Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

olá todos!

 

não achei nenhum topico com exatamente a mesmo necessidade, apenas me baseei em outros pedidos aqui (entre 2000 e 4000 reais) pra fazer essa lista atual. e como o PC é pra minha patroa viciada em games e sei como é o animo dela, acho melhor perguntar a vocês antes de comprar uma máquina desequilibrada pra ela...

preciso montar um PC com foco pra jogos, e tenho orçamento de 3000, 3300 no máximo com frete incluso, e com desconto de pagamento a vista, nada mais q isso.

até agora, cheguei na seguinte configuração:

 

placa mãe: GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P (R$ 375,90)


 

processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX (R$ 690,90)


 

placa de vídeo: VGA Gigabyte GeForce GTX760 Windforce 2GB DDR5 256 Bit PCI-Express 3.0 G-Sync GV-N760WF2OC-2GD (R$ 965,90)


 

RAM (X2): Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz Blu Vermelha DDR3 KHX16C9B1R/4 (R$ 223,41 (X2))


 

gabinete: Cougar MX300 (R$ 199,90)


 

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 (R$ 294,00)


 

cooler: Zalman CNPS 10X Performa (R$ 181,90)


 

fonte: Sharkoon WPM Bronze ATX 600W (R$ 352,82)


 

fan pra gabinete (X2~3): DeepCool Cooler 12x12cm Super Silent Big Airflow Red LED XFAN120L/R (R$ 21,90 (X2~3))


 

SSD: Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G (R$ 305,76)


 

TOTAL: R$ 3.857,70

A VISTA (desconto + frete via PAC): R$ 3.348,87

 

pode ser montado em outras lojas caso a diferença realmente compense pagar 2 ou 3 fretes extras. já estou pagando 70 no PAC ou 200 no sedex se der uma "desafogada"

sobre as escolhas atuais tive apenas reviews favoráveis dessa fonte (80 plus bronze), optei por 600W porque testando no http://www.extreme.outervision.com/index.jsp recomendou o minimo de 550w, 50w a mais pra pequena margem de segurança. o gabinete alem de lindo é bem arejado e parece ser bem organizado.

alguém teria alguma alteração nessa lista, mantendo o orçamento (a vista) em 3000? 

o valor já está estourado, talvez eu tenha q tirar o SSD pra chegar mais perto do orçamento novamente, esse valor de 3350 não pode ser ultrapassado mais T_T

coloquei um cooler pro processador por relatos do cooler basico ser barulhento e (experiência própria com outros AMD) bastante fraco. 

alguém indicaria um combo intel de processador + placa mãe (com USB 3.0) similar a esses AMD dentro da mesmo faixa de preço (~1070)?

 

essa VGA Sapphire Radeon R9 280 está com uma promoção q estou até achando estranha... boa d+ pra ser verdade, to tentando achar qual a pegadinha aqui!

vindo com um belo teclado junto, (http://www.kabum.com.br/produto/54845/teclado-gamer-tactix-preto-e-azul-abnt-sharkoon-) q é bonito, mas não sei se é bom... como não tenho necessidade de trocar de teclado porque o meu de R$ 20 ainda está perfeito, esse teclado bônus seria legal, mas nunca me faria comprar uma placa de video inferior 

http://www.kabum.com.br/produto/58603/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280-3g- por quase o mesmo preço q o GTX760, e no comparativo do http://www.tomshardware.com/ elas tem desempenho praticamente igual, bateu a duvida =/

e as R9 estão dando serial de 3 jogos a sua escolha dentro de 27 opções (eu pegaria tomb raider, just cause2 e sei la, acho q dirt3). eu estou MESMO achando q tem algo errado aqui o.o

 

PS: não será feito overclock nessa maquina, ela vai rodar no padrão mesmo.

 

obrigado a todos pela atenção e ajuda!

 

EDIT:

estou alterando processador, placa mãe, vga e adicionando um headset na listagem original. portanto, as alterações até agora são...

 

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz


 

Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-Z97M-D3H LGA 1150


 

estava procurando uma q fosse H97 q não fosse mini atx e com 4 slots de memoria, pois pode haver um upgrade aqui em breve (chupando as memorias do pc atual), e essa z97 foi a q mais ficou perto de atender com bom preço. a unica diferença entre as "Z" e as "H" é sobre overclock, ne? 

 

Placa de vídeo (VGA) Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB DDR5


 

e adição da Edifier Headphone K830 Black


 

removi a SSD também, pois está bem fora do orçamento, ficando pro futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor que tu gasta nesse 8350 dá praticamente para pegar um i5 top de linha que em jogos tem um desempenho bem superior. Se faz questão de ir em AMD, vá de 6300, mas tenha em mente que Intel atualmente está na frente.

