Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3330 da gargalo numa 650GTX Ti?


Pauleraa

Posts recomendados

Olá, boa tarde!

Tenho um Core i5 3330 3.0(3.2), 8GB DDR3 Corsair, Fonte vx550w...

E quero colocar uma Geforce 650GTX Ti, esse processador da gargalo nessa placa de video?

No caso de dar gargalo, como fico sabendo o quanto de gargalo que da, até pra no caso de eu trocar de processador, saber qual é o melhor para a minha placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Cara estou com quase a mesma duvida do Pauleraa, o I5 3330 Da Muito Gargalo em Uma SLI de duas 660TI ?

A GTX 660 TI já não é uma placa qualquer, ainda mais em SLI, então eu acho arriscado economizar 150 reais em uma configuração cara como essa para não levar um i5-3570, ou até mesmo um i5-3570K.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Tenho um Core i5 3330 3.0(3.2), 8GB DDR3 Corsair, Fonte vx550w...

E quero colocar uma Geforce 650GTX Ti, esse processador da gargalo nessa placa de video?

No caso de dar gargalo, como fico sabendo o quanto de gargalo que da, até pra no caso de eu trocar de processador, saber qual é o melhor para a minha placa de video.

Não há nenhuma gargalo nessa configuração.

GTX 650Ti é uma placa "fraca", um I5 consegue rodar até uma GTX690 de boa.

A GeForce GTX 650 Ti pode não ser top e ter um PCB pequeno, mas chamá-la de fraca é no mínimo uma insanidade. Para o usuário comum é uma placa com desempenho para lá de suficiente. Entretanto, eu não considero o custo x benefício da mesma interessante. Acho que ela deveria ser mais barata do que é para valer a pena. Outra coisa, para usar uma GeForce GTX 650 Ti um Core i3 da série 3xx0 é mais que o suficiente.

Cara estou com quase a mesma duvida do Pauleraa, o I5 3330 Da Muito Gargalo em Uma SLI de duas 660TI ?

Não há gargalo, mas para o SLI recomendo um modelo mais forte, especialmente o Core i5-3570K, pela possibilidade de overclock.

A GTX 660 TI já não é uma placa qualquer, ainda mais em SLI, então eu acho arriscado economizar 150 reais em uma configuração cara como essa para não levar um i5-3570, ou até mesmo um i5-3570K.

***

Concordo. Eu particularmente ficaria com o Core i5-3570K, pois numa configuração com SLI de placa forte um overclock nem que seja leve é o ideal.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, Minha configuração Hj é :

Asus P8H77-V LE

Intel Core I5 3330

DDR3 Corsair Vengeance 1600 2x8gb

GPU GTX550TI

Cooler Master Silent 1200W

e o UP que quero Fazer e na GPU eu sei q o I5 3330 Suporta ate a 690

Mais pra mim eu mais vantajoso Fazer uma SLI com duas 660TI pois terei mais desempenho.

Minha Duvida é se o I5 aguentaria as duas em SLI porque minha intenção ate eu Pegar um I7 3770k

Pois nesse UP estarei colocando 16GB 2133 Tbem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, Minha configuração Hj é :

Asus P8H77-V LE

Intel Core I5 3330

DDR3 Corsair Vengeance 1600 2x8gb

GPU GTX550TI

Cooler Master Silent 1200W

e o UP que quero Fazer e na GPU eu sei q o I5 3330 Suporta ate a 690

Mais pra mim eu mais vantajoso Fazer uma SLI com duas 660TI pois terei mais desempenho.

Minha Duvida é se o I5 aguentaria as duas em SLI porque minha intenção ate eu Pegar um I7 3770k

Pois nesse UP estarei colocando 16GB 2133 Tbem

Cara, o Core i5 suporta e segura numa boa esse SLI. Seu PC tem uma boa configuração. Agora, só uma correção: a GeForce GTX 690 é um bocado mais forte que SLI de GeForce GTX 660 Ti, pois a GeForce GTX 690 é uma placa com dois chips da GeForce GTX 680 (resumindo: similar a duas GeForce GTX 680 em SLI). Mas é uma placa bem cara.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confundi as Placas kkkkk, Minha duvida era essa mesmo, se o I5 3330 suportaria Uma SLI com a 660TI.

pois acho mais vantagem um SLI de 660ti do que uma 680.

Duas GeForce GTX 660 Ti são melhores que uma GeForce GTX 680 em jogos otimizados para SLI, mas é inferior em jogos não otimizados. Eu também gosto de usar duas placas. Meu CrossFireX de Radeon HD 7870 é similar ao SLI de GeForce GTX 660 Ti e só posso te dizer que é muito forte. O Core i5-3330 segura bem essa configuração, embora o uso de um modelo mais forte, desbloqueado para overclock, como o Core i5-3570K ou o Core i7-3770K, seria o ideal, embora não seja primordial.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!