Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 670 - Tópico oficial


Dieg@o

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Desculpe reabrir essa discussão. Infelizmente não encontrei a resposta que procurava em outros lugares.

Entendi a necessidade da compatibilidade placa mãe x placa de vídeo x processador para que o PCI-E 3.0 funcione corretamente. Vejam se podem me ajudar.

Adquiri o seguinte KIT:

Gigabyte Assassin Killer 2 http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4046#ov

EVGA GTX 670 http://www.evga.com/articles/00678/#2670

i7-3820 http://ark.intel.com/products/63698/Intel-Core-i7-3820-Processor-10M-Cache-up-to-3_80-GHz

Como vocês podem ver na imagem abaixo, o conjunto está trabalhando em PCI-E 2.0

gpuv.png

Ai vai a pergunta. Porque isso ocorre? Achei em outras pesquisas que o Sandy Bridge - E nao ira trabalhar em 3.0. Se sim, porque existe placa mae com Sandy Bridge-E com tecnologia PCI-E 3.0?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Desculpe reabrir essa discussão. Infelizmente não encontrei a resposta que procurava em outros lugares.

Entendi a necessidade da compatibilidade placa mãe x placa de vídeo x processador para que o PCI-E 3.0 funcione corretamente. Vejam se podem me ajudar.

Adquiri o seguinte KIT:

Gigabyte Assassin Killer 2 http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4046#ov

EVGA GTX 670 http://www.evga.com/articles/00678/#2670

i7-3820 http://ark.intel.com/products/63698/Intel-Core-i7-3820-Processor-10M-Cache-up-to-3_80-GHz

Como vocês podem ver na imagem abaixo, o conjunto está trabalhando em PCI-E 2.0

gpuv.png

Ai vai a pergunta. Porque isso ocorre? Achei em outras pesquisas que o Sandy Bridge - E nao ira trabalhar em 3.0. Se sim, porque existe placa mae com Sandy Bridge-E com tecnologia PCI-E 3.0?

Abraços

Estranho, só se o problema for específico do 3820. Quando executo o GPU-Z aqui ele aparece que tenho o PCI-E 3.0, conforme a configuração da assinatura.

Já tentou atualizar a Bios de sua MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, boa tarde!

Desculpe reabrir essa discussão. Infelizmente não encontrei a resposta que procurava em outros lugares.

Entendi a necessidade da compatibilidade placa mãe x placa de vídeo x processador para que o PCI-E 3.0 funcione corretamente. Vejam se podem me ajudar.

Adquiri o seguinte KIT:

Gigabyte Assassin Killer 2 http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4046#ov

EVGA GTX 670 http://www.evga.com/articles/00678/#2670

i7-3820 http://ark.intel.com/products/63698/Intel-Core-i7-3820-Processor-10M-Cache-up-to-3_80-GHz

Como vocês podem ver na imagem abaixo, o conjunto está trabalhando em PCI-E 2.0

gpuv.png

Ai vai a pergunta. Porque isso ocorre? Achei em outras pesquisas que o Sandy Bridge - E nao ira trabalhar em 3.0. Se sim, porque existe placa mae com Sandy Bridge-E com tecnologia PCI-E 3.0?

Abraços

Ainda não tive contato com esse processador, mas olhando o link que você passou encontrei isso aqui:

Expansion Options

PCI Express Revision 2.0

No print do GPU-Z, consta PCI-e em 1.1. Normalmente, quando não estão sendo exigidas, essas placas reduzem esse barramento para 1.1 mesmo, mas para termos certeza de que está tudo OK, clique no sinal de interrogação ao lado dele para que se abra o "Render Test" e a placa de vídeo seja exigida. Veja se o PCI-e fica em 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, só se o problema for específico do 3820. Quando executo o GPU-Z aqui ele aparece que tenho o PCI-E 3.0, conforme a configuração da assinatura.

Já tentou atualizar a Bios de sua MB?

Olá amigo! Obrigado pela resposta. Já sim! Estou com a versão F11 da bios. Ultima versão.

Abraços,

Ainda não tive contato com esse processador, mas olhando o link que você passou encontrei isso aqui:

No print do GPU-Z, consta PCI-e em 1.1. Normalmente, quando não estão sendo exigidas, essas placas reduzem esse barramento para 1.1 mesmo, mas para termos certeza de que está tudo OK, clique no sinal de interrogação ao lado dele para que se abra o "Render Test" e a placa de vídeo seja exigida. Veja se o PCI-e fica em 2.0.

