Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 650 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala Apolo...

Dê uma conferida nos testes da primeira página desse tópico. Ela é consideravelmente superior a GTX 550Ti. A tendência, devido a drivers mais maduros pra "nova" arquitetura, é que a distância entre elas já tenha aumentado mais em relação aos testes aqui citados. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A mensagem acusa erro no DX que mesmo atualizando o mesmo e até formatando o PC não resolve...bom, os drivers da sua placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC;

Atualize o bios da sua placa-mãe. Novas atualizações por vezes aumentam o leque de compatibilidade da mesma;

Quanto a fonte, poste a configuração completa do PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2187. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiramente boa noite. Estou com um pequeno problema com a minha VGA e queria uma ajudinha com ela:

eis a situação, (a ultima vez que aconteceu foi assim)

Estava jogando Borderlands 2 (tudo no high exceto pelo physX que deixei desativado) quando um amigo me deu trade, com isso do nada a minha VGA desligou, o fan parou de rodar, tela preta, e um barulho bem chato.

Reiniciar o pc pelo botão do gabinete não funcionou, foi necessário cortar a energia (filtro de linha/tomada) esperar, e re-ligar depois.

Já troquei tanto o cabo PCI da fonte quanto ao slot em que o cabo estava conectado.

Queria saber porque acontece, e se isso é um problema que eu poderia resolver

ou se eu teria que contatar a garantia do fornecedor.

Caso seja relevante, eis a minha configuração:

Mobo: Asus m5a78l-m lx/br

CPU: AMD FX 6100 3.3Ghz

RAM: 4gb DDR3 1333mhz (kingston)

VGA: Gigabyte GeForce GTX 650ti OC version (1024mb)

Fonte: ModXstream-PRO 600w (modular) OCZ

Vale ressaltar que: estou utilizando estabilizador (apesar de terem me recomendado à não usar, mas fiquei com medo por não terem me apresentado uma explicação plausível do porque eu deveria parar de usá-lo)

desculpe se postei no local errado, li os stickies e mesmo assim continuei incerto quanto a onde postar, é minha primeira vez aqui.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal tudo certo?

Bom adquiri esta placa e estou esperando chegar.

Ela chega amanha imagino.

é exatamente este modelo ai.

Vou postando aqui minhas impressões dela quando chegar e eu fazer os testes.

---------

editado:

Bom galera a placa chegou. Mas notei alguns problemas.

Bom primeiro que muito imperceptível fica na tela umas linhas transparentes piscando muito suave.. tem que chegar perto da tela pra ver.. mas quando estou lendo algo da pra perceber melhor.

nao sei o que é isso, a outra placa que eu usava nao dava isso, e nem com outra que tenho.

Outra coisa foi o encaixe que consegui encaixar apenas 1 monitor meu. O outro nao consigo usar por que a outra entrada é estranha e a hdmi o meu cabo nao entra.

Bom, testei legal o BF3 aqui com a placa.

Vou passar minhas empressoes de começo.

Bom no Ultra - Roda muito bem, chega a 50 fps em alguns lugares. Na media fica em 35. Em alguns casos com explosoes extremas e um banco de coisa junta, chego a 21 FPS por menos de 2 seg.

Ou seja. Acho jogavel sim no ULTRA.

Mas para deixar a coisa melhor eu dei uma mexida e botei quase tudo no ultra.

Testei em um mapa muito grande, com muitos players e muitas explosoes.

No HIGH roda sempre acima de 35, media 45, chegando até 66FPS.

No medium e low nao preciso nem fala.

-----

Botando então no mapa que achei mais pesado usando estas configuracoes que vou mostrar eu consegui sempre manter acima de 30, 35. 40 fps indo até 55 as vezes, ou seja totalmente jogavel. Sendo que em alguns mapas fica bem melhor, dependendo. Eu to testando no que achei mais pesado, do lado de fumaca fogo, atirando etc..!!

