Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K555LB vs. Samsung Expert X51 500R5H-YD1 vs. Dell (?)


Posts recomendados

Olá Marcus, beleza? voce adiquiriu seu notebook quando? uma coisa que lhe aconselho a fazer já e atualizar a Bios( so ir no site do fabricante, baixar a Rom e o Atualizador e executar). Quanto a melhorar o aspecto da imagem, mexi em varias coisas, como ajustes do drive da Nvidia(GPU 940m) e da Intel 5500. vai no Configurador de imagem Asus Splendid que permite mais 3 ajustes simples. No final fica uma imagem melhor. Eu observo que a imagem fica meio que tipo papel mesmo. sem muito brilho, mas com boa definição. inclusive eu nem uso o brilho no maximo: uso em 75% e acho que a imagem fica legal.
:P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, uma coisa que achei legal: eu instalei para teste o windows 7 nele. No 7 mesmo ainda sem os drivers a imagem ficou bem melhor que no win10! Não ficou o aspecto de meio "apagada" que fica no win10. Tem algumas janelas com texto no windows 10 quando o texto fica parece que em negrito fica mais fácil observar. Para teste eu baixei o HWmonitor 1.9 e instalei tanto no win7 quando win10... e para surpresa no win7 o texto ficou 100% e no win10 ficou tipo um negrito meio apagadinho. To numa dúvida cruel se mantenho o 7 e procuro todos os drivers deste ou se uso o Win10. Bem, acho q vou colocar um caddy, um SSD e o win7 em um HD e o win10 no outro.

Galera, uma dica importantíssima que nosso amigo Lucas Dantas deu é para sempre abrir e fechar a tampa do K555lb PELO meio! nunca pelas beiradas com risco de quebrar suporte da Tela! O Lucas Dantas deu varias outras dicas boas que sugiro que todo que adiquiriram este Otimo notebook sigam! abraço! :P

adicionado 9 minutos depois

Uma dica importante amigos, é sempre que for atualizar a Bios, é plugar a energia da tomada. Porque se houver algum pique durante o processo pode comprometer a placa-mãe do próprio note( nao lembro se o note permite o risco de atualiz fora da tomada, mas na duvida vai a dica). Uma ou coisa engraçada que observei no site é que tem lá 6 drivers diferentes de bluetooth... se algum pegar em nosso note já vai ser legal né...sem ter q comprar adaptador externo. Eu to meio enrolado...mas acho q em uma semana poderei testar se algum vai prestar.. hehe :D

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho enfrentando um segundo problema... Agora com o cartão de memória..

O primeiro foi a quebra das dobradiças da tela que já mencionei...

 

Eu o insiro no slot, ele reconhece tranquilamente... Daí começo a navegar nas pastas e arquivos do cartão e, do nada, o cartão é removido... Daí ele é re-inserido automaticamente (sem nem eu precisar retirar ele do slot e colocar novamente).

Até consigo manusear os arquivos do cartão de memória, mas muitas vezes o cartão fica sendo removido e perco o andamento de algum trabalho...


Alguém com esse problema?

 

Sobre o Bluetooth, acho que não tem... No site constam 6 drivers, mas deve ser algum erro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala companheiros! e ae, o que estão achando do notebook? Eu ja coloquei um SSD nele, e o bicho ficou bala! com 11segundos o sistema já esta carregado. Por fim coloquei o seven no SSD e o 10 no HD Toshiba de 1GB que vem no Note. Está muito bom, e o conjunto está bem leve e seguro. Note tá show. o que vocês estão achando? abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcUs fiLLipe santos , aqui no meu note ja percebi algo parecido com isso, mas percebi essa sensação na parte de metal onde fica o teclado (toda a parte próxima ao touchpad) uma sensação de choque...mas nem chega perto de ser um choque é apenas uma sensação estranha mesmo quando enconsto a mão, parece até como uma eletricidade estática sei la. Porém aqui no meu caso acontece quando estou com um monitor HDMI plugado no note e só depois de algumas horas trabalhando. Mas quando ele esta apenas na energia sem o monitor extra nunca senti isso, vou começar a reparar melhor...qualquer coisa volto a te falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2016 às 09:42, Julio Santana disse:

