Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aerocool X-Predator White = Sector X


Posts recomendados

como você prendeu o suporte no gabinete? Foi com aqueles pesinhos num foi?

Cara, cê me deu uma ideia das boas.

Sempre quis colocar meu radiador triplo na parte de cima do X-predator mas o ganinete não tem furação pra isso.

Fazendo um suporte desse ia ficar show.

Falou

Cara, eu tô rindo aqui ó! :lol:

Nas baias dá para colocar um radiador de 240 apertado, tu tá querendo de três? Se for em cima, pelo menos o meu predator dá sim para colocar de 360! talvez seja porque o teu não tem o buraco porque o teu foi um dos primeiros blacks que fabricaram! Mas, pelo menos no meu, dá para colocar o radiador de 3 fans de 12cm em cima sem nem um mod! Cara, tive uma ideia aqui, só que tu vai fazer um mod mais doido: tu teria que tirar a parte de cima do gabinete e fazer um pé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Acabei de semi terminar o suporte, ainda vou colocar umas "tampinhas" nos parafusos e também colocar algum verniz ou silicone (para deixar um pouco mais uniforme). O desenho ficou mais robusto, diferente como eu gosto e também a construção mais firme (com os 4 suportes) fora que não tem os buraquinhos do outro. Não tive tempo de ficar tirando muitas fotos da montagem, como o anterior, montei e tirei foto, pitei e tirei foto, desculpe a pressa mas estou sem tempo! :o

Segue ai as fotos!

Ele sem está pintado:

P3120001_zps80cdc29c.jpg

P3120002_zpsb5ece49c.jpg

P3120003_zpsbb5cc1a2.jpg

P3120004_zps11791f4f.jpg

Agora ele já lixadinho e pintado!

P3130005_zpsf9649e35.jpg

P3130006_zps544b674c.jpg

P3130007_zps02c23fd1.jpg

Deu para perceber pequenas partes que estão mais brilhosas que as outras, né? Pois é, espero que com o silicone isso deixe mais uniforme, mas já vou colocar no pc enquanto tenho tempo. A parte de trás (que vai ficar do lado da frente) percebe-se que em baixo está muito brilhoso, trata-se do resto da cola que passei para emendar com o papel (com a marcação dos cortes, ficar mais perfeitinho) e com a lixa não saiu toda! Mas o radiador dele vai cobrir isso então eu nem me importo muito!

O que acharam? Até mais galera! :lol:

O outro tinha ficado bem feio após a pintura... Esse aí ficou show! Bem pintado e desenho mais moderno, mas bonito... Bem bolado... Já comentei suas fotos no seu Facebook também... Rsrsrs... Top, viu? ^^

P.S.: Como o fórum não deixar quotar mais de dez fotos por post, depois eu quoto seu outro post e comento aqui... Rsrsrs... XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister, estão está explicado que outro dia nós estávamos discutindo sobre caber ou não uma fan na parte de cima, entre o teto e as "escamas", do x-predator.

Bem possível que na sua revisão, coisa que eu não sabia, dê para colocar e no meu não.

Essa furação para 3 fans de 120mm no teto é uma surpresa pra mim.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus! Cara, eu que arranjo a madeira, corto, lixo, pinto etc! Eu tenho uma grande facilidade em mexer com madeira porque tenho ferramenta disponível e madeira, claro! Para você ter ideia, a única coisa que gastei nesse suporte foi com a tinta, que foi bem pouquinha (6,00 e sobra é muito)! Nem cogitei a possibilidade de mandar fazer por alguns motivos como preço, eu gostar de fazer sozinho e o principal, o velho ditado, quer bem feito, faça você mesmo! Daqui a pouco eu faço um post com as fotos dele no suporte, está showw de bola!!

Até mais!

Bem, é com grande orgulho que eu lhes trago o suporte feito e colocado!