 

Eu até hoje não vi ninguém falar bem desses produtos da Sharkoon. Pode ser um preconceito com essa marca nova no Brasil, mas seria interessante você não ser cobaia de algo que ninguém conhece. E eles estão fazendo essa promo da R9 280 para limpar o estoque desse teclado que não é lá essas coisas. Fonte é Seasonic, XFX, Corsair e EVGA, direto ao ponto!

 

A R9 280 está acima da 270x e 760 e abaixo da 280x e 770. A R9 285 está um pouquinho acima dela também.

 

O @RS Faria já te deu uma luz do que fazer e fazer bem feito! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas rápidas respostas Faria e SideZin! mas ainda estou com algumas dúvidas.

Montei esse PC pra outro usuário, em outro tópico. É melhor em fonte e VGA e não passa dos 3K..
 

eu nunca montei maquinas intel, essa é a quinta ou sexta vez q monto um pc e sempre foi AMD... não tenho preferência mesmo por uma ou outra marca, mas a questão do preço sempre me levou pra AMD. como esse processador + mobo q você me indicou tem o mesmo preço dos amd q eu pesquisei, estou me perguntando: em q o intel é superior ao amd de mesmo custo? 

essa  GTX 770 é uma placa realmente de respeito, mas o modelo mais barato está 100 reais acima da irmã 760 e da prima R9 280, e infelizmente terei q deixá-la de fora

hj tem alguma diferença entre os HDs da WD e seagate? tenho um WD e depois de 5 anos de uso ele está realmente lento. pelo menos está melhor q o seagate do meu amigo q foi comprado junto e fritou ano passado =D 

quanto a fonte, eu estou com medo da seasonic não ser suficiente, pois tanto a montagem na pichau quanto o  http://www.extreme.outervision.com indicaram um minimo de 550w, e a seasonic oferece apenas 520. no site da 80 plus tanto ela quanto a sharkoon de 600w tem certificação verdadeira 80 bronze, fui conferir só pra ter certeza q não são selo falso.

e do gabinete... cara... ambos tem exatamente o mesmo preço, e ambos tem o design perfeito, com o Archon  ligeiramente mais sóbrio. mas você sabe como é o gosto feminino, ne? a patroa agradou mais do mx 300 por ser pouco mais chamativo ^^

 

O valor que tu gasta nesse 8350 dá praticamente para pegar um i5 top de linha que em jogos tem um desempenho bem superior. Se faz questão de ir em AMD, vá de 6300, mas tenha em mente que Intel atualmente está na frente.

 

Eu até hoje não vi ninguém falar bem desses produtos da Sharkoon. Pode ser um preconceito com essa marca nova no Brasil, mas seria interessante você não ser cobaia de algo que ninguém conhece. E eles estão fazendo essa promo da R9 280 para limpar o estoque desse teclado que não é lá essas coisas. Fonte é Seasonic, XFX, Corsair e EVGA, direto ao ponto!

 

A R9 280 está acima da 270x e 760 e abaixo da 280x e 770. A R9 285 está um pouquinho acima dela também.

 

O @RS Faria já te deu uma luz do que fazer e fazer bem feito! ;)

 

como falei pro camarada RS Faria, não sou "fanboy" nem amd nem intel, sou fanboy só da melhor custo/benefício possível =)  por isso estou inteiramente aberto (ui) a opiniões intel dentro do orçamento de processador + mobo no máximo em 1100 reais. melhor ainda se ela for superior ao amd de mesmo custo (o da pergunta inicial) e também aceito opiniões de outros modelos de cpu e mobo amd. mas sobre os AMD 8350 e o 6300, qual a vantagem do 6300 alem do preço (diferença bruta de 300 dilmas)? porque ele tem 500hz a menos, e com 2 "core" a menos também. não q esses cores extras vão fazer diferença em jogos atuais (ja tem algum q faz full uso otimizado de todos os núcleos?) mas acho q a velocidade pode sim ser um fator. 

 

quanto a sharkoon no brasil, o grande problema é ser novidade, e ser produto exclusivo da kabum e ser produto alemão (não os tradicionais japoneses ou americanos), o q dificulta MUITO a divulgação dos produtos, mas no exterior achei reviews bastante positivos sobre ela. 

 

muito obrigado pela dica sobre as vga, era exatamente o q eu precisava saber =)  vou colar com essa r9 280 da promoção, na hora q a patroa reclamar (de novo) do preço do pc, vou ter argumento de "mas olha, veio jogos e teclado (q ela nem vai usar rsrs) de brinde!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a frequência do processador não indica se ele é melhor que outro. Temos os Xeon com uma frequência bem mais baixa e com um cache absurdo, porém que tem um desempenho parecido com o i7 e i5 e ambos estraçalham qualquer AMD que você citar. A questão é a perfomance por core e essa é a parte que os jogos se aproveitam e a Intel está na frente nisso.

