Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 670 - Tópico oficial


Dieg@o

Posts recomendados

E aí caro amigo aviador @braconius.

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

Limpe também o slot PCI-E da placa-mãe. Uma escova de dentes velha ou pincel novo ajudam aqui.

Troque os cabos de energia vindos da fonte para a VGA.

Encaixe a VGA novamente e faça os testes.

Teste a VGA em outro PC e teste outra VGA no seu PC, para tentarmos isolar o problema.

Opa,e ai amigão, beleza? =)

Como sabe que gosto de aviação? Haha

Já fiz vários testes, já limpei, testei em outro PC, tentei rodar num linux e em outro monitor, e a placa realmente está com problemas. até já estou com outra VGA... Tentei um RMA também, mas não consegui. Uma pena. A placa tinha apenas dois anos de uso.

Grande abraço e muito obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

Bom, já que já está condenada, porque não tenta o método do forno?

Sabe dizer se o windows reconhece ela? se o problema for somente de dar vídeo,mas com o SO reconhecendo ela, ela tem outras utilidades...

E ae Apolo, beleza meu amigo?

Tentei ver se a BIOS reconhecia ela, mas não consegui encontrar. Pra eu saber se o SO reconhece eu teria que ligá-la no segundo slot PCI-E certo?

Que outras utilidades ela teria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, tudo certinho por aqui.

 

Então, creio que seja isso sim, se o driver da Nvidia reconhecer ela certinho já é alguma coisa, mas creio que usar uma placa de calibre para PhysX é meio estranho...é bem chato dar essas zicas nos nossos hardwares, tenho uma 6850 BE que deu um problema após uma limpeza, que já fiz de tudo e nada dela funcionar...mas ainda irei tentar o forno...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,e ai amigão, beleza? =)

Como sabe que gosto de aviação? Haha

Já fiz vários testes, já limpei, testei em outro PC, tentei rodar num linux e em outro monitor, e a placa realmente está com problemas. até já estou com outra VGA... Tentei um RMA também, mas não consegui. Uma pena. A placa tinha apenas dois anos de uso.

Grande abraço e muito obrigado pela ajuda!!

 

Se virar piloto comercial um dia, eu não gostaria de estar em um dos seus vôos. Vai que você esquece como se pilota ou qual o destino. :wacko: ...hehe...já conversamos umas duas ou três vezes no Chat do fórum sobre o seu hobby de piloto de simulador de aviação no PC, igual no mundo real e tal. Inclusive você me mandou vários links a respeito, mas ando ocupado dirigindo meu truck pela Europa, com o ETS 2.

 

Quanto ao problema, da VGA, já que os testes que sugeri já foram feitos, quando se acabarem as possibilidades, e se não for tentar um reparo em loja especializada, tente isso AQUI e depois, isso AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo certinho por aqui.

 

Então, creio que seja isso sim, se o driver da Nvidia reconhecer ela certinho já é alguma coisa, mas creio que usar uma placa de calibre para PhysX é meio estranho...é bem chato dar essas zicas nos nossos hardwares, tenho uma 6850 BE que deu um problema após uma limpeza, que já fiz de tudo e nada dela funcionar...mas ainda irei tentar o forno...rs.

Pois é, ter um hardware defeituoso assim é triste... Mas o que me deixa mais bolado e a marca não aceitar RMA do Brasil...

 

Abraços!!

Se virar piloto comercial um dia, eu não gostaria de estar em um dos seus vôos. Vai que você esquece como se pilota ou qual o destino. :wacko: ...hehe...já conversamos umas duas ou três vezes no Chat do fórum sobre o seu hobby de piloto de simulador de aviação no PC, igual no mundo real e tal. Inclusive você me mandou vários links a respeito, mas ando ocupado dirigindo meu truck pela Europa, com o ETS 2.

 

Quanto ao problema, da VGA, já que os testes que sugeri já foram feitos, quando se acabarem as possibilidades, e se não for tentar um reparo em loja especializada, tente isso AQUI e depois, isso AQUI.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Quando era adolescente eu queria ser controlador de tráfego aéreo, acredita? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Valeu pelas dicas! Vamos ver o que eu faço.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Placa de vídeo apresentando artefatos e listras
 
Olá pessoal,
 
Recentemente comprei uma GTX 670 MSI Power Edition, no Mercado Livre, usada... Infelizmente não achei nova pra vender, acredito que nova só importante, o que eu acho que talvez é o que eu tenha que fazer, se quiser ter um SLI.
 
Recebi a placa na Sexta-Feira, tudo funcionando normal, fiz o SLI, joguei um pouco... Nenhum problema, como não sou bobo, resolvi fazer uns testes com o Funmark pra saber se a placa estava bichada ou algo do tipo, mas tudo normal  Tanto a minha quanto a do cara que me vendeu, funcionando perfeitamente e com temperaturas normais.
 
Já nessa madrugada, veio a tristeza...
 
