Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 500W 80 Plus e PFC Ativo suporta i5 9400F e GTX 1660?


Posts recomendados

Galera encomendei um pc na pichau e gostaria de saber se vocês  acham que minha fonte aguenta a configuração atual, aqui está a configuração

Computador Pichau Gamer, I5-9400F, GeForce GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4, SSD 512GB, 500w, Gadit x Arctic

Processador

Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Cooler

Water Cooler Pichau Gaming Aqua X100 RGB, PG-AQX100-RGB

placa-mãe

Asus Prime H310M-E/BR DDR4, 2 Slots de memória

Memória

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 3000MHz DDR4

Placa de vídeo

GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT

SSD

SSD Lexar NS100 512GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-512RB

Fonte

500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete

Pichau Gaming Gadit X Arctic Camo

Ventoinhas

Kit Ventoinha Redragon RGB 3x120mm c/ Controle, GC-F006

Led

Fita Led Pichau Gaming RGB 50cm c/ Controle, PG-LED50RGB

Driver óptico

Leitor e Gravador Externo ASUS Diamond DVD-RW Stylish Preto, SDRW-08D2S-U

Rede

Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND

 

SE PUDEREM ME AJUDAR FICO MT GRATO !! OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern No site eles nao especificam o nome está 500W 80Plus e PFC Ativo  e as configuracoes dela estão desta forma 

A fonte de alimentação é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos componentes de um computador. Portanto, é um tipo de equipamento que deve ser escolhido e manipulado com cuidado, afinal, qualquer equívoco pode resultar em provimento inadequado de eletricidade ou em danos à máquina.
 

tensão automática
100~240V

Frequência
50~60Hz

Refrigeração
Ventoinha 140 mm

PFC
Ativo

Certificações
80 Plus

Conectores
1x ATX placa-mãe: 24 pinos
1x 12V: 4 pinos
3x SATA
2x Molex: 4 pinos
1x EPS 12V: 4+4 pinos
2x PCI-E: 6+2 pinos

 

e na imagem da fonte nao tem nenhuma marca , desconfio que seja fonte produzida pela propria pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Oliveira Lage disse:

@Angern No site eles nao especificam o nome está 500W 80Plus e PFC Ativo  e as configuracoes dela estão desta forma 

A fonte de alimentação é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos componentes de um computador. Portanto, é um tipo de equipamento que deve ser escolhido e manipulado com cuidado, afinal, qualquer equívoco pode resultar em provimento inadequado de eletricidade ou em danos à máquina.
 

tensão automática
100~240V

Frequência
50~60Hz

Refrigeração
Ventoinha 140 mm

PFC
Ativo

Certificações
80 Plus

Conectores
1x ATX placa-mãe: 24 pinos
1x 12V: 4 pinos
3x SATA
2x Molex: 4 pinos
1x EPS 12V: 4+4 pinos
2x PCI-E: 6+2 pinos

 

e na imagem da fonte nao tem nenhuma marca , desconfio que seja fonte produzida pela propria pichau

algumas fontes da pichau passaram nos testes da teclab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Virg1la_YT amanha no horario comercial vou ligar na pichau e vou tentar descobrir marca , se for da pichau acha que deveria tentar trocar e pegar uma melhor? uma 550w , 650w? estou com medo de nao aguentar por causa do watercooler , das 3 ventoinhas , do ssd, dos leds , placa de internet, e etc , nao sei se aumenta a tensão necessaria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fernando Oliveira Lage disse:

@Virg1la_YT amanha no horario comercial vou ligar na pichau e vou tentar descobrir marca , se for da pichau acha que deveria tentar trocar e pegar uma melhor? uma 550w , 650w? estou com medo de nao aguentar por causa do watercooler , das 3 ventoinhas , do ssd, dos leds , placa de internet, e etc , nao sei se aumenta a tensão necessaria..

Se você não pretende fazer upgrades, pode deixar com essa fonte mesmo, aqui está o teste da teclab 

também é possivel ver que a fonte consegue rodar 550w com um bom ripple, ela desarma em 650w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Virg1la_YT pretendo fazer um upgrade apenas daqui a uns 5 anos quem sabe haha ai posso ver de trocar a fonte dps ne rs , porque essa fonte a propria pichau deixou selecionada , nem mudei pois achei que se ela nao desse conta das configuracoes ele tirariam a opcao dela né , mais acho q deve ser fonte da propria pichau mesmo , amanha vou confirmar e volto a responder aqui

adicionado 1 minuto depois

@Angern  intao , preciso ligar na pichau , pra ver se vou conseguir trocar , vou precisar inteirar um dinheiro para a troca né , tenho que ver como vou realizar a troca , porém se eu fosse trocar ia ser pra uma 550w ou 650w de alguma marca boa , nao tenho opções ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!