Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 3240 gargalo com hd 7870 2gb


Posts recomendados

i3 3240 gargalando? uso um i3 3240 com uma hd 7870 2gb e dá gargalo.. vi vários videos no youtube com processador igual e até o 2100 (pior). já tentei usar a gtx 1050ti do meu amigo e também não usa nem 70%. minha cpu fica em 100% o tempo todo com qualquer jogo aberto, meu fica fica alto mais de 60 fps em toda parte do tempo em jogo como o r6 mostrado na imagem. já tentei usar as config no alto pra puxar mais a placa de video mas não altera muito e fica lagado!

tenho fps alto as vezes batendo até 110 no baixo porém é como se eu estivesse jogando com 40 de fps kkk

já tentei ativar vsync e travar o fps em 60, 75 e nada adiantou.

já vi videos no youtube como tirar os 100% de uso da cpu e nenhum funcionou

minha placa de vídeo não fica nem estável pelo menos em 50% de uso.

 

resolução também não é, prints do desempenho ai a primeira foto na resolução nativa 1366x768 e a outra em 1024x768

 

o que possa ser?

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o processador gargalando mesmo.  O ideal seria testar com outro mais potente.  Repare que o uso do processador esta em 100%.  Quanto mais você abaixar o gráfico mais ira aumentar o gargalo, pois ira forçar mais o processador, dando folga pra placa.  A possível melhora seria aumentar o gráfico e resolução, mas nesse caso não deve adiantar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, airsyzer disse:

@PlayerUzumaki esse xeon é tipo qual processador? (comparativo)

adicionado 0 minutos depois

@FranklinMello é o que estou achando ser haha!

Xeon estão na categoria dos i7, e geralmente são utilizados em servidores. Por falar em i7, o i7 2600 costuma ter um preço bem em conta aqui no Brasil na area de usados. Vale a pena conferir.

 

Sobre o seu problema, certamente está tendo gargalo com o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!