Estava jogando Sniper Elite, quando de repente meu jogo travou do nada... Achei que era bug do jogo e reiniciei a máquina, a máquina iniciou o Windows normalmente, mas quando ia entrar na tela de login, ficava tudo preto e não iniciava... Resolvi entrar em modo de segurança e desinstalar o driver e instalar novamente, fiz isso e entrou normalmente no Windows, pensei: Problema resolvido 
 
Mas ai tive que ativar o SLI, claro! Aí veio a tristeza novamente, na hora de ativar o SLI a tela ficou toda preta e não iniciou... Daí vi de cara, que era algum problema com uma das placas, óbvio que já não estava nem mais suspeitando da minha, então tirei a minha e deixei só a outra pra tirar a prova e saber o que estava acontecendo... E aí veio o que já era esperado, já na tela onde inicia com as informações de hardware, antes mesmo de entrar no Windows a tela já apresentou várias listras brancas, parecidas com essa:
 
gedc0008a.jpg
 
Ai já pensei... Já era! 
 
Tirei a placa, passei álcool isopropílico e coloquei de novo, não sei se foi o tempo que fiquei limpando que a fez esfriar, mas ela voltou a funcionar normalmente, mas depois de um tempo, voltou a apresentar as tais listras... Então fiz uma última tentativa, abrir a placa, limpar e trocar a pasta térmica pela Artic Silver que tem aqui em casa, então fiz isso 
 
Estou com ela agora, enquanto digito pra vocês, bom usei o Funmark uma vez, ela aguentou o teste inteiro...
 
Quadriculou, dando artefatos e listras duas vezes, dizendo em seguida que o Driver havia encontrado um erro e precisou ser fechado, não travou o PC completamente, retornou após isso, mas percebi que mesmo com tudo que foi feito, ela ainda parece ter problemas.
 
Fiquei surpreso, pois ele me enviou a nota fiscal da placa, ela é de 2012 e a minha de 2013, achei até pouco tempo pra placa já estar apresentando problemas, mas como não é minha, a gente nunca sabe o que essa placa já sofreu... A minha pelo menos ta funcionando de boa 
 
Agora queria que vocês me ajudassem, pois tô bem chateado com essa história toda, tava tão feliz com meu SLI  De fato é o que eu estou pensando? A placa já está pra bater as botas?
 
Sobre a venda, por sorte ou azar... O mercado livre havia suspendido a conta desse vendedor e ele não conseguir pegar o dinheiro do Mercado Pago, então o que combinamos? Ele cancelava a compra e devolvia meu dinheiro, criava um outro cadastro e assim que a compra fosse estornada no meu cartão, eu refazia a compra e pagava pra ele  Mas pelo visto, acho que isso não irá mais ocorrer 
 
 
------------
Olhem como ta, nem na Steam comprando carta eu posso ficar HUAHUAHUAHUAHUA 
 
DSC01277.JPG?lgfp=3000

 

Depois, fiz outro teste com o Funmark, antes de chegar em 60º, ela já não aguentou... Mais precisamente em 56°.

 

DSC01279.JPG?lgfp=3000

 

Obs: O que eu pensei em fazer foi o seguinte, a placa tem menos de 2 anos... Estou ciente daquele lance que existe no Código de Defesa do Consumidor, sobre vício oculto, pensei em entrar em contato com a Terabyte e falar sobre isso, loja em que ela foi comprada, o problema é não saber pelo que essa placa já passou, já que antes de mim ela ainda teve dois donos.
 
Mas eae, o que vocês acham? Adeus Placa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

MSI GTX 670 SuperClocked (Problema)

 

Bom dia, boa tarde e boa noite.. depois de um tempo de pc formatado (a uns meses atrás), eu fui jogar assassins creed IV, depois de um tempo, eu comecei a ter um problema que eu tenho quase certeza que é de TDR, pois o jogo travava e em 3 segundos ele minimizava e não voltava mais.. só fechando pelo gerenciador e abrindo novamente... depois de um tempo, eu fiz alterações na configuração do TDR, almentando o tempo pra 30 segundos e etc.. e ele ficava 30 segundos travado... uma vez eu desliguei a verificação TDR e só voltava quando reiniciava o computador... 

 

Pra quem sabe.. o TDR é aquela configuração de registro, que o sistema faz uma analise do driver de video quando há travamento, para fazer uma restauração e etc.. e realmente só acontece com jogos pesados.. que elevam minha plca pra 65º acima..

 

Eu nunca tive problema com "Driver de video parou de funcionar"... É apenas "travou", jogo buga (fecha sozinho ou fica minimizado e não volta)...

 

Não sei se é super aquecimento pois minha placa não chega nem a 70º, e sem ta jogando ela fica em torno de 30 ~ 33 ...

 

 

Pode ser sujeira, ou problema eletrônico na placa de vídeo que ta gargalando alguma coisa no processo dos jogos... so espero que não tenha que trocar a placa de video, pois ela so tem 1 ano de comprada e aparentemente está em perfeito estado...

 

 

Aguardo a ajuda de algum de vocês, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @JCnet

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do seu PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!