Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de RTX 2070 Super


PRCA

Posts recomendados

Prezados,

Comprei nos EUA uma placa nova Nvidia RTX 2070 Super na Bestbuy que veio com defeito.

Desde da primeira instalação travava nos jogos. Depois de algumas tentativas de instalação e testes de estresse começou a mostrar umas linhas horizontais na tela.

Será que tem conserto? Alguém indica uma boa assistência, com preços justos, para conserto?

Orcei na  "Getech Informática" mas ficou um preço muito caro comparado ao que eu paguei pela placa. Achei o risco elevado dado o preço:

R$ 400,00 se não funcionar e R$ 1400,00 caso funcione (com o risco de dar problema no futuro).

Obrigado a todos.

Att.

Paulo Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação é mais ou menos a seguinte: só tem como saber depois de tentar o reparo, que no caso provavelmente seria refazer a solda da GPU. Se o problema for a solda deve resolver, se for dentro do chip, não. E só tem como saber depois de realizar a tentativa de reparo. Se tratando de uma placa de 3k, acredito que só a tentativa, mesmo que não funcione, deve ficar na casa de algumas centenas de reais. No momento não tenho recomendações de assistências que eu confiaria uma placa desse valor, mas cuidado com técnicos de esquina e assistências que prometem que você só paga se o reparo der certo (significa que valorizam pouco as horas técnicas dos funcionários...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PRCA artefatos na tela 99% das vezes é problema no chip gráfico, só fazendo reballing. o cara que mais manja e que passa confiança é o Calebe, dono do canal KMZ Tech no youtube, lá você pode conferir todos os trabalhos que ele faz, ainda explica tudo. aqui o instagram dele, vê lá se ele tá com agenda aberta pra serviços: https://www.instagram.com/kmz_tech/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PRCA

 

Qual o modelo da GPU ?

 

Dependendo do modelo a empresa que aceita RMA dela no Brasil e mesmo que não aceitem acredito que seria mais jogo você enviar para fora do Brasil para RMA.

 

Vai custar mais barato e um processo muito melhor basta usar o invoice que você comprou na bestbuy

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, PRCA disse:

Prezados,

Comprei nos EUA uma placa nova Nvidia RTX 2070 Super na Bestbuy que veio com defeito.

Desde da primeira instalação travava nos jogos. Depois de algumas tentativas de instalação e testes de estresse começou a mostrar umas linhas horizontais na tela.

Será que tem conserto? Alguém indica uma boa assistência, com preços justos, para conserto?

Orcei na  "Getech Informática" mas ficou um preço muito caro comparado ao que eu paguei pela placa. Achei o risco elevado dado o preço:

R$ 400,00 se não funcionar e R$ 1400,00 caso funcione (com o risco de dar problema no futuro).

Obrigado a todos.

Att.

Paulo Ricardo

 

Orçamento me parece baseado no valor da placa, não no serviço executado.
Fiz um serviço com eles a uns 2 meses e paguei 500 reais pra reviver minha Gtx 1060, não me parece ser tão mais trabalhoso assim fazer o mesmo processo em uma 2070 que justifique o valor ser quase 3x maior.
Porém o trabalho dos caras é muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Fiz um serviço com eles a uns 2 meses e paguei 500 reais pra reviver minha Gtx 1060, não me parece ser tão mais trabalhoso assim fazer o mesmo processo em uma 2070 que justifique o valor ser quase 3x maior.

Não é questão de trabalho, o trabalho é o mesmo. Se trata de risco... É uma placa ~3 vezes mais cara, caso um técnico faça burrada (é difícil, mas acontece) eles tem que ressarcir um valor 3 vezes maior. O reparo também vai devolver a utilidade a um produto que custa o triplo. Preço do reparo sempre leva em consideração o valor do produto, isso em qualquer ramo.

@PRCA Também achei caro, mas as vezes não tem jeito... É isso ou tentar empurrar a placa pra alguém. Pode ser que alguma outra assistência confiável ofereça um serviço mais em conta, mas não deve fugir muito disso. Ficar com ela estragada na caixa ou mandar pra um técnico de esquina eu nem considero como opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não é questão de trabalho, o trabalho é o mesmo. Se trata de risco... É uma placa ~3 vezes mais cara, caso um técnico faça burrada (é difícil, mas acontece) eles tem que ressarcir um valor 3 vezes maior. O reparo também vai devolver a utilidade a um produto que custa o triplo. Preço do reparo sempre leva em consideração o valor do produto, isso em qualquer ramo.

 

Entendo o ponto, só não concordo (E ainda acho um certo abuso), se o trabalho é o mesmo o risco também é, logo não faz sentido avaliar o valor do reparo pelo custo do produto.
É o mesmo que cobrar 50 reais pra formatar um pc das casas baia e 500 pra formatar um pc gamer, simplesmente por custar 3x mais.

Até concordo que em certos casos o valor pode ser diferente pelo capacitação da assistência e os diferenciais por ela oferecidos, mas fazer o mesmo serviço na mesma assistência tendo valores completamente diferentes ao meu ver é completamente descabido.

