Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Galera faz um mes e meio que comprei a VGA depois de uma semana de uso usei o procedimento manual de coloca a fan em 50% em rotaçao e com isso a temperatura ficava abaixo do 45% e chegava no maximo a 60% depois de um mes e pouco a temperatura com mesma rotaçao agora fica no 50% subiu la seus 5 graus nao é grande coisa mas caso chegue o verao mesmo isso deve aumentar. Nao sei se tem haver com troca de drivers de 8.6 para 8.7 aqui no sul ainda ta na temperatura normal de inverno de 15 a 20 graus. Devo me preocupar com isso ou nao.

Moro em Blumenau - SC e aconteceu o mesmo aqui. Antes, em julho, a temperatura estava em 45C com o cooler em 45%. Agora em agosto está em 49C com a mesma rotação. Acredito que a temperatura ambiente esteja influenciando, pois de julho pra cá o friozão do inverno foi embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sera q a 4850 ficaria legal no meu processador 3800+x2?? (2000mhz)?

sei q teria um pequeno gargalo, porém para resolução de 1440x900 penso q eu nem notaria, porém a respeito da fonte o q vocês recomendam pra ela?

(se possivel uma fonte barata e boa q eu encontre fácil no paragua)

(se alguem souber o preço da 4850 la no paragua me informe)

abraço , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá sera q a 4850 ficaria legal no meu processador 3800+x2?? (2000mhz)?

sei q teria um pequeno gargalo, porém para resolução de 1440x900 penso q eu nem notaria, porém a respeito da fonte o q vocês recomendam pra ela?

(se possivel uma fonte barata e boa q eu encontre fácil no paragua)

(se alguem souber o preço da 4850 la no paragua me informe)

abraço , obrigado

Pequeno ?

O desempenho será ogro, mas vai ser limitado pelo processador, talvez uma VGA inferior tenha o mesmo resultado pra você.

Fonte é outra sessão gente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Minha máquina é a da assinatura. Instalei ontem o Gears of War no meu PC (meu sistema é o Vista Home premium 32bits). Primeiro, a instalação levou um tempo descomunal, parecia que eu tava instalando 4 jogos, e não um. Mas vi em alguns forums que a instalação desse jogo é demorada, mesmo.

O que está me incomodando é que, quando clico para abrir o jogo, o micro dá uma "pensada" de uns 4, 5 segundos e aí aparece uma tela do game, onde eu clico em Play. Daí, mais 5 segundos de processamento e aí pronto. Volta pro meu desktop e nada do jogo. Daí, tento de novo abrir o programa, e ele dá uma mensagem dizendo que ele já está rodando. :huh: Até que, uns 3 minutos depois, o jogo inicia.

Antes que alguém pergunte, é lógico que já tentei abrir apenas uma vez (não tentando abrir o programa de novo), mas a espera é de mais de 2 minutos, com o micro parecendo mais que ta em stand by, sem NENHUM processamento, nenhuma atividade. E de repente o jogo vai e começa. Depois, tudo certo. Aliás, jogo em 1280x960 (limite do meu monitor) com tudo no high, com uma facilidade que parece que to jogando tetris. :lol:

Essa placa de vídeo é ****, mesmo. Mas essa demora absurda pra o game iniciar me irrita absurdamente.

Alguém sabe o que pode estar causando isso??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em casa coloquei o accelero s1 rev 2, R$99,00 e ela fica sem fan em 38ºC a 55ºC, com fan em 32ºC a 45ºC... muito bom e eu fiz o over nela para 700/1000 e nem mudou nada...

O fan que você coloca nela é aquele turbo modulo do mesmo fabricante, Pistola? Não consigo encontrá-lo em lugar algum. Onde você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Blumenau - SC e aconteceu o mesmo aqui. Antes, em julho, a temperatura estava em 45C com o cooler em 45%. Agora em agosto está em 49C com a mesma rotação. Acredito que a temperatura ambiente esteja influenciando, pois de julho pra cá o friozão do inverno foi embora.

Pois é aqui tb o friozao ja se foi o q segura o frio mesmo aqui por enquanto é a chuva q dando no momento. Vamo ver tb por enquanto a temperatura esta aceitavel. Meu medo é q durabilidade do cooler dela ja que maioria da galera estão forçando uma velocidade que nao é padrão de fabrica, inclusive estou pensando em troca minha gabinete e pega um melhor na ventilaçao com dois cooler 12x12 atras e na frente um 12x12 e na lateral tambem. brabo é achar um no brasil só achei no grindo e é uma **** grana. Mas valeu ai pela ajuda cara pelo menos nao sou o unico q deu essa mudanca na VGA.