@LucasDantas8@DiegoACL - sou mais um que entrou para o "Clube da tampa da tela quebrada". Hoje, após uso normal, abri o note para trabalhar e lá se foi a tampa. Quebrou exatamente como vocês descreveram. Pelos seus comentários acredito que trata-se de um problema na fabricação e já deveria ter sido tratado pela Asus, como um recall.

 

Vejam a foto, no meu caso somente a tampa rachou, o LCD ficou intacto:

 

Poderiam indicar o processo que fizeram para conserto?

@LucasDantas8 você disse que em seu caso foi complicado, isso se deu por ter instalado o SSD e aberto o note; logo ficando sujeito a perda da garantia? Pergunto isso, pois também fiz isso...

 

Desde já agradeço!

 

Obs: pessoal fica a dica, se alguém adquiriu esse modelo...

 

 

20160714_075317.jpg

Aconteceu a mesma coisa com o meu... Meu note também quebrou a dobradiça...

No início, achei que fosse apenas azar, levei numa assistência aqui da minha cidade e eles fizeram uma gambiarra que mascarou o problema, porém agora de novo, soltou a tela do suporte.

Quando mandou pra garantia, eles resolveram o problema? Vendo nesse tópico que outras pessoas tiveram o mesmo problema, parece ser defeito de fabricação mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vitor5 disse:

Aconteceu a mesma coisa com o meu... Meu note também quebrou a dobradiça...

No início, achei que fosse apenas azar, levei numa assistência aqui da minha cidade e eles fizeram uma gambiarra que mascarou o problema, porém agora de novo, soltou a tela do suporte.

Quando mandou pra garantia, eles resolveram o problema? Vendo nesse tópico que outras pessoas tiveram o mesmo problema, parece ser defeito de fabricação mesmo. 

Rapaz...Quando tive o problema pela primeira vez, abri um chamado no site da Asus com uma descrição simples: "Dobradiça da tela quebrou após levantamento da tampa" e a assistência técnica (Pegatron Serviços de Informática) consertou de boa.

 

Porém, atualmente, entendo que estão dificultando o reparo...

 

Recentemente aconteceu comigo uma nova incidência desse problema e ao abrir o chamado no site da Asus (dessa vez eu detalhei bem mais o problema), a Asus retorna o e-mail informando que isso é um defeito não coberto pela garantia, sendo caracterizado como "dano causado".

 

Abri 2 chamados e a resposta foi a mesma: sequer aceitam receber o produto.

 

Liguei para a Asus e o atendente realmente dificulta, afirmando que isso é um dano causado... Rebati dizendo que eles nem analisaram o problema para afirmarem isso e relatei os acontecimentos aqui do fórum para eles verem que é um problema de fabricação... Enfim, não teve jeito... Como eu estou enfrentando outro problema (o do cartão de memória que relatei acima) e como não ia adiantar conversar com o atendente, eu abri um novo chamado, dessa vez informando apenas o problema do cartão de memória e eles já aceitaram a solicitação e me mandaram o código para postagem do produto...

 

Vou enviar dentro da caixa uma folha informando o problema da tela pra ver se resolvem junto com o problema do cartão...

 

Talvez se você tiver a mesma sorte que eu tive no meu primeiro chamado, eles resolvam... Caso contrário, deve precisar "brigar" um pouco...

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa amigos... q vacilo da ASUS hein,,, no meu, como o Lucas já havia mencionado a possibilidade do problema, quando abri para trocar o HD, eu ja aproveitei e joguei oleio de maquina nas dobradiças. e SEMPRE abro o note pelo meio, porque se pegar por uma das pontas pelo que nos orientaram no grupo, é chance grande de problema...

