Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

acho q vou pegar o 15" LCD L1552S-E - LG

Ficha Técnica:

Tipo de Monitor: LCD

Tamanho do Tubo: 15"

Resolução Máxima: 1024 x 768

Pixel Pitch: 0,297

tensão: Bivolt

Dimensões aproximadas: 18x33,2x33,7 cm (AxLxP)

Peso líq. aproximado: 2,2Kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Mais Informações:

-Brilho: 250 cd/m2

-Contraste: 500:1

-Tempo de Resposta: 8 ms

-Cores: 16,2 M

-Input / Output: D-Sub

-Freqüência Vertical: 56 - 75 Hz

-Freqüência Horizontal: 30 - 63 kHz

-Certificações: TCO99, UL(cUL), TUV-GS, SEMCO, FCC-B, CE, EPA, VESA Mounting, ISO13406-2 e Medical Certification

-Consumo de Energia (Normal): 17 W / (Standy By): 1 W

Acessórios Inclusos:

-Cabo de força

-D-Sub

Duvida em relação ao o que está em NEGRITO : o BRILHO e CONTRASTE desse monitor são bons ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou montando um micro novo para games e pretendo comprar a seguinte configuração de vídeo:

- Geforce 7600GT

- Monitor LG 1952H ou samsung 940N ou samsung 931C (preferência pelo último).

Tenho lido vários artigos sobre o assunto e todos falam sobre a resolução nativas dos LCDs x resolução suportada pelos jogos.

Como a maioria dos monitores LCD de 19" têm resolução nativa de 1280 x 1024, será que com essa placa de vídeo conseguirei manter essa resolução e ter boa qualidade nos jogos?

Como referência, considerar o BF2...

Qualquer sugestão de hardware é bem vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou montando um micro novo para games e pretendo comprar a seguinte configuração de vídeo:

- Geforce 7600GT

- Monitor LG 1952H ou samsung 940N ou samsung 931C (preferência pelo último).

Tenho lido vários artigos sobre o assunto e todos falam sobre a resolução nativas dos LCDs x resolução suportada pelos jogos.

Como a maioria dos monitores LCD de 19" têm resolução nativa de 1280 x 1024, será que com essa placa de vídeo conseguirei manter essa resolução e ter boa qualidade nos jogos?

Como referência, considerar o BF2...

Qualquer sugestão de hardware é bem vinda!!

BF2 você vai rodar tranquilamente no máximo na resolução nativa.

Agora, jogos como Oblivion, NFS Carbon, G.R.A.W. e alguns outros que não me recordo, você terá que diminuir a qualidade gráfica pra conseguir rodar na resolução nativa.

Acho que hoje, uma 7900GS é o mínimo, mas mesmo ela não será mais o suficiente em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso...

Bem, li agora esse topico, nem vi quando foi postado, passei aqui somente por curiosidade já que estou pretendendo comprar o meu LCD.

Bom, pra começar, a tequinolgia já evoluiu muito, já existem LCDs de 36" como o da Dell quem sao os unicos q suportam qualidade maxima de resoluçao da nova (XFX GF 8800 GTX 768MB PCI-E obs:ANIMALESCA!!!), fora também os de 24".

To querendo comprar o um samsung não é dos melhores mas é o que eu posso comprar:

Painel LCD

* Tipo: a-si TFT/TN

* Diagonal: 19" (48,3cm)

* Pixel Pitch: 0,294 mm

* Brilho: 250 cd/m²

* Contraste: 2000:1 (DC)

* Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V )

* Tempo de resposta: 2 ms

Resolução

* Máxima: 1280 x 1024 @ 75Hz

Modos de resolução

* VGA: 640 x 480 @ 75, 72 Hz

* SVGA: 800 x 600 @ 75, 72, 60, 56 Hz

* XGA: 1024 x 768 @ 75, 70, 60 Hz

* SXGA: 1280 x 1024 @ 75, 60 Hz

Número de cores

* Máxima: 16,2 milhões

Freqüência de Varredura

* Horizontal: 30 - 81 KHz

* Vertical: 56 - 75 Hz

Controle do Usuário

* Funções (OSD ou Magic Tune)

