Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 450BT suporta R5 3600 e RX 580 8GB?


Posts recomendados

boa tarde, gostaria de tirar uma duvida atualmente tenho uma fonte EVGA 450 BT no meu computador e ela sobra pois uso um ryzen 3 2200g um ssd de 128gb e um hd de 1 tb e 8 gb de ram, com um placa-mãe ASrock a320m-hd.

a questão e que estou planejando trocar meu processador por um ryzen 5 3600, e adicionar uma placa de video rx580 8gb, o resto manterei o mesmo mas gostaria de saber se minha fonte vai dar conta dessa nova config, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal ja fiz essa pergunta mas troquei o modelo do processador que acham ?gostaria de tirar uma duvida atualmente tenho uma fonte EVGA 450 BT no meu computador e ela sobra pois uso um ryzen 3 2200g um ssd de 128gb e um hd de 1 tb e 8 gb de ram, com um placa-mãe ASrock a320m-hd.

a questão e que estou planejando trocar meu processador por um ryzen 7 2700x , e adicionar uma placa de video rx580 8gb, o resto manterei o mesmo mas gostaria de saber se minha fonte vai dar conta dessa nova config, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João vitor boff amigo, duas coisas a pontuar: sua fonte é meio fraca, se puder trocar para uma corsair, uma superflower ou uma gaming nidus, ja vai ajudar.

e não acredito que sua placa-mãe vá aguentar o processador, ja que provavelmente vai pegar para fazer OC, então como muitos recomendam aqui no forum, acho que seria ideal trocar pra uma b450 com dissipadores nos VRM, assim pode ter uma condição melhor pro CPU

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, jpplokox disse:

amigo, duas coisas a pontuar: sua fonte é meio fraca, se puder trocar para uma corsair, uma superflower ou uma gaming nidus, ja vai ajudar.

Permita-me discordar. A 450BT está no mesmo nível de uma CX450. Tenho ambas. E ela toca uma RX580 tranquilamente. 

 

9 minutos atrás, jpplokox disse:

e não acredito que sua placa-mãe vá aguentar o processador, ja que provavelmente vai pegar para fazer OC, então como muitos recomendam aqui no forum, acho que seria ideal trocar pra uma b450 com dissipadores nos VRM, assim pode ter uma condição melhor pro CPU

Perfeito!!! Funcionar até funciona, mas o risco de você ter throttling por conta de aquecimento nas VRMs é enorme. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters então amigo nao penso em fazer OC  manteria ele nas conf originais mas sei que o ryzen 7 e mais porrada na questao da fonte, mas como estão em preços equivalentes o ryzen 5 3600 e o 7 pensei em ir no 7

adicionado 13 minutos depois

@jpplokox sobre a placa aconselharia uma asus prime b450 M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!