Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Infelizmente sou do grupo daqueles que odeiam a Asus A7V8X-X

O serial da minha placa é 3BMM6D0830 Rev. 1.01 e ela simplesmente não dá mais sinal de vida. Já testei processador, memoria, placa, fonte, resetei bios, atualizar impossivel porque nem consigo ligar a maquina. Mas a fonte liga, o led da placa acende, o cooler do processador liga e até o led do teclado acende mas fica nisso.

:cry::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gominho@06 de maio de 2005, 10:13

Infelizmente sou do grupo daqueles que odeiam a Asus A7V8X-X

O serial da minha placa é 3BMM6D0830 Rev. 1.01 e ela simplesmente não dá mais sinal de vida. Já testei processador, memoria, placa, fonte, resetei bios, atualizar impossivel porque nem consigo ligar a maquina. Mas a fonte liga, o led da placa acende, o cooler do processador liga e até o led do teclado acende mas fica nisso.

:cry:  :muro:

Galera, só pra constar:

O problema, no meu caso, estava na bios (lógico, pra variar), mas precisei colocar a bios em outro pc que eu tinha aqui com a mesma placa, que por coincidência ou não sei o que funcionou, e então na outra máquina eu atualizei a Bios e voltei para a maquina original.

Agora é só alegria....espero. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gominho@06 de maio de 2005, 16:53

Galera, só pra constar:

O problema, no meu caso, estava na bios (lógico, pra variar), mas precisei colocar a bios em outro pc que eu tinha aqui com a mesma placa, que por coincidência ou não sei o que funcionou, e então na outra máquina eu atualizei a Bios e voltei para a maquina original.

Agora é só alegria....espero. :D

Que Deus o guarde e proteja meu filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a minha contribuição:

Número de Serie: 35MM3F3464 Rev. 1.01

Apelido: DrigoBrasil

Defeitos: Sem problemas :palmas:

Bios: 1003 (Original)

Estado: RJ

Compra: Set/03

Ver. do Bios: 6.0

Chipset: KT400

Abraços,

DrigoBrasil

AMD Athlon XP 2600+

Asus A7V8X-X

Cooler Master Aero 7+

Samsung Memória RAM 512Mb DDR 400Mhz

MSI GeForce nVidia FX5200VTD-128Mb DDR

Creative SoundBlaster Live! Value

Seagate HD 80Gb – 7200rpm (Ultra-Ata/100)

LG DVD-RAM GSA-4120B

LG CD-RW 32x/10x/40x

Lite-ON DVD-ROM 12x/40x

Microsoft Windows XP Pro Sp1 (BR)

Samsung SyncMaster 753DFX - 17´

Microsoft IntelliMouse Optical 1.1A

Telemar Velox ASDL 256kbs

SpeedStream 5200 (Router)

Akasa Fans 80mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dohko olha dá uma olhada nisso:

Prezado visitante,

Nós acabamos de alterar nosso site, Clube do Hardware, para um novo sistema, dinâmico e com muito mais recursos. Por este motivo, nossos links antigos não são mais válidos. Por favor, atualize seus bookmarks. Você pode conseguir o novo link navegando através do nosso menu ao lado ou através da nossa ferramenta de pesquisa.

Página de onde você veio contendo o link quebrado:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....4501&hl=a7v8x-x

Agradecemos se você puder avisar ao administrador do site acima que o link que ele colocou para nosso site está quebrado.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Da uma modificada depois

Valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sxnkl2@19 de maio de 2005, 14:22

dohko olha dá uma olhada nisso:

Prezado visitante,

Nós acabamos de alterar nosso site, Clube do Hardware, para um novo sistema, dinâmico e com muito mais recursos. Por este motivo, nossos links antigos não são mais válidos. Por favor, atualize seus bookmarks. Você pode conseguir o novo link navegando através do nosso menu ao lado ou através da nossa ferramenta de pesquisa.

Página de onde você veio contendo o link quebrado:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....4501&hl=a7v8x-x

Agradecemos se você puder avisar ao administrador do site acima que o link que ele colocou para nosso site está quebrado.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Da uma modificada depois

Valeu

:bandeira:

Estranho, eu fui no link que você me deu e entrou no tópico normalmente...

O que deve ter acontecido é que p link que você tinha era do tópico quando estava fixado (destacado) e ai o endereço do link deve mudar....

valeu ai pela ajuda.

