Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo, pode ser o processador?


Posts recomendados

Amigos, bom dia.

Estou com um computador na empresa que nao dá video, liga cooler e fonte, mantem tudo ligado, mas nao dá video e nem acende mouse teclado. Limpei memória, troquei por outra, troquei os slots, mas nao resolveu. Entao troquei a placa-mãe por outra indentica, mas nao deu solução(!!). O único componente qur nao foi trocado foi o processador. É possível que ele seja o culpado? Obrigado pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas96x Bom dia!

Não se esqueça da fonte, pode ser o problema também. Já peguei vários casos assim, onde o computador liga mas não dá vídeo. Parece que a fonte está boa, pois tudo liga, mas na realidade não.

 

Se você tiver outra para testar, seria interessante. É muito mais comum do que problema no processador, por exemplo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique Sim! Inclusive a substituí por outra fonte nova, mas o problema persiste. Eu tambem testei a memória que estava no pc defeituoso em outra máquina e funcionou. Entao descartando a fonte e a memória, só sobraram a mobo e o cpu. Troquei a mobo e persistiu o problema... nao sei se estou fazendo algo errado ou se é processador mesmo. Irei substituir por outro para conferir. Mas tá esquisito, nunca peguei um abacaxi desses.

14 minutos atrás, Lucas96x disse:

Amigos, bom dia.

Estou com um computador na empresa que nao dá video, liga cooler e fonte, mantem tudo ligado, mas nao dá video e nem acende mouse teclado. Limpei memória, troquei por outra, troquei os slots, mas nao resolveu. Entao troquei a placa-mãe por outra indentica, mas nao deu solução(!!). O único componente qur nao foi trocado foi o processador. É possível que ele seja o culpado? Obrigado pela atençao!

Info extra: a fonte desse pc estava defeituosa, eu troquei por outra nova tambem. Talvez,  fonte pode ter estragado o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas96x Poder, até pode. Não é tão comum, mas existe possibilidade sim.

Consegue postar todos os componentes como o @mick 07 mencionou? Facilita um pouco.

 

Só tinha 1 pente de memória?

 

Outra coisa, as mobos que você está testando estão com o speaker? Daria ao menos para ver se está chegando ao POST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique cara, hoje eu descobri que apos trocar a fonte com defeito, eu nao ajustei a tensão dela kkkkkkkkk. Não iria dar vídeo nunca. O problema foi apenas a fonte defeituosa mesmo. Problema corrigido! Agradeço a paciencia e ajuda meu amigo! 

Em 06/01/2020 às 11:18, Cesar de Freitas Henrique disse:

@Lucas96x Poder, até pode. Não é tão comum, mas existe possibilidade sim.

Consegue postar todos os componentes como o @mick 07 mencionou? Facilita um pouco.

 

Só tinha 1 pente de memória?

 

Outra coisa, as mobos que você está testando estão com o speaker? Daria ao menos para ver se está chegando ao POST.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!