Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus Arquivos Foram Sequestrados


Posts recomendados

boa noite a todos, busco ajuda.

 No dia 01 de setembro do corrente, em quanto tentava baixar a isso do Coreal X3, meu PC, foi infectado , por algo que sequestrou meus arquivos, mudando assim tudo em meus 4 hds para a extensão .gero. Tentei ver tutoriais, entrei em contado com uma empresa de recuperação, mas, eu não tenho o dinheiro para resgatar meus dados, pois pedem $970, e a empresa em questão so recupera para CNPJ. infelizmente mim mandaram o link de domínio publico para ver se la encontraria uma solução mas não encontrei, egundo o site, não tem nenhuma solução ate o presente.

Nesses arquivos, eu tenho fotos, vídeos e uma seria de outros itens de suma importância. mais não conegui  algo que ajude a recupera-los.

vocês podem ajudar.

 

 

Pergunto também:

 

Se eu formatar os HDs com o Linux, e reinstalar Windows e as soluções e ferramentas que uso, há algum risco de serem infectados novamente?

voce, Ês podem Mim Ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jaguaribe disse:

Não,ao formatar os HDs serão zerados,então não pode haver risco de serem infectados.


Não é bem assim... Existem bootkits, rootkits, além de infecções no roteador, que podem causar infecções resistentes à formatação.
 

3 minutos atrás, jaguaribe disse:

O que  pode haver é que uns de seus arquivos estejam infectados mas o Antivirus detectaria isso e automaticamente removia o vírus. 


Também não é bem assim... Se algum anti-vírus fosse 100% infalível não existiriam vírus. Existe a possibilidade do scan não pegar nada e o vírus estar lá escondido (falso negativo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos demais Obrigado. Mas o que eu posso fazer para recuperar, será que existe alguma ferramenta que eu possa usar


Em relação ao sequestro dos arquivos:

 

quanto estava baixando o executável para iniciar o download da isso do cereal X3, algo aconteceu, porque tempo depois ao tentar abri um arquivo pdf, todos os meus arquivos aviam recebido a extensão .gero; mesmo eu renomeando, e mudando a extensão, para a extensão original do arquivo, meus arquivos, todos, foram modificados para esse tipo, e em um txt readme, em inglês ao traduzir o conteúdo, um grupo , não sei da onde, esta mim pedindo $980 , para mim mandar um program, acho que descodifique os meus arquivos. 

 

Não sei se esclareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!