Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o Windows 10 no SSD - Samsung Odyssey 2


Posts recomendados

Boa tarde, comprei recentemente um samsung Odyssey 2 e adquiri um SSD de 128 gb com o intuito de instalar o Win 10 dele para que melhore o rendimento da máquina.
Instalei adequadamente o SSD, ele inclusive já é reconhecido no notebook, porém já tentei de todas as formas, vendo tutorial no youtube para instalar o Win 10 no SSD, mas este não aparece no boot quando eu reinicio.

Alguém saberia uma forma fácil de resolver esse problema? Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Miranda Cavalcante Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega está formatando com um pendrive em partições GPT ou MBR?

Qual versão do windows está tentando usar?

Tente apertar Shift+F10, isto iniciará o CMD, e então digite:

Diskpart

List disk

Select Disk (número relacionado ao disco/SSD).

Clean

Convert MBR(se for usar partições MBR) ou Convert GPT(se for usar partições GPT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 clonei todas do HDD.

adicionado 30 minutos depois

Não sei se clonando o Win10 para o SSD é a melhor forma de fazer esse processo, caso alguém tenha alguma outra sugestão. 
Desculpem se falo alguma besteira, mas se o Win10 está instalado no SSD não era pra ele aparecer também no boot como opção de inicializar o sistema?A grande dúvida é: porque o SSD mesmo já contendo o Win10 não aparece no boot.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @GabrielLP14 A capacidade do SSD está adequada, o clone tem 64 gb e o SSD tem 120 gb. Tentei clonar usando 2 programas diferentes. Ease Us e Macrium. O processo de clonagem acontece satisfatoriamente. Porém ao iniciar o boot não aparece opção de inicializar o win10 pelo SSD. Alguma outra forma de fazer tal processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mick 07Também só consigo êxito com instalação limpa, clonagem comigo só funciona até o Windows 7, do 8 pra frente eu acho que o UEFI corta o barato, dá a mensagem de que o sistema não foi encontrado. Eu imagino que fica gravado alguma coisa no setup que só dá acesso ao HD original e barra o clone dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Pessoal descobrir como fazer, se voce for fazer uma cópia do hd para o sdd junto com as partições de boot e recovery, se estiver tudo certo quando entrar na bios vai ver um windows boot manager e um  windows boot manager(sata1)

o sata 1 se refere ao hd e o outro ao ssd. Agora que vem a manha na partição de boot UEFI tanto no ssd quanto hd apontam para o mesmo lugar, então vocês devem refazer esta partição no ssd. Segue o video explicativo.

Refazer o Boot do Zero em Sistemas UEFI - https://www.youtube.com/watch?v=Km48-ABrnqc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, ismael spaniol disse:

Pessoal descobrir como fazer, se voce for fazer uma cópia do hd para o sdd junto com as partições de boot e recovery, se estiver tudo certo quando entrar na bios vai ver um windows boot manager e um  windows boot manager(sata1)

o sata 1 se refere ao hd e o outro ao ssd. Agora que vem a manha na partição de boot UEFI tanto no ssd quanto hd apontam para o mesmo lugar, então vocês devem refazer esta partição no ssd. Segue o video explicativo.

Refazer o Boot do Zero em Sistemas UEFI - https://www.youtube.com/watch?v=Km48-ABrnqc

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!