Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria melhorar o pc mas não sei por onde começar


Posts recomendados

Há um tempo eu comprei um computador muito ruim, porque não sabia muito de computadores, dai eu estou começando a entender um pouco mais e decidi fazer um upgrade nele, só que ainda não sei muito e queria alguma ajuda de como fazer isso. Minha placa de vídeo atual é uma rx 570, meu processador é um intel core i7 2630qm, tenho 12gb de ram e a placa-mãe, eu sinceramente não sei, porque quando olho tanto usando aplicativos como cpu-z quanto usando o cmd só aparace que o modelo é mahobay e nada mais. Qualquer informação q vcs precisarem sobre o meu pc é só pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda a plataforma pra ddr4, troca o processador pois a frequencia dele é baixa max over 2.9(pega pelo menos um de 3.4, ou um de 4ghz ou mais // use refigeração com a base de cobre para aderir ao metal liquido...muitos graus º₢ diferença, fonte real 750w), as memórias p. 2pentes de 8gb=16gb // quando você for escolher tem q olhar a frequencia se é igual as suportadas pelo processador, e repara a temp. na placa de video rx 570(8gb?, 4, 2 ?? porque se for 8gb acho q n precisa trocar), n deixa ficar alta se precisar você aumenta as ventoinhas no gabinete

 

olha no aliexpress, as vezes você encontra algo que precise

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@SamuelSTGomes Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Metal líquido? Fonte real? Não bom...

 

@motopin Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Quanto tens pra gastar? Qual a marca/modelo da fonte? O que pretende fazer com o computador?

 

Provavelmente a fonte dele precisa trocar, não suporta uma de 750w real é o suficiente para esta e outras vezes que ele for fazer upgrade ná maquina...evitando assim que ele gaste futuramente desnecessáriamente novamente com fonte

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, SamuelSTGomes disse:

 

Provavelmente a fonte dele precisa trocar, não suporta uma de 750w real é o suficiente para esta e outras vezes que ele for fazer upgrade ná maquina...evitando assim que ele gaste futuramente desnecessáriamente novamente com fonte

 

Metal liquido já vi casos que abaixam de 10 a 20 graus na temp do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SamuelSTGomes disse:

não suporta uma de 750w real é o suficiente para esta e outras vezes que ele for fazer upgrade ná maquina...evitando assim que ele gaste futuramente desnecessáriamente novamente com fonte

Com uma fonte de qualidade de uns 500W isto já é possível até mesmo em grande parte de PC high-end. 750W somente em caso de abuso de overclock e/ou usar Crossfire ou SLI.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SamuelSTGomes disse:

 

Provavelmente a fonte dele precisa trocar, não suporta uma de 750w real é o suficiente para esta e outras vezes que ele for fazer upgrade ná maquina...evitando assim que ele gaste futuramente desnecessáriamente novamente com fonte

adicionado 1 minuto depois

 

Metal liquido já vi casos que abaixam de 10 a 20 graus na temp do processador

O único metal líquido em temperatura ambiente que conheço, e acho que todo mundo, é o mercúrio, e ele não é usado em refrigeração. Não sei de onde você tirou esta bobagem, mas está total, completa e absolutamente errada. Nenhum metal líquido ajudará a refrigerar, pois o ponto de fusão passa, facilmente, dos 100ºC. A refrigeração líquida que você deve estar se referindo não usa metal, mas sim água ou fluido refrigerante. E, dependendo do processador escolhido, um AMD por exemplo, não precisará de refrigeração líquida. Intel talvez, mas AMD não. 

 

Não existe esta balela de xxx watts real. Isso é conversa de picareta pra enganar quem não entende. Fonte tem xxx watts e pronto. Todas elas são reais por que existem. Fonte tem marca e modelo e só. A diferença é que existem fontes que entregam o que foi rotulado e fontes que não entregam. 

 

Ele, e a grande maioria das pessoas, não precisa de uma fonte de 750w. Como o colega @Lost Byte bem disse, uma fonte de qualidade de 500w atende perfeitamente o necessário. Até 450w (Corsair CX 450, EVGA 450BR, PC Yes 450w) já atendem. 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silas Neto disse:

Fico bobo com os caras que brotam desse nivel aqui no forum. Sempre rendem boas risadas

Eu já fui muito leigo e quando iniciei a frequentar o fórum aqui, largava muita informação errada (ou de péssima interpretação).

