Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 670 - Tópico oficial


Dieg@o

Posts recomendados

Primeiramente, parabéns pela aquisição. Belíssima placa. :D

Tem dó da placa cara. Uma VGA desse calibre e que já tem over de fábrica, não precisa de mais over pra rodar nada. Esses MHz a mais, só vão lhe trazer mais calor e maior consumo. Mas...aí é com você né. Sei como é querer tirar cada gota de desempenho dos componentes. :lol:

Sim to usando ela como veio de fabrica, só fiz OC para ver onde ela chegava, ainda vou brincar mais com ela, deixa o tempo esfriar mais por aqui, dai soco 5.2ghz no 2500K e vejo o que consigo na VGA.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos, pesquisei em todos os sites e não encontrei o problema que é: Após sentir muito lag em jogos fúteis graficamente eu baixei um programa para ver a temperatura da PV (MSI afterburn). Sem jogar nada a temperatura fica 70 graus (sendo que o normal é 30) mas esse não é o GRANDE problema, o problema é que o programa marca que a atividade da placa de vídeo está em 100 %, não chega a isso nem quando eu jogo, chega no máximo 70%, isso está danificando mt minha PV. Por favor alguém ajuda? Minha PV é uma geforce gtx 670 FTW evga e nvidia.

obs: quando eu reinstalo a pv (driver) ele volta ao normal, mas após eu jogar algo ou reiniciar o pc ele volta a ficar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala galera.

Então, eu adquiri a placa de vídeo GIGABYTE GTX 670 4GB recentemente e instalei-a normalmente, mas estou tendo elevados frame drops em determinados jogos, como Battlefield 3 e Lost Planet 2. Os fps se mantém entre 60-80 no ultra mas em momentos aleatórios eles dropam para 0,5-1 fps, o que faz com que a jogabilidade seja horrível, especialmente num jogo de ação constante.

Por outro lado em jogos como Far Cry 3, Assassins Creed 3 e ArmA 2 os fps se mantém constante em 60-70 sem alteração nenhuma.

Eu já tentei diminuir os gráficos do BF3 e LP2 mas os frames drops continuam a ocorrer. Vale notar que a temperatura da placa de vídeo não ultrapassa os 50ºC em full load, portanto acredito que esta possibilidade esteja eliminada.

Além disso já tentei diminuir o Core Clock da placa em 100hz (o que resolveu as quedas de frames de muitas pessoas que tinham o mesmo problema que o meu, visto que nos jogos o Core fica em 1110mhz, e na descrição do produto especifíca-se que a placa tem um overclock de 980mhz) , mas no meu caso não teve resultados. Também atualizei a BIOS da placa de vídeo para a versão F11 (http://www.gigabyte.com/products/pro...?pid=4375#bios), o que também veio a resolver o problema de frames para alguns usuários da GTX 670, mas no meu caso não obtive sucesso.

Não sei se existe alguma relação, mas eu apenas notei esses frames drops em jogos online. No caso, AC3 e Far Cry 3 são jogos que estou no modo singleplayer.

Sendo um pouco mais específico, no jogo Planet Sides 2 a jogabilidade é praticamente impossível pois os fps caem com muita frequência para 10-30, além de ocorrem congelamentos momentâneos da tela. Sinto que tais frames drops ocorrem quando meu computador está tentando carregar o terreno do jogo. No caso, toda vez que viro a câmera para um novo ângulo, ocorre uma travada momentânea e logo após a taxa de fps retorna para 70fps

As únicas conclusões viáveis que cheguei são que: ou minha fonte pode não estar suportando a configuração (mas antes de adquirir a placa eu pesquisei em fóruns se ela suportaria a nova placa e todos afirmaram que sim) ou então a minha memória não está acompanhando a velocidade de processamento ou algo do gênero.

