Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa noite.

Amigos acho que me ffffffffffff............, pois moro no interior do Espirito Santo, montei uma maquina a + ou - 6 meses, com essas conf. QC8200, placa mãe DESKTOP BORD DG31PR INTEL, 4 GB DE RAM, HD 160, ficou uma furtuna. Na epoca falei com o dono da loja, "que achei que ele tinha algum conhecimento do que ele estava vendendo", que iria comprar uma placa de video assim que pudese, e falei da fonte que teria que ser uma fonte boa para suporta a placa de video, minha placa chegou uma GTX260, "foi a que deu para comprar", ai fui olhar a fonte que ele colocou, olha o que encontrei LEADERSHIP 700W, e agora o que que eu faço, pesquisei sobre essa fonte e fiquei assustado, é a verba acabou, o que faço agora, deixo a placa de video guardada até comprar uma fonte nova .

Coitado acho que o dono da loja ( conhecido meu ) estava enganado assim como eu.

Não amigo, você ainda não se "fffff......"

Ainda bem que você veio parar aqui nesse tópico. Nem pense em ligar essa placa de vídeo com tua configuração nessa fonte medíocre. Sim, realmente essa fonte é uma verdadeira porcaria. O que você deve fazer é primeiro conseguir uma fonte decente, depois disso colocar a placa de vídeo. Na verdade você deve sair dessa fonte o quanto antes, independente da placa de vídeo estar conectada ou não.

Sei que é dose ter uma configuração boa como a tua e não poder usar por causa de uma equipamento que não ofereça segurança, mas é a melhor coisa a se fazer nessa hora. Lembre-se que a GTX260 não é econômica no consumo dela, e como essa fonte aí é péssima, pode ir tudo pro espaço! Nesse caso você ficaria sem GTX260, sem Q8200, sem a cabeça.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Noite queridos amigos!!!!

Fiz uma pesquisa completa nessa ultima semana , pois vou fazer um upgrade no meu computador! Irei comprar uma fonte,placa mãe e processador quadcore. O resto dos componentes ja tenho! hd,ram e dvd.

Como estou numa pessima situação financeira , decidi comprar os seguintes componentes que juguei mais custo beneficio!

MB BioStar p/ AMD GF8100M2+TE AM2 Box R$154,00 Link:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:134

e

Processador AMD ADX620WFGIBOX Athlon X4 QC 620 2.6GHz 2MB AM3 R$ 78,82

Fonte real 430 W C3 Tech - PSN 455S2 R$ 281,18

O total de minhas compras deu +- 500 que é o maaaaaaximo que posso gastar!

Minha pergunta é....

essa fonte é compativel ????? vai aguentar blzzzz?????

Imaginando o consumo de sua configuração e os componentes usados, creio que ficará em torno dos 150W. Logo, essa C3Tech aguentará sim.

Veja o teste dessa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1823

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou em dúvida sobre fonte para a seguinte config. que estou montando:

Core 2 Duo E7500

Gigaybte G31 ESC

XFX GTS 250 512

2GB Kingston

HD Seagate 7200.12

DVD-RW LG

Considerando que depois pretendo colocar mais 2GB, mais um HD de 1.5 ou 2TB e uso placa de captura pra digitalizar VHS.

Alguns lugares me falam que uma de 460 aguenta, outros "exigem" que eu pegue uma de 550w no mínimo, principalmente quem oferece a placa de vídeo.

Pesquisando aqui creio que uma de 460 daria conta (pelo que li a GTS250 não é um Opala, não "bebe" tanto assim hehe), mas e considerando isso de futuramente pretendo instalar mais HDs?

Teria alguma fonte boa pra mim na faixa dos 200 reais?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou em dúvida sobre fonte para a seguinte config. que estou montando:

Core 2 Duo E7500

Gigaybte G31 ESC

XFX GTS 250 512

2GB Kingston

HD Seagate 7200.12

DVD-RW LG

Considerando que depois pretendo colocar mais 2GB, mais um HD de 1.5 ou 2TB e uso placa de captura pra digitalizar VHS.

Alguns lugares me falam que uma de 460 aguenta, outros "exigem" que eu pegue uma de 550w no mínimo, principalmente quem oferece a placa de vídeo.

Pesquisando aqui creio que uma de 460 daria conta (pelo que li a GTS250 não é um Opala, não "bebe" tanto assim hehe), mas e considerando isso de futuramente pretendo instalar mais HDs?

Teria alguma fonte boa pra mim na faixa dos 200 reais?

Obrigado.

Amigo, nem precisas de uma fonte de 460W, seu processador tem um TDP baixo de 65W, sua placa de video consome cerca de 80W em pico, juntando o restante de seu sistema, mesmo com esses HD que queres colocar e cada um consome no máximo 10W, seu sistema vai demandar cerca de 220W em pico de demanda, uma boa fonte de 400W jádaria com uma boa folga para seu sistema, e ainda ficaria em uma boa margem de eficiencia, onde você economizaria mais na conta de luz, procure pela Corsair 400CX no mercado livre é possivel encontra-la por 160,00, um ótimo preço para uma ótima fonte, com alta eficiencia e PFC ativo, cairia muito bem para seu sistema.

