Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5450 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fonte genérica sempre pode ser problema. Se não de cara, futuramente o será, pois pouco a pouco são fortes as possibilidades dela ir degradando os componentes do PC, devido a sua energia de má qualidade.

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da AMD e procure por algo como "Auto Detect". Ao se clicar nessa opção, o site pede para que você baixe um mini aplicativo que identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Se ainda assim não der nada, recomendaria um clear CMOS e após, se ainda não der nada, uma boa e velha formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte a minha placa é um ATI RADEON 5450 HD mas nao sei se o problema é nela ou não. Bom vai o problema, agora sexta-feira liguei o meu computador e os meu jogos até aquele dia rodavam em 100 a 150 de fps ... ai fui jogar e os jogos estavam rodando a 40-50 de fps e achei muito estranho .. ai comecei a pesquisar e Atualizem os drivers e tudo e Continuou a mesma coisa e Preciso de ajuda URGENTE ..

E tem outra coisa também quando eu ligo o compudar aparece uma Mensagem, CPU over Temperature Error, Ja retirei o Cooler limpei ele abri A Caixinha do processador limpei também, ja retirei a placa limpei, as memorias também, o HD é novo e essa placa tem nem 1 ano eu acho ..

Obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo as regras do setor, você deve postar sua configuração completa, afim de facilitar a análise dos colegas. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais.

Essa mensagem de erro que você cita, indica que a CPU está muito quente, ou então é apenas um erro de leitura. Meça essa temperatura dentro do windows. Se estiver OK, desabilite tal sensor no bios da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem estou pensando em compra essa vga http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484267286-placa-de-video-pci-e-ati-radeon-hd5450-1gb-ddr3-hdmi-dx11-_JM então queria saber se a alimentação dela e feita pela fonte ou pelo barramento pci-e? se for pela fonte de quantos pinos e a alimentação dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal é o seguinte comprei esta placa a ums 5 meses e de um tempo pra cá vem acontecendo o seguinte problema.

só ocorre quando eu vou ligar as vezes liga normal mas as vezes liga e o gráfico fica todo zuado sabe embaçado cheio de risco ai as vezes aparece no monitor 'input not support' e não liga as vezes ele continua com a gráfico assim até inicia o windows depois que carrego a tela do windows e chega na tela de 'bem vindo' volta a normal e num da mais pau nenhum, pode fica ligado o tempo que for.

ai ouvi dizer que pode ser a taxa de atualização realmente estava configurado pra 75hz e meu monitor suporta 60hz ai coloquei em 60hz ficou um tempinho bom mas voltou a acontecer.

agora ouvi dizer que pode ser memoria tem que limpar resolvi consultar aqui primeiro antes de prosseguir o que vocês acham ?

o meu computador ele fica ligado praticamente 24 horas é raro eu desliga ele por muito tempo. Att xD

Meu PC:

Intel® core2 duo CPU E7500 @ 2.93GHz > 8 GigaBytes memoria RAM DDR3 (2x4GB) Kingston > ASUSTek computer -P5G41T-M LX3 > Samsung HD 502HJ ATA DEVICE 500GB > ATI RADEON HD 5450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou com uma grande dificuldade em conseguir conexão do PC para TV LCD (720p) no Windows 8 através do HDMI. Não encontrei tópico semelhante.

Na realidade, não consigo configurar a saida de vídeo, pois não aparece a 2ª saída até que eu conecte o cabo HDMI e quando conecto, as duas telas (VGA e HDMI) ficam pretas. Isso é devido a configuração da entrada da TV (só suporta 1280px720px60hz). Quando tinha o Windows 7, tive a mesma dificuldade, mas consegui resolver através do software de gerenciamento da placa de vídeo, o qual agora não encontro (instalei os drivers da placa mãe, da placa de vídeo, baixei atualização pelo site da AMD, mas não encontrei).

Seguem especificações do meu PC:

AMD FX-4130 3.8GHZ

RAM DDR3 4GB

MB ASUS M5A78L-M LX V2

ATI RADEON HD 5450

WINDOWS 8 PRO

Alguém pode me ajudar?

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontra o Catalyst Control Center?

Pois é, Diego, instalei ele, mas todos os aplicativos do placa mãe e da placa de vídeo (inclusive o Catalyst) apresentaram problema de compatibilidade com o Win 8. Ele abre, mas simplesmente não aparece o controle da placa de vídeo, só processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um problema quando conecto o cabo vga na placa de vídeo off-board, não gera imagem ai quando conecto na onboard ela gera( as vezes quando conecto na off-board ela gera imagem), já configurei a bios, estava onboard e eu mudei para PCI-Express salvei e tudo, mas não resolve nada, lembrando que os drivers estão instalados e atualizados, parece que ela liga quando tem vontade, isso começou acontecer em janeiro mas agora quase não liga pela off-board.