Texture Quality: Ultra

Shadow Quality: High

Effects Quality: High

Mesh Quality: Ultra

Terrain Quality: Ultra

Terrain Decoration: Ultra

Antialiasing Deferred: 2x ( max que da pra bota é 4x ) Sendo FULLHD nao acho nessesario por 4x!!

Antialiasing Post: High

Motion Blur: On

Ambient Oclusion: SSAO ( AO mais leve )

1920 x 1080

-----

Temperatura por uma hora de jogo quase, nao passo de 61 graus.

Infelizmente começou a dar um problema que ja tive no passado e resolvi ele trocando a memória ram do PC.

Mas agora o problema volto de forma diferente, ou seja, acontecendo em momentos diferentes.

" Driver de video parou de funcionar e se recuperou com exito"

Bom ja fiquei meses tentando resolver isso e consegui, mas agora voltou e vou tentar fazer algumas coisas para concertezar ja que pesquisei muito sobre isso

e sinceramente sei + de 20 jeitos pra tenta consertar isso. De qualquer forma pelo menos por enquanto nao ta me atrapalhando muito. Tem dado quando tento entrar no BF3.

As vezes da as vezes nao.!! Eu acho que é sempre quando o evga ta aberto!!

E no Battlefield bad company 2 fica tudo tela branca quando o jogo abre. Editado: Vai entende, agora abrui mas foi porque fechei o EVGA precision.

Antigamente tinha problemas com ele tambem, se abrir jogo com o EVGA dava pau ou sei la, ele gasta muita memoria ?

Bom de qualquer forma o BF BC 2 rodo 100% no maximo full hd, e fico media 45 FPS, MIN 35, MAX 60.

No Benchmark fiquei com 17fps e 480 de score. Nao sei se fiz certo, mas botei tudo no maximo e o que usei foi Heaven DX11 Benchmark 2.5.

valeu!!

Mas ficou uma duvida, nao consigo ver o Shader Clock da placa no VGA precision.

E fiz um topico sobre esta placa, sobre dar overclock la na parte de overclock, então quem tiver interessado em me ajudar, passa la.

valeu!! http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-geforce-gtx/1145025

@Edit:

Bom estou com um pequeno problema.

Comprei a placa, mas só consegui conectar um dos meus cabos.

os outros 2 encaixes nao consigo, 1 deles é um HDMI que o meu cabo nao entra, e o outro é um igual ao que consegui conectar só que sem 4 furinhos na parte esquerda.

Alguém sabe me dizer como faco? por que tenho 2 monitores.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso veio um DVI de cada, o outro tenho que comprar adaptador então.

outro problema é que muito imperceptivel fica na tela umas linhas transparentes piscando muito suave.. tem que chegar perto da tela pra ver.. mas quando estou lendo algo da pra perceber melhor. nao sei o que é isso, a outra placa que eu usava nao dava isso, e nem com outra que tenho.

battle field bad company 2 nao entra mais agora.

Fica tudo tela branca quando o jogo abre.

Editado :Vai entende, agora abrui mas foi porque fechei o EVGA precision.

Antigamente tinha problemas com ele tambem, se abrir jogo com o EVGA dava pau ou sei la, ele gasta muita memoria ?

Ai segue uma foto da placa que tirei: http://imageshack.us/photo/my-images/9/nt53.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Vamos lá, é o seguinte estou enfrentando um problema com meu pc: segue a configuração:

Processador: AMD Athlon 2 X4 630

Ram: 4 GB ddr3.

HD: 1 TB.

Placa mãe: PCWARE APMCP68.

Monitor: 23 Pol. AOC e2343f2k.

Fonte: Corsair 430 w.

Uso estabilizador MIE G3.

E Gabinete com otimo sistema de refrigeração.

