Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo até R$2.100 (sem VGA e monitor)


Posts recomendados

Montei uma configuração na pichau, ficou assim:

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4440, 3.1GHZ

FONTE CORSAIR RM550, 80PLUS GOLD, PFC ATIVO

MEM KINGSTON HYPERX GENESIS 8GB 1866MHZ

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5

GABINETE AEROCOOL DEAD SILENCE CUBE BLACK WINDOWS MICROATX


Montando o pc completo e pagando à vista, sai R$2.014,64 com frete.
Ainda esse ano pretendo comprar uma placa de vídeo, provavelmente uma GTX660ti.

Minhas principais dúvidas são:
tem alguma fonte mais barata com melhor custo-benefício?
vale a pena pagar uns R$80 a mais numa MB B85 ao invés de H81?
esse gabinete da Aerocool eu achei sensacional, apesar de ser caro pra *****. alguém sabe me dizer se ele vale o que custa? o que eu mais gostei foi o formato...

 

Lembrando que pra comprar alguma peça em outra loja o preço vai ter que ser MUITO bom, porque se eu tirar alguma coisa daí, perco 6% de desconto pelo pc completo (ou seja, vou pagar uns R$150 a mais pelo restante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma configuração na pichau, ficou assim:

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4440, 3.1GHZ

FONTE CORSAIR RM550, 80PLUS GOLD, PFC ATIVO

MEM KINGSTON HYPERX GENESIS 8GB 1866MHZ

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5

GABINETE AEROCOOL DEAD SILENCE CUBE BLACK WINDOWS MICROATX

Montando o pc completo e pagando à vista, sai R$2.014,64 com frete.

Ainda esse ano pretendo comprar uma placa de vídeo, provavelmente uma GTX660ti.

Minhas principais dúvidas são:

tem alguma fonte mais barata com melhor custo-benefício?

vale a pena pagar uns R$80 a mais numa MB B85 ao invés de H81?

esse gabinete da Aerocool eu achei sensacional, apesar de ser caro pra *****. alguém sabe me dizer se ele vale o que custa? o que eu mais gostei foi o formato...

Lembrando que pra comprar alguma peça em outra loja o preço vai ter que ser MUITO bom, porque se eu tirar alguma coisa daí, perco 6% de desconto pelo pc completo (ou seja, vou pagar uns R$150 a mais pelo restante).

muito bom o kit so trocava a memoria por 2 pentes de 1600 pra trabalhar em dual chanel o resto ta de boas

Montei uma configuração na pichau, ficou assim:

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4440, 3.1GHZ

FONTE CORSAIR RM550, 80PLUS GOLD, PFC ATIVO

MEM KINGSTON HYPERX GENESIS 8GB 1866MHZ

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5

GABINETE AEROCOOL DEAD SILENCE CUBE BLACK WINDOWS MICROATX

Montando o pc completo e pagando à vista, sai R$2.014,64 com frete.

Ainda esse ano pretendo comprar uma placa de vídeo, provavelmente uma GTX660ti.

Minhas principais dúvidas são:

tem alguma fonte mais barata com melhor custo-benefício?

vale a pena pagar uns R$80 a mais numa MB B85 ao invés de H81?

esse gabinete da Aerocool eu achei sensacional, apesar de ser caro pra *****. alguém sabe me dizer se ele vale o que custa? o que eu mais gostei foi o formato...

Lembrando que pra comprar alguma peça em outra loja o preço vai ter que ser MUITO bom, porque se eu tirar alguma coisa daí, perco 6% de desconto pelo pc completo (ou seja, vou pagar uns R$150 a mais pelo restante).

respondendo tua pergunta sobre a mobo vale mais a pena se gastar mais 40 reais e pegar um i5 4570 do q trocar a mobo

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4570-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar responder tudo ....

Vamos lá 

A placa de video não pegue GTX 660 Ti , nesse caso acho que n vale a pena ir na linha 600 pega uma GTX 760/770 na mesma faixa de preço...

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx760-2gb-256bit-02g-p4-2761-kr-box-1526

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zogis-geforce-gtx-760-2gb-256bits-zogtx760-2gd5h-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

o desempenho será melhor

Sim , tem a Fonte Corsari CX500 já leva de sobra ...(paguei 235 na minha , mais ta fora de stock)

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849

Em relação a desempenho da MB não vale a pena não a diferença de uma pra outra só dever ser as expanssões na minha opnião depende da marca...

Gabinete acho que não vale a pena... paga tanto assim acho um exagero enorme seu pc e um muito bom , mais não tanto.

pegue um mais em conta e pegue uma GTX 770 ou um processador melhor isso sim te trará desempenho...