Fala meu amigo! Obrigado pela resposta.

Então. Rodando o teste ok para pci 2.0. Porém a dúvida é.. não deveria estar em 3.0? A placa mãe é 3.0 e a VGA também!

Se os Sandy Bridge tem suporte a 3.0 (se não tivesse não faria sentido vender placas mãe Sandy Bridge com tal suporte) o que está de errado?

Percebi, pelo site da Intel, que todos os processadores de 2ª geração não teriam suporte para PCI-e 3.0 porém isso, a príncipio, não faria sentido porque não existem processadores de 3ª geração da intel com o arquiterura Sandy Brigde. :o

No site da EVGA GTX 670, vi no rodapé da página, a seguinte informação:

1 GeForce GTX 670 supports PCI Express 3.0. It operates properly within the SIG PCI Express Specification and has been validated on multiple upcoming PCI Express 3.0 platforms. Some motherboard manufacturers have released updated SBIOS to enable the Intel X79/SNB-E PCI Express 2.0 platform to run at up to 8GT/s bus speeds. NVIDIA is currently working to validate X79/SNB-E with GTX 670 at these speeds with the goal of enabling 8GT/s via a future software update. Until this validation is complete, the GTX 670 will operate at PCIE 2.0 speeds on X79/SNB-E-based motherboards with the latest web drivers.

Será que o problema está com a VGA?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Obrigado pela resposta. Já sim! Estou com a versão F11 da bios. Ultima versão.

Abraços,

Fala meu amigo! Obrigado pela resposta.

Então. Rodando o teste ok para pci 2.0. Porém a dúvida é.. não deveria estar em 3.0? A placa mãe é 3.0 e a VGA também!

Se os Sandy Bridge tem suporte a 3.0 (se não tivesse não faria sentido vender placas mãe Sandy Bridge com tal suporte) o que está de errado?

Percebi, pelo site da Intel, que todos os processadores de 2ª geração não teriam suporte para PCI-e 3.0 porém isso, a príncipio, não faria sentido porque não existem processadores de 3ª geração da intel com o arquiterura Sandy Brigde. :o

No site da EVGA GTX 670, vi no rodapé da página, a seguinte informação:

1 GeForce GTX 670 supports PCI Express 3.0. It operates properly within the SIG PCI Express Specification and has been validated on multiple upcoming PCI Express 3.0 platforms. Some motherboard manufacturers have released updated SBIOS to enable the Intel X79/SNB-E PCI Express 2.0 platform to run at up to 8GT/s bus speeds. NVIDIA is currently working to validate X79/SNB-E with GTX 670 at these speeds with the goal of enabling 8GT/s via a future software update. Until this validation is complete, the GTX 670 will operate at PCIE 2.0 speeds on X79/SNB-E-based motherboards with the latest web drivers.

Será que o problema está com a VGA?

Abs,

Pelo que diz aí, a Nvidia deve completar a validação da placa de video gtx 670 para plataforma pci-e 3.0 em MB's X79 e lançar uma atualização de software, provavelmente novos drivers. Enquanto isto não for feito, a plataforma sandy bridge-e operará em PCI-E 2.0 com a GTX 670.

Por tanto, é a placa de video. A Nvidia já validou a GTX 690 para os SB-E em PCI-E 3.0, por isso que, mesmo usando sandy bridge-e, eu consigo usar a plataforma PCI-E 3.0.

Tomara que a Nvidia valide logo sua placa, apesar que a diferença entre as duas plataformas seja irrisória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Até onde eu li a diferença entre PCI 3.0 e PCI 2.0 é mínima, quase nula...

Possuo uma placa mãe do modelo: P8Z68-V/GEN3 e ela vem com a seguinte informação na caixa: PCI 3.0 Ready

Mas no GPU-Z a placa só funciona em 2.0:

http://gpuz.techpowerup.com/13/03/10/avg.png

Alguém sabe me confirmar se essa placa é só mais uma das placas enganadoras que dizem ser 3.0...

Minha placa de vídeo é uma MSI GTX 670.

Processador: i5 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala God!

Possuo uma placa mãe do modelo: P8Z68-V/GEN3 e ela vem com a seguinte informação na caixa: PCI 3.0 Ready

Essa sua placa é excelente por sinal, pois não tinha visto até então placas Z68 com suporte PCIex 3.0. Mas esse fator, inclusive para os chipsets mais novos da Intel (X7X), necessita ter um processador "Ivy-Bridge" instalado. Porque é ela que detém o controle das pistas PCI, sendo o PCIex 3.0 é nativo para essa 3ª geração dos "is"

Alguém sabe me confirmar se essa placa é só mais uma das placas enganadoras que dizem ser 3.0...