P3140001_zpsfe4e3512.jpg

P3140003_zpsb7ce186c.jpg

P3140004_zps5a047531.jpg

P3140005_zpse855ddeb.jpg

P3140006_zps15cc9990.jpg

P3140007_zps62f6a136.jpg

P3140008_zpsd58b654f.jpg

Bem, eu até tirei umas fotos noturnas, só que a máquina não é muito boa no escuro (uso um olympus vr320), mas depois eu tiro na canon 60d! Bem, eu acho que o Pistigrilo não vai achar esquisito, vai? Kkkkk! Eu achei muito mais bonito mesmo com ele lá! E detalhe, BAIXOU 4º DO PROCESSADOR E 1º DA PLACA DE VÍDEO! Foi um ótimo negócio! Agora não entendi porque nas fotos o cathode ficou estranho, parece que é azul! Ele é muito show no escuro! O block eu deixei roxo também (para combinar com o uv), ele deixa as pás das fans de cima e de trás azuis, como dito antes! Bem, era só isso, vou dar uma mexidinha nos cabos (acho que dá para melhorar a arrumação e espaçamento dos nzxts) e também eu coloque outro hd e comece o projeto do cover da fonte! :D

É coisa demais para fazer ainda, vai demorar bastante mas vamos lá!

Até mais gente, espero que gostem!

Conforme prometido... Rsrsrs...

O resultado final ficou massa demais! Sinceramente eu não estava botando muita fé nesse negócio de colocar o Corsair H100i num local "alienígena", mas seu esquema ficou muito bacana. Curti bastante! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pisti! Como eu tinha colocado antes no post, achei que você ia ter outras impressões depois de colocado! Hehehe! Mas o mod tá é longe de acabar, ainda vai ter muitas coisas "alieníginas" para você opinar! Principalmente a base dele (de 20 cm de altura contendo fonte, botões, baias, fans, etc) que é mais como comodidade para mim do que "designer".

Matheus, pois é cara! Já vi X-Predator Black sem o buraco (é um buraco mesmo) que dá para ficar a "continuação" do radiador, já medi até, dá certinho para colocar, colocando parafusos até a parte de 240! Depois eu tiro fotos para você melhorar o entendimento e faço um vídeo! Terminado a minha ideia do post anterior (eu estava saindo e não pude terminar de explicar, desculpe), bem, seria para você fazer um "sanduíche" com a parte de cima do predator, fica ligado que a ideia é doida! Você vai pegar a parte metálica de cima e desprender (encaixes) da parte de plástico, a de fora, onde tem os flaps, etc. Pronto, nesse espaço você faz bordas, de madeira, metal, plástico, fazendo uma espécie de salto fechado de forma que fique um espaço vazio entre a parte de plástico e a parte de metal! Isso seria para os seus flaps abrirem direto, já que você disse que não abre todo, e também para você colocar o sistema push pull (fans de cada lado do radiador) sem problemas de espaço, colocando o radiador em cima com 3 fans e em baixo mais 3 fans (depois da grade, já dentro do gabinete mesmo), assim você terá um sistema mais frio (bem mais frio) e também espaçoso, mais bonito, até! Ai o "buraco" que voc~e diz que não tem no seu, você pega uma tico tico ou micro retífica e faz o buraco, facinho se tiver coragem! Bem, essa foi mais uma dica de gambiarra! Kkkkkkk! Se não entender, fala ai que eu explico mais, acho que isso que eu falei é importante para a galera que tem wc de 360cm e não sabe como vai botar no predator! Ficaria um ótimo mod! Se duvidar, eu poderia até fazer! Kkkkkkkk

Até mais cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu para entender perfeitamente sua sugestão. Veja que até gosto do meu rad triplo do lado de fora, atrás. Mas quando tenho que transportar o gabinete, fica muito difícil. E até na mesa mesmo ele precisa de um espaço maior entre a traseira e a parede.

Sua ideia é boa. Só acho que fazer essa "espécie de salto fechado de forma que fique um espaço vazio entre a parte de plástico e a parte de metal" deve ser difícil pois o predator tem um detalhe na frente. Ele não é todo retangular Mas isso posso contornar.

