Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@diegowell Cara, poderias me dizer porque não gosta? Desculpe ser chato e parecer querer impôr algo, mas é importante o papel que o vsync desempenha, ainda mais em hardwares high-end. Hoje em dia com GPUs potentes rodando uma gama enorme de jogos em 100, 150, 200 fps o vsync serve para "cravar" em 60 fps por muitos motivos, dentre eles, evitar quedas bruscas de fps, economia de energia, vida útil e barulho. + de 60 FPS visão alguma vê diferença, então não existe motivos plausíveis para por dinheiro fora com luz e vida útil deteriorada apenas pra ficar sabendo que seu setup roda GTA V com 200 fps por exemplo. A não ser por motivos de testes e comparação, isso é desnecessário. Agora, setup antigas, o vsync é desnecessário e até pode pesar no desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB , esse teste é de uma R9 290X rs, mas deve ser parecido o resultado da GTX 970.

 

@diegowell , se gosta do tearing, mantenha desligado então o vsync rs.

 

@Charles Decker , na verdade nossa visão percebe a diferença de mais de 60 fps, porém o monitor só mostra 60 mesmo, independente de quantos fps está dizendo, senão não haveria sentido nos monitores de 144 Hz por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anomia disse:

@GuilhermeGB testei outro mapa aberto aqui e segurou nessa média de fps 90-100. O problema é esse siege shangai.

 

Anomia, eu jogo BF4 em FullHD numa TV e em HD em um monitor. Quando em FullHD a GTX 760 segura BF4 no Ultra a 60 fps, mas em HD segura a 119 fps. O i5 tem capacidade de dar altos fps no BF4. Qual sua fonte? Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visão acima de 60 FPS é marketing. É tipo monitor 8k, é inútil. Mal existe grande porcentagem de pessoas que vê diferença entre 30 e 60, mas que pelo mimimi precisa de 60 FPS pra ser bem vindo na sociedade gaymer. Haha

Geralmente monitores com 120hz em diante servem mais para anomalias e cortes de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raulgrangeiro disse:

 

Anomia, eu jogo BF4 em FullHD numa TV e em HD em um monitor. Quando em FullHD a GTX 760 segura BF4 no Ultra a 60 fps, mas em HD segura a 119 fps. O i5 tem capacidade de dar altos fps no BF4. Qual sua fonte? Usa estabilizador?

 

Cougar 500w, tem selo 80 plus. Segurava a minha HD 7870 que consumia mais energia que a GTX 970, então tranquilo. Não uso estabilizador, somente um filtro de linha da clamper. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anomia Normal, nada de gargalo aí, você só configurou errado seu MSI Afterburner (colocando a velocidade de rotação do cooler da placa, que varia entre 50-60% geralmente) ou deve ser algum bug. Os benchmarks mostram uma média de 80 FPS para a 970, mas pode ser mais em alguns mapas.

@dudaskank Estava mostrando APENAS o desempenho do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera tranquilo, então, não tenho uma condição financeira muito boa, mas tenho um pc com uma configuração eu acho q ate razoável, porém não é boa, e eu estou trabalhando para melhorar ele porém eu vou receber 800 reais de salario e só vou poder comprar ou processador ou placa de vídeo, a placa do meu interesse era uma gtx 750 ti, mas pesquisei um pouco e ela não seria estão boa ja q o processador iria dar gargalo e vice versa eu n ia ter o desempenho desejado, o que vocês recomendam q eu faça?

Geforce NVIDIA gt610 2 gb ddr3 
AMD A4-400 apu 
whit radeon hd graphics dual core 3.0 gHz 
8 gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xbalanque , sim, seria mais isso, mas se quiser manda ver, no final das contas nós só damos nossas ideias, quem decide é você hehe. Eu também voto nos 2 GB.

 

@Heyroo , tem vários modelos de Celeron no mercado, qual o seu?