* Contraste, Brilho, Posição (Vertical e Horizontal), Bloqueio/Desbloqueio do menu, Auto-ajuste, Reset (Geometria / Cor), Ajuste de imagem (fino e grosseiro),

Temperatura de Cor (usuário, fria, quente), Controle de Cor (RGB), Posição do Menu Digital (Vertical e Horizontal), Tempo de Exibição do Menu Digital

* Magic Tune: ajuste das funções do menu digital através do mouse ( drag and drop )

Plug & Play

* DDC: 2B

Sinal de Entrada

* Vídeo: RGB analógico (0,714Vp-p);

DVI

A interface DVI (Digital Visual Interface) possibilita uma melhor qualidade de imagem por transmitir as informações de forma digital, sem perdas.

DVI Digital (TDMS)

* Tipo de Sincronismo: Separado H&V, Composto H&V, SOG

* Conector: D-Sub 15 pinos;

DVI-D

Certificações

* Segurança: NEMKO, CCC, RoHS

* EMC: FCC, CE

Acessórios Inclusos

* Manual

* Driver de instalação

* cabo RGB

* cabo

DVI

* cabo alimentação.

Especificações Técnicas

* Base Simples (tilt 1º ~23 º)

* Cor: Frontal Prata / Traseira Preto.

* Tensão: AC 100 - 240V 50/60 Hz +/- 3Hz

* Consumo de Energia Ligado: 38W

* Consumo de Energia Hibernando: <1W Dimensões(LxAxP) com base: 422,7x427,9x219,3 mm.

* Dimensões(LxAxP) sem base: 422,7x360,2x 62,5 mm.

* Peso: 5,5 Kg.

* Garantia de 1 ano.

Mas uma coisa é verdade, tirando os monitores da Dell são poucos os q passam de 1280 x 1024 mas pra mim já ta de bom tamanho.

Mas é so pesquisar bastante que se encontra um LCD decente, com um preço razoável, e com uma assistencia tecnica(q é importante)

Abc ai pessoal!!! feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, gostaria de ouvir uma opiniao de vocês. Pesquisando na Internet encontrei no exterior o Samsung SyncMaster 225BW, de 22 polegadas, tempo de esposta de 5 ms, que custa menos do que um monitor de 19 polegadas aqui no Brasil. Tenho um amigo que está indo para fora, e estou pensando em encomendar um para ele. O problema é que o monitor tem resolucao minima de 1680 x 1050. A proposito, dando uma rapida passeada pelas lojas estrangeiras é que vemos como pagamos caro aqui no Brasil para usar porcarias.

A pergunta é: vocês acham que terei problemas para rodar os jogos, tendo em vista que os meus prediletos tem resolucao maxima de 1280x860? Tenho receio de que com um monitor desse tamanho a imagem fique pessima.

Agradeço qualquer opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um monitor de LCD 15'

e realmente a qualidade nos jogos piora, quando fui na casa de um amigo jogar WoW ele tem CRT ai a img ficou muito boa mesmo, se mcontar que o tempo de resposta para as imagens era menor...

quando chegei em casa, e instalei, pensando que a imagem ia ficar melhor, + não ficou uma b#sta...

ficava meio distorcida a img, com os quadrados, que citaram la no texto.... realmente... pelo PREÇO acho que não conpensa... daqui a alguns meses, talvez, poderá compensar, + por enquanto acho que não (pra quem joga!!!)

falou!!

