Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Primeiramente peço aos moderadores que não movam este tópico para o tópico oficial da 8800gt como tem ocorrido aqui, pois senão as dúvidas não são sanadas. Um tópico meu que continha diversas informaçõpes foi movido sem aviso para o topico oficial, minhas msgs que continham as especificações dos erros que ocorriam e das medidas que eu estava tomando para consertar ficaram todas espalhas no topico oficial, e ninguem pode ler direito o que estava acontecendo para assim dar alguma ajuda possível. A galera que frequenta o topico oficial está mais interessada no desempenho da vga, como possiveis overclocks, melhores modelos e fps em jogos e não em elucidar possiveis duvidas de hardware/software que possam vir a ocorrer.

Grato.

Agora o erro que venho enfrentando:

Utilizo em meu pc 2 placas xfx 8800gt em sli, porém depois de alguns dias de uso do nada apareciam artefatos na tela ( randomicamente, podia ser em jogos, em filmes, na internet ). No começo apareciam os artefatos e o pc travava depois e só resetando no botão. Depois de presenciar esse erro algumas vezes, numa delas deu tela azul apontando o erro para o nv4_disp. o Error reporting do windows apontava para atualização de driver, então eu o atualizei e nada de acabar com o erro.. depois de alguns dias lá estava ele de volta. Tentei diversos drivers até que deisisti de ficar catando e deixei no 175.16 international mesmo. Me disseram que podia ser problema de temperatura, instalei o everest para monitorar a temp e vi que não passava de 65ºc - 70ºc, e ainda por cima para eliminar essa hipotese eu liguei um ventilador em cima do pc com ele aberto. O erro persistia, me disseram então que o erro poderia ser de alguma placa de vídeo, então fui fazer os testes com elas em individual. Instalei uma só e a outra deixei fora do pc, passaram 7 dias e só no oitavo dia ela apresentou o mesmo erro, quando eu via um filme. ( sendo que eu nos dias anteriores também vi filmes, joguei, fiz tudo normalmente - vai lá entender ). Depois de ver esse erro, pensei q poderia ser problema da placa, o que fiz, troquei pela outra que tava fora do pc, para testar em individual também. Feito isso, no mesmo dia depois de algumas horas me deparo com o mesmo erro, só que dessa vez quando eu ia entrar em um jogo. Porém não retirei a placa, deixei ela plugada resetei o pc e continuei mexendo, o pc funcionou normalmente por 5 dias direto depois desse erro e no sexto dia deu o maldito erro novamente. Dessa vez pensei que era quase impossivel ser problema da placa de video.. até porque eu teria de ser muito azarado mesmo para comprar logo duas placas com defeito. Então pensei que poderia ser erro da memória, possuo dois pentes de 2GB DDR2 cada em dual channel ( kingston ).. o que fiz foi retirar um pente e ver se o erro parava... mas 2 dias depois deu o mesmo erro, pensei então que o pente estava com defeito ai troquei pelo outro ( colocando no mesmo slot q o outro estava ) para ver se dava problema, durante 5 dias funcionou perfeitamente, porém hoje ao ver um filme, logo no início dele deu o mesmo erro.. artefatos na tela, o pc travou e tive que resetar no botão.

Minha fonte é uma seventeam 620w e minha placa-mãe é uma p5n-d da asus. Eu imploro pra quem puder me ajudar, me ajude. Desde que comprei o pc eu tenho tido esses problemas. O pc é novíssimo, todoas as peças, e gostaria que vocês me ajudassem a solucionar esse problema para que se for defeito de hardware, eu possa trocar logo para usar a garantia, investi muito nesse pc e não posso me dar ao luxo de sentar e deixar rolar esses problemas.

Peço mais uma vez a moderação que não remova o tópico, nem o junte ao topico oficial da 8800gt, pois só assim o pessoal vai ter acesso ao meu problema e as medidas que tomei até agora para tentar solucioná-lo.