No caso para a ventilação ser melhor, posso cortar mesmo na coragem TODO o tedo do pretador, deixar eel vazado e fazer um novo teto estilo esse suporte seu. Mas seria um caso de análise.

Você com o H100 tem feito muito over? Sua nort bridge tem esquentado não?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu para entender perfeitamente sua sugestão. Veja que até gosto do meu rad triplo do lado de fora, atrás. Mas quando tenho que transportar o gabinete, fica muito difícil. E até na mesa mesmo ele precisa de um espaço maior entre a traseira e a parede.

Sua ideia é boa. Só acho que fazer essa "espécie de salto fechado de forma que fique um espaço vazio entre a parte de plástico e a parte de metal" deve ser difícil pois o predator tem um detalhe na frente. Ele não é todo retangular Mas isso posso contornar.

No caso para a ventilação ser melhor, posso cortar mesmo na coragem TODO o tedo do pretador, deixar eel vazado e fazer um novo teto estilo esse suporte seu. Mas seria um caso de análise.

Você com o H100 tem feito muito over? Sua nort bridge tem esquentado não?

Falou

Cara, eu não quero fazer oc ainda não, meu phenom está aguentando e eu acho que não tem gargalo na vga, ainda vou ver como fazer em relação ao vcore do meu porque ele já é desbloqueado, já é meio "despreparado" para outra modificação! Minha nortbridge fica em torno de uns

37~38º! Bem friazinha, iamgino que com o oc ela deve aumentar bastante! kkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora botar a "criança" para trabalhar em 3.8GHz, Rister!!! Nem fica tão quente assim! Experiência de quem usa o H100 da primeira geração (o seu é ainda melhor)! XD

Cara, problema é que eu to querendo trocá-lo para um 3770k e uma extreme4 no final do ano ou começo do próximo (acho que vou ter capital e também a 4ª já tenha saído para deixar a 3ª baixa!). E eu queria que me phenom aguentasse legalzinho até lá, bichinho já é desbloqueado, não aumentei o vcore dele (antes era 0.006250 de aumento) e mesmo assim ainda tá bom! Não quero força-lo muito não, o h100i foi um presente para ele de + de 3 anos funfando como x4! Kkkkkkkkk! Haw sim, e também eu ainda sou iniciante em oc, teria que gastar um tempinho (quando eu começo, eu quero ver TUDO), ai eu não tenho tanto tempo de ficar reiniciando pc, forçando o processador etc etc... Mas um dia, quem sabe! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, problema é que eu to querendo trocá-lo para um 3770k e uma extreme4 no final do ano ou começo do próximo (acho que vou ter capital e também a 4ª já tenha saído para deixar a 3ª baixa!). E eu queria que me phenom aguentasse legalzinho até lá, bichinho já é desbloqueado, não aumentei o vcore dele (antes era 0.006250 de aumento) e mesmo assim ainda tá bom! Não quero força-lo muito não, o h100i foi um presente para ele de + de 3 anos funfando como x4! Kkkkkkkkk! Haw sim, e também eu ainda sou iniciante em oc, teria que gastar um tempinho (quando eu começo, eu quero ver TUDO), ai eu não tenho tanto tempo de ficar reiniciando pc, forçando o processador etc etc... Mas um dia, quem sabe! ^_^

Nem acho que haja tanta necessidade de fazer esse upgrade, mas só te falo uma coisa... Se vai comprar no final do ano é besteira pegar LGA1155, pois a Intel não tem hábito de abaixar muito o preço de suas plataformas tops... Quem abaixa preço é a AMD... A diferença de preço do Ivy Bridge para o Haswell será pequena... Eu iria logo de Haswell... Escreve o que te falo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem acho que haja tanta necessidade de fazer esse upgrade, mas só te falo uma coisa... Se vai comprar no final do ano é besteira pegar LGA1155, pois a Intel não tem hábito de abaixar muito o preço de suas plataformas tops... Quem abaixa preço é a AMD... A diferença de preço do Ivy Bridge para o Haswell será pequena... Eu iria logo de Haswell... Escreve o que te falo. ;)