Mais vai de gosto ...

tente acha mais barato mais se você quiser um , eu particulamente achei esse toop :

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom o kit so trocava a memoria por 2 pentes de 1600 pra trabalhar em dual chanel o resto ta de boas

respondendo tua pergunta sobre a mobo vale mais a pena se gastar mais 40 reais e pegar um i5 4570 do q trocar a mobo

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4570-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

armaria cara esse gabinete é caro e feio pra dedeu e com pouco espaço interno

gosta de gabinete estiloso ta ai

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-strike-x-advanced-black-box

quer economizar e ter um gabinete custo/benefício ta ai

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-black-vn40001w2n-b-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete parece que é pra aquelas builds que usam MOBOs Mini-ITX, ou seja, não serviria pra você..

 

Na Pichau, tem o Corsair Carbide 200R que é excelente, e está uns 200 reais..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-200r-preto-cc-9011023-ww-box

 

 

Fonte, tem a Corsair CX-500, no Mega Mamute

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849

 

 

De resto, compre 2 pentes de 4GB, pois te trará um melhor desempenho geral. Se não vai comprar a VGA agora, aí você decide no que investir (processador melhor ou placa-mãe melhor) ou se guarda pra comprar a VGA mais tarde..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei essa configuração pra você e ainda adicionei um leitor de DVD da LG

Placa Mãe ASUS H81M-C - R$245,00
CPU Intel Core i5 4670 - R$690,00
RAM Kingston HyperX 8GB DDR3-1600 (2x4GB) - R$280,00
HD Seagate 1TB SATA III 7200RPM - R$195,00
Fonte Corsair CX500 - R$210,00
Gabinete CoolerMaster XC-K380-KW - R$230,00
Gravador de DVD LG - R$70,00
 
Essa loja é show de bola, comprei lá a ASUS Z87M-PLUS, vendedores muito gente boa. Já que não vai comprar uma placa de vídeo agora, pode usar tranquilo a onboard do i5 4670 que é a Intel HD Graphics 4600, eu uso e é perfeita pra jogos, mesmo que você jogue em qualidade baixa, não fica ruim.
Tudo deu R$1920,00, abaixo do que valor que você estipulou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o "irmão" dele, o Cougar Solution. :D

Mas esse aí também é incrivel, muito bom mesmo para o preço dele.

 

Outro também que é excelente e está com um preço bom na Pichau é o Thermaltake Commander MS-I.

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-black-vn40001w2n-b-box

 

E pouco espaço que o will estava se referindo era em relação ao gabinete que o autor do tópico "escolheu", não o seu. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte, eu não estou olhando só a potência... esse modelo RM é mais caro mas me parece bem superior à série CX: tem 80Plus Gold, é modular, silenciosa, melhores componentes.

 

Quanto ao gabinete, eu gostei das sugestões. Só lembrando que minha placa é micro atx, então eu gostaria do menor gabinete possível.

 

Eu dei uma olhada naquela loja Highlander, mas não gostei das fontes, e tem poucas opções lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei gabinete vai de gosto man agora 31 centimentros pra VGA? e pouco espaço ?

Duvido você's acharem na mesma faixa de preço com os mesmo recursos, fonte em baixo com filtro,usb 3.0 e o acabamento de dentro pitando e etc...

sim sim como o thund falou o gabinete com pouco espaço foi o primeiro q o ferinha do topico citou esse cougar ai cabe ate eu dentro kkkk abrass

Quanto à fonte, eu não estou olhando só a potência... esse modelo RM é mais caro mas me parece bem superior à série CX: tem 80Plus Gold, é modular, silenciosa, melhores componentes.

Quanto ao gabinete, eu gostei das sugestões. Só lembrando que minha placa é micro atx, então eu gostaria do menor gabinete possível.

Eu dei uma olhada naquela loja Highlander, mas não gostei das fontes, e tem poucas opções lá...

você pode fazer uma pesquisa de fontes na pichau,megamamute,balao na kabum fontes ta meio caro la

edit aconselharia uma cx 500 é mais barata e vai suprir de boa sua maquina mesmo você colocando uma vga robusta como uma r9 ou gtx 770 fica a dica ai abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o meu equivoco pessoas mais minha intenção foi pegar um bom e barato (custo/benefício), com a diferença do GABINETE AEROCOOL DEAD SILENCE CUBE BLACK WINDOWS MICROATX pra Cougar e de quase 250 reais , e com 250 reais da pra ir de uma GTX 760 pra uma GTX 770, que era minha intenção aumentar o desempenho...

Mais gabinete realmente vai de gosto

Boa Sorte

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o meu equivoco pessoas mais minha intenção foi pegar um bom e barato (custo/benefício)

Sim, eu gostei daquele Cougar, mas o problema é que, se eu pegar UMA peça fora da pichau, eu perco 6% de desconto total, e isso quer dizer que o gabinete vai me sair R$130 mais caro, entendeu?

Troquei o processador pelo i5-4570, mudei pra 2x4GB de Ram, troquei a fonte pra XFX (espero que seja boa), agora a dúvida é só mesmo o gabinete. To tentando escolher um de até R$200 que seja sem parafusos (ou pelo menos daqueles que não precise de chave), com um design legal e compacto.