Não caia na conversa de vendedores, eles em sua maioria só querem vender e ganhar, mas no final quem vai desembolsar é você.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos por favor me deem uma ajuda, tenho essa fonte

(FONTE 500W WISECASE WSCW-500WR 1*8) no pc rodando o seguinte:

Placa De Video GeForce 8600 GT 512M

Processador Amd Athlon 64 X2 Dual Core 3800+

Placa Mãe Asus M2N4-SLI

Memoria 667 - 4gb

Hd 160 interno e Hd 250 externo

E minha duvida é a seguinte, esta fonte é ou não 500w reais como informado na caixa da mesma?

Quero trocar minha placa de video mas não sei se é ou não os tais 500w reais, preciso da opinião de quem realmente conhece do assunto.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos bom dia. Preciso muito da ajuda de vocês nesse exato momento.

Gostaria de saber se a Crosair 400CX aguentaria tranquilamente a Radeon HD5850 ou nao teria outra opção mais barata do que a 450VX?

Tive problemas com o correio no envio da 450VX e optei por cancelar a compra e devolve-la ao remetente. A 450VX está bem mais cara aqui no Rio do que nos preços da internet, por isso a duvida.

Preciso muito dessa resposta pois vou comprar hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos bom dia. Preciso muito da ajuda de vocês nesse exato momento.

Gostaria de saber se a Crosair 400CX aguentaria tranquilamente a Radeon HD5850 ou nao teria outra opção mais barata do que a 450VX?

Tive problemas com o correio no envio da 450VX e optei por cancelar a compra e devolve-la ao remetente. A 450VX está bem mais cara aqui no Rio do que nos preços da internet, por isso a duvida.

Preciso muito dessa resposta pois vou comprar hoje.

Se for com esse seu sistema da assinatura, segura sem problemas amigo, pode comprar sem medo, é uma ótima fonte, vai te servir muito bem.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos por favor me deem uma ajuda, tenho essa fonte

(FONTE 500W WISECASE WSCW-500WR 1*8) no pc rodando o seguinte:

Placa De Video GeForce 8600 GT 512M

Processador Amd Athlon 64 X2 Dual Core 3800+

Placa Mãe Asus M2N4-SLI

Memoria 667 - 4gb

Hd 160 interno e Hd 250 externo

E minha duvida é a seguinte, esta fonte é ou não 500w reais como informado na caixa da mesma?

Quero trocar minha placa de video mas não sei se é ou não os tais 500w reais, preciso da opinião de quem realmente conhece do assunto.

Obrigado.

Ela não fornece seus 500watts rotulados , mas a configuração não consome mais de 200watts isso nem em pico máximo..então ela deve segurar mas não e uma fonte boa ...recomendo trocar por uma Seventeam 380PAS ...ou Corsair 400cx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos por favor me deem uma ajuda, tenho essa fonte

(FONTE 500W WISECASE WSCW-500WR 1*8) no pc rodando o seguinte:

Placa De Video GeForce 8600 GT 512M

Processador Amd Athlon 64 X2 Dual Core 3800+

Placa Mãe Asus M2N4-SLI

Memoria 667 - 4gb

Hd 160 interno e Hd 250 externo

E minha duvida é a seguinte, esta fonte é ou não 500w reais como informado na caixa da mesma?

Quero trocar minha placa de video mas não sei se é ou não os tais 500w reais, preciso da opinião de quem realmente conhece do assunto.

Obrigado.

Todas as fontes da Wisecase de que já tive notícia não são boas e confiáveis. Portanto sugiro que troques a fonte e não precisa ser de 500W, uma boa fonte de 400W já segura e com muita folga.

Sugestões a bons preços:

- Corsair CX400;

- Zalman 360APS;

- C3Tech DSA-5060V

- OCZ500SXS;

- OCZ400SXS;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos por favor me deem uma ajuda, tenho essa fonte

(FONTE 500W WISECASE WSCW-500WR 1*8) no pc rodando o seguinte:

Placa De Video GeForce 8600 GT 512M

Processador Amd Athlon 64 X2 Dual Core 3800+

Placa Mãe Asus M2N4-SLI

Memoria 667 - 4gb

Hd 160 interno e Hd 250 externo

E minha duvida é a seguinte, esta fonte é ou não 500w reais como informado na caixa da mesma?

Quero trocar minha placa de video mas não sei se é ou não os tais 500w reais, preciso da opinião de quem realmente conhece do assunto.

Obrigado.