Mauricio_RJ

Tem como ver o n° do serial via software?

Que eu saiba não. O número de série da placa fica sobre a porta paralela do PC (lado de dentro do Gabinete)

você pode pegar na caixa da placa mãe tb. (na parte lateral)

valeu

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kzat@25 de maio de 2005, 00:09

FALA PESSOAL, A MINHA PLACA PAROU DE FUNCIONAR DE REPENTE, AGORA O COOLER FUNCIONA, DÁ ATÉ OS APITINHOS MAIS não APARECE NADA NA TELA. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

O SERIAL DELA É 42MM6M3859.

TOMARA QUE AJUDE

falou!

Como é os apitos que ela dá.

Longo curto longo?

Abraços

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou deixar minha contribuição e deixar também uma dúvida, porque acabei de atualizar minha BIOS e o som deixou de funcionar.

Número de série: 35MM361336

BIOS original: 1004

BIOS nova: 1013

Problemas apresentados:

- Micro reiniciando nos jogos pesados. Resolvi esse problema mudando o Slot do pente de memória

- Mouse e teclado travam as vezes no login do Windows

- Mouse as vezes fica louco. Funciona sozinho. Fecha e abre janelas aleatoriamente.

Agora, realmente necessito de uma ajuda com relação ao SOM. No set-up da BIOS parece estar tudo certo, mas não sei se estou fazendo certo. Os drivers já foram desistalados e instalados novamente e não apresentam conflitos!!!! AJUDA POR FAVOR!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por raframos@25 de maio de 2005, 18:18

Pessoal, vou deixar minha contribuição e deixar também uma dúvida, porque acabei de atualizar minha BIOS e o som deixou de funcionar.

Número de série: 35MM361336

BIOS original: 1004

BIOS nova: 1013

Problemas apresentados:

- Micro reiniciando nos jogos pesados. Resolvi esse problema mudando o Slot do pente de memória

- Mouse e teclado travam as vezes no login do Windows

- Mouse as vezes fica louco. Funciona sozinho. Fecha e abre janelas aleatoriamente.

Agora, realmente necessito de uma ajuda com relação ao SOM. No set-up da BIOS parece estar tudo certo, mas não sei se estou fazendo certo. Os drivers já foram desistalados e instalados novamente e não apresentam conflitos!!!! AJUDA POR FAVOR!!!!!

Ola! cara estou pensando em atualizar a minha tbem pois não consigo instalar uma radeon 9550 mas sera q vou ter todos esses problemas tbem? Tem como voltar a bios original depois de modificada?

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ronnjef@11 de junho de 2005, 22:52

Ola! cara estou pensando em atualizar a minha tbem pois não consigo instalar uma radeon 9550 mas sera q vou ter todos esses problemas tbem? Tem como voltar a bios original depois de modificada?

Aguardo

Quando você for fazer a atualização de bios, salva num disk a antiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí galera

comprei uma A7V8X-X há uns 3 meses... instalei uma RADEON 9200 e não consigo usar ela em AGP 8x, só em 4x.

além disso, o pc sempre trava quando roda um jogo q usa um pouco mais de vídeo. no começo achei q era a placa de vídeo, mas agora tá dando problema no som (não dá som dentro de jogos como SAcred e Swat 4, por exemplo).

alguém aí teve esses problemas ou sabe como resolver? :help:

ou é melhor eu trocar a placa-mãe? :cry:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por der_kosak@21 de junho de 2005, 18:38

aí galera

comprei uma A7V8X-X há uns 3 meses... instalei uma RADEON 9200 e não consigo usar ela em AGP 8x, só em 4x.

além disso, o pc sempre trava quando roda um jogo q usa um pouco mais de vídeo. no começo achei q era a placa de vídeo, mas agora tá dando problema no som (não dá som dentro de jogos como SAcred e Swat 4, por exemplo).

alguém aí teve esses problemas ou sabe como resolver? :help:

ou é melhor eu trocar a placa-mãe? :cry:

falou

Tenta usar o driver da via novo (inicio do topico e ve o que acontece)

abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui tentar acessar o setup da Placa, mas apareceu um lugar para digitar senha de acesso...

O probblema é que não lembro de ter colocado senha alguma para ter que acessar o setup da máquina.

