7 64bits

 

De qualquer forma, obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunolD, para fazer dual channel, os pentes precisam ser não apenas da mesma marca, mas do mesmo modelo exato. Há até casos em que pentes de lotes diferentes do mesmo modelo dão problema e não conseguem ser pareados para o dual channel. (O caso oposto - memórias de modelos totalmente diferentes se parearem com sucesso - também pode ocorrer, mas é raríssimo, um lance de muita sorte, e não se pode contar com isso.) Isso pode ser problema se você não conseguir encontrar no mercado outro pente exatamente idêntico ao primeiro e é por isto que os fabricantes vendem aqueles kits com dois ou quatro pentes de memória, que são sempre recomendados porque são garantidos de se parearem. Após instalado um par idêntico (ou supostamente idêntico), você confere se estão pareados direitinho com um utilitário como o CPU-Z ou o HWiNFO32/64, que informam a configuração completa do sistema.

 

Quanto ao slot PCIe 3.0, isso não é problema. A interface PCIe é retrocompatível e você pode usar uma placa de versão mais recente do PCIe num slot de versão mais antiga, apenas não com o mesmo desempenho que teria - assim mesmo, teoricamente. Há muitos testes por aí que não apontam diferença significativa na prática. Provavelmente, só haveria diferença perceptível com placas muito topo de linha, não com uma GTX 650 Ti, que é da faixa intermediária. Na minha placa-mãe, o slot é PCIe 2.0 e a minha placa de vídeo funciona perfeitamente nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, recentemente adquiri a gtx650 ti, só que a maioria dos jogos dão travadas constantes, principalmente quando aparece vídeos no jogo, testei bf4, cod ghosts , nfsmw 2 e nfs the run, todos esses dão travadas e na configuração indicada pelo driver nvidia.. Antes dela eu tinha uma 9600 gt, e a maioria dos jogos rodava sem travar (os jogos menos recentes) ,mas o nfs the run por exemplo pegava em high a maior parte do jogo sem travar.Jogo na resolução 1366 x 768 . Alguém sabe o que pode ser e se tem como resolver sem precisar trocar a placa ?  Minha configuração:

 

Placa mãe MSI H61M-P31

Memória Kingston 4 gb

Processador Dual Core G630 2.7 ghz

zogis Gtx 650 ti 1gb

 

 

 

obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou dizer qual a fonte.

Outra coisa, você formatou o PC antes de instalar a nova placa? Qual driver estas usando?

E o seu Pentium g630 está gargalando o desempenho da placa, digo pois tenho um g860 e ele segurou bem o desempenho da placa em jogo cpu_bound.

esqueci, a fonte é antec 80 plus bronze 400w. Não formatei, só desinstalei os drivers da placa de video anterior e depois instalei da nova, é necessário formatar? O driver é geforce 332.21 . Sabia antes de comprar que depois de um prazo ia precisar trocar de processador, mas será que é ele que esta causando as travadas? porque na 9600 gt como disse o the run funcionava quase sem travamentos nesse mesmo processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luck195 sempre é bom formatar, pois uma instalação limpa sem qualquer vestígio dos drivers antigos é melhor. Aqui estou usando o 327.23 é um WQHL mais antigo, mas não tenho nenhum tipo de problema com os jogos que tenho.

 

Sobre o processador, tem jogos que requerem mais de 2 núcleos e nesses é certeza de "lag", no BF3 multplayer, o meu g860+ gtx 650ti dava "lag" em qualquer qualidade gráfica do jogo, low, medio, high...mas outros jogos rodavam muito bem. Mas aqui uso um monitor fullhd, e talvez isso influa um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci, a fonte é antec 80 plus bronze 400w. Não formatei, só desinstalei os drivers da placa de video anterior e depois instalei da nova, é necessário formatar? O driver é geforce 332.21 . Sabia antes de comprar que depois de um prazo ia precisar trocar de processador, mas será que é ele que esta causando as travadas? porque na 9600 gt como disse o the run funcionava quase sem travamentos nesse mesmo processador. 

 

Luck195, eu estava com um problema semelhante.

Assim que eu instalava os drivers da Placa de video, o "gargalo" começava.

estava com uma fonte genérica de 500w real.

Tentei de tudo o que você possa imaginar pra fazer a GTX650ti funcionar (drivers, instalações de windows, troca de memória, verificações na placa mãe, etc.), quando, depois de ouvir alguns amigos dizendo ser a fonte, resolvi comprar uma fonte descente.

Comprei uma Corsair CX500, que tem saídas específicas pra PCI Express direto da fonte, e foi como mágica!

Rodo TODOS os jogos que tenho no ultra.

Essa placa é realmente boa, porém puxa uma energia considerável.