Olá!

Minha máquina é a da assinatura. Instalei ontem o Gears of War no meu PC (meu sistema é o Vista Home premium 32bits). Primeiro, a instalação levou um tempo descomunal, parecia que eu tava instalando 4 jogos, e não um. Mas vi em alguns forums que a instalação desse jogo é demorada, mesmo.

O que está me incomodando é que, quando clico para abrir o jogo, o micro dá uma "pensada" de uns 4, 5 segundos e aí aparece uma tela do game, onde eu clico em Play. Daí, mais 5 segundos de processamento e aí pronto. Volta pro meu desktop e nada do jogo. Daí, tento de novo abrir o programa, e ele dá uma mensagem dizendo que ele já está rodando. :huh: Até que, uns 3 minutos depois, o jogo inicia.

Antes que alguém pergunte, é lógico que já tentei abrir apenas uma vez (não tentando abrir o programa de novo), mas a espera é de mais de 2 minutos, com o micro parecendo mais que ta em stand by, sem NENHUM processamento, nenhuma atividade. E de repente o jogo vai e começa. Depois, tudo certo. Aliás, jogo em 1280x960 (limite do meu monitor) com tudo no high, com uma facilidade que parece que to jogando tetris. :lol:

Essa placa de vídeo é ****, mesmo. Mas essa demora absurda pra o game iniciar me irrita absurdamente.

Alguém sabe o que pode estar causando isso??

Valeu!

Cara esse jogo e muito problematico e nao só eu tive problema muito gente reclama do execesso de bugs em diferente situaçao (apelidaram ele de Bug of War de tanto bug q ele tem hehehe) eu tirei de falta de paciencia eu jogava ele assim abrir o jogo e depois de alguns minutos dava um erro no executavel em vez de fechar o jgoo eu deixava a mensagem a mensagem de erro e voltava com alt+tab a jogar. isso ocorreu na minha Ex-VGA ATI X1650PRO nao cheguei a testar no GOW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei rapidamente algumas págs. atrás e acho que ninguém postou esse teste do Guru 3D. Bem interessante, que prova que 2gb na HD4850 mais atrapalhou do que ajudou no desempenho dela. Eis o dito cujo: http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4850-2-gb-gddr3-review/1

Apenas no Race Driver Grid em 2560 x 1600 e no Crysis (todas as resoluções, porém por uma margem bem pequena) é que o modelo de 2gb foi um pouquinho superior.

Ou seja, 512mb é mais que suficiente para a HD4850 nos jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olhei rapidamente algumas págs. atrás e acho que ninguém postou esse teste do Guru 3D. Bem interessante, que prova que 2gb na HD4850 mais atrapalhou do que ajudou no desempenho dela. Eis o dito cujo: http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4850-2-gb-gddr3-review/1

Apenas no Race Driver Grid em 2560 x 1600 e no Crysis (todas as resoluções, porém por uma margem bem pequena) é que o modelo de 2gb foi um pouquinho superior.

Ou seja, 512mb é mais que suficiente para a HD4850 nos jogos atuais.

Mas você viu que essa de 2 GB tem memória com clock abaixo da 4850 padrão ? ;)

E chips de maior densidade possuem, geralmente, latências mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você viu que essa de 2 GB tem memória com clock abaixo da 4850 padrão ? ;)

E chips de maior densidade possuem, geralmente, latências mais altas.

Mas então porque uma pessoa compraria essa VGA de 2GB ?

Para falar para os amigos que tem VGA de 2GB ou tem alguma utilidade boa de verdade ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas então porque uma pessoa compraria essa VGA de 2GB ?

Para falar para os amigos que tem VGA de 2GB ou tem alguma utilidade boa de verdade ?

Abraço.

Pra quem não joga ela tem sua utilidade. ^_^

E outra, não vi no teste uso de filtros extermos como AA 8X ou superior concomitantemente com resoluções muito altas como 2560x2048, aí eu ainda acho que 1 GB ajuda, 2 é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você viu que essa de 2 GB tem memória com clock abaixo da 4850 padrão ? ;)

E chips de maior densidade possuem, geralmente, latências mais altas.

não... não vi isso Xita... Falha minha.