Grato mais uma vez!

Valeu, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa belo teste Goliathvv:aplausos: to impressionado:eek:imagino a trabalheira que deve ter dado cara putz,tinha visto em um outro forum que um usuario disse que estava passando aperto nesse lost planet rodando na casa de 20fps(_(mas pelo seu video,vi que ela roda muito bem!Parabens cara,contribui bastante para o tópico!:D

Abraço

Goliathvv mais uma vez completasso fora de série isso serve tambem para aqueles que reclamam das temperaturas da GT que não foi superior a 63 Cº e a Fan ficou em 66% muito !!! testes como esse deviam copiados :D.

t+

valeu galera, obrigado!:D

Se só pra constar uma informação que eu esqueci de dar, a minha 8800GT é aquela com PCB preto da XFX(como você já disse, a do cooler revisado), então isso já ajuda um bocado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá moçada! Sei que não é pertinente, mas creio que o pessoal desse tópico pode me ajudar com mais eficácia.

É o seguinte, minha 8800GT da EVGA está pra chegar entre hj e amanhã, no entanto, nunca instalei uma placa de vídeo. Alguém sabe de algum tutorial ou poderia me passar alguma prévia de como instalar ela sem ter problemas? Meu PC é o da assinatura... Como minha placa mãe tem video on-board, tenho que fazer algum procedimento?

Desde já agradeço! Abraço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que voce colocar a placa de vídeo na sua placa mãe e conectar o cabo de alimentação da fonte na placa de vídeo, seu pc pode ser ligado com o monitor conectado nela que a bios vai usar a 8800gt... pode ficar tranquilo... agora a fonte de alimentação de c3tech 500w na verdade é uma fonte de 400w, talvez você tenha um pouco de perda de desempenho por falta de alimentação adequada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente peço aos moderadores que não movam este tópico para o tópico oficial da 8800gt como tem ocorrido aqui, pois senão as dúvidas não são sanadas. Um tópico meu que continha diversas informaçõpes foi movido sem aviso para o topico oficial, minhas msgs que continham as especificações dos erros que ocorriam e das medidas que eu estava tomando para consertar ficaram todas espalhas no topico oficial, e ninguem pode ler direito o que estava acontecendo para assim dar alguma ajuda possível. A galera que frequenta o topico oficial está mais interessada no desempenho da vga, como possiveis overclocks, melhores modelos e fps em jogos e não em elucidar possiveis duvidas de hardware/software que possam vir a ocorrer.

Grato.

Agora o erro que venho enfrentando:

Utilizo em meu pc 2 placas xfx 8800gt em sli, porém depois de alguns dias de uso do nada apareciam artefatos na tela ( randomicamente, podia ser em jogos, em filmes, na internet ). No começo apareciam os artefatos e o pc travava depois e só resetando no botão. Depois de presenciar esse erro algumas vezes, numa delas deu tela azul apontando o erro para o nv4_disp. o Error reporting do windows apontava para atualização de driver, então eu o atualizei e nada de acabar com o erro.. depois de alguns dias lá estava ele de volta. Tentei diversos drivers até que deisisti de ficar catando e deixei no 175.16 international mesmo. Me disseram que podia ser problema de temperatura, instalei o everest para monitorar a temp e vi que não passava de 65ºc - 70ºc, e ainda por cima para eliminar essa hipotese eu liguei um ventilador em cima do pc com ele aberto. O erro persistia, me disseram então que o erro poderia ser de alguma placa de vídeo, então fui fazer os testes com elas em individual. Instalei uma só e a outra deixei fora do pc, passaram 7 dias e só no oitavo dia ela apresentou o mesmo erro, quando eu via um filme. ( sendo que eu nos dias anteriores também vi filmes, joguei, fiz tudo normalmente - vai lá entender ). Depois de ver esse erro, pensei q poderia ser problema da placa, o que fiz, troquei pela outra que tava fora do pc, para testar em individual também. Feito isso, no mesmo dia depois de algumas horas me deparo com o mesmo erro, só que dessa vez quando eu ia entrar em um jogo. Porém não retirei a placa, deixei ela plugada resetei o pc e continuei mexendo, o pc funcionou normalmente por 5 dias direto depois desse erro e no sexto dia deu o maldito erro novamente. Dessa vez pensei que era quase impossivel ser problema da placa de video.. até porque eu teria de ser muito azarado mesmo para comprar logo duas placas com defeito. Então pensei que poderia ser erro da memória, possuo dois pentes de 2GB DDR2 cada em dual channel ( kingston ).. o que fiz foi retirar um pente e ver se o erro parava... mas 2 dias depois deu o mesmo erro, pensei então que o pente estava com defeito ai troquei pelo outro ( colocando no mesmo slot q o outro estava ) para ver se dava problema, durante 5 dias funcionou perfeitamente, porém hoje ao ver um filme, logo no início dele deu o mesmo erro.. artefatos na tela, o pc travou e tive que resetar no botão.