Sua MSI GTX670 possui o tal suporte e tá absolvida. O "culpado" tá aqui:

Processador: i5 2500.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal , estou com o seguinte problema , tenho uma placa mãe GA-Z77M-D3H comprada recentemente junto com o resto do computador , eu ligava nela uma GT 9800 1gb que ja era antiguinha no slot 16x sem problemas , e quando comprei uma gtx 670 power edition da MSI tive dificuldades na instação , quando abria a tela do windows travava e quase sempre nem dava boot no windows , então fiquei achando que era defeito da placa de video até testar ela no slot x4 PCI EX funcionou normal , testei novamente a 9800 gt no slot de 16x e funcionou na boa , então a minha duvida é a seguinte, o que pode ser , realmente o SLOT PCI 16x está com defeito ? testei a mesma placa de video em outro pc e funcionou em 16 x , o que me deixa pensar que é algum problema nessa placa mãe , alguem ja viu isso ? me ajudem por favor , valeu !

obs: (desculpem o tamanho do post rsrs , só pra constar atualizei a bios da placa mãe e não adiantou ) :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega freirelive! Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum CdH.

Nos passe a configuração completa do seu PC, incluindo marca e modelo da fonte, para que possamos analisar melhor a situação.

Enquanto isso....Os drivers da placa mãe estão corretamente instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega freirelive! Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum CdH.

Nos passe a configuração completa do seu PC, incluindo marca e modelo da fonte, para que possamos analisar melhor a situação.

Enquanto isso....Os drivers da placa mãe estão corretamente instalados?

Oi sou novo e nem se mexer direito aqui rsrsr, ai vai a config:

Core i5 3570k 3.4 , 2 x 4 gb ddr3 corsair vengeance 1600 , HD 1 tb Hitachi , placa mãe GA-Z77M-D3H , MSI GTX 670 2gb Power Edition , fonte OCZ MOD Stream 600 W , Driver de DVD SONY.

È isso

Os drivers da placa mãe não conheço nenhum mais que eu possa estar instalando , bios atualizada para ultima versão 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...

Além da questão dos drivers que já sugeri verificar, sugiro testar seu sistema com outra fonte.

Pergunta....Você chegou a formatar o PC ao instalar a VGA nova?

Não formatei não pelo fato de muitas vezes nem dar boot , e sem querer questionar mas acho que se abriu o windows numa boa a 4x sem formatar não vejo necessidade do 16x necessitar disso , quando instalei a placa deixei ele sem os drivers da placa no windows 8 pro , em outra maquina testada foi com o windows 8 e os drivers ja atualizados na maquina os mesmos que eu usava na 9800gt que eu tinha instalado antes dela em 16x e funcionando perfeitamente .

quanto a fonte não possuo nenhuma outra fonte melhor que essa ou perto dela , a outra fonte antiga era uma wisecase 500w Reais , que por sinal só ouço falar mal , com essa mesma fonte foi testada na maquina que ligou a 16x e quanto a config dela é mais gasto de energia , uma biostar G31 + core 2 duo e7500 + 2gb de ram ddr2.

Estou entrando em contato com a garantia , mas como posso provar tal problema , isso que é o complicado ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode questionar a vontade, assim todos aprendemos. :)

A questão da formatação é mais quando a conflitos de drivers antigos. O que é ainda mais difícil de ocorrer por você ter trocado Nvidia por Nvidia, poderia haver problemas se fosse trocado por AMD, mas a ponto de nem subir o Windows, não sei não.

Quanto a fonte, poderia ser algum defeito de fabricação, ou até mal contato. Verifique as conexões da fonte e da VGA na placa-mãe. Troque o cabo que alimenta a VGA por outro.

Se você deixar o PC ligado, na tela do bios, ele apresenta alguma anomalia ou é só a partir do momento que o Windows entra em ação que dá problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode questionar a vontade, assim todos aprendemos. :)

A questão da formatação é mais quando a conflitos de drivers antigos. O que é ainda mais difícil de ocorrer por você ter trocado Nvidia por Nvidia, poderia haver problemas se fosse trocado por AMD, mas a ponto de nem subir o Windows, não sei não.

