Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acesso a pagina de configuração do roteador TPLINK?


Posts recomendados

Olá.

 

Comprei um roteador TPLink WR849N que está conectado ao modem/roteador da operadora (Opticom DSLink 477-M1).

 

Tenho pesquisado bastante e tenho percebido que em todos os tutoriais de configuração desse roteador ou semelhante, quando o cara abre o navegador e coloca o IP +usuário: admin e senha: admin, a página que abre é a da configuração de rede TPLINK (aquela de fundo verde, que todo mundo conhece).

 

Acontece que no meu caso sempre abre a página do Opticom DSLINK, mesmo quando eu estou conectado na rede do TP-LINK.

 

Então pergunto:

Por que isso acontece? Nos tutoriais que eu assisto muitas vezes o cara tem um modem de marca diferente mas a página que abre é da TPLINK.

Quero mudar nome da rede e senha do meu roteador novo e não consigo, pois as configurações que aparecem são somente da rede do roteador da operadora.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos Galeano Bom dia

 

Normalmente o endereço de IP dos tp-link é padrão, 192.168.0.1.

Não sei como você está ligando os dois roteadores, mais se eu fosse você eu ligaria a porta lan de um roteador na porta lan do outro roteador.

Fazendo isso se você conectar em um roteador você consegue ter acesso no outro e vice e versa.

Para fazer isso acesse o roteador da DSLink que pelo que vi no manual é 192.168.25.1, e na parte de lan, procure a opção DHCP e coloque de 192.168.25.3 até 192.168.25.100.

Agora acesse o TP-link (se não conseguir acessar resete ele digite 192.168.0.1 que você vai conseguir acessar ele) e altere seu endereço para 192.168.25.2, pegue uma fita adesiva e marque na parte de baixo dele para não esquecer o endereço dos dois.

Em seguida desabilite o DHCP do TP-Link e ligue lan com lan que é para funcionar.

repetidor.JPG

 

Att Ejf

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

Obrigado pela resposta. Entrei pelo 192.168.0.1, padrão da TPLink, como falaste e deu certo :thumbsup:.

O da DSLink é 192.168.25.1.

 

Por incrível que pareça, tinha tentado vários IPs diferentes antes, mas este não. Havia procurado uma página que mostrasse os padrões das marcas e não achei - provavelmente noobisse minha.

O cabo sai da porta LAN do modem/roteador da DSLink e entra pela porta WAN do roteador TPLink.

 

Esse processo de desligar o DHCP é necessário? Notei que na imagem que enviaste há um roteador e outro repetidor. Eu configurei os dois como roteadores.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!