Configurações:

Operating System

Microsoft Windows 8 Pro 64-bit

CPU

AMD Athlon II X4 630

Tecnologia Propus 45nm

RAM

8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 401 Mhz (6-6-6-15)

Placa mãe

PCWARE APMCP68 (CPUSocket)

Gráficos

BENQ G900HD (1366x768@60Hz)

vídeo nVidia (ASRock)

Placa off-board

MSI R5450-MD1GD3H/LP

Ps: Acontecia quando eu usava o windows 7, portanto não coloquem culpa no windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe, não me atentei ao caso de você já ter utilizado win. 7 nesse PC.

Segundo a AMD, a VGA é compatível com o win. 8: http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/GPU119Win8GPUDriverSupport.aspx

Tente outra versão de driver.

Diegão, valeu pela ajuda. Problema solucionado. O que aconteceu foi o seguinte:

Quando instalei o Win8, selecionei uma opção do próprio windows na barra direta (Dispositivos) para ativar 2ª tela. Como minha TV é antiga (não aceita qualquer resolução) e eu ainda não havia colocado a resolução correta (1280x720), o fato de eu a selecionar como Principal, "travou" a porta HDMI, de modo que toda vez que eu o colocava, o Windows reconhecia como Monitor Primário, então dava a tal incompatibilidade. Tive que reinstalar o Windows, desta vez estendendo o monitor e configurando corretamente. Problema simples de ser resolvido, mas difícil de entender.

PS: encontrei o drive correto atualizado na página da AMD e instalei, está tudo full!!

Um abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, to com um problema meio difícil de resolver.

Eu instalei o windows 8 64Bit na minha máquina, e este reconheceu e instalou o driver da minha placa de vídeo (ATI Radeon HD 5450) na versão 8.97.10.6.

Porém, dando uma olhada no site da AMD verifiquei que a versão mais recente é a 12.104.

Já tentei atualizar pelo próprio windows (em gerenciador de dispositivos), mas informa que já estou com a última versão do driver.

Já baixei do site do fabricante o driver mais atual, mas ao desinstalar o driver que o windows instalou, ele até desinstala, mas automaticamente instala novamente, antes de eu conseguir instalar o outro.

O que faço?

Deixo esta versão que o windows instalou (sem Catalyst Control Center) ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente esta placa de vídeo tem problemas de compatibilidade com muitas placas mãe, eu tenho e pesquisei bastante na net sobre os defeitos dela. A minha tem horas que boota (quando desligo a régua de tomadas), mas se reiniciar a placa mãe não reconhece, o vídeo vai para a onboard, creio que o problema seja a incompatibilidade com a minha placa mãe que estou para trocar, porque na placa mãe do pc do meu irmão funciona normal, reinicia normalmente.

Testem ela em outra placa mãe se possível em duas de modelos diferentes da sua, e faça o teste de reiniciar e desligar para ver se está normal. Se funcionar nos outros pcs significa que sua placa mãe está tendo problemas de compatibilidade com a HD 5450.

Abç e boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o estabilizador como peso de papel, envie pra reciclagem ou algo do gênero: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Tente atualizar o bios da sua placa-mãe. Novos bios por vezes aumentam o leque de compatibilidades da mesma.

Eu não uso estabilizador, e aterrei minha tomada, pois já tinha lido este texto. A bios também já tinha atualizado mas o problema continua. Deve ser incompatibilidade com a placa mãe mesmo ou a vga está problemática pois ficou assim meses depois do final da garantia. E eu uso uma fonte Corsair CX600 então não é problema de fonte mesmo já que no pc do meu irmão a vga funciona totalmente normal.

Tenho outra placa mãe do mesmo modelo e dá problema nela também.

Vou vender esta placa mãe para alguém que não use vga offboard, que é a maioria das pessoas. De qualquer forma muito obrigado amigo pela ajuda :joia:

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo seu texto dá a entender que usa estabilizador sim:

A minha tem horas que boota (quando desligo o estabilizador), mas...
Se utilizava estabilizador antes, e depois parou de usar, pode ser que durante o tempo em que os seus equipamentos estiveram ligados nele, ele tenha danificado algo.

Fonte de boa marca e modelo não quer dizer que vá funcionar, pois a mesma está sujeita a defeitos. ;) Não creio ser esse o problema, mas faça um teste aí com a fonte do PC do seu irmão, apenas por desencargo de consciência.

Casos de incompatibilidades são raros, mas estão sujeitos a acontecer, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!