Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom cooler para notebook


Dormarth

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Comprei há 2 meses esse Notebook Vostro V14T-5470-A50 com Intel Core i7 8GB (Nvidia GT740M com 2GB DDR3L) 500GB LED 14 W8 - Dell e percebi que após algum tempo, ele esquenta e a placa de rede wireless para de funcionar corretamente. Também reparei que se eu colocar 2 dispositivos USB (ele tem 3 portas apenas) a placa de rede wireless também para de funcionar corretamente. Eu já tinha visto em algum lugar algumas pessoas reclamando dessa placa de rede wireless, mas eu fiz um teste e coloquei um ventilador caseiros bem embaixo dele e os problemas do wireless pararam.

 

Como eu nunca dei sorte em acertar na escolha de um cooler para notebook, venho pedir ajuda de vocês. Qual cooler comprar? Eu já usei os BBB's antes, mas quebram fácil e não refrigeram ou simplesmente deixavam de funcionar depois de algum tempo (semanas após a compra).

 

Att.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dormarth, beleza!

 

Apenas para assinar embaixo do que os amigos já falaram. Acione a garantia.

 

Seu note é novo e não deveria apresentar problemas de aquecimento. Ao meu ver este problema deve estar ocorrendo, por algum aquecimento no circuito da placa wireless, ou seja, o problema não deve estar no cooler e, sim no circuito do wireless. quando você coloca um ventilador abaixo do note o problema não acontece pois ameniza o calor no wireless.

 

Enfim, recomendo, assim como os outros amigos, a acionar a garantia.

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Vejam: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/33930

 

O meu note tem essa placa da intel. É um problema conhecido. Eu ainda não implementei a "solução" (soa mais como gambiarra) proposta por eles.

 

Mais a noite eu posto se melhorou com essa solução.

 

Att.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fica o mesmo conselho que já deram aqui, acione a garantia pois isso não é um comportamento normal do notebook. Ao menos, não deveria ser normal.

 

Não caia no mesmo erro que o meu, que o notebook HP Pavilion ao aquecer acabou com a bateria e fez o note entrar em curto um ano depois, quando já tinha vencido a garantia, mandando placa-mãe, bateria e HD pro espaço, chegando inclusive a pegar fogo!

 

Sobre a base, comprei uma recentemente para o meu Dell Latitude 3540 i7 com HD 8850M que está para chegar. Comprei uma da Cooler Master mesmo. 

 

A base é esta: http://www.kabum.com.br/produto/59142/coolermaster-notepal-l1-base-para-notebook-de-7-a-15-4-r9-nbc-npl1-gp

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Implementei a solução do forum da Dell e funcionou. O notebook está ligado já há algumas horas e não travou a internet. Até o aquecimento diminuiu (para isso estou abrindo chamado para a garantia na dell)

 

Agora uma coisa estranha, que vai até parecer "causo" de estagiário, mas depois que arrumei meu note, o note da minha esposa, um samsung não lembro o modelo, parou de funcionar o acesso a internet, sem dar erro nenhum e ele está com status de conectado a rede e com acesso a internet! kkkkk (esse note é mais velho que o dell e nunca deu problema... acho que é vírus... vamos ver o que o scaneamento de boot diz)

 

Acho que o BUG pulou de um note para outro! rsrs

 

Att.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, só para constar, a dell veio em casa e trocou a placa de rede do notebook. Com isso diminuiu drasticamente o superaquecimento dele e a conectividade ficou espetacular por um tempo.... aí quem quebrou foi o roteador! ¬¬

 

Enfim, obrigado pela ajuda!

 

Att.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!