 

Abraço amgs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2016 às 23:22, marcUs fiLLipe santos disse:

Alguém está tendo problemas ao usar o note sobre as pernas? Parece que quando o note está ligado à energia, a corrente elétrica passa pela lateral do equipamento e provoca uma leve sensação de choque.

 

Em 19/09/2016 às 09:08, msaragnoli disse:

@marcUs fiLLipe santos , aqui no meu note ja percebi algo parecido com isso, mas percebi essa sensação na parte de metal onde fica o teclado (toda a parte próxima ao touchpad) uma sensação de choque...mas nem chega perto de ser um choque é apenas uma sensação estranha mesmo quando enconsto a mão, parece até como uma eletricidade estática sei la. Porém aqui no meu caso acontece quando estou com um monitor HDMI plugado no note e só depois de algumas horas trabalhando. Mas quando ele esta apenas na energia sem o monitor extra nunca senti isso, vou começar a reparar melhor...qualquer coisa volto a te falar.

 

@marcUs fiLLipe santos@msaragnoli

 

Também tenho esse problema e acredito que não tenha resolução (explico mais abaixo)... Detalhe: se o toque no notebook for "de leve", a sensação de choque é mais forte e chata.

 

Possível explicação:

Eu acredito que isso é um problema de aterramento (Esse notebook da Asus não possui sistema de aterramento - podem ver que o carregador só tem 2 pinos).

 

Eu tinha um Dell Inspiron 15R 5537 e esse problema de formigamento ("choquinho") também existia. A diferença é que esse Dell tinha o terceiro pino (o de aterramento): quando eu usava o note na minha residência (que tem um bom aterramento), eu não sentia nenhum formigamento. Mas bastava usar o notebook fora de casa (em uma tomada que não tinha aterramento lógico) que o formigamento voltava a acontecer...

 

Como falei, esse Asus não tem o pino de aterramento e acredito que esse formigamento é devido a isso, creio que o defeito não tem solução...

adicionado 3 minutos depois
Em 20/08/2016 às 10:18, DiegoACL disse:

Venho enfrentando um segundo problema... Agora com o cartão de memória..

O primeiro foi a quebra das dobradiças da tela que já mencionei...

 

Eu o insiro no slot, ele reconhece tranquilamente... Daí começo a navegar nas pastas e arquivos do cartão e, do nada, o cartão é removido... Daí ele é re-inserido automaticamente (sem nem eu precisar retirar ele do slot e colocar novamente).

Até consigo manusear os arquivos do cartão de memória, mas muitas vezes o cartão fica sendo removido e perco o andamento de algum trabalho...


Alguém com esse problema?

 

Sobre o Bluetooth, acho que não tem... No site constam 6 drivers, mas deve ser algum erro mesmo.

Alguém poderia fazer esse teste?? Inserir um cartão de memória e ficar usando os arquivos dentro dele (tipo, copiar pastas dele para o PC, do PC para ele, ver fotos do cartão etc...) pra ver se o cartão fica sendo removido?

 

Ô problema chato... Já abri o chamado, mas confesso que estou com receio deles não resolverem, afirmando que também foi dano causado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoACL é faz sentido mesmo ser aterramento o problema dos "choques".

 

