Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida útil HD acabou


Posts recomendados

Boa tarde, a vida útil do meu HD de 1TB acabou, ou seja, meu HD está lento demais, até para iniciar o windows que demora uns 10 minutos.. tenho ele a 6 anos já.

Eu comprei um SSD da Kingston de 120GB, e vou usar o SSD para o S.O e o HD para armazenar os arquivos, o HD está horrível, será que vai ter algum problema? pois a única coisa que ele vai está fazendo é guardando os arquivos, tenho medo de passar uns meses e ele não reconhecer o HD e perder os arquivos que estão nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lukas Fonseeca Caxias disse:

Eu comprei um SSD da Kingston de 120GB, e vou usar o SSD para o S.O e o HD para armazenar os arquivos, o HD está horrível, será que vai ter algum problema? pois a única coisa que ele vai está fazendo é guardando os arquivos, tenho medo de passar uns meses e ele não reconhecer o HD e perder os arquivos que estão nele

Pode acontecer. Como estão os parâmetros SMART? Faz uma verificação completa de erros (leva 2+ horas) com o HD Tune. Se estiver tudo ok pode continuar usando, mas armazene em outros backups arquivos realmente importantes e deixe esse só pra coisas que não vai fazer diferença se perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu recomendo tu usa um programa chamado hiren boot tu pode tá botando ele em um pendrive e dando boot no pendrive ele emula um sistema na memoria do teu pendrive teu hd praticamente vai ser identificado como um pendrive praticamente ai tu pode tá pegando outro pendrive e iniciando a copia dos arquivos.

 

link para baixa o hiren boot:  https://www.hirensbootcd.org/files/HBCD_PE_x64.iso

 

link de como fazer o pendrive de boot: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de realizar qualquer procedimento faça um backup de tudo. Se o HD estiver realmente ruim ele pode parar de funcionar de uma hora para outra.

3 horas atrás, Lukas Fonseeca Caxias disse:

Eu comprei um SSD da Kingston de 120GB, e vou usar o SSD para o S.O e o HD para armazenar os arquivos, o HD está horrível, será que vai ter algum problema? pois a única coisa que ele vai está fazendo é guardando os arquivos, tenho medo de passar uns meses e ele não reconhecer o HD e perder os arquivos que estão nele

Não faça isso. Usar uma unidade de armazenamento comprometida para guardar arquivos importantes é brincar de roleta russa. HD comprometido, mas que está com boa velocidade de gravação e leitura pode ser usado como unidade primária para sistema operacional e programas, já que se esse HD parar você não perderá nada significativo.

Como o seu já apresenta lentidão recomendo não utilizá-lo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!