Então li no manual que devo tirar a bateria da placa para reiniciar a BIOS, o problema é que ele diz que tenho que ter em "mãos" a Bios original da placa... Mas onde posso arranjar a bios original já que não fiz o backup da mesma quando fui atualizar (há muito tempo atrás)?

Se eu baixar a primeira versão da BIOS que há listada no site da Asus, essa será a BIOS original?

Espero uma ajuda!!!

Obrigado,

Bruno M. Said

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fear Factory@01 de julho de 2005, 20:13

Hoje fui tentar acessar o setup da Placa, mas apareceu um lugar para digitar senha de acesso...

O probblema é que não lembro de ter colocado senha alguma para ter que acessar o setup da máquina.

Então li no manual que devo tirar a bateria da placa para reiniciar a BIOS, o problema é que ele diz que tenho que ter em "mãos" a Bios original da placa... Mas onde posso arranjar a bios original já que não fiz o backup da mesma quando fui atualizar (há muito tempo atrás)?

Se eu baixar a primeira versão da BIOS que há listada no site da Asus, essa será a BIOS original?

Espero uma ajuda!!!

Obrigado,

Bruno M. Said

PO que eu saiba, não precisa...

Basta você tem tirar a bateria durante uns segundos e colcoar ela devolta. Ou dar um clear cmos.

Aonde você viu isso no manual?

ABraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@02 de julho de 2005, 01:40

PO que eu saiba, não precisa...

Basta você tem tirar a bateria durante uns segundos e colcoar ela devolta. Ou dar um clear cmos.

Aonde você viu isso no manual?

ABraços

Leandro

Galera,

Foi ma, eu que li errado mesmo no manual. Pensando agora nem sei da onde eu tirei essa ideia que tem que ter a BIOS original, mas de qualquer forma, obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fear Factory@03 de julho de 2005, 11:16

Galera,

Foi ma, eu que li errado mesmo no manual. Pensando agora nem sei da onde eu tirei essa ideia que tem que ter a BIOS original, mas de qualquer forma, obrigado pela força.

Tá beleza.

Conseguiu resolver seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@24 de junho de 2005, 09:17

Tenta usar o driver da via novo (inicio do topico e ve o que acontece)

abraços

Leandro

já tentei :(

quando eu instalo o pacote 4 em 1, e o driver da soundmax, o pc funca normal, mas o problema é o mesmo

mas quando eu uso o driver de som do site da via, o Vynil, aí não sai mais som nenhum...

e agora eu consegui contornar o problema de travar o vídeo com freqüência. fui no SmartGart e botei em AGP4X (8x não tem jeito), e botei as configs 3D da placa como Desempenho máximo. e ainda assim ela trava de vez em quando.

alguém já viu tanto problema junto nessa placa mãe (a7v8x-x)? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:-BEER

Ai pessoal mas um serial:

39MM5Q2344

EU adquirir o computador no inicio de 2004, mas não sei exatamente a data de aquisição da placa.

O computador funcionou bem durante quase de um ano, apesar que de vez em quando ele ligava na tela do setup alertando sobre a frequência do processador,

depois começou com uns resets aleatórios e de vez em quando travava geral.

Aualizei a bios da 1006 para 1013, deu uns probleminhas para começar funcionar mas até agora ta funcionando num nivel aceitavel de vez ainda trava ams diminuiu e também não da pra saber se é o windows ou se é a placa.

athlon XP 2400+

256MB de RAM

HD seagate ST340014A 40GB 7200 RPM

Geforce MX4000 64MB

Windows XP professional edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:ahh: Estou trabalhandocom um PC que tem uma A7V8X-X, unico problema que tenho é que o pc reinicia sozinho, até mesmo depois de formatado e reinstalado todo sistema. Aparentemente acho q pode ser a placa mãe, mas não tenho certeza. :muro::bravo:

Vou verificar o serial e posto pra vocês.

Valeu pelo alerta

Ricardo Tosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo Tosta@11 de agosto de 2005, 14:35

:ahh: Estou trabalhandocom um PC que tem uma A7V8X-X,  unico problema que tenho é que o pc reinicia sozinho, até mesmo depois de formatado e reinstalado todo sistema. Aparentemente acho q pode ser a placa mãe, mas não tenho certeza. :muro:  :bravo:

Vou verificar o serial e posto pra vocês.

Valeu pelo alerta

Ricardo Tosta

Bem, checou a memória?

Abraços

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!