Minha fonte é uma seventeam 620w e minha placa-mãe é uma p5n-d da asus. Eu imploro pra quem puder me ajudar, me ajude. Desde que comprei o pc eu tenho tido esses problemas. O pc é novíssimo, todoas as peças, e gostaria que vocês me ajudassem a solucionar esse problema para que se for defeito de hardware, eu possa trocar logo para usar a garantia, investi muito nesse pc e não posso me dar ao luxo de sentar e deixar rolar esses problemas.

Peço mais uma vez a moderação que não remova o tópico, nem o junte ao topico oficial da 8800gt, pois só assim o pessoal vai ter acesso ao meu problema e as medidas que tomei até agora para tentar solucioná-lo.

Grato mais uma vez!

Valeu, Abraços!

ok ! mas voce ainda não disse a configuração completa do seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que voce colocar a placa de vídeo na sua placa mãe e conectar o cabo de alimentação da fonte na placa de vídeo, seu pc pode ser ligado com o monitor conectado nela que a bios vai usar a 8800gt... pode ficar tranquilo... agora a fonte de alimentação de c3tech 500w na verdade é uma fonte de 400w, talvez você tenha um pouco de perda de desempenho por falta de alimentação adequada...

Valeu pelo auxílio brother!

Vou fazer isso então, já vou ligar o pc com o monitor ligado nela. Infelizmente não estou esperando muito milagre dessa C3 Tech... Hehe! Mas vamos ver o que ela será capaz de fazer. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config do meu pc é:

Placa mãe P5N-D Asus

Processadoe Quad core Q9300

Fonte Seventeam 620w

2X 2GB memórias kingston DDR2 800 ( em dual channel )

Sli de xfx 8800gt alpha dog edition

você já esperimentou usar o pc com apenas uma das placas de vídeo? Caso não, retire uma e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config do meu pc é:

Placa mãe P5N-D Asus

Processadoe Quad core Q9300

Fonte Seventeam 620w

2X 2GB memórias kingston DDR2 800 ( em dual channel )

Sli de xfx 8800gt alpha dog edition

você tem como conseguir outra placa de video de um amigo, colega etc. que esteja funcionando bem? teste com uma outra placa de video, porque se esta gerando artefatos é 99% a probabilidade do problema estar relacionado a VGA. Aproveite e teste tambem suas VGAs em outro computador tambem.

