Ir ao conteúdo

Tv durabrand db2905tp nao liga

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

ola amigos boa noite,estou com essa tv não está ligando o +B fica com 30 v e tv fica dando um barulho como um rele mais não arranca o cap grande da fonte esta com 22v,se alguem tiver uma dica me ajudem nunca peguei essa durabrand pra concerto,ate mais fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Se você estiver medindo a tensão do capacitor principal do primário, no terra correto, ele C816, pode estar ruim ou o NTC801 muito alterado...

Remova os dois FETs Q803 e Q801 da placa e teste-os fora da placa, nessa hora, a tensão no capacitor C816 terá que estar próximo a 170V se em 110VAc e próximo a 300V se em 220V.

PS: se tiver ligando ela com lâmpada em série, remova a lâmpada e ligue-a direto...

Postado

Estou medindo a tensão com o terra que passa pelo tubo(fio que envolve o tubo)e ela esta com 22v,retirei os fet Q803,801 e a medição continua com 22v e no NTC801 tambem tem 22v,o c816 na mediçaõ esta com 455uf eo NTC como eu faço para ver se está alterdo ou devo trovar o NTC eo C816,testei os fets e estão bons tambem estão armando os dois ja foram testados,fico no aguardo fiquem com DEUS.

Postado
Estou medindo a tensão com o terra que passa pelo tubo(fio que envolve o tubo)e ela esta com 22v,retirei os fet Q803,801 e a medição continua com 22v e no NTC801 também tem 22v,o c816 na mediçaõ esta com 455uf eo NTC como eu faço para ver se está alterdo ou devo trovar o NTC eo C816 fico no aguardo fiquem com DEUS.

Tem que medir com o terra do primário da fonte, negativo desse capacitor grande. Esse terra da cordoalha do tubo é do secundário que é isolado do primário.

• Coordenador
Postado

Verifique a continuidade do cabo de força e da chave liga desliga, e teste os diodos de entrada, fora da placa.

Postado

Boa noite BCpetronzio e amigos;revisei cabo e chave estão ok retirei os 4 diodos e testei fora da placa tambem estão bons,eu ja troquei os Q802,804805 e nada verifiquei as tensões no pino 1 do fotoacoplador e ela fica variando entre 9 e 10 v em nenhum momento chegou a 15v,o emissor do Q804 quando em stanby fica com 3v3 mas quando aciono a tecla canal para ligar ela ocila entre 3v3 e 1v5,sera que posso ter defeito no cristal X701 ou não fico no aguardo boa noite e fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Eu munca vi esse modelo de Tv!, Mas se quando o horizontal tenta partir a tensão cai, isso significa que o flyback esta em curto...

PS: verifique/troque o capcitor de filtro do +B. (C825 e C829)

Postado

Boa noite BCpetronzio e a todos troquei o cap C825 e 829 ea tv funcionou mas falta alguns ajustaes para ficar perfeita agora ela esta ligando mas a imagem fica por exemplo nos cantos dos ombros e cabeça das pessoas sai uma outra cor,verde ou azul paresse espelho,a imagem ta normal daqui a pouco começa a aparesser uns riscos pretos sobre toda a tela no sentido vertical e 3 riscos coloridos na parte de cima,aparessem e somem de repente será capacitores do vertical que estão fracos?e quando eu desligo e ligo ela dá um ronco forte no falante o que será este defeito,fico no aguardo,fiquem com DEUS boa noite.

• Coordenador
Postado

Nunca vi esse defeito!

Mas termine de revisar a fonte..., Troque os capacitores C868 (1000uf) e o C869 (2200uF), depois troque os capacitores de filtro da alimentação do vertical C424 e C428 (perto do flyback).

Postado

Boa noite amigo BCpetronzio,troquei os cap eo tv ficou boa saindo os riscos que tinha mas so resta uma coisa as cores estão realçando muito nas pessoas,se eu coloco no modo economico a imagem fica boa mas se desligar a chave da tv quando liga ela volta para o modo padrão que realça as cores nao ficando gravado o modo economico que eu coloco será que tem como fazer para ficar o modo economico.

Postado

Amigo, pode ser ser a memoria, verifique se não tem nenhum componente proximo com problema, se não pode ser problema na mesma.

• Coordenador
Postado
Boa noite amigo BCpetronzio,troquei os cap eo tv ficou boa saindo os riscos que tinha mas so resta uma coisa as cores estão realçando muito nas pessoas,se eu coloco no modo economico a imagem fica boa mas se desligar a chave da tv quando liga ela volta para o modo padrão que realça as cores nao ficando gravado o modo economico que eu coloco será que tem como fazer para ficar o modo economico.
Se isso não for uma característica normal desse Tv (Não conheço), pode ser como o colega RVS disse! problemas na memória...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!