Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@GuilhermeGB concordo que me expressei mal. O que eu queria expôr é, compre qualquer placa boa com 4gb, talvez dependendo da GPU, com 6, que já é exagero, mas nunca com 8. Não tem nada logicamente plausível pra gastar grana alta numa placa com essa vram toda e inútil, que não possa investir em algo melhor e que te satisfaça. Isso é marketing, apenas. Não é só NVIDIA que quer sua grana. Vale mais a pena uma 380.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Decker Entendi a questão dos 8Gb e TDP charles, Obrigado!!  eu havia selecionado a R9 390 (ou 390X) pela questão do novo DirectX...

 

@GuilhermeGB  Pelo que você comentou a R9 390X não adianta de nada em virtude do meu processador correto? Será que uma 970 já bastaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Decker Isso não é lá um grande problema, faz parte.

 

@edgirardi Não se limite por conta do seu processador, sempre pegue a melhor que conseguir, mas acho que a R9 390x não vale a pena, ela é a concorrente da GTX 980, que também não vale muito a pena, a diferença da 980 para a 970 é de 10% em desempenho, em preço chega até 50% de diferença, isso deixa ela meio inviável, não sei a diferença entre a 390 e 390x, mas deve ser o mesmo caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Charles Decker Isso não é lá um grande problema, faz parte.

Bom, isso varia. Faz parte, claro, mas como a luz ta o dobro do preço e se o nosso amigo @edgirardi jogar em media 4 horas por dia, esses 50% da um gasto oh.. nem falo. hahah

@edgirardi Certamente pegue a 970. DX12 de raíz, consome a metade, provavelmente esquenta menos e faz menos barulho, sendo BEM mais barata e com pouca diferença de desempenho real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, estou dando um upgrade no meu pc e gostaria de saber se tudo que eu vou pegar será compatível, pra não ter perigo de eu fazer a famosa "cagada" hehe. E se alguém também tiver alguma sugestão de troca, sinta-se à vontade em falar, eu só não queria gastar mais do que já estou gastando.

PS: estou mandando link dos produtos do kabum e pichau, mas vou comprar na amazon dos estados unidos, minha namorada vai pra lá semana que vem.

 

O que eu já tenho e NÃO vou trocar:

Processador Intel i5-3330 - lga 1155

HD 1TB (não lembro as especificações)

Gabinete Micro-ATX (to com um pouco de medo de a placa de video não caber ou esquentar demais o conjunto, o que acham?)

 

O que eu VOU comprar:

Placa-mãe:

http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1155-h61m-a-br-c-hdmi-pcie-3-0/?tag=h61m

Mem. Ram: 

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8-1866mhz-blue-hx318c10fk2-16-box

Fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=evga%20500w

Placa de Vídeo:

http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p/?tag=zotac%20gtx%20970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adiosluan , bom, vai dar tudo certo sim, mas como vai comprar nos EUA, recomendo tentar trazer o melhor que puder... especialmente na fonte. Não que a EVGA seja ruim, claro, mas lá as opções são em bom número, dê uma olhada em alguma com 80+ Gold, tem uma da mesma EVGA, mas o dobro do preço, porém com cabos modulares também... pense com carinho rs.

 

Outras coisas, a placa-mãe não vai encontrar lá, essa /BR é só no Brasil, mas tem semelhantes:

 

placa-mãe ASUS P8H61-M LE/CSM R2.0 - $ 60

http://www.amazon.com/P8H61-M-CSM-R2-0-Intel-Motherboard/dp/B008NA1K0S/ref=sr_1_7?s=pc&ie=UTF8&qid=1454675056&sr=1-7&keywords=motherboard+1155+h61&refinements=p_n_feature_six_browse-bin%3A2057507011%2Cp_72%3A1248879011%2Cp_n_condition-type%3A2224371011

 

 

A memória eu ia falar que não precisava ser 1866 MHz, mas vi que é a mais barata, até que comparada com as de 8 GB! Então manda ver.

 

Sobre a VGA, veja também se alguma R9 390 não está interessante, que seria a concorrente da GTX 970. Mas também, como o dinheiro é limitado, veja se pegando uma GTX 950 ou 960 e R9 380 já não seria suficiente pra você, que são mais de $ 100 mais baratas, assim podia trazer quem sabe um SSD de lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Hmmm, vou dar uma analisada nessa ideia do ssd. Obrigado pelas dicas brother.

@dudaskank Fui dar uma olhada nas fontes, mas a que tu falou é carísisma hehehe mas dei um upgrade, vou pegar essa http://www.amazon.com/EVGA-BRONZE-Continuous-Warranty-100-B1-0600-KR/dp/B00EON40CS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1454678790&sr=8-1&keywords=evga+600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde

 

Tenho a seguinte config

Processador - i5 750 (deixei ele a 3,6ghz uso cooler h110 da corsair)

Placa de Video - 780 gtx lighting

Memória Ram - 12gb ( 8 + 4 ) kingston ddr3 1333mhz

Fonte Corsair tx750 v2

placa-mãe asus p7p55d le

2hd 1tb (não me lembro modelo)

1ssd kingston 120gb

 

Vou dar um up nele, vou ter aproximadente R$1000, gostaria de saber quais peças eu devo trocar (dentro desse orçamento) que vão me trazer o melhor aumento de perfomance.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Cezar de Paula com 1000 eu vejo uma melhora sim. Da pra pegar uma asus b85m e um i3 4170 que é um otimo custo/benefício e poderoso, sim! Ja que esse i3 aguenta praticamente uma 970 sem problemas. E com esse conjunto da pra meter um up apenas de gpu futuramente, já que a sua ta ótima ainda. Ou seja, sem gargalo nenhum e um grande ganho em jogos atuais. Sobre o i5, com certeza os atuais são muito superiores o da primeira e segunda geração e assim eles hoje vão ajudar no desempenho por grandes anos, porém não é só o i5 que melhorou. O i3 que citei já da pra um tempim também e supera qualquer i5 das primeiras e segundas gerações, mas é com você a escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

3 minutos atrás, Charles Decker disse:

@Anomia nao deve ser por conta do setup.

 

Realmente é estranho, pois minha config que é inferior a sua segura de boa o bf4 (com tudo ativado) será que não deve ser por causa da temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Cezar de Paula disse:

 

 

Realmente é estranho, pois minha config que é inferior a sua segura de boa o bf4 (com tudo ativado)

 

Quantos fps? 

Tudo no ultra aqui com Msaa 4x. A gpu não fica 99%, fica 50-60%. Os fps sempre fica acima dos 60, dá pra jogar tranquilamente, mas da pra ver que está havendo gargalo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anomia ok. Já Adianto que pode ser problema nas temperaturas da CPU ou GPU, overclock mal otimizado caso o faça, ou é bug no driver que caso for, desative ele e ative novamente sem necessidade de reinicialização do sistema. E mesmo sendo bug no driver, se estás fazendo overclock, depois da reativação do driver, vá no afterburner e volte as configurações padrões e reative o overclock. Isso está acontecendo direto comigo nestas últimas atualizações da NVIDIA. Quando da isso qualquer jogo mais pesado não passa dos 20 FPS. Qual sua fonte? Quanto tempo a tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Anomia disse:

 

Quantos fps? 

Tudo no ultra aqui com Msaa 4x. A gpu não fica 99%, fica 50-60%. Os fps sempre fica acima dos 60, dá pra jogar tranquilamente, mas da pra ver que está havendo gargalo. 

Vou fazer uns benchmarks e posto aqui, que de cabeça não me lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!