Se as suas VGAs funcionarem em outro pc e a VGA emprestada der erro aí, você vai ter 2 possiveis causas: defeito na MB ou Sistema Operacional. Alias qual Windows você esta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config do meu pc é:

Placa mãe P5N-D Asus

Processadoe Quad core Q9300

Fonte Seventeam 620w

2X 2GB memórias kingston DDR2 800 ( em dual channel )

Sli de xfx 8800gt alpha dog edition

ok ! faltou dizer qual sistema operacional voce está usando, não estou dizendo que este é o problema, vale lembrar que os sistemas de 32 bits ( xp e vista ) tem dificuldades para gerenciar 4gigas de memoria.

quanto a atualização de suas placas de video a última disponivel é a 175.19 disponivel para download no site da nvidia: http://http://br.nvidia.com/Download/Scan.aspx?lang=br este link é para usuarios do xp 32 bits. no site tb tem a atualização para usuarios de outros S.O

também tem outra coisa, a pouco tempo ( 20/06/08 ) saiu uma atualização de bios ( 0601 ) da sua mobo, é sempre interessante você manter sua mobo atualizada.http://http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

não estou afirmando que estas atualizações vão resolver seus problemas, mas nesse mundo louco da informatica, nós não podemos descartar nenhuma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já esperimentou usar o pc com apenas uma das disco rígido? Caso não, retire uma e faça o teste.

Sim já tentei, como eu disse em um post mais acima os procedimentos que fiz, e mesmo assim deu erro .

você tem como conseguir outra placa de video de um amigo, colega etc. que esteja funcionando bem? teste com uma outra placa de video, porque se esta gerando artefatos é 99% a probabilidade do problema estar relacionado a VGA. Aproveite e teste tambem suas VGAs em outro computador tambem.

Se as suas VGAs funcionarem em outro pc e a VGA emprestada der erro aí, você vai ter 2 possiveis causas: defeito na MB ou Sistema Operacional. Alias qual Windows você esta usando?

Outra placa de vídeo eu consigo sim, porém antiga, do meu antigo pc. Só num sei se a minha 8800gt vai funcionar no outro pc a que tenho acesso, porque como eu disse, além de antigo, tá com uma fonte de 420w seventeam, mas tentarei. To usando o win xp 32bits.

ok ! faltou dizer qual sistema operacional voce está usando, não estou dizendo que este é o problema, vale lembrar que os sistemas de 32 bits ( xp e vista ) tem dificuldades para gerenciar 4gigas de memoria.

quanto a atualização de suas placas de video a última disponivel é a 175.19 disponivel para download no site da nvidia: http://http://br.nvidia.com/Download/Scan.aspx?lang=br este link é para usuarios do xp 32 bits. no site tb tem a atualização para usuarios de outros S.O

também tem outra coisa, a pouco tempo ( 20/06/08 ) saiu uma atualização de bios ( 0601 ) da sua mobo, é sempre interessante você manter sua mobo atualizada.http://http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

não estou afirmando que estas atualizações vão resolver seus problemas, mas nesse mundo louco da informatica, nós não podemos descartar nenhuma possibilidade.

Estou usando o xp 32 bits mesmo.. porque antes eu tinha o vista 64 e dava tela azul direto acusando um erro "nvldmkm.sys" e no vista 32 também dava o mesmo erro... ai após ler um pouco por ae vi que disseram que tinha uma incompatibilidade entre vista e driver da nvidia. Quando coloquei o xp 32 esse erro que dava no vista sumiu, nunca mais deu... porém apareceu esse outro que relatei. Para descartar a hipótese de bios e driver de video vou atualizá-los para os que você indicou.

Agradeço muito aos que estão me ajudando!

E qualquer sugestão é só postar que eu tentarei!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei incutido com esse caso. Comigo quando dava problemas na tela assim, geralmente era com as memórias. Experimente usar apenas uma memória para ver se da uma melhorada, talvez funcione.

Fiz isso também... testei com penas uma placa e um pente de memória.. deu erro depois de alguns dias.. ai depois q deu o erro, troquei pelo outro pente de memória ( colocando no mesmo slot que o anterior tava ) e depois de uns dias deu erro também. O ruim é que isso tá muito aleatório... posso ficar uns 7 dias sem dar erro nenhum, usando o pc pra tudo, e no oitavo dia, assistindo um filme no pc por exemplo, dá esse erro.

