Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

bom dia, ja apaguei e postei no lugar certo, obrigado. Agora, com relação a essa fonte

CORSAIR CMPSU 450VX, alguem pode me informar quais os problemas que essa fonte anda aprensentando????

Não diria que a fonte apresenta problemas. alguns lotes parece que escaparam ao controle de qualidade, apresentando zumbidos, peças levemente soltas ou simplesmente DOA (dead on arrival; ou não funciona quando liga).

Isso pode acontecer com qualquer produto que você compre, desde alimentos até carros. Suas chances na prática são 50%, ou seja, tem que ser "premiado"!!

Aconselho tirar um tempo e ler os posts para entender melhor a situação. Não vai lhe custar muito e vai ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, como ficou tua situação Nish-Raa?

Você também foi "premiado" duas vezes, certo? Por acaso notou se o S/N era parecido/próximo nas duas vezes?

Qualquer novidade, posto novo up.

Acabei desistindo da VX450 e consegui a VX550, e essa graças a Deus não emite ruído elétrico algum em nenhum momento, seja em idle ou em load, e funcionou de primeira, só que tem um detalhe preocupante que vou contar no tópico oficial da corsair vx550w do fórum cdh e da pichau, onde a comprei.

As VX450 comprei na SmartData, que embora tenha devolvido meu dinheiro, o negocio não teve desfecho amistoso, mas isso eu vou deixar para o tópico de recomendações de lojas, tambem daqui do fórum cdh.

Sobre os números seriais da VX450, apenas os três últimos dígitos eram diferentes, mais ou menos de 400, mas toda resto era igual, até curiosamente o s/n da caixa.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up da minha situação:

Recebi um reembolso do antigo vendedor, pois o distribuidor estava sem unidades para repassar-lhe e as outras fontes que ele ofereceu não me interessavam.

Acabo de pegar uma Corsair "Zero-bala" lacrada, na DHCP, aqui em BH.

Pelo que pude notar, não há marcas de tinta, mas em compensação não veio em plástico bolha dentro da bolsinha. Veio só num plástico comum, mas ainda dentro da bolsa da Corsair. Fora isso, tudo era igual em ambos os modelos.

O S/N também difere daqueles que eu e o Nish-Raa postamos. As que apresentaram defeito eram de numeração R0806A******** REV:A1W.

Esta nova que peguei e que por sinal era a última do estoque (que estava sendo renovado) é de numeração R0903B******** REV:B2W.

Nessa meia hora de uso não resetou, não travou, funcionou ok, sem ruídos, mas ainda é cedo para comemorar. Após mais alguns dias atualizo a situação.

Tentarei entrar em contato com a Corsair para saber mais sobre o código do serial.

Saudações!!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera

Calculei a demanda da minha futura configuração (http://www.extreme.outervision.com) e deu 336 W de demanda.

Pelos meus cálculos, funcionaria na minha Corsair VX450W. Alguém pode me dizer se calculei certo?

A configuração será:

Phenom II X4 920

M3A78-EM

HD 4870

1 - HD SATA II 320 Gb

3 - Fans c/ Led

1 - Drive DVD+RW

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse seu cálculo de potência tem uns 27 Watts a mais. Não sei o que colocaste a mais ai ou não declaraste na lista da config... Calculei 309 Watts

Falha minha, faller. Esqueci de colocar na descrição os dois módulos de memória (DDR2 800).

Mas pelo que pude perceber, a VX450 seguraria essa configuração. Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falha minha, faller. Esqueci de colocar na descrição os dois módulos de memória (DDR2 800).

Mas pelo que pude perceber, a VX450 seguraria essa configuração. Certo?

Nos meus cálculos ja havia considerado dois pentes de memória (afinal sem memória não teria como funcionar) .. Pequenos desvios de interpretação me parece..

Ainda sustento que seu PC demanda no pico do pico de sua exigência 310 Watts e uma Corsair VX450 dá conta sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boas ! Tenho essa config da assinatura e agora que o preço das VGAs deu uma caida pensei em colocar +1 9800GT na criança.... será que ela da conta ? quanto a ela ter apenas 1 conector 6-pin eu tenho aquele adaptador pro 2º se precisar...

obs: tenho 3 coolers no gabinete... 1 CM 90CFM / 1 generico 120mm / 1 220mm na lateral com led.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas ! Tenho essa config da assinatura e agora que o preço das VGAs deu uma caida pensei em colocar +1 9800GT na criança.... será que ela da conta ? quanto a ela ter apenas 1 conector 6-pin eu tenho aquele adaptador pro 2º se precisar...

obs: tenho 3 coolers no gabinete... 1 CM 90CFM / 1 generico 120mm / 1 220mm na lateral com led.

abraços !

Aguenta sim amigo, tranquilo. Cada 9800GT não consome mais que 80W no pico do pico de consumo. Na verdade daria pra você pendurar até mais coisas nessa fonte que tudo trabalharia muito bem.

E só pra lembrar, essa Corsair VX450 é na verdade uma fonte de 500W e não 450W conforme rotulado.;)

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, troquei algumas peças do meu pc e ele ficou assim:

X2 4200+

HD 4850 IceQ 4

5 Gb de memória

Fonte: irei pegar a 450vx

Asus M2V

Então, eu já sei que a fonte aguenta a configuração acima, porém não tenho certeza se ela tem a pinagem certa para a placa mãe, de vídeo e o meu processador.....

Ela é compatível??

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
notei que essa fonte não possue a chave para selecionar a tensão né ?

ela é automatica ?

Toda fonte com PFC ativo não tem essa chave seletora de tensão, já que uma das funções do PFC ativo é justamente fazer a seleção automática da tensão de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda fonte com PFC ativo não tem essa chave seletora de tensão, já que uma das funções do PFC ativo é justamente fazer a seleção automática da tensão de entrada.

Uma pequena correção

O PFC ativo não tem a função de full range.

E sim o full range é uma consequencia do PFC ativo, devido a isso dito por ti, não depender da tensão de entrada dentro daquele range.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amanhã (17 de agosto) fazem dois meses que troquei minha VX450 por uma unidade nova e nestes dois meses o funcionamento foi simplesmente fenomenal.

Tudo tranquilo.

Sem zumbido, sem barulho, sem travamentos, sem resets.

Aparentemente os problemas eram de lotes específicos, baseado apenas nos seriais que dois usuários forneceram. Caso alguém mais queira se manifestar, ajudará bastante na confirmação desta teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com a minha, ela faz um ruido, que parece um grilo. Principalmente quando liga o chuveiro, dai o ruido aumenta. Estou ficando quase louco, comprei uma fonte corsair pra evitar problemas e ela começa com ruidos, coisa que minha fonte antiga e generica nao fazia. O que sera q pode ser, isso poderá trazer algum problema para o hardware? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...