De qualquer forma, 10% a menos no clock das memórias não mudariam os resultados de forma considerável Xita, não acha? Se mais que 512mb fizesse tanta diferença, não acha que compensaria os 10% a menos que ela possui no clock das memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atmosfera, fiquei tão animado que acabei de comprar essa placa mas... A maldita não passa de 1280x1024 nos games!!!

Que decepção!!!

No desktop eu atinjo 1650x1050 (o monitor é um LG 22", e essa é a reolução nativa), mas nos jogos não passa de 1280x1024....

Quando você instalou teve algum problema parecido? Não entendo, pois minha antiga X1950Pro atingia 1440x960 sem problemas no mesmo monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não... não vi isso Xita... Falha minha.

De qualquer forma, 10% a menos no clock das memórias não mudariam os resultados de forma considerável Xita, não acha? Se mais que 512mb fizesse tanta diferença, não acha que compensaria os 10% a menos que ela possui no clock das memórias?

Sem problemas, é que isso tá na conclusão do artigo meu amigo ^_^

Seila se perde ou não desempenho, teríamos que ver testes dela com e sem over no chip e nas memórias pra sabermos quem traz mais ganhos..

A resolução do meu monitor aquenta a resolução dessa placa de video??

Samsun 932B plus

GA-P35-DS3 RV:2.0 / C2D [email protected] / 2GB OCZ 800MHZ / WD 250GB / 8600GT XXX

ZALMAN 360B-APS

2560 x 1600

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127359

Sim, aguenta seu monitor numa boa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando com as respostas dada no tópico trancado:

então cara.. isso pode parecer meio extremo e uma solução meio de iniciante (bom, É uma solução de iniciante), mas você pode tentar formatar e reinstalar o Windows e os drivers.. assim você terá CERTEZA q não terá nenhum resquicio de drivers antigos..
Bom, eu fiz o seguinte:

-Desinstalei o driver da placa.

-Desinstalei o driver do monitor

-bootei a máquina e na aba de propriedades de vídeo apareceu:

- Na parte do monitor: "monitor padrão plug & play" (antes aparecia "LG W2252TQ" e mais alguma coisa)

- Na parte da placa de vídeo: Adaptador VGA.

E como era de se esperar, o desktop ficou em resolução mais baixa e a resposta do vídeo bem lenta, por causa do driver genérico de vídeo do windows, óbvio.

- Só pra confirmação absoluta, cheguei os drivers da monitor e da placa, são os genéricos mesmo.

Ainda Procurei pelo HD e no registro qualquer arquivo ou chave referente a LG, W2252, HD4800, ATI e congeneres, incluindo na pasta INF e etc. Achei alguns e apaguei.

-Novo boot.

-Instalei o driver do monitor e da placa (o último catalyst e o driver que baixei no site da LG pro W2252.

-Novo boot.

-Agora aparece "radeon HD4800 series" e "LG W2252TQ", como antes, e meu desktop voltou para os 1650x1050.

-Mas AINDA fiquei limitado em 1280x1024...

Por coincidência, minha máquina é igual à do daniHell: Asus M2N-E Sli, Athlon 64 x2 4000+ e 2Gb de Ram Kingston 667, a única diferença (irrelevante no caso) é que o dele é um 4400+

qual seu SO? Dependendo da versão tem um fix pra série HD4800 que deve ser aplicado também, não sei se é relacionado.
Hmm.. Desse fix eu não sabia, o meu é WinXP professional com SP2, esse fix é da Microsoft ou da ATI? Dei uma procurada no google e achei fix para o fan da placa, somente.
Enfim, as vezes pode dar pau os controles do Catalyst com o driver do monitor, tive problemas aqui com os drivers do monitor Samsung 740B plus, que no final não eram necessários e instalá-los estava gerando travamentos e lag na imagem.[\quote]

