Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar fonte de 230W por outra de 500W


Willie E. Coyote

Posts recomendados

Pessoal estou precisando trocar uma fonte que queimou, só que estou com um pequena dúvida, antes eu tinha uma fonte com 230W, as especificações dela são:

Input:

Voltage: 115V/230V

Current: 6A/4A

Output:

+3.3V/10A/93W

+5V/12A/93W

+12V/10A/120W

-12V/0.5A/6W

+5VSB/2A/10W

Total Output: 230W

Por outra fonte de 500W, com as seguintes configurações:

Input:

Voltage: 115V/230V

Current: 6A/3A

Output:

+3.3V/12A/110W

+5V/20A/110W

+12V1/7A/84W

+12V2/7A/84W

-12V/0.8A/9.6W

+5V/0.3A/1.5W

+5Vsb/2A/10W

Total Output: 220W

O computador não tem nenhuma placa de vídeo ou qualquer outra placa offboard, o computador só é usado para leitura de noticias, e-mails e alguns jogos da internet, será que eu poderia substituir sem que ocorra nenhum problema ou futuramente com o uso ele venha a queimar qualquer outra peça do computador.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Willie, qual é a marca/modelo da fonte pretendida? Porque muitas fontes presentes no mercado Brasileiro têm especificações fantasiosas, que não correspondem à realidade e, por isso, apenas baseado nos números postados, é impossível dizer se a fonte é boa ou não. Se você postar a marca e o modelo fica mais fácil de te dar uma orientação. No geral, eu procuraria uma fonte de marca decente, como Corsair (há outras). Infelizmente a fonte continua sendo o componente mais negligenciado do computador.

Abraços,

Gabriel Torres

PS: Há outras considerações como níveis de oscilação e ruído, que podem danificar o seu computador e não são visíveis apenas lendo as especificações da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willie, qual é a marca/modelo da fonte pretendida? Porque muitas fontes presentes no mercado Brasileiro têm especificações fantasiosas, que não correspondem à realidade e, por isso, apenas baseado nos números postados, é impossível dizer se a fonte é boa ou não. Se você postar a marca e o modelo fica mais fácil de te dar uma orientação. No geral, eu procuraria uma fonte de marca decente, como Corsair (há outras). Infelizmente a fonte continua sendo o componente mais negligenciado do computador.

Abraços,

Gabriel Torres

PS: Há outras considerações como níveis de oscilação e ruído, que podem danificar o seu computador e não são visíveis apenas lendo as especificações da fonte.

A marca da fonte é Wise, modelo WSNG-500-P4B2S, infelizmente não posso dizer as configurações do PC, porque ele é da minha tia e não tem como eu ligar para saber, mas posso passar a marca da placa mãe dele: Gigabyte GA-G31M-S2L, só sei isso. Caso você conheça alguma fonte que seja boa mas barata porque não sei quanto ela pode gastar.

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willie, como o pessoal disse é importante saber a config da máquina, mesmo que seja apenas para utilização básica, de qq forma, essa Wise (Wisecase), salvo engano, e ai a galera me ajuda foi tachada como produto bomba nos testes do CHD.

Siga o conselho da galera e pegue uma fonte de marca confiável, fica difícil indicar alguma coisa sem saber a config, prefiro nem opinar, mas espero ter ajudado em alguma coisa...forte abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca da fonte é Wise, modelo WSNG-500-P4B2S, infelizmente não posso dizer as configurações do PC, porque ele é da minha tia e não tem como eu ligar para saber, mas posso passar a marca da placa mãe dele: Gigabyte GA-G31M-S2L, só sei isso. Caso você conheça alguma fonte que seja boa mas barata porque não sei quanto ela pode gastar.

Muito obrigado pela ajuda.

Está fonte da Wisecase não possui circuito PFC ativo, potência rotulada falsa, eficiência na casa do chapéu, risco de explodir a qualquer momento.

Sua configuração em full não consome mais do que 250W, fonte recomendada pra sua configuração, Corsair CX430W, Seasonic 430W.

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-430cx-430w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wisecase? Foge Bino, é uma cilada.

Comprei 3 e duas explodiram ao serem testadas.

Essa que o PedraX indicou serve:

Fonte Seasonic Ss-350bs 350w Reais 80 Plus Bronze Pfc Ativo

Ou uma Corsair CX-430 versao 3 (que é 80 Plus Bronze) ou alguma Seasonic 420W. Detalhe que já tem potência em excesso para o computador, mas é difícil conseguir algo melhor com menos potência.

Dependendo do processador e se quiser arriscar, até a fonte de 200W da Pacific Network que foi testada aqui te serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...