Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e mouse não funciona na hora de instalar Windows 7


Posts recomendados

Opa beleza? Sera que alguem poderia me ajudar comprei um kit kyzen 7 2700x, placa-mãe asus prime  b450m gaming br 16 gb de memoria entro na bios configuro tudo certinho para poder formatar na hora que aparece a janelinha de escolher o idioma para formatar o pc para instalar windows 7 ultimate o teclado e mouse desligam e nao funciona e nao consigo formatar ja fiz de tudo aqui sera que alguem I pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fabio Lavigne Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Certamente sua placa-mãe possui portas USB 3.0, e estas não funcionam com drivers nativos do windows 7, então se o teclado e mouse estiverem ligados nestas portas durante a instalação, não vão funcionar. Se for o caso ligue-os em portas usb 2.0.

 

Obs. Neste equipamento não instalaria o Windows 7! Mas isso é pessoal!

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Lavigne Se trocar os dispositivos de portas com o sistema carregado você terá que aguardar ele instalar os drivers, e isso pode demorar. O certo é ligar com os periféricos já conectados em portas USB 2.0. 

 

Se isso não funcionar, entre na sua BIOS, redefina padrões de fábrica, salve e saia com F10 e tente novamente. Observe que se você está tentando instalar o W10, deve usar o software baixado diretamente do site da microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, I9ty disse:

@Fabio Lavigne PCs mais novos de hoje em dia, não suporta windows 7, seu eu não me engano, apenas o 8 e o 10

@Fabio Lavigne O que o colega disse acima é 100% verídico. Os hardwares fabricados nos últimos anos não tem compatibilidade com W7. Tente instalar o windows 10 pelo link que sugeri acima (pode usar a mesma chave de ativação do windows 7 que você tiver, ela é válida se original).

Depois que instalar o W10 pode configurá-lo para ficar igual ao 7, se está com birra do 10 pelas diferenças desagradáveis que ele tem (notificações, gerenciamento de janelas e outras coisas). Além disso, o windows 7 pode ser usado em máquina virtual se você precisa rodar algum programa específico, mas rodar direto vai te fazer perder recursos ou sequer funcionará.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fabio Lavigne disse:

Opa beleza? Sera que alguem poderia me ajudar comprei um kit kyzen 7 2700x, placa-mãe asus prime  b450m gaming br 16 gb de memoria entro na bios configuro tudo certinho para poder formatar na hora que aparece a janelinha de escolher o idioma para formatar o pc para instalar windows 7 ultimate o teclado e mouse desligam e nao funciona e nao consigo formatar ja fiz de tudo aqui sera que alguem I pode me ajudar?

Tente entrar na bios e mudar as opções de USB para legacy support enabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, I9ty disse:

PCs mais novos de hoje em dia, não suporta windows 7, seu eu não me engano, apenas o 8 e o 10

A placa-mãe em questão tem suporte de drivers para o Windows 7.

 

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Observe que se você está tentando instalar o W10,

Está tentando o Windows 7

 

11 minutos atrás, GusGraf disse:

Eu acho que essa placa não tem portas USB 2.0

Confirmado, não há portas USB 2.0 no Painel traseiro somente nos readers internos.

 

image.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!