Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor para reconhecer pisada


Ecardoso

Posts recomendados

Bom dia, estou iniciando um projeto de uma moto, porém meu software vai precisar saber quando o usuário esta com o pé no chão ou não, então pra isso preciso de um sensor que capte quando o usuário coloca o pé no chão, pensei em transdutor, sensor de barreira, varias coisas mas não tenho nada concreto ainda. Alguém conhece algum sensor que possa desempenhar essa função. Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assim de imediato eu também não consigo vislumbrar nada. A não o fato que ninguém em sã consciência coloca o pé no chão com a moto andando. Neste caso uma alternativa seria detectar moto parada que tende a ser menos difícil. Aguarde mais algum evento de brainstorming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ideia da célula de carga de balança é boa. Se teu projeto tiver mc, você pode usar algum cuja interface é o hx711 que faz o trabalho sujo de amplificar o sinal e enviar o resultado digital pro mc

hx711-24bits-celula-de-carga-sensor-peso

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861186129-hx711-24bits-celula-de-carga-sensor-peso-balanca-arduino-_JM

 

Também pode ser algum sensor de proximidade ou similar.

 

Por outro lado um sensor de fim de curso adaptado numa "plataforma pisável quasi-imóvel" (inventei isso agora) pode ser uma opção minimalista

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!