Tu acha que terá placa mãe na faixa dos 550 reais para o socket dela? Claro, placa mãe equivalente ou melhor que a extreme4! Eu só não me interesso por algo menos potente porque eu acho que vou durar uns 3~4 anos com o processador e quero que ele não seja "ultrapassado" no quesito que o jogo peça um melhor, por isso o investimento, sei que hoje, a diferença não é grande, mas acho melhor pensar no adiante! Se não, eu iria em uma gigabytezinha e um 8320! Sairia por volta de uns 300,00 mais barato, só que com o 8320 de potência de i5 e uma gigabyte mais ou menos boa, porque eu fico impressionado, hoje em dia as fabricantes não fazem mbs cruéis e baratas como antes! A minha antigamente era da mesma "série" das da intel sendo 200 reais a menos! Bons tempos do AM3! :unsure:

Bem, mas nada ainda é confirmado, isso é só especulação, eu posso comprar um amd cruel (um 8350 que chega perto do i7) e uma mb melhor, se tiver, ou então o i7 4ª geração, sei lá! Eu só não fico com o meu phenom porque quando um dia um comprar outra vga ou trocar esta, dará um tremendo gargalo (que hoje eu desconfio que esteja muito pouco). Bem, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu acha que terá placa mãe na faixa dos 550 reais para o socket dela? Claro, placa mãe equivalente ou melhor que a extreme4! Eu só não me interesso por algo menos potente porque eu acho que vou durar uns 3~4 anos com o processador e quero que ele não seja "ultrapassado" no quesito que o jogo peça um melhor, por isso o investimento, sei que hoje, a diferença não é grande, mas acho melhor pensar no adiante! Se não, eu iria em uma gigabytezinha e um 8320! Sairia por volta de uns 300,00 mais barato, só que com o 8320 de potência de i5 e uma gigabyte mais ou menos boa, porque eu fico impressionado, hoje em dia as fabricantes não fazem mbs cruéis e baratas como antes! A minha antigamente era da mesma "série" das da intel sendo 200 reais a menos! Bons tempos do AM3! :unsure:

Bem, mas nada ainda é confirmado, isso é só especulação, eu posso comprar um amd cruel (um 8350 que chega perto do i7) e uma mb melhor, se tiver, ou então o i7 4ª geração, sei lá! Eu só não fico com o meu phenom porque quando um dia um comprar outra vga ou trocar esta, dará um tremendo gargalo (que hoje eu desconfio que esteja muito pouco). Bem, até mais!

Se a Intel repetir o que aconteceu na transição LGA1156/LGA1155 ou mesmo "Sandy Bridge" para "Ivy Bridge" a diferença de preço de uma plataforma top da plataforma antiga para a nova deverá ser de uns 100 ou no máximo 200 reais, então investir na plataforma antiga é besteira... Já quanto ao gargalo do Phenom, como o seu está como X4 basta pôr um over a 3.8GHz que o gargalo não será tão grande como você está falando (e estou falando do CrossFire). O que não pode é ficar como X2. Aí sim mata o conjunto... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Intel repetir o que aconteceu na transição LGA1156/LGA1155 ou mesmo "Sandy Bridge" para "Ivy Bridge" a diferença de preço de uma plataforma top da plataforma antiga para a nova deverá ser de uns 100 ou no máximo 200 reais, então investir na plataforma antiga é besteira... Já quanto ao gargalo do Phenom, como o seu está como X4 basta pôr um over a 3.8GHz que o gargalo não será tão grande como você está falando (e estou falando do CrossFire). O que não pode é ficar como X2. Aí sim mata o conjunto... ;)

O problema não é o processador, é o preço da placa mãe, já que vai ser outro tipo de socket! E isso pouco possível (pois é só o buraco) mas ainda pode interferir no h100i não ter suporte para o tipo desejado, apesar que eu achei muito difícil fazerem isso. Parece que é o 1150, ou seja, não é existente até hoje! Se não me engano ela é tão cruel que já vem com suporte para a ddr4! Não vou me desfazer de minhas rams por causa de um processador! Acho que no up, ou vai ser o 3770k ou o 3470! Ou nada! Kkk! :lol:

(Comentário: novos amds estão ruins em relação a gerações antigas. Caros, sem muita potência para o preço e não tem muitas mbs "boas" para venda!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o processador, é o preço da placa mãe, já que vai ser outro tipo de socket! E isso pouco possível (pois é só o buraco) mas ainda pode interferir no h100i não ter suporte para o tipo desejado, apesar que eu achei muito difícil fazerem isso. Parece que é o 1150, ou seja, não é existente até hoje! Se não me engano ela é tão cruel que já vem com suporte para a ddr4! Não vou me desfazer de minhas rams por causa de um processador! Acho que no up, ou vai ser o 3770k ou o 3470! Ou nada! Kkk! :lol:

(Comentário: novos amds estão ruins em relação a gerações antigas. Caros, sem muita potência para o preço e não tem muitas mbs "boas" para venda!)

O Haswell ainda será DDR3 (o Haswell-E, sucessor dos LGA2011 atuais que será DDR4, ou seja, outro socket, para segmento mais caro, e isso para 2014). O LGA1150 terá cinco pinos a menos, mas o suporte para coolers não deve ficar muito diferente que o do LGA1155... Muito pouco provável criar incompatibilidade com coolers e watercoolers atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, aos que acompanham, falei que depois eu iria postar fotos noturnas com a canon 60d (que é bem melhor), hoje será o dia! Eu quis trazer fotos mais "tortas", meu estilo, mas coloquei algumas que está ótimas para "avaliar" a iluminação!

IMG_2952_zps69c70909.jpg

IMG_2953_zpsfd7aff56.jpg

IMG_2954_zps31ea44bd.jpg

IMG_2955_zpsfef753ba.jpg

(Essa ficou show!)

IMG_2956_zpsa7b68366.jpg

IMG_2957_zpse7143452.jpg

IMG_2958_zpsfef2fded.jpg

(Também angulada)

IMG_2959_zpsa0971395.jpg

As fotos estão meio repetitivas, lugares meio iguais mas é porque eu não tive tempo de fazer um "book" do sector! Mas dá para ter noção de como é ele de noite (era de tarde mas eu fechei as cortinas! xD)

O que acharam? Estou pensando em daqui a um tempinho, já começar o cover da fonte, minha vga quando chega nos 55º já começa a dar as clássicas travadinhas por aquecimento, e as fans dela (3) são muito silenciosas, dá a entender que são fracas!

Outra coisa, eu estou começando a me incomodar com a fita de led da bandeja da placa mãe, pois eu adoro ele ligado, mas fica "desfocando", ele é muito forte e fica na minha cara! Estou pensando em arranjar uma longarina e pregar a fita na longarina, uma barra quase colada com as baias dos hds e o suporte do radiador, assim o pc mais iluminado ainda e sem o desfoque! E ainda por cima, irei ter um espaço vertical (uma espécie de coluna) para pregar meus adesivos (que irei confeccionar!) da asus, gigabyte, corsair, seagate, acho isso bem bonito e ORIGINAL! A longarina seria na vertical, até segunda ordem, um pouco parecido com o cm cosmos (só que mais grossa!).

Até mais e aprovam a ideia doida minha? Kkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A iluminação está legal. Só achei meio tudo escuro dentro do gabinete. Tipo, dá paar ver os componentes mas não nitidamente. Pode coisa da foto também.

Sobre a temperatura da VGA, em 55ºC era para travar não. E outra, bem provável que suas ventoinhas estão no modo automático que não funciona muito bem.

Recomendo o uso do MSI afterburner onde você configura um profile de giro da ventoinha.

No mais, quero ver o cover da fonte. Vai ficar legal.

Nem sei o que é longarina.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A iluminação está legal. Só achei meio tudo escuro dentro do gabinete. Tipo, dá paar ver os componentes mas não nitidamente. Pode coisa da foto também.