 

A quantidade de cores também não significa nada, até porque o FX 6300 não é hexacore e o FX 8320/50 não são octacore. Eles tem metade desses cores e a outra metade são simulações. E a performance por core dos AMDs estão muito abaixo dos Intel. Pra você ter uma ideia um i3 bate o FX 6300 em várias situações.

 

Nessa valor que você pesquisou é muito mais negócio um i5 4460 + B85M que sai até mais barato dependendo da loja e com uma performance superior e utilizando bem menos energia. Lembrando que estamos falando de jogos! Aplicativos multitarefas se beneficiam de mais cores.

 

E eu acho melhor você aproveitar a promoção dessa GTX 770 que o RS Faria passou... está praticamente o preço da R9 280 há uns 2 meses atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce for realmente de AMD,tire o FX 8350 e coloque o FX 6300,pois ele tem o melhor desempenho por núcleo dos FX.Troque também a frequência das memórias porque o FX só entrega tudo que pode com memos de 1866(padrão) melhorando os detalhes nos jogos.

O SSD também tem que trocar,pegue um Corsair Force ,Crucial,Sandisk ou Samsung 840 ou Kingston HyperX.Não pegue PNY ou V300.

Se não vai fazer over use o cooler original e aumente a VGA e com estes 480,00 reais invista em uma VGA  GTX 970  R$ 1.479,00

 http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-4gd5t-oc-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

E troque a fonte por uma Corsair CX500W BRONZE    261,00

 http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-500-500w-CP-9020047-WW-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

A fonte dá e sobra o próprio site da Nvídia recomenda só 500W(ela consome 145W somente)

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a frequência do processador não indica se ele é melhor que outro. Temos os Xeon com uma frequência bem mais baixa e com um cache absurdo, porém que tem um desempenho parecido com o i7 e i5 e ambos estraçalham qualquer AMD que você citar. A questão é a perfomance por core e essa é a parte que os jogos se aproveitam e a Intel está na frente nisso.

 

A quantidade de cores também não significa nada, até porque o FX 6300 não é hexacore e o FX 8320/50 não são octacore. Eles tem metade desses cores e a outra metade são simulações. E a performance por core dos AMDs estão muito abaixo dos Intel. Pra você ter uma ideia um i3 bate o FX 6300 em várias situações.

 

Nessa valor que você pesquisou é muito mais negócio um i5 4460 + B85M que sai até mais barato dependendo da loja e com uma performance superior e utilizando bem menos energia. Lembrando que estamos falando de jogos! Aplicativos multitarefas se beneficiam de mais cores.

 

E eu acho melhor você aproveitar a promoção dessa GTX 770 que o RS Faria passou... está praticamente o preço da R9 280 há uns 2 meses atrás.

Comparar um processador para servidores com um para games... é como comparar um caminhão com uma moto...

 

Se voce for realmente de AMD,tire o FX 8350 e coloque o FX 6300,pois ele tem o melhor desempenho por núcleo dos FX.Troque também a frequência das memórias porque o FX só entrega tudo que pode com memos de 1866(padrão) melhorando os detalhes nos jogos.

O SSD também tem que trocar,pegue um Corsair Force ,Crucial,Sandisk ou Samsung 840 ou Kingston HyperX.Não pegue PNY ou V300.

Se não vai fazer over use o cooler original e aumente a VGA e com estes 480,00 reais invista em uma VGA  GTX 970  R$ 1.479,00

 http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-4gd5t-oc-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

E troque a fonte por uma Corsair CX500W BRONZE    261,00

 http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-500-500w-CP-9020047-WW-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

A fonte dá e sobra o próprio site da Nvídia recomenda só 500W(ela consome 145W somente)

Boa sorte!

Estranho. o FX 8350 é pior que o FX 6300?

lol o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar um processador para servidores com um para games... é como comparar um caminhão com uma moto...

 

Estranho. o FX 8350 é pior que o FX 6300?

lol o.O

 

Tem muita gente, principalmente na gringa, que usa o Xeon para jogos, principalmente o Xeon 1230.

 

É uma opção exótica, mas interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post original editado com updates

É pra considerar o preço a vista, certo?

 

Sendo assim, acho o 8320 uma opção melhor.. Uns 5% a menos de desempenho, mas com 100 reais de economia, vale a pena, pra mim..

 

 

A R9 280 é melhor que a GTX 760 e está no mesmo preço

 

http://www.kabum.com.br/produto/50413/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280-3gb-ddr5-pci-e-384b-11230-00-20g

 

 

Evite os V300 da Kingston e os XLR8 da PNY. Os HyperX da Kingston são decentes, por outro lado...

