Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra montagem de PC


Posts recomendados

vou montar um pc com as seguintes configs por enquanto:

I5 9400f

GTX 1060 3gb

8gb ram

600w

 

mas não sei qual placa-mãe escolher, não entendo NADA de placas mãe, alguém pode me indicar alguma? se puder disponibilizar algum site OU video que explique sobre placas mães, ficarei agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fyler Qualquer mobo da série 300 da conta.

 

H310, Z390 e por ai vai.

 

Pode ser necessário atualizar a BIOS, solicite para a loja.

 

Qual é a marca e modelo dessa fonte ai ? 600W não é realmente necessário.

adicionado 0 minutos depois

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-b360?gclid=Cj0KCQjwyur0BRDcARIsAEt86ICWk3vlV1T6L6oVLdpLzc45iUHQBLoP3w95dil0MYJX1FoA76AIFmcaAhHKEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fyler 600W é exagero, para ter uma ideia a CX450 já da conta, pega a CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W.

 

 

1 minuto atrás, Fyler disse:

"Pode ser necessário atualizar a BIOS, solicite para a loja."

não entendi?

Mobos a partir da série 300 para processadores Intel são para 8ª e 9ª Geração, PORÉM é realmente necessário atualizar a BIOS.

 

A mobo as vezes vem de fábrica com uma versão de BIOS que só suporta 8ª Geração, ai uma loja ou você atualiza e ela passa a suportar também a 9ª Geração.

 

Isso é assim faz tempo, quando não muda de socket claro, são 2 gerações de processadores dentro de 1 único socket.

 

É só pedir para a loja atualizar a BIOS e eles te manda a mobo pronta para uso.

 

Terabyte e Pichau já envia atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

600W é exagero, para ter uma ideia a CX450 já da conta, pega a CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W.

vou comprar as peças do paraguai, os preços dessas fontes não mudam praticamente nada em questão de valores.
dá uma olhada aí https://www.comprasparaguai.com.br/fonte-evga-atx-80-plus-white-600w_30581/

acha realmente necessario trocar a fonte? ou posso continuar com a de 600w? 

adicionado 7 minutos depois

voce acha que dá essa placa-mãe?

https://www.comprasparaguai.com.br/placa-mãe-asus-prime-h310m-a-r20-lga11512xddr4pci-em2dvi-dhdmisata__2444390/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fyler Essa fonte de 600W é 80+ White, te recomendei a CX450 ou 550 que é 80+ Bronze, a eficiência chega a ser um tanto melhor, mas se o valor não muda muito onde irá comprar, então é algo para talvez manter mesmo 600W, embora ainda seja exagero.

 

A placa-mãe é básica, não tem dissipador de fases como falei anteriormente, e o mais provável é que a BIOS virá desatualizada, e você vai precisar enviar para uma assistência técnica para que seja atualizado ou arrumar um processador da 8ª Geração/Pentium para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fyler Atualização de BIOS dá certo também se solicitar para uma assistência, não chega a ser um 'concerto'.

 

Atualizar a BIOS é algo que até você mesmo pode fazer, mas precisa de algum processador de geração anterior para isso.

 

Só tem que ter cuidado para não enviar para qualquer assistência, tem umas que faz besteira em placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar um computador, mas estou em dúvida sobre duas placas, a GTX 1050 ti e a GTX 1060 3gb

Não sei qual é a melhor, vi alguns videos comparando as placas nos jogos, mas ainda estou em dúvida. 

Alguém com experiencia pode me falar qual é a melhor placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 1060 3GB é superior, apesar de ter um pouco menos de memória.

Mas se no teu orçamento couber uma RX 570 ou RX 580 elas serão ainda melhores.

 

E podem ser a versão de 4GB ou de 8GB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu pesquisando vi que a gtx 1060 e bem superior que a 1050... Mas eu recomendo, se possivel, guardar um pouco mais de dinheiro e pegar a 1060 de 6gb que dai voce ficará bons anos sem se preocupar com GPU. Obvio que isso depende de qual jogo você quer jogar se for so CS, LOL (jogos leves) pode ir de 1060 de 3gb... Essa e a minha opnião. E a proposito qual processador você quer colocar no setup?

 

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1060-3GB-vs-Nvidia-GTX-1050-Ti/3646vs3649

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fyler os preços dessas placas estão extremamente altos. Com o mesmo valor pode conseguir às vezes uma GTX 1660 6GB, que é bastante superior. Uma RX 580 8GB custa um pouco menos sendo melhor também. A RX 570 4GB, que seria equivalente, custa por volta de R$700-750 na promoção aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou montar um computador, as peças são essas:

I5 9400f

Rx 570 (provavelmente a de 8gb)

H310 Asus

8gb ram

 

Eu ia pegar uma GTX 1060 3gb como placa de vídeo, mas me recomendaram a RX 570. Mas não sei se ela é compatível com o processador ou com as peças do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fyler disse:

Vou montar um computador, as peças são essas:

I5 9400f

Rx 570 (provavelmente a de 8gb)

H310 Asus

8gb ram

 

Eu ia pegar uma GTX 1060 3gb como placa de vídeo, mas me recomendaram a RX 570. Mas não sei se ela é compatível com o processador ou com as peças do pc.

É melhor a RX 570, a questão de compatibilidade é qual sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!