Sobre a temperatura da VGA, em 55ºC era para travar não. E outra, bem provável que suas ventoinhas estão no modo automático que não funciona muito bem.

Recomendo o uso do MSI afterburner onde você configura um profile de giro da ventoinha.

No mais, quero ver o cover da fonte. Vai ficar legal.

Nem sei o que é longarina.

Falou

Bem, vamos por partes:

Sobre as fotos escuras, também achei, se tu ver as mais antigas e o vídeo (que os leds estão fracos, por causa dos rítmicos) vai ver logo que é bastante forte! É como eu disse, não tive tempo de regular a máquina para tirar essas fotos, agora, o "azul" da fita está bem parecida com o real mesmo, geralmente nas fotos da olympus o azul fica meio claro, o uv fica azul, meio tosco, coisa que oa canon corrige muito bem! Posso lhe garantir que isso encandeia muito tanto claro como no escuro! Kkkk! :D

Sobre a vga:

Bem, é o que eu acho, pois meu processador dá uns 38º no quiet (normal) e a placa de vídeo uns 55º isso eu jogando grid, que nem é um jogo que pucha muito, e quando eu vejo, dá umas travadinhas (nunca experimentei usar o fraps para medir, usei no farcry e descobri que era mesmo bug da ubisoft), quando eu sai do jogo, a temperatura está alta (nos 55º), eu só ligo a fan que joga ar no máximo (barulho horrível) que resolve na hora! Vou testar o after, mas será que ele controla mesmo? Pois o corsair link (software do h100i) tem dizendo a rotação (e fica pouco mais de 1000, acho baixo) e temperatura, mas quando vou regular, não muda nada. :eek:

O cover vai ser para corrigir a possível falta de refrigeração para a(s) placa(s) de vídeo, pois como eu vou colocar vidro na lateral, deixar sem nem uma saída feia e acrílico fumê riscado, vai ficar um "forninho" lá dentro, por isso comprei a cm xtraflow de 83cfm, para dar conta do recado! Lembranco que o cover vai ser tanto pela parte de cima como pelo lado, vai esconder total a parte da fonte! E não vai ser totalmente reto, estava vendo aqui, vai ter um degrauzinho, por causa das saídas de cabos, mas vai ficar até legal (mais complicado mas ainda legal). No cover vai ter essa fan cm, talvez uma thermaltake de 8cm led que tenho parada aqui e é muito boa, e também uma adesivagem com o nome "sector" em japonês! Pensei em outra língua mas acho que o japonês combina mais! Kkk Prevejo coments do Pisti sobre isso! :lol:

O que diabos é longarina:

Longarina nada mais é que uma barrinha de ferro (se você pesquisar no google, vai mostrar uma porrada de cadeira, mas é porque a longarina é uma barra de ferro, como um chassi de um carro, que tem uma curvatura para evitar que entorte, por isso que usam em chassi de carro, caminhã, moto, cadeiras, etc) para colocar esses leds na concavidade. tenho um de um armário antigo, que é grande e grosso, vou ver o que que eu faço como ele (ó as idéias..)!

Bem, mas isso não é do projeto, não tenho nada formado ainda, é porque eu tenho muitas ideias! Do nada vem uma dessas! kkkkk

Até mais Matheus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi agora.

No caso do cover, eu já imaginava algo desse tipo mesmo, tampando tudo.

No caso da temperatura da VGA nem esquente. Já tive VGA que chegava a 90ºC. Normal. :D

O MSI afterburner vai regular legal a velocidade das fans da VGA. Você ouvirá elas girando mais rápido.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo Rister, até 80° na VGA é extremamente normal :)

Gostei das fotos a noite :wub:

Abraços.

Entendi agora.

No caso do cover, eu já imaginava algo desse tipo mesmo, tampando tudo.

No caso da temperatura da VGA nem esquente. Já tive VGA que chegava a 90ºC. Normal. :D

O MSI afterburner vai regular legal a velocidade das fans da VGA. Você ouvirá elas girando mais rápido.