É o famoso cobrar o serviço pela cara do cliente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

se o trabalho é o mesmo o risco também é

Se uma placa estraga é 1k de preju, a outra é 3k. O risco de estragar pode até ser semelhante, vamos supor, sei lá, 5%. Significa que a cada vinte GTX 1060 reparadas eles perdem 1k, mas a cada vinte 2070S reparadas perdem 3k. Portanto tem que cobrar mais pra cobrir essa diferença. Pra você faz sentido cobrar o mesmo pra fazer um reball num Positivo de 1k e num MacBook de 20k? Pra mim não faz sentido nenhum. De repente por 300 conto sai o reball do Positivo, mas pelos mesmos 300 conto eu sequer encostaria no MacBook, quanto mais abriria...
 

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

É o mesmo que cobrar 50 reais pra formatar um pc

Formatação é uma atividade essencialmente sem risco. Ainda assim acho justo cobrar um pouco mais caro pra formatar um PC gamer de 10k do que um PC da vózinha de 1k... Só de pegar o PC você assume o risco da tutela sobre ele. Sua loja pode ser assaltada, destelhada numa tempestade, o PC apresentar algum problema aleatório bem quando estava na sua mão e por aí vai. O PC da vózinha você tem que repor 1k, o MacBook, 20...

(Sem falar na quantidade enorme de cliente sem vergonha que empurra PCs pra assistências com vício oculto pra depois meter no ** deles... Vai vendo)

 

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

É o famoso cobrar o serviço pela cara do cliente.

Não é a cara, é o risco... Como comentei, qualquer negócio funciona assim. Se você tem uma Ferrari, uma simples troca de óleo executada por um mecânico profissional vai custar bem mais cara que a mesma troca de óleo de um Fiat Uno. Trocar um capacitor de uma TV tubão de 20 anos é muito mais barato que o mesmo capacitor numa TV 4k de 60". Arrumar um celular de 5k que caiu na água bem mais caro que um de 1k que caiu na água. E por aí vai... Eu acho completamente justo e pouco realista esperar que os negócios de reparos funcionassem de outra forma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço um cara no face que ele revive todo tipo de GPU. Das mais básica as mais parrudas, o cara é cheio de trabalho e confiável. Faça um orçamento com ele via e-mail, ele sempre posta o trabalho dele em grupo de hardware do antes, do defeito, resolvendo o defeito/problema, já pronta e faz 12h de stress ou algo do tipo. É surreal o trabalho do cara.

 

Dá uma olhada no facebook dele: 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Eu conheço um cara no face

Quando li isso já imaginei um churrasqueiro de plantão... Mas aí fui conferir. Mais de 4000 fotos, várias bancadas de teste em gabinetes fechados, estação de retrabalho com exaustor acoplado, ambiente limpo e organizado...
Botei fé no trabalho do cara 👏

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

De repente por 300 conto sai o reball do Positivo, mas pelos mesmos 300 conto eu sequer encostaria no MacBook, quanto mais abriria...

 

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se você tem uma Ferrari, uma simples troca de óleo executada por um mecânico profissional vai custar bem mais cara que a mesma troca de óleo de um Fiat Uno. Trocar um capacitor de uma TV tubão de 20 anos é muito mais barato que o mesmo capacitor numa TV 4k de 60".

 

Neste 3 casos eu concordo pois são tecnologias completamente diferentes, exige capacitação, conhecimento etc, conhecimento que muito provavelmente ficou caro pra obter, faz sim todo sentido.

Assim como um profissional de redes e segurança com certificação Cisco tem mais reconhecimento e ganha mais que um que não tenha tais certificações. É completamente compreensível.
 

Mas enfim, a discussão apesar de saudável vai se estender bastante e talvez não seja útil para o colega que criou o post, então deixemos o assunto para um momento mais propício.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Obrigado pelas colaborações.

Tenho a mesma opinião do @NIGHT FALL e acho que se o trabalho é o mesmo, o preço deveria ser o mesmo. Eu assumo o risco de perder a placa, caso não funcione. Essa condição já se dá quando tu escolhe a técnica e podia ser feita sob prévia autorização. Mas cada um cobra o que quiser e, desta forma, não tenho nada contra a Getech. Sei das dificuldades e riscos envolvidos no processo. 

Por isso criei o novo tópico. Estou procurando outras indicações que já me passaram aqui. Obrigado.

Entendam que eu paguei U$ 500 na placa quando o dólar estava R$ 4 (cerca de R$ 2000,00) e não acho coerente pagar R$ 1400,00 para consertar com certa chance de dar problema novamente. Compro outra quando voltar aos EUA por esse preço. Só espero não ter o mesmo azar kkk

 

Abraço e obrigado novamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira a placa é linda, pesada, toda de metal. Só falta funcionar 😂

Tenho uma GTX 1060 Gigabyte e tá trabalhando já fazem alguns anos sem problemas.

BF1, BF5, Warzone, etc.

Na próxima acho que vou fugir das placas modelo.

 

adicionado 19 minutos depois

@Lenon_Fernandes

Já entrei em contato com eles. 

A NVIDIA não aceita este modelo para RMA no Brasil. Preciso de um endereço nos EUA.

Estou tentando resolver por aqui mesmo. Obrigado

adicionado 27 minutos depois

Pessoal,

 

Cabele não está recebendo mais placas para conserto.

 

Paulo Gomes eu já tinha entrado em contato mas ele não responde. Tentei novamente.

 

Mais indicações? 😬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!