Sobre o teste com o cartão de memória, fiz aqui o que você orientou, criei pastas, fiquei vendo fotos por uns 5 minutos e foi tudo normal, o cartão não foi removido. Apenas para constar o cartão q testei é um SanDisk de 32GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoACL @vitor5Poxa rapaz, sinto muito que tenha também de passar por esse problema. Por tantas ocorrências do mesmo defeito, fica cada vez mais evidente a falha na fabricação. No meu caso, também tive as negativas de conserto no início, daí apresentei fotos como as postadas no fórum e os comentários de outros usuários daqui. Eles avaliaram e decidiram pelo conserto pela garantia. Mas o aspecto negativo é que, mesmo após o conserto, ainda continuo ouvindo um estalo quando abro a tampa, mesmo pelo meio. Estou fazendo o máximo para evitar o defeito, mas creio que esse estalo já é evidência de que pode ocorrer de novo. Acho um absurdo, em especial tratando-se de um produto de maior valor agregado. Aconselho a não abrir mão da garantia e contestar sim, se preciso for na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal! Li o tópico inteiro, estou procurando um note há quase 1 ano e sempre fico entre algum Acer e o Asus. Porém o Asus ganha muito no quesito design (que pra mim é muito importante) hahaha. Um colega me indicou o K555LB pois eu estava de olho no X555UB mas meio "insatisfeita" pelo fato de não ter o DVD, já uso SSD no meu note atual que mesmo sendo SATA II ja me da uma diferença gigante sobre o HD, imagino como deve ser em um SATA III. Enfim, eu pretendo iniciar o curso de arquitetura e queria saber se agora que vocês já tem o notebook ha algum tempo pode me dar um feedback nesse sentido, ele aguenta bem programas como AutoCAD, SketchUp, revit ou vou passar raiva? Eu sei que o ideal seria pelo menos um note com 4 núcleos físicos mas está fora do meu orçamento agora, queria aproveitar a black friday (vai que cola). vocês acham que esse note vai né atender durante o curso ou realmente preciso esperar mais e investir em um note mais potente em questao de processamento? Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
3 horas atrás, betoatual disse:

Fala Gabriel. Eu preferiria o k555lb pois tem tela Full HD.  a linha X tem melhorado o desempenho mas acho que peca muito em nao colocar uma resolução melhor. AutoCad e Excel em tela só HD acho um martírio.

 

 