Aqui está minha configuração atual:

Placa Mãe: Gigabyte Z77X-D3H

Processador: Intel Core I5 3570K

Cooler do processador: EVGA Superclock Cooler

Memória: 2 Pentes de 2GB da Kigston 1333mhz

Fonte: Corsair VX550W

HD : 500GB Western Digital (se não me engano)

Placa de vídeo: GIGABYTE GTX 670 Superclocked 4GB

Gabinete: CoolerMaster HAF912 Plus - bem ventilado, com 2 Fans 200mm , 1 fan 120mm, e 1 fan 140mm.

Eu possuía uma HD 6870 Black Edition antes da troca, mas já removi completamente os drivers da mesma pelo painel de controle. Além disso estou com a versão 314.22 do driver da Nvidia instalado, visto que a versão 320.18 está apresentando muitas instabilidades.

Espero que possa solucionar este problema.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você instalar o driver e fazer instalação limpa e outra dica; tente observar as tarefas do pc nesse momento de queda de frames no gerenciador de tarefas para ver se o anti vírus ou algum outro programa não esteja comendo a net, trabalhando demais ou "sugando o pc todo para ele" tive problemas com isso em um servidor private de WoW, aqui era o servidor que era bugado mesmo, e no jogo PlanetSide 2 era a porcaria do AVG verificando as conexões do jogo e sugava tudo a net para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, eu comprei uma evga gtx670 instalei o driver mais novo, e o evga precision, no site do fabricante marca clock do gpu 1006mhz, so que aqui marca 324mhz.

porque?

Não tive muito tempo pra ler mais sobre isso, mas pelo que eu entendi, ela so vai marca esse clock se eu fizer um over, prefiro deixar assim, temperatura muito boa, 25c.

Meu pc, Asus P5q-e - Q9550 cooler Zalman 9700 - Fonte Zalman 850w - 8Gb G Skill 1100Mhz - Evga Gtx 670 Ftw 2Gb 2678Kr - 2 Corsair Gt 120Gb em Raid 0 - 1 tera WD - Gabinete Cooler Master Haf 912 Plus c/ todos os coolers 120mm Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Anderson. Esse clock que você citou é normal, pois quando o uso da VGA está baixo, ela reduz os clocks da VGA, bem como a tensão de alimentação da mesma, com isso, ela gera menos calor e consome menos energia. Quando a demanda pela VGA sobe, ela automaticamente vai aumentando o clock, até chegar ao clock "padrão". Pesquise também pelo GPU Boost, no qual até determinada temperatura, a VGA vai subindo o clock (sempre tendo em vista a temperatura, no caso da tecnologia GPU Boost).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, td bem?

Bom, eu gostaria de saber a opinião de vocês à respeito desse driver recente da Nvidia (minha placa de vídeo é uma GTX 670). vocês acham recomendável instalá-lo? Tenho esta dúvida pois ouvi dizer q muitos usuários estão tendo problemas com esse driver...

Obrigado pela atenção :)

Raslar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal , estou tendo um problema com a minha gtx-670.

Depois de um tempo jogando, a performance cai, e o power medido em porcentagem, não passa, dependendo do jogo, de 90%, quando antes passava dos 114%.Com isso, o fps cai muito.

Os jogos em questão são: Crysis 3,Metro Last Night e The witcher 2.

O pc é esse da assinatura

alguma ideia do que pode ser ?

desde já obrigado.

ps: as temps da placa de vídeo não passam de 63 graus , e as do processador não passam de 50 graus.

estou usando o driver:320.49

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e dessa forma, podem induzir ao erro um usuário que esteja pesquisando neste tópico. Além disso, não consta nenhuma assinatura no seu perfil.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , desculpa ai pela mancada.

Vou repetir tudo então rsrs.

Bom pessoal , estou tendo um problema com a minha gtx-670.

Depois de um tempo jogando, a performance cai, e o power medido em porcentagem, não passa, dependendo do jogo, de 90%, quando antes passava dos 114%.Com isso, o fps cai muito.

Os jogos em questão são: Crysis 3,Metro Last Night e The witcher 2.