E comprei no começo desse ano uma placa de video, uma GTX 650 Ti 1GB ddr5 128bits GYGABYTE Obs: a temperatura da placa de vídeo não passa de 60 graus foçando ao máximo.

e ultimamente no meio da jogatina de ex: Sleeping dogs, Tomb raider, mafia 2 e joe's adventured DLC de Mafia 2, o monitor desliga e aparece a mensagem "sem sinal", e isso so acontece.. em jogatina mesmo, porém quando da esse problema a CPU continua funcionando, e muitos vão falar "o problema é na placa de vídeo!" até concordaria mais eu estressei ela ao máximo com o programa "3DMark Vantage" e nada desse problema acontece.

Conto com a ajuda de todos?

DESDE JÁ AGRADEÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa pessoal tudo certo?

Bom adquiri esta placa e estou esperando chegar.

Ela chega amanha imagino.

é exatamente este modelo ai.

Vou postando aqui minhas impressões dela quando chegar e eu fazer os testes.

---------

editado:

Bom galera a placa chegou. Mas notei alguns problemas.

Bom primeiro que muito imperceptível fica na tela umas linhas transparentes piscando muito suave.. tem que chegar perto da tela pra ver.. mas quando estou lendo algo da pra perceber melhor.

nao sei o que é isso, a outra placa que eu usava nao dava isso, e nem com outra que tenho.

Outra coisa foi o encaixe que consegui encaixar apenas 1 monitor meu. O outro nao consigo usar por que a outra entrada é estranha e a hdmi o meu cabo nao entra.

Bom, testei legal o BF3 aqui com a placa.

Vou passar minhas empressoes de começo.

Bom no Ultra - Roda muito bem, chega a 50 fps em alguns lugares. Na media fica em 35. Em alguns casos com explosoes extremas e um banco de coisa junta, chego a 21 FPS por menos de 2 seg.

Ou seja. Acho jogavel sim no ULTRA.

Mas para deixar a coisa melhor eu dei uma mexida e botei quase tudo no ultra.

Testei em um mapa muito grande, com muitos players e muitas explosoes.

No HIGH roda sempre acima de 35, media 45, chegando até 66FPS.

No medium e low nao preciso nem fala.

-----

Botando então no mapa que achei mais pesado usando estas configuracoes que vou mostrar eu consegui sempre manter acima de 30, 35. 40 fps indo até 55 as vezes, ou seja totalmente jogavel. Sendo que em alguns mapas fica bem melhor, dependendo. Eu to testando no que achei mais pesado, do lado de fumaca fogo, atirando etc..!!

Texture Quality: Ultra

Shadow Quality: High

Effects Quality: High

Mesh Quality: Ultra

Terrain Quality: Ultra

Terrain Decoration: Ultra

Antialiasing Deferred: 2x ( max que da pra bota é 4x ) Sendo FULLHD nao acho nessesario por 4x!!

Antialiasing Post: High

Motion Blur: On

Ambient Oclusion: SSAO ( AO mais leve )

1920 x 1080

-----

Temperatura por uma hora de jogo quase, nao passo de 61 graus.

Infelizmente começou a dar um problema que ja tive no passado e resolvi ele trocando a memória ram do PC.

Mas agora o problema volto de forma diferente, ou seja, acontecendo em momentos diferentes.

" Driver de video parou de funcionar e se recuperou com exito"

Bom ja fiquei meses tentando resolver isso e consegui, mas agora voltou e vou tentar fazer algumas coisas para concertezar ja que pesquisei muito sobre isso

e sinceramente sei + de 20 jeitos pra tenta consertar isso. De qualquer forma pelo menos por enquanto nao ta me atrapalhando muito. Tem dado quando tento entrar no BF3.

As vezes da as vezes nao.!! Eu acho que é sempre quando o evga ta aberto!!

E no Battlefield bad company 2 fica tudo tela branca quando o jogo abre. Editado: Vai entende, agora abrui mas foi porque fechei o EVGA precision.

Antigamente tinha problemas com ele tambem, se abrir jogo com o EVGA dava pau ou sei la, ele gasta muita memoria ?

Bom de qualquer forma o BF BC 2 rodo 100% no maximo full hd, e fico media 45 FPS, MIN 35, MAX 60.

