Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PowerX PX500 e RX 570: adaptador e problema de alimentação


Posts recomendados

Recentemente comprei uma RX 570 4 GB Modelo Gigabyte. 

Na hora da compra não reparei que a alimentação dela era 8 pinos, fui verificar e minha fonte só possui um conector de 6 pinos.

Pensei em comprar algum adaptador de 6 para 8 para resolver o problema, pesquisando mais a fundo descobri que é possível fazer um adaptador, fiz e vou explicar pra vcs a situação.

 

Esse é o adaptador comprado:   https://imgur.com/NSyzArk

Esse é o adaptador que eu fiz:   https://imgur.com/a/uZz0UBe

Da onde eu tirei a ideia:   https://www.youtube.com/watch?v=BDrHZ9Pq4_k

 

Minha placa chegou hoje e eu fiz o procedimento, conectei o 6 pinos da minha fonte e fiz a ligação de outro 2 pinos ligado num cabo molex fêmea.

Estou usando o computador o dia todo, fazendo diversos testes, aparentemente estava tudo funcionando normalmente, mas até começar a rodar certos games e a tela desligar do nada (desliga 2 segundos e volta, mas não reinicia o sistema, simplesmente desliga o monitor e liga), isso acontece em alguns jogos que testei, nem tão pesados são (Farming Simulator 2019/ CS-GO/ ARK), engraçado que quando teste o GTA V que de fato é um jogo que é um pouco mais pesado não aconteceu isso.

Com todo esse acontecimento resolvi tirar a conclusão e usar algum programa pra estressar a GPU (usei o Fumark), deixei fazendo o stress e não desligou a tela hora nenhuma (batendo temperaturas de 72º C e consumo da placa girando em 125 Watts (de acordo com o MSI Afterburner).

 

Prints de uso do MSI Afterburner:  https://imgur.com/a/sPyjNYz

 

Configuração:

•Pentium G4560

•8GB RAM 2400Mhz

•RX 570 4 GB

•SSD 120 GB

•HD 1TB

•Fonte 500W (Power X) https://imgur.com/a/mXY0EIr

•Monitor ACER 144Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Jonas Cara só não vendo a minha porque ela está meia surrada do tempo e uso ela para fazer testes e tal, mas achei esse no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1508317565-fonte-pcyes-electro-v2-500w-80-plus-_JM#position=10&type=item&tracking_id=d535b768-3263-4ee3-b6b9-196ff0432540 500w 300 reais muito boa essa fonte marca nacional o os pinos dela que tinha falado que era 8x8, na verdade é 6+2 x2 pci o que da quase no mesmo kkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor Jonas Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Sua fonte genérica da PowerX passa muito longe de entregar 500W e não tem a menor condição de suportar essa configuração. Se insistir em usar, vai danificar a máquina.

 

Quanto você pode investir em outra fonte?

adicionado 2 minutos depois

O adaptador por si só poderia provocar um incêndio, mas quando a fonte não tem os conectores, geralmente é porque não tem condições de alimentar a placa e esse é exatamente o caso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!