Valeu pela sugestão!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para mais testes e informações a respeito de como estes são realizados, dê uma olhada aqui.

Agora um pouco de Stalker. Eu fiz dois testes aqui, sendo o segundo um pouco mais longo e com mais ação. Os gráficos das temperaturas são do segundo teste.

A versão do jogo utilizada nos testes foi a 10005. Não foram utilizados mods ou qualquer coisa do tipo, o jogo apenas foi instalado e atualizado.

Imagens:

xr3da2008070801090246gf3.th.jpgxr3da2008070723211289rd6.th.jpgxr3da2008070723213659go0.th.jpgxr3da2008070723215289vb8.th.jpg

Vídeo gameplay:

Dados:

Configurações dos Gráficos

qualidade1rr6.th.jpgqualidade2sv7.th.jpg

Temperatura do Sistema

A primeira coluna é o gráfico apenas com a marcação do início do teste.

A segunda coluna é o gráfico com a marcação do início e do fim do teste(após o fim do teste o sistema ficou parado por um tempo para medir como ele se comportava durante o resfriamento).

A terceira coluna é o gráfico com várias marcações distribuídas.

grficostempsyg2.th.jpg

Frames

graficoteste1um9.th.jpg

Teste 1

Frames: 5199

Tempo: 78812ms = 1 min 18 seg

Min: 30 Max: 100 Avg: 65.967

graficoteste2jq7.th.jpg

Teste 2

Frames: 9317

Tempo: 119740ms = 2 min

Min: 20 Max: 243 Avg: 77.810

Bem, é isso! Dêem uma olhada nos testes e comentem a respeito, inclusive sobre aquele pico bizarro nos frames do segundo teste(antes que perguntem, eu não fui para o menu momento algum durante nenhum dos testes, logo esse não seria um motivo).

O próximo é Timeshift, após ele estou aberto a sugestões.

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, primeiro quero agradecer aos que fizerem desse topico, as 81 paginas mais construtivas sobre uma placa de video possivel.

Não li tudo ainda, e peço desculpas se minha duvida ja foi respondida.

Mais o seguinte, to querendo comprar um pc novo, e gostaria de uma ajuda, só num vou postar em outra area, porque é relacionado ao desempenho da 8800 GT 512 mesmo.

- INTEL 775P CORE 2 DUO E8400 3GHz 6MB/1333MHZ

- ASUS P5K- SE

- SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM

- XFX 8800 GT 512mb 670M Ddr3

- GEIL 2GB DDR2 800MHz Dual Channel (4-4-4-12)

Minha duvida é se esse processador teria mais vantagem diante da vga do que um Q6600. Eu conseguiria mais FPS ou não ? Eu li ja que a E8400 ganha de 8 a 10% mais de desempenho diante da Q6600, alem de esquentar menos e possibilitar um bom over.. . Mas e com essa vga? Não da gargalo não?

Outra coisa também, é essa memória, achei interessante a dissipação dessa GEIL, mais não sei ao certo se é uma boa placa, em termos de baixa latencia (4-4-4-12), quais vocês me indicariam pra casar certo com essa config? Aceito tambem opiniões de 1066MHz e etc.

abraço ae ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, primeiro quero agradecer aos que fizerem desse topico, as 81 paginas mais construtivas sobre uma placa de video possivel.

Não li tudo ainda, e peço desculpas se minha duvida ja foi respondida.

Mais o seguinte, to querendo comprar um pc novo, e gostaria de uma ajuda, só num vou postar em outra area, porque é relacionado ao desempenho da 8800 GT 512 mesmo.

- INTEL 775P CORE 2 DUO E8400 3GHz 6MB/1333MHZ

- ASUS P5K- SE

- SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM

- XFX 8800 GT 512mb 670M Ddr3

- GEIL 2GB DDR2 800MHz Dual Channel (4-4-4-12)

Minha duvida é se esse processador teria mais vantagem diante da vga do que um Q6600. Eu conseguiria mais FPS ou não ? Eu li ja que a E8400 ganha de 8 a 10% mais de desempenho diante da Q6600, alem de esquentar menos e possibilitar um bom over.. . Mas e com essa vga? Não da gargalo não?