 

@Yins , pegue esse processador, o preço está ótimo:

 

A10 7700k - R$ 489

http://www.blueskyinfo.com.br/processador-amd-a-series-a10-7700k-black-edition-38ghz-max-turbo-4mb-fm2-ad770kxbjabox?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=Cj0KEQiA89u1BRDz8enExq7rvN0BEiQAaFCHm1_AiUAjKPO47DyHog6HduMrwm83cgtr5co-qMK50KsaAnkk8P8HAQ

 

Com ele, é provável que já pode até retirar essa placa de vídeo, pois a APU está com vídeo bem forte nessa série. Quanto tem de memória, e quais modelos dos módulos?

 

Se tiver pouca memória, pode valer a pena também pegar memórias de 1866 MHz, que estão incrivelmente com preço razoável no momento.

 

http://www.submarino.com.br/produto/9179452/memoria-kingston-hyper-x-fury-black-8gb-ddr3-1866mhz-hx318c10fb-8?loja=71052559000103&opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35116

http://www.chipchip.com.br/memoria-4gb-hyperx-fury-1866mhz-ddr3-white-1x4gb?utm_medium=cpc&utm_campaign=google-merchant-api&utm_source=google-merchant

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xbalanque A 960 não tem poder de fogo suficiente para 4gb. Seus FPS podem variar no máximo 5 fps dependendo do jogo, ou seja, você vai pagar ate 200, 250 a + por 5fps é tipo pagar 50 reais em cada fps. É algo totalmente inviável. Ou seja, ponha mais 200 reais e pega uma 970 já que parece ter grana pra isso ou espere um tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se aqui é o lugar certo para tirar essa dúvida (qlqer coisa apago o post)

Eu vi que da para  colocar uma outra placa de video nvidia e deixar ela dedicada ao

pshyx.

Gostaria de saber se fazer esse processo vale a pena, se eu consigo um ganho considerável

pois hoje deixo a placa de video para processar o pshyx devido o processador ser antigo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

Não sei se aqui é o lugar certo para tirar essa dúvida (qlqer coisa apago o post)

Eu vi que da para  colocar uma outra placa de video nvidia e deixar ela dedicada ao

pshyx.

Gostaria de saber se fazer esse processo vale a pena, se eu consigo um ganho considerável

pois hoje deixo a placa de video para processar o pshyx devido o processador ser antigo

 

 

Favor desconsiderar já achei uma seção aqui no forum referente a isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, bom eu tenho uma pequena dúvida.

Eu tenho um processador FX 4300, com 3,8 em stock e gostaria de saber se as VGAS R7 260X, R7 265 ou as R7 360, R7 370 dá gargalo nele. Minha placa-mãe não é tão boa para fazer over, então não pretendo mexer nessas coisas, muito menos trocar de processador por enquanto!

O motivo pelo qual eu pergunto sobre essas 4 placas é porque eu pretendo comprar a melhor para esse processador sem ter dores de cabeça (gargalo). Eu não conheço muito sobre a nVidia, então não tenho nenhuma base para perguntar sobre elas. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, S.L Wesley disse:

Olá galera, bom eu tenho uma pequena dúvida.

Eu tenho um processador FX 4300, com 3,8 em stock e gostaria de saber se as VGAS R7 260X, R7 265 ou as R7 360, R7 370 dá gargalo nele. Minha placa-mãe não é tão boa para fazer over, então não pretendo mexer nessas coisas, muito menos trocar de processador por enquanto!

O motivo pelo qual eu pergunto sobre essas 4 placas é porque eu pretendo comprar a melhor para esse processador sem ter dores de cabeça (gargalo). Eu não conheço muito sobre a nVidia, então não tenho nenhuma base para perguntar sobre elas. Alguém pode me ajudar?

Eu usava um i5 750 que é um processador inferior ao seu (isso comparando os dois em stock) para segurar uma 7970 (equivalente a r9 280x) e não tinha problemas

Creio que ele segure qualquer uma dessas placas de video 

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-750-vs-AMD-FX-4300

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Cezar de Paula Então eu posso comprar uma R7 265 ou uma R7 370 que não dá gargalo, sem problemas? Pretendo colocar memos de 1866 também. Os teste que eu vejo com essas placas são com processadores muito melhor que o meu, dai fica realmente a dúvida. Eu sei que gargalo sempre vai ter, é claro, mas não queria que ficasse aquele coisa chata...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!