Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando sozinho, seria fonte?


Posts recomendados

Olá pessoal,bem,eu troquei o processador,placa-mãe,cooler,pasta termica,memoria ram do meu pc recentemente a 1 dia atrás,mandei meu pc na assistência tecnica,e ele chegou hoje,e eu estava jogando e simplesmente o meu pc desligou sozinho,e ligou novamente,sem motivo,vocês acham que pode ser minha fonte?,não sei a marca atual dela,mas sei que é uma fonte de + de 400w,vocês tem algum suposição do que causaria esse problema? (não é a primeira vez que acontece isso,pelo que eu me lembro essa seria a 2° vez,aconteceu isso no meio do ano,apenas 1 vez e depois parou) e agora que eu estava jogando cs go a uns 20 minutos atrás,aconteceu isso,vocês tem ideia do que seria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WesleyGGgamer disse:

Olá pessoal,bem,eu troquei o processador,placa-mãe,cooler,pasta termica,memoria ram do meu pc recentemente a 1 dia atrás,mandei meu pc na assistência tecnica,e ele chegou hoje,e eu estava jogando e simplesmente o meu pc desligou sozinho,e ligou novamente,sem motivo,vocês acham que pode ser minha fonte?,não sei a marca atual dela,mas sei que é uma fonte de + de 400w,vocês tem algum suposição do que causaria esse problema? (não é a primeira vez que acontece isso,pelo que eu me lembro essa seria a 2° vez,aconteceu isso no meio do ano,apenas 1 vez e depois parou) e agora que eu estava jogando cs go a uns 20 minutos atrás,aconteceu isso,vocês tem ideia do que seria??

Sim, pode ser a fonte, mas também podem ser outros componentes, como o cooler do processador, a sua placa-mãe ou mesmo as memórias. É preciso pesquisar melhor, tentar identificar algum ponto com superaquecimento assim que der o defeito. No caso das memórias, você pode rodar o memtest86 para testá-las.

A fonte, principalmente se for genérica, também pode ser a causa, mas como ainda não falhou de vez, fica difícil ter certeza. Essa é uma das várias desvantagens das fontes genéricas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov eu Uso estabilizador,aquele que parece uma régua (não me lembro o nome,tem diversas entradas para tomada)
@grievous Então,eu troquei minha CPU,placa-mãe e RAM e adicionei um SSD,AS CONFIGURAÇÕES SÃO : Ryzen 3600,b450m steel legend,2x8 G.SKILL (3000mhz),um ssd de 120gb patriot,e a fonte eu não sei a marca,pois não posso abrir a lateral do gabinete,pois se não perde a garantia .-.,em junho o meu pc deu um desligamento desses,sempre acontece do nada,talvez jogando ou apenas com o google aberto,é bem aleatorio,não sei o que pode ser.
eu acho que possa ser minha fonte,pois já aconteceu antes,mas não tenho 100% de certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WesleyGGgamer Tem que ver direitinho aí, se ele parece uma régua então deve ser apenas uma extensora de tomadas, veja o modelo dela e poste aqui ou tire uma foto.

 

Na parte de trás do seu PC, onde fica a fonte, tem um seletor de tensão? Que é uma chavezinha (normalmente vermelha) onde você escolhe 110v ou 220v.
maxresdefault.jpg

 

Onde você comprou esse PC que perde garantia só de abrir a tampa lateral? Se você descobrir que o problema é a fonte ou outro componente como faria para trocar sem perder a garantia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!