Bom saber, também já tive problemas há tempos com coisas como o antialiasing que não funcionava de jeito nenhum, mudei de driver (para um mais antigo) e funcionou. Mas limitar resolução, nunca, mesmo porque no catalyst não existe nenhum controle relativo à resolução em 3D (que eu saiba!). Talvez se eu tentar com driver alternativos, como o DNA e o Omega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica final: por enquanto a Radeon HD 4850 só funcionará de maneira estável se você instalar os drivers Catalyst 8.6 e um hotfix disponibilizado pela AMD. link abaixo

http://support.ati.com/ics/support/KBAnswer.asp?questionID=35298

tirei daqui>>>https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1520/13

vê se isso te ajuda!:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, também já tive problemas há tempos com coisas como o antialiasing que não funcionava de jeito nenhum, mudei de driver (para um mais antigo) e funcionou. Mas limitar resolução, nunca, mesmo porque no catalyst não existe nenhum controle relativo à resolução em 3D (que eu saiba!). Talvez se eu tentar com driver alternativos, como o DNA e o Omega...

Pow velho, que negócio estranho. Pode ser problema do seu monitor ou da placa de vídeo. Teste com outro monitor pra verificar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis é pessoal, vocês ja sabem como eu disse no post anterior que a minha fonte EMPIRE 400 Watts queimou.

Quero compartilhar a minha historia com vocês para que vocês tomem muito cuidado ao fazer qualquer transação pela internet, principalmente quando envolver os correios na história!

Como minha fonte queimou, eu enviei ela para o rio grande do sul, afim de por em pratica o processo de garantia. Uma semana depois, foi constatado que realmente minha fonte estava queimada. Eles me re-enviaram ela sexta feira, juntamente com o código de rastreamento.

porém passou, sexta , sábado, domingo, e segunda (hj) e nada do codigo de rastreamento rastrear ***** nenhuma.

Indignado com essa situacao, eles me informaram que nada eu podia fazer, pois eu era dependente dos correios e q eu teria que esperar o prazo terminar.

Liguei para os correios, e nada, ninguem sabe aonde postaram, nem de onde veio nem pra onde foi.

chateado da vida com isso, liguei pra eles realmente nervoso, e a gerente de e-commerce me atendeu. Ela disse por e-mail, que realmente entrou em contato com os correios e disseram a ela que nao havia nenhuma postagem em meu nome, e que realmente eu teria sido vitima de EXTRAVIO por parte dos correios, ou de algum funcionario da empresa que nao postou corretamente.

Como forma de agradecimento, ela me enviou uma fonte seventeam 450p-cg para tentar limpar o nome da empresa, de uma certa forma foi certo da parte dela, pois seria uma forma de agradecimento pela minha paciencia ( coisa que geralmente nao tenho), para que eles comprovassem que realmente a empresa X é uma empresa comprometida.

Fica aí o aviso pra vocês!!!

1º Tomem muito cuidado ao comprar qualquer aparelho que seja pela internet.

2º Nunca usem uma fonte de 400 watts, principalmente se for da empire, com uma HD 4850.

Por motivos de ética nao estarei citando o nome da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, mas é só exigir sempre que os vendedores enviem as mercadorias com seguro para evitar esse problema.

Todo vendedor experiente faz isso, não sei porque os caras dessa loja não fizeram...

Eles tão mais do que certos de te dar outra fonte. Eles que fizeram a cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta versão beta deve funcionar, não é a versão que fica disponível na página principal de downloads do Guru3D, mas sim na área do forum na seção beta do Ati Tray Tools:

http://cid-a50350ea7a969f0c.skydrive.live.com/self.aspx/Public/attsetup.exe

Fonte

Segundo o Ray Adams (Criador e que desenvolve o ATT) esta versão tem suporte para as HD4850 para:

1. Monitoramento de temperatura

2. Overclock com controle de tensão, podendo aumentar a tensão acima da stock (confirmado por ele com multímetro)

3. Controle de FAN

tyellbee,consegui instalar a versão beta

realmente aparecem novoas opções de monitoramento..

mas não consigo visualizá-las enquanto jogo

continua mostrando apenas os FPS

você sabe como habilitar os outros??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica final: por enquanto a Radeon HD 4850 só funcionará de maneira estável se você instalar os drivers Catalyst 8.6 e um hotfix disponibilizado pela AMD. link abaixo

http://support.ati.com/ics/support/KBAnswer.asp?questionID=35298

tirei daqui>>>https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1520/13

vê se isso te ajuda!:huh:

Ou o catalyst mais atual, o 8.7 no site da ati:

http://ati.amd.com/support/driver.html

Esse não necessita de fix nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...