O pc é esse da assinatura

alguma ideia do que pode ser ?

desde já obrigado.

ps: as temps da placa de vídeo não passam de 63 graus , e as do processador não passam de 50 graus.

estou usando o driver:320.49

Configurações:

processador:AMD FX-8150 black @4.4ghz

placa-mãe:gigabite, ga990fx-ud3

fonte:corsair, vx550w

placa de vídeo:EVGA GTX-670 FTW LE

memória:corsair, xms3,2000Mhz

sistema:Windows 8 pro 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é esse "power" que você cita de 90 e 114%?

Utiliza estabilizador?

Esse power é a carga de uso da placa.

E não , não uso estabilizador.

Eu estou suspeitando que possa ser a fonte, testei com uma fonte de 600w da corsair e melhorou significativamente.

Antes eu estava achando que fosse gargalo do processador, e aumentei o clock para @4.6Ghz mas só piorou.Então ,suspeito que a fonte não esteja dando conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como pode a carga de uso passar de 100%??? :huh:

Sua fonte se em bom funcionamento leva de boa a configuração. Porém, todo componente está sujeito a defeitos. Veja se com outra fonte de qualidade a situação se estabiliza então.

Então, teóricamente essa fonte deveria aguentar, mas eu testei com uma fonte mais forte , e melhorou.

Tanto que quando eu deixo o processador em stock melhora bastante.

Em relação ao power, no EVGA precision você pode ajustar pra ir até 145%

então, se a placa suportar ela funciona até esse valor.A minha , eu ja vi chegar até 120%.

Agora o negócio é, sera que é a placa de vídeo que está com defeito ??

porque vai fazer um ano que eu comprei esse computador, só a placa que eu comprei, vai fazer 2 semanas.

Eu também entrei em um site , que calcula o consumo do pc , e em pico estava dando 604W e minha fonte tem somente 550W, sem falar que ela certifica apenas 80% disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teoricamente não, com todas as letras ela deveria aguentar sim. Porém, como disse, todos os componentes estão sujeitos a defeitos. Para confirmar, poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Essa parte do Power que você cita no EVGA precisio deve ser semelhante ao power do MSI Afterburner que utilizo aqui. Isso é referente a tensão a mais que será enviada para a VGA, não ao poder de fogo da placa. ;)

Sim, pode ser, que esteja com defeito, mas vamos pensar em outras possibilidades antes.

Totalmente errado seu cálculo de consumo. Peça orientações quanto a isso também no tópico que lhe indiquei, acerca da fonte.

Desinstale o EVGA Precision e teste para ver como o PC se comporta;

Como já disse, teste com a Corsair de 600w por mais um tempo e veja se o sistema continua estável e com desempenho satisfatório;

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom postei la na parte de fontes.Estou esperando responderem.

Testei outra placa no computador e tudo Ok.

Com a outra fonte também tudo ok.

O que eu fiz aqui que aparentemente resolveu foi

diminuir o overclock para @4.2 e também ajeitei a Vcore

a placa funciona perfeitamente(placa de vídeo), sempre em 114% ou mais.

ainda não testei com clocks(processador) mais altos...

e não sei se é uma solução rsrsr

o que você acha Diego?? Sera VGA ou a Fonte?

valeu e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

A configuração do meu pc é:

Bulldozer 8120

8gb ram

Gtx 670

Fonte Seventeam Cilense 720W

Placa mãe 970A-UD3

Eu comprei o meu pc na Santa Efigênia faz uns 7 meses, e sempre jogando bf3 no max com 70 - 80 de fps de boa, sem travar nem nada com o fan em 40%, 50% na temperatura de 50º, mas a uma semana minha gtx 670 estava funcionando perfeitamente, do nada quando eu acordei e tentei ligar ela estava fazendo muito barulho e com uma rotação muito alta além de não aparecer nenhuma imagem no monitor, fazendo alguns testes eu consegui que ele inicializasse normalmente, mas dai ela começou a fazer muito barulho e a rotação ficou muito alta ai o monitor ficou preto escrito "sem sinal", mas a placa continuava fazendo muito barulho se alguém souber o que esta acontecendo seria eternamente grato, acho que ela foi pro saco, e não consigo achar a garantia. :\

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!