Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 9100F e RTX 2060 com gargalo: qual upgrade fazer?


Posts recomendados

Boa noite, galera possuo o i39100f com uma RTX 2060.. to jogando red dead redemption 2 no ultra, mas as vezes o processador chega a 100% e da umas travadas feias (de vez em quando) Eu estou pensando em vender o processador e pegar algum outro que case melhor com minha placa de vídeo. qual vocês poderiam me indicar? 

minha placa-mãe é a ASRock H310CM-HG4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Patrick Santiago É natural que ocorra gargalo. Processadores quad core já estão obsoletos e não são capazes de segurar placas desse nível, com alta taxa de FPS, em jogos AAA de mundo aberto. 

 

Um Core i5 9400F já resolveria seu problema. 

adicionado 0 minutos depois

Por sinal, em que resolução você está jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Patrick Santiago disse:

Boa noite, galera possuo o i39100f com uma RTX 2060.. to jogando red dead redemption 2 no ultra, mas as vezes o processador chega a 100% e da umas travadas feias (de vez em quando) Eu estou pensando em vender o processador e pegar algum outro que case melhor com minha placa de vídeo. qual vocês poderiam me indicar? 

minha placa-mãe é a ASRock H310CM-HG4

Se possível, o ideal era já vender a placa-mãe junto para pular para um kit Ryzen. Para ficar com o mesmo desempenho sem trocar de mobo, um 8700 ou 9700k seriam as suas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, KairanD disse:

@Patrick Santiago É natural que ocorra gargalo. Processadores quad core já estão obsoletos e não são capazes de segurar placas desse nível, com alta taxa de FPS, em jogos AAA de mundo aberto. 

 

Um Core i5 9400F já resolveria seu problema. 

adicionado 0 minutos depois

Por sinal, em que resolução você está jogando?

@KairanD Full hd meu amigo.

adicionado 0 minutos depois
53 minutos atrás, ACCEPT disse:

@Patrick Santiago quanto pretende gastar?

@KairanD até 1000. amigo!

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni quero continuar com ela! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Patrick Santiago disse:

@KairanD Full hd meu amigo.

adicionado 0 minutos depois

@KairanD até 1000. amigo!

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni quero continuar com ela! :(

Pois é, então as suas opções são os dois que eu falei. Menos que isso (ou seja, um i5) e você vai ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2020 às 19:36, Patrick Santiago disse:

Boa noite, galera possuo o i39100f com uma RTX 2060.. to jogando red dead redemption 2 no ultra, mas as vezes o processador chega a 100% e da umas travadas feias (de vez em quando) Eu estou pensando em vender o processador e pegar algum outro que case melhor com minha placa de vídeo. qual vocês poderiam me indicar? 

minha placa-mãe é a ASRock H310CM-HG4

 

Sua situação é complicada


i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

i7 8700 está caro demais

i7 9700k está caro demais

 

Eu venderia esse processador + placa-mãe e compraria RYZEN 5 3600 + B450


Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 


RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!