Talvez seu problema seja comprar uma fonte melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ApoloBrz, nem posso formatar agora porque tenho dados muito importantes no hd que também está cheio... que eu saiba acho que o windows 7 diferente do xp desinstala sem deixar vestígios. Vou ver depois se instalo uma versão do driver mais antiga para ver se melhora. E o bf4, e cod só testei na campanha ,teve uma hora que diminui os detalhes e até assim permanecia as travadas.. o fifa 14 rodou sem travar no máximo mas também ele é muito mais leve.

 

Lipenunes, acho que não é a fonte, porque eu tinha trocado uma genérica há uns 8 meses por essa antec que me indicaram aqui no fórum, e antes de comprar a gtx 650 ti falaram também que ela iria aguentar. Então no meu caso,estou achando que pode ser o processador mesmo, só acho estranho que antes o mesmo não acontecia na 9600 gt.

 

valeu pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luck195, eu estava com um problema semelhante.

Assim que eu instalava os drivers da Placa de video, o "gargalo" começava.

estava com uma fonte genérica de 500w real.

"Watts reais" não existem. Essa expressão não tem qualquer significado técnico, é totalmente abusada e desmoralizada por papos de vendedor (se eu vir isso num anúncio de fonte à venda, é sinal para sair correndo, pois na melhor das hipóteses significa amadorismo e ignorância, e na pior das hipóteses é desonestidade, mesmo), e jamais é usada por fontes realmente de boa qualidade, porque elas têm uma reputação e não precisam se rebaixar a terem que jurar de pé junto que entregam a potência anunciada. Se a Corsair anunciar uma fonte de, digamos, 500 W, nem passaria pela cabeça deles fazer a ressalva de que é isso mesmo que a fonte é capaz de entregar. O nome deles já é garantia suficiente.

Pode reparar também que essa é uma expressão sem tradução: você só encontra gente falando em "watts reais" no Brasil, nunca em outros países e idiomas. E as leis da Física que regem a eletricidade não são diferentes no Brasil, embora muitos vendedores às vezes queiram saber mais que o Einstein e o Hawking juntos, e este seja o país que inventou o chamado "estabilizador" (que tem o efeito contrário ao alardeado no nome) e o único país do mundo onde existe esse insólito aparelho.

 

...

Essa placa é realmente boa, porém puxa uma energia considerável.

Talvez seu problema seja comprar uma fonte melhor mesmo.

Com base em que dados você afirma isso?

O TechPowerUp - o único site que tem a aparelhagem e a metodologia necessárias para medir precisamente o consumo de energia isolado de placas de vídeo - discorda de você. Eles afirmaram: "For gaming, the GTX 650 Ti is the most power efficient card on the market to date." ("Para jogos, a GTX 650 Ti é a placa com a maior eficiência energética do mercado até o momento.")

Segundo eles, uma GTX 650 Ti gasta 6 W em repouso (sim, você leu direito: só seis watts!), 8 W para reproduzir um Blu-ray Disc, e o máximo que eles conseguiram fazer a placa gastar, forçando-a muito em jogos, foi 84 W. E olhe que isso foi quando eles testaram um modelo especial da MSI que tem overclock de fábrica - portanto, que gasta mais energia. Uma GTX 650 Ti comum gasta menos ainda!

Compare isso com uma placa que realmente "puxa uma energia considerável": por exemplo, uma GTX 480, que gasta 55 W só para ficar ligada sem fazer nada, 76 W para reproduzir um Blu-ray Disc e nada menos que 361 W no consumo máximo em jogos... Esses dados estão todos no TechPowerUp.

Considerando que o resto todo da configuração do @luck195 dificilmente vai chegar a puxar 100 W, e se ocasionalmente passar disso vai ser por muito pouca coisa, isto significa que ele dificilmente conseguirá gastar sequer metade da potência da fonte dele.

E outra coisa: fonte melhor que uma Antec até existe, mas é difícil, especialmente nessa faixa de potência, onde as opções de boas fontes são poucas. Se você der uma olhada nos tópicos de fontes aqui do CdH e nos reviews de outros sites, verá que as fontes da Antec só recebem os mais derramados elogios e estão entre as melhores do mundo. A fonte do @luck195 chega a ser melhor que o "arroz de festa" CX430 da Corsair, a fonte de boa qualidade mais vendida e recomendada na faixa dos 400 W, porque tem uma distribuição mais equilibrada das linhas de potência (e provavelmente tem mais potência na linha de 12 V, a que realmente conta).

 

 

 

ApoloBrz, nem posso formatar agora porque tenho dados muito importantes no hd que também está cheio... que eu saiba acho que o windows 7 diferente do xp desinstala sem deixar vestígios.

 

 

COMO ASSIM, não pode formatar o HD agora porque tem dados importantes nele??? Isso significa que você não tem backup??? :eek:#chocado!