O problema que eu vejo é a informação sem muita especificação.

 

3 horas atrás, SamuelSTGomes disse:

troca o processador pois a frequencia dele é baixa max over 2.9(pega pelo menos um de 3.4, ou um de 4ghz ou mais

Não é apenas a frequência do processador que dita o desempenho. Arquitetura, quantidade de núcleos e outros mínimos detalhes fazem toda a diferença no conjunto.

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

se não cuidar no que posta, atrapalha muito mais do que ajuda. 

Sim, qualquer citação sem especificar a situação acaba se tornando uma informação generalizada, o que pode gerar mitos, principalmente para futuros usuários que podem ler o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lost Byte disse:

Eu já fui muito leigo e quando iniciei a frequentar o fórum aqui, largava muita informação errada (ou de péssima interpretação).

O problema que eu vejo é a informação sem muita especificação.

 

Não é apenas a frequência do processador que dita o desempenho. Arquitetura, quantidade de núcleos e outros mínimos detalhes fazem toda a diferença no conjunto.

 

Sim, qualquer citação sem especificar a situação acaba se tornando uma informação generalizada, o que pode gerar mitos, principalmente para futuros usuários que podem ler o tópico.

 

na plataforma ddr4... com certeza nao comprará algo ruim, o número de núcleos vai aumentando de acordo com a frequencia baixa frequencia com poucos núcleos n acha ddr4 pode ver ai...so coisa boa

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

O único metal líquido em temperatura ambiente que conheço, e acho que todo mundo, é o mercúrio, e ele não é usado em refrigeração. Não sei de onde você tirou esta bobagem, mas está total, completa e absolutamente errada. Nenhum metal líquido ajudará a refrigerar, pois o ponto de fusão passa, facilmente, dos 100ºC. A refrigeração líquida que você deve estar se referindo não usa metal, mas sim água ou fluido refrigerante. E, dependendo do processador escolhido, um AMD por exemplo, não precisará de refrigeração líquida. Intel talvez, mas AMD não. 

 

Não existe esta balela de xxx watts real. Isso é conversa de picareta pra enganar quem não entende. Fonte tem xxx watts e pronto. Todas elas são reais por que existem. Fonte tem marca e modelo e só. A diferença é que existem fontes que entregam o que foi rotulado e fontes que não entregam. 

 

Ele, e a grande maioria das pessoas, não precisa de uma fonte de 750w. Como o colega @Lost Byte bem disse, uma fonte de qualidade de 500w atende perfeitamente o necessário. Até 450w (Corsair CX 450, EVGA 450BR, PC Yes 450w) já atendem. 

 

O composto de metal líquido ''[...]'' fornece condutividade térmica de 73W / mk, que é de 12 a 15 vezes em comparação com a pasta térmica não metálica padrão.

adicionado 8 minutos depois
2 horas atrás, Silas Neto disse:

@Lost Byte @Kleber Peters Fico bobo com os caras que brotam desse nivel aqui no forum. Sempre rendem boas risadas kkkkk

 quem não ajuda não atrapalha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Onde você viu isso?

 

Se quero

Uma pasta térmica com alta condutividade térmica

Devo comprar

Uma pasta térmica composta por metais

adicionado 4 minutos depois

Metal Liquido é uma liga com baixo ponto de fusão, que tem estado líquido em  temperatura ambiente. O metal líquido fornece excelentes condutividades térmicas e elétricas excelentes, com propriedades como alta estabilidade, baixa volatilidade e não é tóxico.

 

A pasta térmica de metal líquido é uma liga que forma um líquido eutético à temperatura ambiente. O metal líquido fornece altas condutividades térmicas e elétricas com propriedades ideais, como alta estabilidade, baixa evaporação e zero toxicidade. A desvantagem é que a condutividade elétrica pode causar risco de curto-circuito quando componentes elétricos na placa-mãe estão em contato.

 

 

2cfed24f-66b8-4b73-a3e4-c324babe0cd0.jpg

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

Acho que ele está falando sobre pasta térmica, que utilizam um pouco de prata na composição, por exemplo.