Colegas, gostaria de ouvir uma opiniao de vocês. Pesquisando na Internet encontrei no exterior o Samsung SyncMaster 225BW, de 22 polegadas, tempo de esposta de 5 ms, que custa menos do que um monitor de 19 polegadas aqui no Brasil. Tenho um amigo que está indo para fora, e estou pensando em encomendar um para ele. O problema é que o monitor tem resolucao minima de 1680 x 1050. A proposito, dando uma rapida passeada pelas lojas estrangeiras é que vemos como pagamos caro aqui no Brasil para usar porcarias.

A pergunta é: vocês acham que terei problemas para rodar os jogos, tendo em vista que os meus prediletos tem resolucao maxima de 1280x860? Tenho receio de que com um monitor desse tamanho a imagem fique pessima.

Agradeço qualquer opiniao.

infelizmente, a imagem ficará pessima ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*observação: Meu pessima, não é que vai ficar Ruim... quer dizer, ruim vai, + tipo vai ficar ruim comparado com os monitores pra resolução certa, ou pra um CRT

ah... + c eu fosse você comprava ¬¬

o preço ta bom e o MS também!

vai fundo =]

que é uma boa compra é... só uma coisa... se for DVI ai sim vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você jamais vai conseguir pegar um LCD e usar fora da sua resolução, é horrivel d+

apesar da resolução do meu 1280x1024 a minha 6800gs ainda tá aguentando na boa :palmas: quando abaixo para 1024x768 ganho uns 5fps, mas é impossivel ficar olhando para aquela tela borrada,então prefiro sacrificar 5fps e ter uma experiência visual melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você jamais vai conseguir pegar um LCD e usar fora da sua resolução, é horrivel d+

apesar da resolução do meu 1280x1024 a minha 6800gs ainda tá aguentando na boa :palmas: quando abaixo para 1024x768 ganho uns 5fps, mas é impossivel ficar olhando para aquela tela borrada,então prefiro sacrificar 5fps e ter uma experiência visual melhor

bom meu amigo....

comigo é o mesmo ¬¬

só que o problema do meu é q minha placa de video é Onboard!

como vou joga um jogo que no 800 x 600 já da lag; no 1280, ou 1024?!

¬¬

sorte que vou compra um PC novo! (vai demora um pokim, + vou compra) :D

a config dele (do atual e do novo) tão na assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom meu amigo....

comigo é o mesmo ¬¬

só que o problema do meu é q minha placa de video é Onboard!

como vou joga um jogo que no 800 x 600 já da lag; no 1280, ou 1024?!

¬¬

sorte que vou compra um PC novo! (vai demora um pokim, + vou compra) biggrin.gif

a config dele (do atual e do novo) tão na assinatura

hehe....sem exagero cara, mas mesmo a 7900GS já sofre pra rodar uns jogos mais pesados no máximo em 1280x1024.

Depois do directx 10, teoricamente, a tendência é melhorar um pouco porque segundo dizem, ele fará com que o pc utilize mais a placa de vídeo (gpu) e menos o processador. Os jogos continuarão pesados, mas isso deve facilitar um pouco mais.

Só que eu não acho que isso vai facilitar tanto pra quem tem monitor lcd, porque essa resolução nativa(1280x1024) é realmente absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o DIRETCX 10 vai melhorar para usuários de LCD com resolução acima de 1280x1024, veja uma 8800gtx pode rodar a 1600x1200 sem perder desempenho, é obvio que não é qualquer um que pode ter uma :cry:

mas acho que uma futura Geforce 8200,8300 vai aguentar bem 1280x1024, com a chegada do VISTA e Dx10 resoluções de 800x600 e 1024x768 serão extremamente obsoletas :naonao:

é amigos a era das altas resoluções CHEGOU........

acho que o DIRETCX 10 vai melhorar para usuários de LCD com resolução acima de 1280x1024, veja uma 8800gtx pode rodar a 1600x1200 sem perder desempenho, é obvio que não é qualquer um que pode ter uma :cry:

mas acho que uma futura Geforce 8200,8300 vai aguentar bem 1280x1024, com a chegada do VISTA e Dx10 resoluções de 800x600 e 1024x768 serão extremamente obsoletas :naonao:

é amigos a era das altas resoluções CHEGOU........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.... + a era do dinheiro no bolso não.

xD

depende amigo como havia dito uma Geforce 8200 ou 8300 até mesmo 8600GT vai ser acessivel para qualquer um

tome como comparação a sua 7900gs, hoje está acessivel para muita gente, eu tinha muita vontade de pegar uma dessas, mas prefiro esperar alguma MID-END que seja Dx10 :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende amigo como havia dito uma Geforce 8200 ou 8300 até mesmo 8600GT vai ser acessivel para qualquer um

tome como comparação a sua 7900gs, hoje está acessivel para muita gente, eu tinha muita vontade de pegar uma dessas, mas prefiro esperar alguma MID-END que seja Dx10 :-BEER

eu ainda to em duvida e mrelação a placa de video... porque se aparecer uma DX10 a um preço +- parecido da 7900gs eu com certeza eu compro B)

porque não adianta gasta uma nota numa placa de video que daqui a pouco tempo vai ficar decadente e ultrapassada =/

você tem ideia +- de quanto vai custar uma P. de video desse porte?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica difícil falar sobre o futuro, mas creio que uma 8600GT vai ficar abaixo dos R$ 1,000,00, e no meu ponto de vista vai ser muito superior a 7900GS

creio que no maximo uns 3 meses a nvidia já vai estar com sua linha de placas completa ou seja: HI,MID,LOW

mas não devemos esquecer da ATI que deve lançar ótimas placas com DX10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta a minha pergunta anterior, e aproveito a deixa para fazer outra sobre o assunto tratado no momento: tambem estou pensando em fazer um upgrade no micro, mas muitos estão falando dessa nova linha de placas com base no DX 10. Alguem tem ideia de quando vai sair essa nova geração? Será que vale a pena aguardar um pouco mais antes de comprar peças para o micro, em especial a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tem placas DX10 são as 8800GTX,8800GTS mais falta o WINDOWS VISTA que deve ser lançado oficialmente daqui uns meses

é... apesar que tem lugares que já vendem (vocês já devem saber de onde estou falando =] )

+ as placas com DX 10 são muito caras (por enquanto) se você n tiver com pressa pra ter uma p de video nova compre, + c tiver uma maior urgencia, não vale ficar esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar ao topico e pedir ajuda a meus caros amigos

sei q o contraste faz muita diferença também na escolha de um LCD então vamos lá!!

To pra pedir um monitor LCD 19" Widescreen pra mim e to na duvida... adoro jogar games será q esse monitor vai me atender?

Samsung SyncMaster 19" Widescreen Flat-Panel TFT-LCD Monitor

Model: 940BW....Ultrafast 4 ms response time....500:1 contrast ratio; 300 cd/m² brightness

1440 x 900 resolution

ESPECIFICAÇÕES MAIS DETALHADAS

Product Height 17.3"....Product Width 14.2"....Product Depth 7.9"

Aspect Ratio 16:9........Dot Pitch 0.285mm....Flat Display Yes....TV Tuner No....

Inputs 15-pin D-sub, DVI....Compatibility PC and Mac....Vertical Frequency 56-75Hz

Horizontal Frequency 30-81kHz

OU SERIA MELHOR MESMO EU ESPERAR PRA COMPRAR O MONITOR

LG Flatron 19" Widescreen Flat-Panel LCD Monitor

Ultrafast 5 ms response time ....2000:1 contrast ratio; 300 cd/m² brightness

1440 x 900 maximum resolution; 160° horizontal and vertical viewing angles

ESPECIFICAÇÕES

Product Height 17.1" with stand....Product Width 14.8" with stand....Product Weight 7.9 lbs....

Product Depth 3.9" with stand....Display Type LCD....