 

Está louco, rapaz? HDs têm o péssimo hábito de pifarem de uma hora para a outra sem nenhum aviso e deixarem você na mão. E se isso acontecer com o seu (isola!!!), como você fica?

Ter backup de tudo é absolutamente essencial, de preferência mais de um para as coisas mais importantes. Os backups devem ser atualizados diariamente (alguns dos meus às vezes são atualizados mais de uma vez por dia), e isso deve ser um hábito tão incorporado à sua rotina quanto tomar banho e escovar os dentes.

Então, trate de providenciar um HD externo para isso, e se você não puder no momento, pelo menos arranje uns DVD-Rs para gravar seus dados mais importantes, coloque algumas coisas no Google Drive, Skydrive ou Dropbox, e/ou arranje um HD emprestado para poder fazer o backup e a reformatação. Uma reinstalação limpa do Windows de fato pode resolver muitos problemas, especialmente se for conflito de drivers. E não é verdade que o Windows 7 desinstale completamente os drivers - ele não é melhor nem pior nesse ponto que o XP ou qualquer outra versão, porque isso não depende só do sistema, mas também das rotinas de desinstalação do autor do driver.

Outra dica: não apenas reformate o HD, recrie as partições e crie duas separadas, uma menor (algumas dezenas de gigabytes) logo no início do disco, para o Windows e os programas, e outra ocupando todo o resto do HD para os seus dados. (Você pode colocar "Documentos" e outras pastas do sistema em outro drive ou partição configurando a aba "Local" na janela de "Propriedades" dessas pastas.) Assim, sempre que o Windows der algum piripaque e precisar ser reinstalado, você formata só a partição do sistema e seus dados ficam intactos na outra. Eu já fazia isso quando tinha um HD para tudo; agora o Windows e os programas ficam num SSD e o HD inteiro é para o resto, mas o princípio é o mesmo.

 

Então no meu caso,estou achando que pode ser o processador mesmo, só acho estranho que antes o mesmo não acontecia na 9600 gt.

Meu palpite é que seu problema não é mesmo o processador. O G630 não é nenhum monstro de desempenho, é dual-core sem HyperThreading, mas também está longe de ser dos mais fraquinhos e há gente muito satisfeita com coisa bem mais lerda. Se com uma 9600 GT você não tinha gargalo para jogar os mesmos títulos nas mesmas especificações com esse mesmo processador, então ele é satisfatório para os seus jogos. A menos que você esteja com uma placa defeituosa (o que é possível, mas é improvável, pelo seu relato), seu problema está com toda a cara de ser de software, provavelmente conflito de drivers.

O que aparece no Visualizador de Eventos do Windows? Ele mostra alguma mensagem que dê alguma pista sobre a natureza do erro? Seria um bom começo para investigar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

goyta, obrigado pelas dicas. Mas eu nao queria formatar o pc mesmo, eu até tenho um hd externo e algumas coisas estão gravadas nele caso o hd queime ou pife, mas tenho por exemplo programa instalado de licença única,se eu formatar eu perderei a licença pois foi avisado que só poderia usar em um pc uma única vez caso contrário a chave não funcionaria, e como ja faz muito tempo que comprei nem me arrisco a tentar outra por suporte, e também por não ter que instalar tudo de novo... enfim, é realmente necessário formatar o hd?

 

edit: procurando aqui no visualizador de eventos do windows, em erro tem o  'NvStreamSvc' 16 nos últimos sete dias,  NVNetworkService 14 nos últimos sete dias, seriam esses conflitos de driver?  

Descrição: "Não é possível localizar a descrição da Identificação de Evento 1 na origem "NvStreamSvc". O componente que gera esse evento não está instalado no computador local ou a instalação está danificada. Você pode instalar ou reparar o componente no computador local."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luck195, independentemente do seu possível problema com a placa ou com os drivers, instalações do Windows não duram para sempre. Mais cedo ou mais tarde, a entropia acaba tomando conta mesmo. Os americanos têm até um nome para isso: software rot (algo como "apodrecimento de software"). É verdade que o Windows 7 é uma das versões mais estáveis (outras, como o Windows 95 e o Vista, viviam exigindo uma reinstalação ao menor espirro), mas mais cedo ou mais tarde, por uma razão ou por outra, vai acabar precisando ser reinstalado, também.

Então, se o problema é o licenciamento desse software, é bom já começar a se entender com o suporte desde já, para ver como resolver esse problema, porque mesmo que você escape da reformatação agora, é uma questão de tempo até que você seja forçado a fazê-la por qualquer outro motivo.

Se mesmo depois de uma reinstalação limpa do Windows, a placa continuar travando, aí já é defeito e é o caso de se acionar o suporte e a garantia da Zogis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!