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

 

 

Fonte, não tenho ideia de como se comporta essa Sharkoon. É algo pra se pesquisar antes de comprar.. Essa Seasonic tem qualidade comprovada e supre seu PC sem problema. E tem garantia no Brasil

 

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria desculpe, eu expressei errado, não foi exatamente um edit, mas um complemento no fim, não mudei o original, só adicionei lá embaixo as peças q troquei sem alterar a listagem original  :D

 

vou remover o cooler zalman do processador, acho q não vai ser compatível com o intel, e nem vai ser necessário (mesmo nos 35 graus à sombra de hoje) pra um intel sem overclock

sim, vou mesmo pegar essa linda R9, quanto ao SSD agradeço mesmo o link, eu não entendo de SSD, só sei q são mais rápidos e muito mais caros q os HDs tradicionais... vou deixar pra comprar ele em separado daqui um tempo, se ainda sentirmos necessidade (e dinheiro livre) .

 

o processador vou "acatar" sua opinião original, só alterando a placa mãe um pouco. da fonte, eu fiquei mesmo motivado com a sharkoon por constar no site da 80 plus (assim como a maioria das corsair e seasonic), ter um belo cabeamento modular, e tela de boa qualidade protegendo os cabos. como disse antes, o "defeito" da sharkoon no brasil é ser nova e exclusiva da kabum, por isso não sabemos muito sobre ela, mas num site europeu achei um bom review. vou pagar pra ver. 

outro motivo pra ficar com ela é porque montando essa maquina no pichau, eles recomendam 550+, assim como no outro site de testes q usei, por isso optar pela 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria desculpe, eu expressei errado, não foi exatamente um edit, mas um complemento no fim, não mudei o original, só adicionei lá embaixo as peças q troquei sem alterar a listagem original  :D

Se eu tivesse lido o post todo, também ajudaria.. T.T

 

 

Que bom que meu post anterior foi de alguma ajuda. Vi que procurou uma H97 ATX padrão. Tem essa, mesma faixa de preço

 

http://www.kabum.com.br/produto/53066/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97-d3h-lga-1150-box

 

 

Sobre o cooler, posso dizer que uma boa refrigeração no gabinete, vai fazer diferença ao usar o cooler box. Cuidando bem disso, não deve ter problemas..

 

Sobre a fonte, não tenho mesmo info dela. Já que você achou um review dela, passa o link pra gente. Podem ser boas opções as Corsair e EVGA, pelo menos..

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria opa, pois é, teria sido mais esperto se tivesse trago um review sobre ela mesmo  <_<

 

engraçado q os 2 reviews q li estão com preço em libras, o q indica q são sites europeus, o esperado pra uma marca alemã, ne?

 

http://www.hardwareheaven.com/2012/04/sharkoon-wpm-600w-power-supply-review/7/

esse review é de 2012, e o único lado negativo dessa fonte eram os capacitores de 85°. o q achei bastante legal do review deles foi não só testar em condições de laboratório, mas também montar todo o cpu pra ver como fica.

 

http://www.rigged.de/test-hardware/sharkoon-wpm600-bronze-test-review-19704/

esse teste é de 2014, menos completo q o anterior, pois só faz o teste de uso, não em laboratório como o Clube do Hardware ou a hardwarehaven faz, porém, ele traz uma informação importante: os capacitores q antes eram de 85 passaram pra mais confiáveis de 105° 

 

PS: como o site tá em alemão, acho q você também vai pedir ajuda pro tradutor, se ele falar algo sobre fraude fica calmo q essa é a tradução do site, hehe

 

sobre a refrigeração do gabinete, acho q com os 36° infernais q tá fazendo  hj, refrigeração pro pc teria q ser ar condicionado  :(

vou deixar com 1 cooler frontal inferior assoprando pra dentro, 1 traseiro superior de exaustor (o q vem com o gabinete) e o terceiro to na duvida, acho q vou colocar na lateral inferior, dando ar pra vga, ou então deixar 2 na frente, acho q gera menos turbilhão e não vai atrapalhar o fluxo.

 

sobre a placa mãe, como eu deixei essa h97 passar? é exatamente da mesmo q eu botei no carrinho, a diferença é q selecionei o modelo Z dela por exatos 10 reais mais caro  -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Silva_731781

 

Agradeço os links. Dei uma olhada neles e essas fontes são feitas pela CWT, mesma empresa que faz as fontes das linhas CX e CS da Corsair. Ruins, definitivamente, elas não são mesmo..

 

Sobre a refrigeração, a ideia é essa mesma: manter a circulação de ar dento do gabinete. Não tem jeito mesmo..

 

E essa H97 é compatível com drives M.2. Não que seja uma VANTAGEM, mas vai que acha um barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!