Falou

Valeu Gente! Eu sei que é normal, tanto porque a minha 4250 (integrada da mb) chegava a uns 70º! O que eu acho estranho é as travadinhas em um jogo tão fraco como é o grid! Se isso começar a me incomodar mesmo, vou botar meu phenom para os 3.7~4.0! Ainda não vi como é na minha mb direitinho, acho é moh saco ter que ficar reiniciando o pc, regulando o vcore etc.. Vou logo pesquisar qual o vcore para estabilizar logo de uma vez. (_(

E sim, valeu Jonny pelo elogio! ^_^

Até mais! Vou ver a questão do OC depois. Eu sei também que a minha vga tem uma boa base (parece que é de 30%) para OC também. Nega pode chegar na 7970! Kkkkkk Ou não... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Acho que vou começar a ler um pouco sobre a minha mb para ver como é que ajusta a ram e o processador.. quero deixa a ram no lc7 e o processador um pouco mais alto, não vou tentar aloprar muito, vou ver se coloco nos 3.8~40 e estabilizar. Oc via bios é mais complicado que via softwarezinho! Kkkk Vou ver a longarina também para os leds e depois eu vejo se posto a foto dela (não no case, só ela mesmo, para vocês terem uma ideia!)

@EDIT

Bem, fui ver direitinho a longarina que eu iria usar e constatei que ela tem uma base de ferro, ou seja, ela vaz um "L" de ferro fora que está bastante enferrujado por dentro, vou cancelar o mod com essa longarina, infelizmente.. mas não vou desanimar, quero colocar a fita de uma forma que ilumine mais e não fique me "encandeando"!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei nao, já usei um phenom II X2 555 que desbloqueou para X4.

O over dele ficava muito estável muito alto não. Muito difícil chegar em 4Ghz com ele desbloqueado.

E as memos em CL7 acho meio difícil. Tente primeiro o over no processador. Depois aperte as memorias. Demora para você encontrar o hot spot do conjunto.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei nao, já usei um phenom II X2 555 que desbloqueou para X4.

O over dele ficava muito estável muito alto não. Muito difícil chegar em 4Ghz com ele desbloqueado.

E as memos em CL7 acho meio difícil. Tente primeiro o over no processador. Depois aperte as memorias. Demora para você encontrar o hot spot do conjunto.

Falou

Pois é, já vi a galera dizendo que phenom desbloqueado fica já instável, até a temperatura muda bastante (é bem mais alta).. Áinda vou ver direitinho, eu já consegui dar um de 4.0ghz via o software da asus. Mas foi no tx3 e eu dei "por engano", tava só mexendo e do nada o negosso subiu para 4.0 do nada :eek:

Bem, as memórias eu estou mais interessados, se tem esse problema sobre o desbloqueamento, nem ou tentar, vai que dá ***** e eu fico sem pc! :(

Até mais e valeu a dica! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu te falei para subir até 3.8GHz (que já é bruto), não 4.0GHz. ;)

Nas memórias é besteira subir muito, pois o Phenom II já tem dificuldade de lidar com 1333MHz, se subir mais não aproveita a performance de forma satisfatória. Por isso uso as minhas em 1406MHz em CL7, sendo que elas oficialmente são 1600MHz CL8. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu te falei para subir até 3.8GHz (que já é bruto), não 4.0GHz. ;)

Nas memórias é besteira subir muito, pois o Phenom II já tem dificuldade de lidar com 1333MHz, se subir mais não aproveita a performance de forma satisfatória. Por isso uso as minhas em 1406MHz em CL7, sendo que elas oficialmente são 1600MHz CL8. ;)

Cara, a memória eu quero só baixar o cl, como eu já havia dito. A frequência é como você disse, phenom não lê direto 1333, imagina 1600! :D

O processador eu queria deixar no "zerinho", mas se eu corro o risto de instabilidade, fvou deixar de lado o total oc dele e vou esperar até um 3770k rolar... :wub: Ouu não! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!