Quanto a fonte, poderia ser algum defeito de fabricação, ou até mal contato. Verifique as conexões da fonte e da VGA na placa-mãe. Troque o cabo que alimenta a VGA por outro.

Se você deixar o PC ligado, na tela do bios, ele apresenta alguma anomalia ou é só a partir do momento que o Windows entra em ação que dá problema?

parece que durante todo tempo no slot 16 , o parece dito é pelo fato de nem sempre a maquina conseguir fazer boot no slot 16 , eu por acaso resolvi testar a tensão da fonte ligada no pc sem a placa de video instalada e monitorar as tensão pelo AIDA 64 , e a linha de 12 estava muito mais alta , (lembrando que liguei sem placa de video e sem nenhum aplicativo em execução)

post-1036251-13884965338746_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Medição exata, só com um multímetro.

Antes de mandar a placa pra garantia, como eu disse, teste com outra fonte de qualidade. Sei que você não tem moutra aí, mas arrume com um amigo ou leve até uma loja de informática de confiança e peça para que façam o teste na sua presença. Temos que ir eliminando as possibilidades, até chegar ao culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medição exata, só com um multímetro.

Antes de mandar a placa pra garantia, como eu disse, teste com outra fonte de qualidade. Sei que você não tem moutra aí, mas arrume com um amigo ou leve até uma loja de informática de confiança e peça para que façam o teste na sua presença. Temos que ir eliminando as possibilidades, até chegar ao culpado.

("O culpado de tudo sou eu" .... kkkk me lembrou o chaves ) brincadeiras a parte , enfim amanha vou levar em uma loja de informatica e realizar o teste com outra fonte de preferência mais potente , não vejo a hora de resolver esse problema , ja passei 3 dias nesse sofrimento tira peça coloca peça e xinga daki grita dali e nada ... , valeu pela força ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei minha placa ontem, fiz o teste com GPU Caps Viewer estava com gabinete aberto e a temperatura não demorou 5 minutos testando com tessalation e estava batendo 69~71 Graus, esta temperatura é correta?

Estou preocupado quando fechar o gabinete e mandar pra quebrar no novo Tomb Raider se não vai fritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei minha placa ontem, fiz o teste com GPU Caps Viewer estava com gabinete aberto e a temperatura não demorou 5 minutos testando com tessalation e estava batendo 69~71 Graus, esta temperatura é correta?

Estou preocupado quando fechar o gabinete e mandar pra quebrar no novo Tomb Raider se não vai fritar.

Amigo até 80 graus é normal , o ideal é que não passe disso , e fique até 75 % placa de video esquenta muito mesmo . quanto ao gabinete fechado sempre mantenha o mesmo em local bem arejado e se não tiver fans no gabinete e coloque 2 , sendo um na parte na frontal e outro na traseira , vai dar uma melhoradinha na saida de ar quente da maquina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo até 80 graus é normal , o ideal é que não passe disso , e fique até 75 % placa de video esquenta muito mesmo . quanto ao gabinete fechado sempre mantenha o mesmo em local bem arejado e se não tiver fans no gabinete e coloque 2 , sendo um na parte na frontal e outro na traseira , vai dar uma melhoradinha na saida de ar quente da maquina .

Valeu pela dica, fico menos preocupado.

A ventilação do PC esta boa, eu coloquei ele em cima da mesa em em vez de coloca-lo no chão.

66462466195143221012667.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENCAO: NAO ENTENDO MUITO SOBRE PLACAS DE VIDEO, PLACAS MAE ETC.

Tenho uma gtx 670 e ela 2 entradas dvi, uma hdmi e uma display port (se nao me engano)

Tenho 2 monitores da LG Flatron, um deles é o E2241, que é o que eu estou usando agora, e para usar ele, estou usando esse adaptador (http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-dvi-para-vga) que veio com a placa de video, então resolvi comprar outro igual para ligar o outro monitor na outra entrada dvi (o outro monitor é o lg flatron l1718s), porém NAO FUNCIONOU, o monitor liga direitinho, mas fica a mensagem sem sinal (nao é prob. com o monitor pois se eu tirar o outro,ele funciona), eu ja consegui ligar minha tv usando um cabo hdmi dela até a entrada sem nenhum tipo de adaptador, então resolvi comprar um desses (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471880247-cabo-hdmi-x-vga-folhado-ouro-hdtv-dvd-monitor-lcd-tv-led-3d-_JM) e tambem nao funcionou! fica sem sinal tambem! ja li falando que a minha placa pode ter entrada ''individuais'' ou algo do tipo, por favor me ajudem o mais rápido possivel!

