Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler com problema aquecimento


Ir à solução Resolvido por tiagopraz,

Posts recomendados

Galera, comecei a perceber a temperatura meio estranha no meu computador principalmente durante partidas de CSGO. Então resolvi fazer alguns testes.

Primeiramente meu hardware:

placa-mãe AsRock Z77 pro4 socket 1155

Processador Intel core I5-3470 3.2GHz

Memórias Corsair vengeance 1600MHz 8GB cada pente em dual channel

SSD Corsair de 240GB

Placa de Vídeo XFX RX480 8GB

 

Então, comecei a perceber que durante as partidas a temperatura vinha aumentando, não me lembro de inicio em quanto estava. Fiz então alguns testes de estabilidade com o Aida64, e vi que realmente a temperatura estava chegando a 90Cº e chegou até 100Cº. Abri o gabinete e coloquei a mão no dissipador e não estava quente, longe disso, estava até frio. Será que meu cooler está com problemas? A principio imaginei que pode estar tendo espaço entre o processador a pasta e o dissipador. O cooler que uso é este: https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Nunca gostei de cooler que são ligados a placa-mãe por pinos, tipo aqueles coolerbox da Intel, mas foi o que o dinheiro deu, aliás se não me engano comprei ele no final de 2014. Retirei ele e limpei mas tinha pouca poeira, coloquei novamente e continua a mesma coisa. Aproveitando a deixa, a posição das fans no gabinete estão corretas? Uso uma fan de 120mm na parte traseira jogando o ar para fora, uma de 120mm na parte superior também jogando ar para fora e outra de 120mm na lateral jogando ar para dentro, está correto?

Coloquei algumas imagens, a primeira é o teste de estresse feito no Aida64, a segunda é de 5 minutos depois de parar o estresse somente com o Aida64 e o gerenciador de tarefas abertos, a terceira é depois de 10 minutos do estresse finalizado e a quarta imagem é do CSGO em execução. Não queria gastar dinheiro com cooler agora, mas se eu tiver que comprar estava pensando neste: https://www.pichau.com.br/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box

temperatura.PNG

temperatura2.PNG

temperatura3.PNG

temperaura_CSGO.jpg

P_20180128_013205.jpg

P_20180128_013423.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagopraz A posição dos coolers está correta.

 

A posição da fonte não está correta o certo é o cooler da fonte ficar para baixo se o gabinete tiver furos em baixo.

 

Vale lembrar que organização dos cabos também ajuda na temperatura.

 

O seu cooler atual tem CFM baixo, já o outro tem um CFM mais alto, ele pode ser melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Dei uma organizada nos cabos e comprei o coolermaster 212x, estou esperando chegar aí posto fotos de como ficou. Organizar os cabos foi bem trabalhoso porque uso 4 hds e 1 ssd, mas acho q ficou bom e a fonte coloquei com cooler para baixo. valeu pela dica @Elder Nauvirth.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tiagopraz disse:

Dei uma organizada nos cabos e comprei o coolermaster 212x, estou esperando chegar aí posto fotos de como ficou. Organizar os cabos foi bem trabalhoso porque uso 4 hds e 1 ssd, mas acho q ficou bom e a fonte coloquei com cooler para baixo. valeu pela dica @Elder Nauvirth.

Sei bem como é trabalhoso organizar cabos, eu levei o dia todo só para trocar gabinete e fonte do pc.

 

Organização de cabos toma muito o tempo, ainda mais quando os cabos passam por trás da mobo em gabinete que permite isso como o caso do seu.

 

Assim que chegar o cooler e estiver montado retorne com imagens dele, certamente ficará bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!