Aspect Ratio 16:10....Flat Display Yes....TV Tuner No....Inputs DVI-D with HDCP....

Compatibility PC and Mac....Antiglare Coating Yes

PRONTO ta tudo ai sobre os dois monitores, o primeiro é mais barato cerca de R$100,00

Mais o que realmente quero saber é.....se ambos vão me atender bem pra jogos?? e se resolver comprar o primeiro (por ser mais barato) estarei fazendo uma boa compra?

Agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera, eu não sou um participante ativo mas sempre estou dando uma conferida dos tópicos, com relação a utilizar o lcd em uma resolução fora a nativa realmente não fica bom, mas dá para dar uma amenizada nisso, MAS AI VAI UMA EXCELENTE DICA PARA QUEM TEM GEFORCE! :palmas:

nas configurações de cor tem um recurso (pelo menos nas placas mais novas com os drives mais recentes) de dar uma reforçada na resolução da imagem, utilizando esse recurso, deixando a barra mais ou menos no meio, pelo menos aqui no meu L173SA dá para jogar na boa em 1024X720, utilizando esse recurso fica bom, afinal não é toda placa e todo jogo que dá para jogar a 1280X1024, e sinceramente, não vejo o porque de se usar uma resolução maior do que essa, fico de cara de ver em foruns caras reclamando que o jogo tá lento em 1600X1200 :zoio: Pô, ai já é querer demais!

você jamais vai conseguir pegar um LCD e usar fora da sua resolução, é horrivel d+

apesar da resolução do meu 1280x1024 a minha 6800gs ainda tá aguentando na boa :palmas: quando abaixo para 1024x768 ganho uns 5fps, mas é impossivel ficar olhando para aquela tela borrada,então prefiro sacrificar 5fps e ter uma experiência visual melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar ao topico e pedir ajuda a meus caros amigos

sei q o contraste faz muita diferença também na escolha de um LCD então vamos lá!!

To pra pedir um monitor LCD 19" Widescreen pra mim e to na duvida... adoro jogar games será q esse monitor vai me atender?

Samsung SyncMaster 19" Widescreen Flat-Panel TFT-LCD Monitor

Model: 940BW....Ultrafast 4 ms response time....500:1 contrast ratio; 300 cd/m² brightness

1440 x 900 resolution

ESPECIFICAÇÕES MAIS DETALHADAS

Product Height 17.3"....Product Width 14.2"....Product Depth 7.9"

Aspect Ratio 16:9........Dot Pitch 0.285mm....Flat Display Yes....TV Tuner No....

Inputs 15-pin D-sub, DVI....Compatibility PC and Mac....Vertical Frequency 56-75Hz

Horizontal Frequency 30-81kHz

OU SERIA MELHOR MESMO EU ESPERAR PRA COMPRAR O MONITOR

LG Flatron 19" Widescreen Flat-Panel LCD Monitor

Ultrafast 5 ms response time ....2000:1 contrast ratio; 300 cd/m² brightness

1440 x 900 maximum resolution; 160° horizontal and vertical viewing angles

ESPECIFICAÇÕES

Product Height 17.1" with stand....Product Width 14.8" with stand....Product Weight 7.9 lbs....

Product Depth 3.9" with stand....Display Type LCD....

Aspect Ratio 16:10....Flat Display Yes....TV Tuner No....Inputs DVI-D with HDCP....

Compatibility PC and Mac....Antiglare Coating Yes

PRONTO ta tudo ai sobre os dois monitores, o primeiro é mais barato cerca de R$100,00

Mais o que realmente quero saber é.....se ambos vão me atender bem pra jogos?? e se resolver comprar o primeiro (por ser mais barato) estarei fazendo uma boa compra?

Agradeço a todos...

sinceramente, mas rodar jogos em Widescreen é a Pior coisa que existe!

oh cara... não sei não hein?!

acho melhor pega essa grana e gasta em outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!