Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de ram o windows deve consumir?


Posts recomendados

  • Membro VIP

O Windows gerencia automaticamente a quantidade de RAM e pode utilizar com mais ou menos intensidade dependendo da quantidade (e também da versão que você esta utilizando, seja 32 ou 64bits), então de forma resumida: Sim.

 

Vá em Iniciar > Gerenciador de Tarefas > Inicializar, desative ali os programas que você não quer que sejam iniciados assim que o computador é ligado (pois programas rodando em segundo plano podem consumir recursos desnecessariamente).

E no próprio gerenciador de tarefas, veja se existe algum programa aberto do qual você não está utilizando, e desinstale-o se for necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, peepeepoopoo disse:

tenho 16 gb de ram, acho que não tá a afetando o desempenho, mas meus programas e jogos chegam uma hora que fecham do nada, ai não sei se é problema na ram

 

Comportamento de sistema infectado.

 

Abre um tópico na sala de remoção de malwares pra tentar desinfectar.

 

Além de consumir mais memória um sistema infectado ainda pode fazê-lo ficar lento.

 

Depois de limpo deverá ficar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@peepeepoopoo O que importa é o uso inteligente da RAM. Veja:

Isso de programa fechar pode ser vírus ou defeito de hardware. Rode o teste de memória do Windows e veja se detecta algo.

 

Também ... vamos lá saber ... até uma memória com leve oxidação nos contatos ou poeira ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!