E aí beto só de boa? Então cara, essa série K tá difícil de encontrar e quando acha o preço R$ 3.500,00++.. não sei o motivo mas não está rolando oferta de modelos FHD com vídeo dedicado da Asus. O Samsung Expert X51 tá rolando por R$ 2.800,00 no Submarino. Acho que vou aguardar a Black Friday pra ver se soltam algo bom, senão vou aguardar os Intel Gen 7 começarem a aparecer no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais um aqui com o problema na tampa da tela do Asus K555LB, comprei o meu em janeiro, e muito, mas muito raro mesmo eu fechava a tampa dele. Sempre desligava e deixava ele paradinho, já que não tiro ele muito da mesa. Infelizmente, de uns 3 meses pra cá, o notebook passou a esquentar mais do que o normal (chegando a 90º na cpu e gpu e causando o famoso "termal throttle", onde o sistema reduz os clocks dos núcleos para se manter abaixo da temperatura alvo). Para exemplo, a gpu caia de 1176 pra 900 mhz em alguns jogos, isso em questão de 1-5 minutos, e aí o desempenho vai caindo junto, a cada par de frequência reduzida, não se enganem com o fato de ele se manter frio na carcaça, o notebook só possui uma entrada de ar e bem discreta em baixo dele, é bom deixar essa abertura livre - em cima de um livro sem que ele a tampe, por exemplo - ou em cima de uma base com cooler quando forem fazer algo como jogar, mesmo que vagabunda, para evitar esse problema. Daí decidi abrir ele pra ver se estava muito sujo, e, na verdade, estava bem limpo, mas a saída de ar do dissipador/cooler estava com poeira relativamente considerável dentro, tive então que, infelizmente, romper o lacre da garantia - que fica bem em cima dos parafusos do dissipador - e a temperatura ficou bem melhor: 75º jogando com máxima de 80º tanto em cpu como em gpu (elas possuem temperaturas semelhantes quando forçadas juntas, pois compartiham do mesmo cooler e mesmo dissipador, percebam ao usar um software de monitoramento que, não raro, a temperatura de uma acompanha a da outra) Porém, pra fazer essa limpeza, eu tive que fechar a carcaça, lógico, pra poder suspender na mesa, desparafusar, fazer toda a limpeza ,enfim... E então depois de eu terminar, de parafusar tudo novamente, fui abrir a tela pra testar o notebook e... tcharam! Rompeu no canto esquerdo, ah, e eu já havia percebido que estava "aberto" nesse mesmo canto há um tempo, mas como não me causou nenhum problema até então - e eu também não esperava que fosse "quebrar dessa maneira - não dei tanta importância... Mas agora tá brabo! Mandei e-mail para a assistência técnica deles e relatei tudo, disse que moro em um lugar quente, onde chega fácil aos 40º na temperatura ambiente, e que a temperatura estava atrapalhando o desempenho do notebook, abri só para limpar e que infelizmente tive que romper o lacre para fazer isso no dissipador, que é onde existia o problema de poeira, relatei que aconteceu isso com a tampa, falei que vi diversas pessoas com o mesmo problema por fóruns na internet, mas que não me preocupei porque o meu não tinha dado esse problema 100% ainda, além de ser o único "computador" que tenho aqui para estudo/trabalho no momento, também me desfiz de desktop. Simplesmente responderam que foi mal uso e não podem fazer nada nesse caso, me mandaram uma outra página para que eu possa estar resolvendo mediante orçamento. Ainda não quebrou, mas já destacou uma parte da tela, mas abrindo e fechando - com muuito cuidado - e segurando na parte que tá se abrindo, ele abre sem grandes problemas. Já me aborreci com a Asus, não esperava esse péssimo pós-venda, boletei essa semana um Dell 7000 Series Gaming Edition (com GTX960M 4gb e i5 6300hq, esse um verdadeiro Quadcore, completo com 4 núcleos físicos,6 mb de cache, enquanto o i5 5200u, i7 5000u e qualquer outro da família "U" são Dualcores com 4 threads  e 3 ou 4 mb de cache, respectivamente) e quero deixar esse notebook para minha mãe, porém se eu mesmo, com todos os cuidados que tive com o notebook, raramente fechando/abrindo a tampa, tive esse problema, quem dirá uma senhora de 48 anos que provavelmente fará muito isso. Estou estudando uma maneira de consertá-lo, vou pedir auxílio a meu tio que tem uma loja de assistência técnica para informática e ver o que dá pra fazer. Uma solda onde provavelmente rompeu o parafuso, uma super bonder pra colar a carcaça na tela onde ela descolou, tudo isso talvez? Hehe... Não estou nem um pouco a fim de pagar R$ 1000,00 para a Asus trocar a tampa e o problema voltar a ocorrer novamente - sim, meus amigos, 90% de chances de o problema voltar a acontecer. O notebook é muito bonito e me atendeu bem até hoje sim, mas estou sinceramente bastante desapontado com este problema na tela, haja vista que é de fato um problema que já vem de fábrica e eles sequer dão a devida atenção. A Dell pelo menos atende à domicílio por 1 ano, e basta relatar qualquer problema que eles vêm até você. Foi minha primeira experiência com notebook, e a decepção foi grande, visto que eu tive EXTREMO zelo e cuidado com ele, e ainda assim foi inevitável esse problema, o qual eles não estão nem aí. Boa sorte pra quem vai comprar, posso tranquilamente dizer que - HOJE - eu não o recomendaria a compra para um amigo, pois, uma hora ou outra, a pessoa terá esse problema com a tampa! Se o interesse é comprá-lo pelo bom custo x benefício e pelo hardware, eu iria com o rival x51 da Samsung, lembro de ter namorado ele bastante na época, mas acabei indo de Asus mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/11/2016 às 19:31, Igorrsays disse:

Mais um aqui com o problema na tampa da tela do Asus K555LB, comprei o meu em janeiro, e muito, mas muito raro mesmo eu fechava a tampa dele. Sempre desligava e deixava ele paradinho, já que não tiro ele muito da mesa. Infelizmente, de uns 3 meses pra cá, o notebook passou a esquentar mais do que o normal (chegando a 90º na cpu e gpu e causando o famoso "termal throttle", onde o sistema reduz os clocks dos núcleos para se manter abaixo da temperatura alvo). Para exemplo, a gpu caia de 1176 pra 900 mhz em alguns jogos, isso em questão de 1-5 minutos, e aí o desempenho vai caindo junto, a cada par de frequência reduzida, não se enganem com o fato de ele se manter frio na carcaça, o notebook só possui uma entrada de ar e bem discreta em baixo dele, é bom deixar essa abertura livre - em cima de um livro sem que ele a tampe, por exemplo - ou em cima de uma base com cooler quando forem fazer algo como jogar, mesmo que vagabunda, para evitar esse problema. Daí decidi abrir ele pra ver se estava muito sujo, e, na verdade, estava bem limpo, mas a saída de ar do dissipador/cooler estava com poeira relativamente considerável dentro, tive então que, infelizmente, romper o lacre da garantia - que fica bem em cima dos parafusos do dissipador - e a temperatura ficou bem melhor: 75º jogando com máxima de 80º tanto em cpu como em gpu (elas possuem temperaturas semelhantes quando forçadas juntas, pois compartiham do mesmo cooler e mesmo dissipador, percebam ao usar um software de monitoramento que, não raro, a temperatura de uma acompanha a da outra) Porém, pra fazer essa limpeza, eu tive que fechar a carcaça, lógico, pra poder suspender na mesa, desparafusar, fazer toda a limpeza ,enfim... E então depois de eu terminar, de parafusar tudo novamente, fui abrir a tela pra testar o notebook e... tcharam! Rompeu no canto esquerdo, ah, e eu já havia percebido que estava "aberto" nesse mesmo canto há um tempo, mas como não me causou nenhum problema até então - e eu também não esperava que fosse "quebrar dessa maneira - não dei tanta importância... Mas agora tá brabo! Mandei e-mail para a assistência técnica deles e relatei tudo, disse que moro em um lugar quente, onde chega fácil aos 40º na temperatura ambiente, e que a temperatura estava atrapalhando o desempenho do notebook, abri só para limpar e que infelizmente tive que romper o lacre para fazer isso no dissipador, que é onde existia o problema de poeira, relatei que aconteceu isso com a tampa, falei que vi diversas pessoas com o mesmo problema por fóruns na internet, mas que não me preocupei porque o meu não tinha dado esse problema 100% ainda, além de ser o único "computador" que tenho aqui para estudo/trabalho no momento, também me desfiz de desktop. Simplesmente responderam que foi mal uso e não podem fazer nada nesse caso, me mandaram uma outra página para que eu possa estar resolvendo mediante orçamento. Ainda não quebrou, mas já destacou uma parte da tela, mas abrindo e fechando - com muuito cuidado - e segurando na parte que tá se abrindo, ele abre sem grandes problemas. Já me aborreci com a Asus, não esperava esse péssimo pós-venda, boletei essa semana um Dell 7000 Series Gaming Edition (com GTX960M 4gb e i5 6300hq, esse um verdadeiro Quadcore, completo com 4 núcleos físicos,6 mb de cache, enquanto o i5 5200u, i7 5000u e qualquer outro da família "U" são Dualcores com 4 threads  e 3 ou 4 mb de cache, respectivamente) e quero deixar esse notebook para minha mãe, porém se eu mesmo, com todos os cuidados que tive com o notebook, raramente fechando/abrindo a tampa, tive esse problema, quem dirá uma senhora de 48 anos que provavelmente fará muito isso. Estou estudando uma maneira de consertá-lo, vou pedir auxílio a meu tio que tem uma loja de assistência técnica para informática e ver o que dá pra fazer. Uma solda onde provavelmente rompeu o parafuso, uma super bonder pra colar a carcaça na tela onde ela descolou, tudo isso talvez? Hehe... Não estou nem um pouco a fim de pagar R$ 1000,00 para a Asus trocar a tampa e o problema voltar a ocorrer novamente - sim, meus amigos, 90% de chances de o problema voltar a acontecer. O notebook é muito bonito e me atendeu bem até hoje sim, mas estou sinceramente bastante desapontado com este problema na tela, haja vista que é de fato um problema que já vem de fábrica e eles sequer dão a devida atenção. A Dell pelo menos atende à domicílio por 1 ano, e basta relatar qualquer problema que eles vêm até você. Foi minha primeira experiência com notebook, e a decepção foi grande, visto que eu tive EXTREMO zelo e cuidado com ele, e ainda assim foi inevitável esse problema, o qual eles não estão nem aí. Boa sorte pra quem vai comprar, posso tranquilamente dizer que - HOJE - eu não o recomendaria a compra para um amigo, pois, uma hora ou outra, a pessoa terá esse problema com a tampa! Se o interesse é comprá-lo pelo bom custo x benefício e pelo hardware, eu iria com o rival x51 da Samsung, lembro de ter namorado ele bastante na época, mas acabei indo de Asus mesmo!