 

@SamuelSTGomes

Desculpe amigo, mas o modo na qual você respondeu na primeira vez ficou muito aberto a diferentes tipos de interpretações, fora que em um texto um tanto confuso de entender a primeiro momento. Creio que todos aqui demoramos a entender que estava se referindo a pasta térmica e não ao cooler (que provavelmente todos aqui estavam pensando).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem usa compostos de metal líquido, tipo TG Conductonaut, seria aquele pessoal que faz delid na CPU e OC.. Gente que sabe que o que tá procurando e fazendo, onde qualquer grau a menos, vale a pena.. Pra usuário e uso comum, não vale..

 

 

Só queria saber como o @motopin tava usando uma CPU mobile, com placa de vídeo, num desktop.. Como ele nunca voltou, talvez, nunca saberemos..

  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Eu já fui muito leigo e quando iniciei a frequentar o fórum aqui, largava muita informação errada (ou de péssima interpretação).

O problema que eu vejo é a informação sem muita especificação.

 

Não é apenas a frequência do processador que dita o desempenho. Arquitetura, quantidade de núcleos e outros mínimos detalhes fazem toda a diferença no conjunto.

 

Sim, qualquer citação sem especificar a situação acaba se tornando uma informação generalizada, o que pode gerar mitos, principalmente para futuros usuários que podem ler o tópico.

 

difícil é você achar um processador de 3.4 ou mais de frequencia com poucos núcleos, é o que eu quis dizer

adicionado 12 minutos depois
25 minutos atrás, RS Faria disse:

 

Só queria saber como o @motopin tava usando uma CPU mobile, com placa de vídeo, num desktop.. Como ele nunca voltou, talvez, nunca saberemos..

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SamuelSTGomes disse:

difícil é você achar um processador de 3.4 ou mais de frequencia com poucos núcleos, é o que eu quis dizer

Quando a AMD lançou a linha FX, só tinha processador com 4 núcleos ou mais, usando frequências bem altas, o que mesmo assim foi um grande fracasso, pois o desempenho real foi muito abaixo do esperado para tais especificações.

 

 

Entendo sua lógica sobre DDR4 e frequência, mas do modo que você mencionou, o autor poderia pensar por exemplo em um i3-7100, dual core e com 3.9GHz, um processador já antigo e um péssimo custo/benefício atual, e acredite, ainda tem muita gente que vai e compra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters A minha fonte é uma Aerocool de 500w, queria jogar jogos, não com os melhores graficos possiveis ou coisa do tipo, mas que pelo menos consiga rodar numa qualidade media e num fps bom. Por enquanto ainda n pretendo dar o upgrade mesmo, só queria saber em quais aspectos melhorar o pc

adicionado 6 minutos depois

@RS Faria se preocupa não, voltei. Como eu disse eu era muito leigo, não sabia nada, e acabei comprando um pc desses.

adicionado 25 minutos depois

Bem, eu pensei um pouco e queria saber se vale mais a pena comprar um pc novo do que tentar dar upgrade nesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, motopin disse:

se preocupa não, voltei. Como eu disse eu era muito leigo, não sabia nada, e acabei comprando um pc desses.

É que não tem como montar um PC daquele jeito.. Use o Speecy, tire uma print da tela do programa e poste aqui..

 

 

6 horas atrás, motopin disse:

Bem, eu pensei um pouco e queria saber se vale mais a pena comprar um pc novo do que tentar dar upgrade nesse

Depende.. Montar um PC, hoje, seria loucura.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 às 13:51, Lost Byte disse:

Quando a AMD lançou a linha FX, só tinha processador com 4 núcleos ou mais, usando frequências bem altas, o que mesmo assim foi um grande fracasso, pois o desempenho real foi muito abaixo do esperado para tais especificações.

 

 

Entendo sua lógica sobre DDR4 e frequência, mas do modo que você mencionou, o autor poderia pensar por exemplo em um i3-7100, dual core e com 3.9GHz, um processador já antigo e um péssimo custo/benefício atual, e acredite, ainda tem muita gente que vai e compra ele.

i7 9nth ou 10...ddr4

ou um xeon 

tinha q ser bom uai

ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!