Eae, tive uma wisecase 500w, e em um belo dia estava formatando a maquina e ela "puff", aquele cheiro de queimado, mas isso foi na minha primeira máquina, era mais leigo que hj, e também não procurei ajuda com ninguém, me ferrei e poderia ter sido pior. E a config era modesta na época.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair VX450, variando de R$ 242,00 até R$ 250,00:

Londritech

Guerra Digital

Evomaster

A melhor da "categoria", hehe. ;)

RooT me ajudou bastante. Agora eu queria saber se a Seventeam ST550-PAG não é melhor que a Corsair VX450:confused:? Porque a diferença de preço é de 10 reais.

Se puderem me esclarecer isso aí eu agradeceria muito.

https://www.guerradigital.net/seventeam-550w-st-550pag.html

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-450w-vx-series-cmpsu-450vx.html

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RooT me ajudou bastante. Agora eu queria saber se a Seventeam ST550-PAG não é melhor que a Corsair VX450:confused:? Porque a diferença de preço é de 10 reais.

Se puderem me esclarecer isso aí eu agradeceria muito.

https://www.guerradigital.net/seventeam-550w-st-550pag.html

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-450w-vx-series-cmpsu-450vx.html

valeu!

Amigo, mesmo essa Seventeam sendo uma fonte rotulada com 100W a mais, a corsair ganha dela em todos os sentidos, eficiencia, projeto interno, qualidade nos componentes, e por incrível que pareça até mesmo potencia útil, já que essa seventeam possui 32A em 12V, e a Corsair 33A nessa mesma tensão, ou seja você terá mais potencia para seu sistema com a Corsair de 450W do que com a seventeam de 550W, é estranho, mas é verdade, com certeza vale muito mais a pena ficar com a corsair, (que alem de tudo possui 5 anos de garantia), do que ficar com a seventeam, que leva o banho da Corsair em todos os sentidos.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RooT me ajudou bastante. Agora eu queria saber se a Seventeam ST550-PAG não é melhor que a Corsair VX450:confused:? Porque a diferença de preço é de 10 reais.

Se puderem me esclarecer isso aí eu agradeceria muito.

https://www.guerradigital.net/seventeam-550w-st-550pag.html

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-450w-vx-series-cmpsu-450vx.html

valeu!

Como já dito, a Corsair VX450 é melhor e vale muito a pena sua compra.

Aprecie o teste da mesma: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a fonte que vocês me recomendam para a seguinte configuração do pc que irei comprar neste final de semana.

Biostar TA785GE 128M (num futuro proximo mas não tão proximo assim, pretendo usar o recurso hybrid CrossFire mas não tenho ideia de qual placa iria comprar, então por favor recomendem fontes sem considerar uso de uma placa off board)

Athlon II X2 240

DDR2 800 2GB

HD Sata 160GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a fonte que vocês me recomendam para a seguinte configuração do pc que irei comprar neste final de semana.

Biostar TA785GE 128M (num futuro proximo mas não tão proximo assim, pretendo usar o recurso hybrid CrossFire mas não tenho ideia de qual placa iria comprar, então por favor recomendem fontes sem considerar uso de uma placa off board)

Athlon II X2 240

DDR2 800 2GB

HD Sata 160GB

Bom depende de qual será a VGA , mas no geral seu pc será um pouco economico , então uma excelente opção seria a Corsair 400cx , por ter um custo baixo , e que ela suporta muito bem a maioria das configuração normais , (sem VGA exagerada )....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noit galera! montei a seguinte configuração:

2 x AKASA Case Fan 120mm UltraQuiet AK-183-L2B Amber

Samsung 320GB 7200 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s HD322HJ

LG W2353V LCD TFT 23" Wide Digital (1920 x 1080) 2ms

Intel Core i5 750 2.66GHz (LGA 1156, 2.5 GT/s, 8MB Cache) 95W

Intel DP55WB (LGA 1156)

Sapphire ATI Radeon HD 5870

A-DATA Value Series 2GB DDR3 1333MHz PC3-10600

Seventeam 550W ATX12V v2.2 Series ST-550P-AG Black Edition

BOm amigos, minha duvida é se essa mnha fonte: Seventeam 550W, aguentaria essa configuração sem o.c?agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noit galera! montei a seguinte configuração:

2 x AKASA Case Fan 120mm UltraQuiet AK-183-L2B Amber

Samsung 320GB 7200 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s HD322HJ

LG W2353V LCD TFT 23" Wide Digital (1920 x 1080) 2ms

Intel Core i5 750 2.66GHz (LGA 1156, 2.5 GT/s, 8MB Cache) 95W

Intel DP55WB (LGA 1156)

Sapphire ATI Radeon HD 5870

A-DATA Value Series 2GB DDR3 1333MHz PC3-10600

Seventeam 550W ATX12V v2.2 Series ST-550P-AG Black Edition

BOm amigos, minha duvida é se essa mnha fonte: Seventeam 550W, aguentaria essa configuração sem o.c?agradeço!

Sua configuração demanda no máximo 330watts , e sua fonte fornece ate mais de 550watts então ela segura com e sem Over ;);)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!