Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bluecase 350W suporta Athlon 64 3600+ e NVS 310?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

  • Solução

A configuração em si não exige muito, mas essa fonte é uma bomba.

Se puder optar por uma de melhor qualidade, é o que eu recomendo.

 

Um exemplo é a PCYes Spark de 400W: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1484631470-fonte-gamer-pcyes-spark-400w-pfc-ativo-75-1-ano-de-garantia-_JM

 

Além dela há as PCYes Electro V2, Corsair CX, EVGA 500W, SuperFlower, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte nojenta. As mais baratas a serem recomendadas por aqui seriam a Spark 400W ou KCAS 400W, tanto faz qual delas pegar porque o hardware interno é o mesmo.

 

Agora, se apenas quer ligar este micro e não tá se importando muito para a durabilidade, qualquer fonte genérica poderia dar conta aí. Com ~25 reais tu compra uma na Sta. Ifigênia. Melhor do que gastar ~150 pilas na Bluecase.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vaziu a PCYes Spark da conta de upgrades futuros, mas nesse ponto dependendo do que você estiver mirando para o futuro eu acharia melhor uma fonte de 500W só pra ter uma margem maior, como a PCYes Electro V2 550W ou uma fonte da mesma potência das outras marcas que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe em intrometer, só queria deixar uma contribuição meio termo entre potencia qualidade de tensão e eficiência.

 

Esta AeroCool KCAS infelizmente se sai muito mau nos testes até um modelo superior a ela que foi testada pelo Teclab (só digitar no Youtube "Testes fajutos de fontes ao vivo" e colocar em 3:33:50) ela atinge mais de 120°C em menos de 2min isso em uma temperatura ambiente de 25°C a tensão de Ripple que ela joga na saída então nem há como dizer que não é danoso ao Hardware.

 

Lembro que no teste da própria KCAS ela não entregou nem 360W com segurança e já se descontrolou

 

Então uma recomendação para gastar pouco e ter a eficiência a segurança e a potencia é usar as fontes da Seasonic de 300W existem modelos 80 plus gold abaixo de R$100 nos testes do Teclab a tensão de Ripple dela foi extremamente baixa (média de 11mV) e quando chegava da potencia de 380W ela simplesmente bloqueava a requisição de mais potencia que o Test Load requeria. Só teria que fazer ou comprar um adaptador para instalá-la no seu gabinete. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erik_ESC Hardware O problema é enfiar estas fontes mini ITX em gabinete ATX, sem contar que elas não possuem todos os cabos necessários em um PC convencional.

Também não acho a KCAS lá grande coisa, mas comparada a estas fontes da Wisecase, Bluecase e afins, é um mar de rosas. O mesmo vale para a Spark.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Erik_ESC Hardware O problema é enfiar estas fontes mini ITX em gabinete ATX, sem contar que elas não possuem todos os cabos necessários em um PC convencional.

Também não acho a KCAS lá grande coisa, mas comparada a estas fontes da Wisecase, Bluecase e afins, é um mar de rosas. O mesmo vale para a Spark.

Sim, no ML vende adaptadores (nada mais é que uma chapa com as furações ATX) eu já comprei uma e é bem pesada para o tamanho Ss-300tfx 80 Plus bronze, não cheguei a instalar usava só para teste em bancada, e ela tinha todos os conectores como 2 SATA (geralmente os PCs comuns não usam mais que 2 mesmo), Molex e os do CPU e MB e num tamanho bom que daria em qualquer gabinete de 4 slots com fonte na parte superior que é o mais comum de se usar numa configuração daquelas citada por ele. Eu pagaria o preço por um custo baixo e tensão mais limpa possível, mas a sua recomendação é a mais rápida de resolver mesmo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erik_ESC Hardware Aí são um monte de poréns.

Gabinete tem que ser antigo caso contrário o comprimento dos cabos não será suficiente, estas fontes não possuem ATX 12v de 8 pinos, além de não contar com PCI-E de energia para placas de vídeo.

 

É uma variedade de circunstâncias.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Sim exatamente, mas a carcaça dela também é diferente esse padrão é mini ATX, também teria que fazer a modificação... Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças com uma chapa de aço 28 da para fazer uma bem legal.

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Erik_ESC Hardware Aí são um monte de poréns.

Gabinete tem que ser antigo caso contrário o comprimento dos cabos não será suficiente, estas fontes não possuem ATX 12v de 8 pinos, além de não contar com PCI-E de energia para placas de vídeo.

 

É uma variedade de circunstâncias.

Verdade, a plataforma que ele esta usando dificilmente teria EPS 12V e eu nunca colocaria uma placa que precisasse de um conector extra num setup desses, tem placas como RX460 que não tem conector e já tem uma boa performance 

adicionado 10 minutos depois

@Vaziu Inclusive um upgrade bom Seria a plataforma FM1 com CPU A8 3870K ou Athlon II 651K ambos desbloqueados para OC (sobem 300MHz no mínimo e ainda da para reduzir o Core VID para deixar mais frio) eles tem um TDP de 100W (não é consumo) e as placas conector de 4 pinos, é mais rápido que os Xeon 771 (soquete J) e 775 e AM2 com BIOS EUFI em português e custo muito baixo.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erik_ESC Hardware Se fosse os Athlon AM3 até vai, mas FM2 acho que perde pra LGA775 hein, não vou pesquisar agora. Só sei que estas CPUs são fraquíssimas. E por incrível que pareça relançaram-as ~5 anos depois, reaproveitaram a fornada e mandaram os Bristol Ridge para AM4.

 

Ah, pode parar, FM1? Esquece isso. Outra coisa, a plataforma dele é AM2, não é compatível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

434519385_Capturadetelade2020-07-1214-13-18.thumb.png.14d56360c448e509617a941a69709732.png

@Phoenyx Sim mas, por incluível que pareça o FM1 é melhor em (IPC / single core) que a linha FM2 pois a 1ª é baseada justamente no AM3 (arquitetura dos Phenom II que com poucos núcleos e baixo clock é bem mais eficiente que a Piledriver dos FX) se não me engano o Athlon 760K FM2 é baseado na 1ºgen do AMD FX então com o problemas do Cache e unidade de ponto flutuante com apenas 2 módulos (4 cores) e clock de 3.0GHz da muito problema de latência.

 

Então esses CPUs rendem muito mais com menos inclusive menos clock  

Captura de tela de 2020-07-12 14-15-14.png

adicionado 18 minutos depois

Esse CPU é como se fosse um "herói de guerra esquecido" e principalmente no Brasil (onde seria um ótimo custo x beneficio)  é muito subestimado, ele é uma atualização da plataforma AM3 (45nm dos Phenon II para 32nm o mesmo dos FX) é baseado no modelo atual de arquitetura (sem chipset norte) assim como os Intel da época, suporte a memórias 1866MHz e BIOS mais moderna em algumas placas. E no caso do A8 3870K ainda tem uma GPU de 400 núcleos que também sobe no OC e faz Crossfire hibrido com uma HD6670 o que é bem melhor que a VGA dele. Importando o CPU e RAM sai bem barato...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD @Vaziu KCAS e Spark é a mesma fonte, CWT, não entendo porque recomendam uma e não a outra. As duas são o resto da quimba, o último recurso. A Spark não é melhor, é igual a KCAS 400W, idêntica, a mesma coisa, cara de uma focinho da outra, os mesmos componentes. Enfim...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!