Por enquanto, tá assim:

PLACA MÃE GA-H81M-H

PROC. I5-4570, 3.2GHZ

FONTE XFX 550W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

RAM KINGSTON HYPERX GENESIS 4GB (1X4) 1866MHZ x2

GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-01

à vista R$1.679,57

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entedi

olhas essa opções de memorias

2x http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-value-select-4gb-1600mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1600c11-box

Ou

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-dual-channel-8gb-2x4gb-cl9-1600mhz-ddr3-cmz8gx3m2a1600c9b-box

esse gabinete está bom

a Fonte por ser 80 Plus Bronze dever ser muito boa e 550W(eficiência de 83%)já é o suficiente eu acredito...

PS: se não min engano a MB não aguenta esse clock so até 1600 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu gostei daquele Cougar, mas o problema é que, se eu pegar UMA peça fora da pichau, eu perco 6% de desconto total, e isso quer dizer que o gabinete vai me sair R$130 mais caro, entendeu?

Troquei o processador pelo i5-4570, mudei pra 2x4GB de Ram, troquei a fonte pra XFX (espero que seja boa), agora a dúvida é só mesmo o gabinete. To tentando escolher um de até R$200 que seja sem parafusos (ou pelo menos daqueles que não precise de chave), com um design legal e compacto.

Por enquanto, tá assim:

PLACA MÃE GA-H81M-H

PROC. I5-4570, 3.2GHZ

FONTE XFX 550W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

RAM KINGSTON HYPERX GENESIS 4GB (1X4) 1866MHZ x2

GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-01

à vista R$1.679,57

olha uma dica eu ia nas 2 vegeance da cosair q o aprendiz indicou a diferença da de 1600 pra de 1866 muito pouca e sem falar q essa cosair é otima ai vai do seu gosto adorei o gabinete q você escolheu ele é perfeito ja tive a oportunidade de ver ele de perto em uma loja fisica da minha cidade bela escolha cara seu kit ficou muito bom agora da uma repensada nas memorias abrass

Quanto à fonte, eu não estou olhando só a potência... esse modelo RM é mais caro mas me parece bem superior à série CX: tem 80Plus Gold, é modular, silenciosa, melhores componentes.

Quanto ao gabinete, eu gostei das sugestões. Só lembrando que minha placa é micro atx, então eu gostaria do menor gabinete possível.

Eu dei uma olhada naquela loja Highlander, mas não gostei das fontes, e tem poucas opções lá...

opa falando sobre sua afirmação de placa micro atx quanto maior o espaço interno do gabinete mais arejado ele vai ficar dai so você por uns fans de 120 q creio q o gabinete q você eacolheu ja vai vir e tudo de boas sem problemas de temperatura abass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o "irmão" dele, o Cougar Solution. :D

Mas esse aí também é incrivel, muito bom mesmo para o preço dele.

Outro também que é excelente e está com um preço bom na Pichau é o Thermaltake Commander MS-I.

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-black-vn40001w2n-b-box

E pouco espaço que o will estava se referindo era em relação ao gabinete que o autor do tópico "escolheu", não o seu. :P

cara thund esse termaltek ai é perfeito ele é bem arejado da pra por fan ate no teto ou im watter futuramente acho q esse vai ser meu gabinete simples bom e barato com o selo tabajara kkk
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha prestado atenção na questão do clock das memórias.

Agora eu to na dúvida entre o Corsair e o Thermaltake

Você podia ganhar uma boa grana reformando gabinete.

kkk nada eu so fiz essse so pra meu uso mesmo u.u

em questao do gabinete eu iria nesse da cosair ele é perfeito procura algum unboxing dele no youtube cara procura dos 2 ai tu ve o q tu mais gostou é a melhor forma de fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, o que acham de um pc assim...

 

pcnovo2.png

 

Me falaram que as fontes VS da Corsair tem 2 modelos, o verde e a laranja, sendo a laranja melhor.

Eu tenho uma fonte Corsair VS450 laranja, será que aguenta esse pc??

Eu trocaria do i5 3330 pra um i5 4440 e a placa mãe pra uma ASUS H81M-C, você terá um PC mais atual (soquete LGA1150, processador Core i da 4ª geração).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria do i5 3330 pra um i5 4440 e a placa mãe pra uma ASUS H81M-C, você terá um PC mais atual (soquete LGA1150, processador Core i da 4ª geração).

 

Valeu pela dica, acho que vai caber no orçamento!!! E sobre a fonte, será que aguenta ou precisaria trocar por uma melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, acho que vai caber no orçamento!!! E sobre a fonte, será que aguenta ou precisaria trocar por uma melhor?

Eu não usaria 450W, pegaria uma de 500W da Corsair ou Antec pra garantir. A VS eu não sei, mas a Corsair sempre teve fontes boas, mesmo eu recomendando 500W, acho que 450W deve dar de boa, porém pra garantir 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!