No Benchmark fiquei com 17fps e 480 de score. Nao sei se fiz certo, mas botei tudo no maximo e o que usei foi Heaven DX11 Benchmark 2.5.

valeu!!

Mas ficou uma duvida, nao consigo ver o Shader Clock da placa no VGA precision.

E fiz um topico sobre esta placa, sobre dar overclock la na parte de overclock, então quem tiver interessado em me ajudar, passa la.

valeu!! http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-geforce-gtx/1145025

@Edit:

Bom estou com um pequeno problema.

Comprei a placa, mas só consegui conectar um dos meus cabos.

os outros 2 encaixes nao consigo, 1 deles é um HDMI que o meu cabo nao entra, e o outro é um igual ao que consegui conectar só que sem 4 furinhos na parte esquerda.

Alguém sabe me dizer como faco? por que tenho 2 monitores.

Obrigado!!

Remova o EVGA Precision e instale uma versão atualizada do MSI Afterburner. Nunca tive problemas com ele aqui.

Poste uma foto da parte dos conectores da VGA para analisarmos e/ou dê uma conferida na caixa e/ou manual da mesma que deve conter esse tipo de informação.

Quanto a essas tênues listras, verifique se o cabo do monitor está corretamente encaixado na VGA. Teste com outro cabo e até com outro monitor se possível.

Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como verifica se a frequência de operação da placa de vídeo é adequada com a resolução do monitor?

Se for Windows 7: Painel de controle, Aparência e Personalização, Ajustar a Resolução da Tela: A resolução deixe na recomendável. Clique configurações avançadas, e na aba monitor, verifique a frequência que está trabalhando e compare com a frequência recomendada no manual de seu monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê?

Vou tentar te dar várias dicas pra ver ajuda:

1. Procure atualizar o driver da sua placa de vídeo nVidia. Só fica ligeiro que ouvi dizer numa notícia que tem uma certa versão desse driver que piora o uso da VGA (placa de vídeo), algumas pararam de funcionar só por este driver! :o:o

Eu não lembro a versão/revisão desse driver (eu uso VGA da AMD que não tem esse problema) mas essa notícia vi faz cerca de 2 meses.

2. Qual cabo de vídeo você usa? VGA (D-Sub), HDMI, DVI? Tente usar um outro cabo da sua VGA pro monitor, pode resolver a questão

3. Mude a resolução dos games que você joga em tela cheia. Pode ser que o problema apareça dependendo da resolução que se joga. Tem que ir no menu de cada jogo e mudar (com o nome de resolution geralmente).

4. Desative filtros avançados da VGA ou abaixe-os, como o AF, AA (Anti-Aliasing: esse é bom desativar mesmo pra melhor desempenho).

Essas opções também são mudadas no menu de gráficos de cada jogo.

É bom conferir se o driver da placa de vídeo não força essas opções, independente das configurações do game.

No caso da nVidia, é só abrir o Painel de Controle nVidia no Painel de Controle do Windows e ver essas opções nas variadas guias, no geral devem estar como "Deixar que o aplicativo (games) decida".

5. Processadores X2 da AMD costumam gargalar na maioria dos games novos, especialmente no Battlefield 3. Fica a informação, pode ser isso.

Ah sim, e gargalo pode fazer a tela congelar dependendo do caso.

6. Só pra saber, qual é o seu Windows?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E aí.. Bom cara nao to usando estabilizador. Estou para comprar este mes, sei que nao é recomendado nao usar e tal, vi um comentario seu em outro post falando sobre isso tambem e sei do perigo. mas vou comprar em breve, algum pra me indicar? Vou baixar o afterburn e testar tb. valeu..

Você deve ter se confundido meu comentário acerca do estabilizador, pois é justamente o contrário, o estabilizador é bastante danoso a fonte e consequentemente ao resto do PC, entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018. Inclusive, como não conheço a sua fonte, recomendo que poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=6016969#post6016969. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!