 

Brother, uma dica:

 

Abra um outro chamado no site da Asus sem mencionar NENHUM detalhe do que você fez.

Quando precisei trocar, abri um chamado com uma descrição bem simples: "Dobradiça da tela quebrada". E eles autorizaram o envio do equipamento. Em vez de usar o termo "quebrada" (porque pode soar como dano causado), usa o algo do tipo: "Tampa com dificuldade na abertura, provável problema na dobradiça".

 

Posteriormente, tive um outro problema onde eu relatei tudo que tinha feito e eles negaram assistência, afirmando que foi defeito causado.

Resultado: abri um chamado sem detalhar nada do que tinha feito e eles autorizaram o envio.

 

Como o equipamento vai pra uma assistência terceirizada e como eles vão mexer apenas na tela, possivelmente eles não vão nem ver que o lacre não está lá...

 

Tenta e dá um retorno!

 

Abraço.

adicionado 3 minutos depois

Sobre o Dell, pesquise bem sobre ele antes de comprá-lo... Leia as avaliações, os reviews feitos pelos usuários, porque antes desse meu Asus, eu tinha um Dell Inspiron 15R 5537 (na época era o top de linha) e só foi dor de cabeça!

Páginas atrás relatei os problemas que enfrentei com esse Dell... E é só pesquisar no google "Inspiron 15R 5537 problemas" ou "Inspiron 15R 5537 Reclame Aqui" e você verá as inúmeras reclamações...

O notebook era comprovadamente tão bizarro/bugado, que após 2 anos e meio de uso, ainda consegui devolver e recuperar meu dinheiro de volta (tudo bem que havia contratado a garantia de 3 anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ... sou mais um dono de um k555lb ... saiu da garantia esse mes ... ja tenho ele a 6 meses com aquele probleminha da carcaça da tela ... sou tecnico eletrônico e também trabalho em autorizada ... ( no caso a da LG ) ... como ja sabia q eles alegariam "mau uso" por experiencia e como nao queria enviar meu notebook pelos correios ... eu decidi ver por mim mesmo o que houve ... o problema é realmente o que alguns ja relataram aqui antes ... é a alta pressão em cima das dobradiças ... eu simplesmente afrouxei elas e o pc ficou 100% ... porém ele ja tinha quebrado a tampa superior ( onde fica o logo da asus ) a porca ( de metal ) que fica encaixado no plastico da tampa para q possa aparafusar a dobradiça ... foi ali q quebrou ... logo agr eu tenho um notebook com a parte inferior aberta e sem estabilidade ... nao posso coloca-la muito para tras nem muito para frente que a tela cai ... estou a espera de dar a sorte de encontrar uma tampa superior a venda na internet para realizar o conserto ... enquanto nao acontece eu ja ate me acostumei kkkk ... mas é isso ai ... só dizendo a minha experiencia e querendo saber se algum de vocês ja encontrou essa tampa superior para o modelo k555lb a venda em algum site ou aliexpress da vida de confiança ... desde ja agradeço o////

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!