Outra coisa também, é essa memória, achei interessante a dissipação dessa GEIL, mais não sei ao certo se é uma boa placa, em termos de baixa latencia (4-4-4-12), quais vocês me indicariam pra casar certo com essa config? Aceito tambem opiniões de 1066MHz e etc.

abraço ae ;)

Cara como o PistolaoBR já falou, pode ir de E8400 tranquilo, quanto a memoria ela é boa sim, só acho que você esta pecando ma fonte, procure uma Corsair 520w/550w ou uma Zalman 460w/600w que são fontes muito melhores que essas satelites!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso também... testei com penas uma placa e um pente de memória.. deu erro depois de alguns dias.. ai depois q deu o erro, troquei pelo outro pente de memória ( colocando no mesmo slot que o anterior tava ) e depois de uns dias deu erro também. O ruim é que isso tá muito aleatório... posso ficar uns 7 dias sem dar erro nenhum, usando o pc pra tudo, e no oitavo dia, assistindo um filme no pc por exemplo, dá esse erro.

Valeu pela sugestão!

Abraço!

Será que não tem a ver com o monitor ao invés da configuração do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por não dar uma olhada no longuíssimo e construtivo tópico da 8800 GT.

Eu gostaria de saber se existe algum limite de compatibilidade dela,e também se não dá "gargalo" com um processador Core 2 Quad Q9450 e uma P4 Gigabyte P35C – DS3R.

Já agradecido ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não tem a ver com o monitor ao invés da configuração do computador?

Acredito que não Milo, pois se fosse problema do monitor, só ele não funcionaria, certo? Mas o que tá acontecendo são os artefatos e depois o pc trava e só resetando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para mais testes e informações a respeito de como estes são realizados, dê uma olhada aqui.

Dessa vez TimeShift, um jogo interessante e que apesar de não revolucionar o gênero fps com certeza vale à pena ser jogado, além de possuir uma jogabilidade simples e recursos de manipulação temporal que o tornam bastante divertido. Agora aos testes.

A versão do jogo utilizada nos testes foi a 1.2. Não foram utilizados mods ou qualquer coisa do tipo, o jogo apenas foi instalado e atualizado.

Imagens:

timeshift20080708194627nw4.th.jpgtimeshift20080708194639kp1.th.jpgtimeshift20080708194650au6.th.jpgtimeshift20080708194656jh7.th.jpg

Vídeo gameplay:

Dados:

Configurações dos Gráficos

qualidade1pf2.th.jpgqualidade3ql2.th.jpgqualidade2kh9.th.jpg

Temperatura do Sistema

A primeira coluna é o gráfico apenas com a marcação do início do teste.

A segunda coluna é o gráfico com a marcação do início e do fim do teste(após o fim do teste o sistema ficou parado por um tempo para medir como ele se comportava durante o resfriamento).

A terceira coluna é o gráfico com várias marcações distribuídas.

tempsmw5.th.jpg

Frames

graficoet7.th.jpg

Frames: 13868

Tempo: 231325ms = 3 min 51 seg

Min: 55 Max: 63 Avg: 59.950

Bem galera, é isso aiw! Nos testes eu percebi que TimeShift é um jogo bem leve e seus gráficos não deixam nada a desejar, inclusive os efeitos de manipulação temporal, como parar, voltar e deixar mais lento, não atrapalham o fluxo do jogo. Deu pra perceber uma variação brusca nos frames perto do final do teste mas eu não sei bem a razão, afinal não só houve uma queda repentina, como também houve uma subida rápida.

Estou aberto a sugestões, digam algum jogo que vocês gostariam de ver num teste que, caso eu possua, incluo aqui.

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!