Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dead Pixel no Monitor Recem Comprado


Posts recomendados

Boa Noite, venho pedir a opinião dos senhores(as) acerca do assunto DEAD PIXEL, recentemente fiz uma compra de um monitor na Pichau, o Monitor Gamer AOC 23.8" IPS 144Hz 1ms FHD FreeSync VGA/HDMI/DP, 24G2/BK, e infelizmente eu encontrei um DEAD PIXEL na região da barra de tarefas, vou mandar uma imagem, embora não saia na imagem, quero mostrar mais ou menos o local dele, queria saber dos senhores se um DEAD PIXEL "contamina" os outros pixels do lado, e se compensa acionar a garantia por causa de UM PIXEL, queria muito a opinião, e que pudessem me ajudar a solucionar esse problema. Ele se encontra mais ou menos no pingo branco dentro do circulo, se puderem me ajudar.1826313021_DeadPixel_LI.thumb.jpg.0f4966fc1c06a2a9d10f8e66ba24bfa3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Teiixeira_Arthur disse:

queria saber dos senhores se um DEAD PIXEL "contamina" os outros pixels do lado, e se compensa acionar a garantia por causa de UM PIXEL

Não diria contaminar, pois dead pixel é um acontecimento muito aleatório de ocorrer. Seria problema se vários dead pixels aparecerem a curto prazo, o que vai indicar que o display está no final da vida útil.

Se pode acionar a garantia, faça. Melhor resolver desde já do que se incomodar com o tempo e se arrepender de não o ter feito. Porém em alguns casos, as fabricantes podem alegar que até um certo número de dead pixels a garantia não pode ser acionada, por acharam que ainda está no limite do aceitável.

Infelizmente já é "comum" um ou outro produto novo chegar com este defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Não diria contaminar, pois dead pixel é um acontecimento muito aleatório de ocorrer. Seria problema se vários dead pixels aparecerem a curto prazo, o que vai indicar que o display está no final da vida útil.

Se pode acionar a garantia, faça. Melhor resolver desde já do que se incomodar com o tempo e se arrepender de não o ter feito. Porém em alguns casos, as fabricantes podem alegar que até um certo número de dead pixels a garantia não pode ser acionada, por acharam que ainda está no limite do aceitável.

Infelizmente já é "comum" um ou outro produto novo chegar com este defeito.

Então, pelo que vi, tem dois, ou um só, mas vou acionar o rma mesmo, é igual você falou, melhor do que ter dor de cabeça mais pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathmira pelo pouco que eu li, acima de 5 pixels só que é feito a troca, tanto que agora eu vou pedir reembolso do monitor, e comprar um outro, ou até comprar um mesmo, só que novo, agora é entrar na busca de outro monitor, se já tiver alguns em mente, e quiser indicar, ficaria feliz kkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathmira o ***** desse da Dell é que ele é mais caro, e é painel TN ainda.

 

Em relação ao da AOC, infelizmente parece que tem que ser na sorte, receber um monitor 100%, isso eu acho surreal, inadmissível uma empresa tratar os clientes assim.

 

O tenso dos da Zowie é o preço né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Recentemente adquiri um 144 também, só da Ozone. Percebi também que tenho um stuck pixel na cor vermelha na tela um pouco acima do local que fica a barra de tarefas, no manual do monitor realmente tem escrito que o limite do aceitavel são até 3 desses, se voce ler o manual do seu também deve ter escrito isso, infelizmente é a famosa loteria né....

Em 15/08/2020 às 09:35, Lost Byte disse:

Porém em alguns casos, as fabricantes podem alegar que até um certo número de dead pixels a garantia não pode ser acionada, por acharam que ainda está no limite do aceitável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!