Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos - quase comprei um "pc gamer"


Posts recomendados

  • Membro VIP

Salve, galera, tudo bem? Tempo que não venho aqui, mas não conheço comunidade melhor no que diz respeito à hardware. 🙂

 

Hoje eu quase comprei essa oferta, mas vi uma galera aqui dizendo pra não cair nessas lojas de prateleiras. Só que eu tô ultra, mega desatualizado do que tá rolando no mundo do hardware e por isso vim pedir a ajuda de vocês para montar um PC para jogos que eu não precise trocá-lo por pelo menos um ano e meio, dois. Será que com uns 4 mil daria pra rodar um Fortinite no máximo? Queria garantir que a próxima versão desse jogo rodasse, por exemplo.

 

E onde vocês compram atualmente? Online mesmo? Quando eu montava eu comprava na A1 Network Trading mas fui ver e nem existe mais. Que bom, pois demorava mais de um mês pra chegar num container chinês. kkkk

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fernando Mercês disse:

E onde vocês compram atualmente? Online mesmo? Quando eu montava eu comprava na A1 Network Trading mas fui ver e nem existe mais. Que bom, pois demorava mais de um mês pra chegar num container chinês. kkkk

@Fernando Mercês Hoje a gente compra em lojas online mesmo hehehe, Terabyte, Pichau, Kabum e etc.

 

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo hahhaahha eu entrei ainda agora nesse anúncio e n vi que era o AF, foi mal. Ele funciona em b450 sem ter q atualizar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo rx 580? só em sonho, ela tá custando R$ 1700,00. gtx 1660 nem em sonho mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@Fernando Mercês okay, devido à crise com esse valor é realmente tá bem difícil. Só pra você ter uma ideia, ano passado eu peguei uma RX 570 da MSI por R$750,00, acabei de ver aqui e agora ela tá R$1159,00. Os preços estão uma loucura! Eu posso tentar montar uma configuração com 4 mil reais, mas ela vai ser bem abaixo do que deveria... Eu aconselharia você tentar ir comprando as peças ao poucos e deixar a placa de vídeo pro final, elas estão mt caras :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí amigos, o que acham?

  • Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4
  • Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Placa de Vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-
  • Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Preto
  • SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s
  • Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172

R$ 4.774,13 já com o frete. Aí depois me viro com teclado, mouse, gabinete, etc...

 

Parece ok pra vocês? Tipo, tudo compatível? :)

 

Abraço e obrigado pela ajuda!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Mercês Bom dia

 

A configuração está boa e bem equilibrada, mas eu faria algumas alterações específicas. 

Está comprando tudo em uma loja, ou em lojas separadas? Se puder, tente comprar em lojas separadas, pois assim poderá aproveitar as promoções de cada uma. 

 

Sobre as alterações, eu trocaria esse SSD por um Crucial BX500. É uma opção superior à essa, que fica geralmente na mesma faixa de preço.

 

A fonte está bem exagerada pra essa configuração, uma de 500W seria mais que suficiente. Recomendo que pegue uma Pichau Nidus Bronze 500W // Deepcool DA500 // Super Flower Bronze King 500W (a melhor opção nesta faixa de potência e eficiência). São fontes de qualidade e que suportariam até um overclock nos seus componentes. 

 

As memórias não são ruins, mas se achar as Crucial Ballistix LT 8GB 3000MHz na mesma faixa de preço ou mais baratas, dê preferência à elas. 

 

Quanto está custando essa RX 580? O valor da configuração, no geral, poderia ser mais baixo, mesmo diante dessa crise. 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado pelas sugestões, @GenesisG7! Já troquei todas as peças que recomendou na minha lista. Achei as memórias mais baratas até. Vou tentar ver individualmente em diferentes lojas se consigo promoções, como recomendou. ;)

 

A RX 580 tá R$ 1.699,90. Bem puxado. :(

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas tome cuidado com essa de comprar em lojas separadas, porque talvez o que gaste com frete, será o que estará economizando nas promoções, e no fim, sai elas por elas.

 

Boa configuração, porém, acredito que existam memórias mais baratas que as da Corsair que valem mais a pena.

 

Uma 1650 super não está o mesmo preço que uma RX580? O desempenho é semelhante, e a placa é mais recente.

 

Vou deixar uma imagem como base para ter uma noção dos preços antes da pandemia.

 

EZhDTT7XkAAkdxU.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Mercês

4 minutos atrás, Fernando Mercês disse:

A RX 580 tá R$ 1.699,90.

Nossa... Não compre-a por esse preço, não vale e nunca valerá a pena. Recomendo que espere os preços se estabilizarem mais, ou procure por uma GTX 1650 Super // RX 5500 XT mais barata (o que é difícil). 

Ah, na Terabyte a RX 580 está mais barata, se eu não estou enganado...

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Mercês Tudo compatível amigo :D.

De teclado e mouse bacanas tem o logitech g203 e o kumara k552 da redragon. Pra gabinete vai mais do gosto, mas procure um com uma frente em mesh ou algo do tipo, eles tem um airflow bom. Monitor pelo menos um full hd 60Hz já está de bom tamanho.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 09/06/2020 às 13:40, Fernando Mercês disse:

Muito obrigado pelas sugestões, @GenesisG7! Já troquei todas as peças que recomendou na minha lista. Achei as memórias mais baratas até. Vou tentar ver individualmente em diferentes lojas se consigo promoções, como recomendou. ;)

 

A RX 580 tá R$ 1.699,90. Bem puxado. :(

 

Abraço!

 

Placa de vídeo tá absurdo, essa RX 580 você achava por 800 reais antes

 

Recentemente teve promoção dela por 1000 reais

 

Eu pegaria uma placa quebra galho até os preços ser normalizarem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!