Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível substituir LCD de notebook por outra diferente da original?


Posts recomendados

Bom dia a todos os membros, gostaria de saber quais são as principais características que devem ser analisadas para garantir que existe compatibilidade entre dois monitores ? Eu estava lendo e verifiquei que é importante verificar "Part Number" que no meu caso é B156XTN02.2, eu imagino que o "B" seja referente ao fabricante, 156 referencia ao tamanho da tela, "X" não sei informar, TN referencia ao tipo de tela e "02.2" revisão da tela. Estou correto ? Alguém poderia me informar o que significaria o X ?

 

Notei que existem outras nomenclaturas que não sei exatamente o que pode significar como por exemplo HW:0A e FW:1, sobre esse ponto gostaria de saber se deve me atentar a isso para verificar a compatibilidade.

 

Mas o foco da pergunta é saber quais pontos devo verificar para garantir a compatibilidade ? Desde já agradeço. Estou pensando em colocar uma tela de outro computador ela é do mesmo tamanho e do mesmo fabricante.

 

Eu também ouvi falar em outros posts aqui no Clube do Hardware sobre a pinagem do cabo flat ser de 30 pinos, caso ele tenha a mesma pinagem devo me preocupar, ou posso apenas "engatar" ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Bom dia a todos os membros, gostaria de saber quais são as principais características que devem ser analisadas para garantir que existe compatibilidade entre dois monitores ? Eu estava lendo e verifiquei que é importante verificar "Part Number" que no meu caso é B156XTN02.2, eu imagino que o "B" seja referente ao fabricante, 156 referencia ao tamanho da tela, "X" não sei informar, TN referencia ao tipo de tela e "02.2" revisão da tela. Estou correto ? Alguém poderia me informar o que significaria o X ?

 

Notei que existem outras nomenclaturas que não sei exatamente o que pode significar como por exemplo HW:0A e FW:1, sobre esse ponto gostaria de saber se deve me atentar a isso para verificar a compatibilidade.

 

Mas o foco da pergunta é saber quais pontos devo verificar para garantir a compatibilidade ? Desde já agradeço. Estou pensando em colocar uma tela de outro computador ela é do mesmo tamanho e do mesmo fabricante.

 

O mais determinante na compatibilidade são os recursos do hardware que gera o sinal.

Tipo, se o seu note tem tela full HD, não existe impedimento para que ele reproduza imagens em resolução menor ou igual a essa. Já no caso de resolução maior, pode haver limitação da sua GPU, que não consegue renderizar a 4K, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Andrei Jankovski Tudo bem jovem?

 

Acredito que você quer fazer algo parecido com isso:

 

Se a tela cabe "fisicamente" na moldura e possui a mesma especificação de energia e pinagem é muito provável que funcione. Só que a tela tem que ser do mesmo tipo de retroiluminação "LCD" ou "LED", pois as telas de "LCD" antigas possuem inversores que não são compatíveis com as de "LED".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Compreendo, mas nesse caso as duas telas são 720p, não cheguei a verificar o modelo certinho que certamente será diferente, mas então... devo me atentar a pinagem que deve ser a mesma, ao tamanho da tela para enquadrar ao molde como também se ela é LCD ou LED como vocês mencionaram. 

 

Vou assistir o vídeo em breve, mas minha ideia é apenas troca-la mesmo, pois a outra está saltitando muito, troquei o cabo flat e não era o problema. 

 

Existe algum teste que eu deva realizar caso a pinagem, tamanho e resolução seja idêntica para poder conectar a nova tela sem riscos de queima-la ? 

 

Digo existem riscos caso a tela seja compatível na questão "LCD" para "LCD", resolução, tamanho e pinagem ?

 

A alimentação que você se refere é os 12V correto ? Ou é outra coisa ?

 

Lembrando que ambas as telas são LCD, 15.6 em 720p, ambas tambem estão instaladas em notebooks da acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

pois a outra está saltitando muito, troquei o cabo flat e não era o problema. 

antes de fazer isso, procurou verificar se realmente o problema está NA TELA ?.

conecte esse note via HDMI em uma tv ou outro monitor e verifique se os sintomas aparecem no externo também.

se aparecer o problema não é a tela, e você poderia até piorar a situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

@Ricardo A. Cardoso muito obrigado, mas sinceramente eu ainda não compreendi os parâmetros que devo observar para concluir que ela realmente é compatível. Devo olhar:

 

- Tamanho

- Pinagem

- Resolução 

 

 

 

"tamanho e pinagem", resolução como já foi dito, só se sua CPU já der suporte a maior qualidade, caso contrário, se for só HD, não vai adiantar colocar uma Full HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora compreendo, como posso me orientar em relação a pinagem, pode ser feito da mesma forma que mencionei no caso da alimentação em cada pino, considerando teste de continuidade e medir a tensão fornecida ? Acredito que sanada essa duvida com a pinagem o caso é encerrado, te pergunto.. porque achei vários videos.. mas o pessoal do youtube não me parece tão confiável... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

como posso me orientar em relação a pinagem

 o correto seria através do esquema elétrico dos modelos em questão.

"mas" se os 2 modelos possuírem a mesma MoBo, com configuração de saída de vídeo iguais, já seria um grande pulo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu penso em realizar testes para saber em qual está alimentação de 12v, para verificar se a tela mais velha segue o mesmo esquema que a tela estragada, ela liga tudo normal... porém a imagem fica pulando, eu troquei o cabo flat e não adiantou, coloquei na tela externa e tudo está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!