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENCAO: NAO ENTENDO MUITO SOBRE PLACAS DE VIDEO, PLACAS MAE ETC.

Tenho uma gtx 670 e ela 2 entradas dvi, uma hdmi e uma display port (se nao me engano)

Tenho 2 monitores da LG Flatron, um deles é o E2241, que é o que eu estou usando agora, e para usar ele, estou usando esse adaptador (http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-dvi-para-vga) que veio com a placa de video, então resolvi comprar outro igual para ligar o outro monitor na outra entrada dvi (o outro monitor é o lg flatron l1718s), porém NAO FUNCIONOU, o monitor liga direitinho, mas fica a mensagem sem sinal (nao é prob. com o monitor pois se eu tirar o outro,ele funciona), eu ja consegui ligar minha tv usando um cabo hdmi dela até a entrada sem nenhum tipo de adaptador, então resolvi comprar um desses (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471880247-cabo-hdmi-x-vga-folhado-ouro-hdtv-dvd-monitor-lcd-tv-led-3d-_JM) e tambem nao funcionou! fica sem sinal tambem! ja li falando que a minha placa pode ter entrada ''individuais'' ou algo do tipo, por favor me ajudem o mais rápido possivel!

muito obrigado!

Amigo esse cabo HDMI para VGA outro dia levaram para testar lá em casa, eu liguei ele do notebook para TV e nada de imagem e nada de nada ai liguei do DVD pelo HDMI para a TV pelo modo VGA e nada de imagem, fico com pé atrás de serem todos de péssima qualidade.

Algora sobre o DVI-VGA abre o software do lado do relógio da Nvidia e vai ter uma opção de detectar monitores, duplicar, estender da uma olhada por lá vê se muda alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse cabo HDMI para VGA outro dia levaram para testar lá em casa, eu liguei ele do notebook para TV e nada de imagem e nada de nada ai liguei do DVD pelo HDMI para a TV pelo modo VGA e nada de imagem, fico com pé atrás de serem todos de péssima qualidade.

Algora sobre o DVI-VGA abre o software do lado do relógio da Nvidia e vai ter uma opção de detectar monitores, duplicar, estender da uma olhada por lá vê se muda alguma coisa.

Cara, fiz isso, mas nao funcionou, nem pelo painel da nvideo, olha como fica pelo windows (http://imgur.com/jjH9thm) na print aparece como se eu estive usando os 2 monitores, mas só a aparece a imagem em 1, e o outro monitor fica a luz laranja, como se o PC estivesse desligado, e não aparece a mensagem sem sinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ManoloGFX

E invertendo acontece alguma coisa?

Deixando o monitor principal na segunda saida sozinho sem nada aparece a imagem? Se aparecer coloca o segundo monitor na entrada numero 1 e ve se o da segudna vai desativar.

Pessoal tenho uma duvida, minha placa de video veio com óculos de celofane, queria saber como utilizar esse simples em vez do Vision da Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Saiu a 6950@6970 2GB e entrou MSI GTX 670 PE, depois de uns 4 anos no lado vermelho da força voltei para as verdinhas, até agora só alegria, placa bruta e muito fria, alem de ser lindona, eu sempre babava nas MSI TF, que sempre eram as mais caras, porém mais Tops, acabava nunca pegando esses modelos por não compensar o custo/benefício, mas achei essa com preço legal e mandei ver.

20130406133021.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20130406133059.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20130406133006.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fiz dois testes só para ver como era, VGA com clocks de fabrica, e o [email protected], a placa é bruta.

3dmark1145stock.jpg

Uploaded with ImageShack.us

vantage45stock.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Primeiro teste com OC da GTX 670 PE, como ela já vem com um OC violento de fabrica não to conseguindo subir muito no core, mas a memo ainda vai subir mais, depois de 4 anos com AMD/ATI ainda to pegando a mão das verdinhas.

[email protected]

vantage4611001700.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, parabéns pela aquisição. Belíssima placa. :D

Tem dó da placa cara. Uma VGA desse calibre e que já tem over de fábrica, não precisa de mais over pra rodar nada. Esses MHz a mais, só vão lhe trazer mais calor e maior consumo. Mas...aí é com você né. Sei como é querer tirar cada gota de desempenho dos componentes. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!