Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse teclado e mecânico?


Posts recomendados

  • Moderador

@Mick 123 Tudo bem jovem?

 

Não é mecânico. Teclado mecânico tem uma "chave" que faz um click em cada tecla.

 

Teclado mecânico "das antigas" é mais ou menos igual a este:

image.png

 

Já tive um igual a este que veio em um computador compaq nos anos 90 e utilizei até um dia desse... kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mick 123 Que eu saiba todos teclados são mecânicos, agora existem os virtuais, aqueles que acionamos no ambiente windows. Fora esses, existem os sem fios (wi-fi) mas continuam  mecânicos, a não ser que exista um teclado tipo touch screem que acoplamos no pc igual ao convencional.

adicionado 3 minutos depois

@GusGraf Confesso que não conheço outro que não seja esse que temos atualmente, se existe ou existiu gostaria de conhecer um, tem como colocar uma imagem aqui?

Apesar de os atuais funcionar com membranas, na minha concepção não deixa de ser mecânico por ter partes móveis, fazendo até uma analogia com um celular antigo com teclas e os modernos smartphone com teclado touchscreem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, misterjohn disse:

@Mick 123 Que eu saiba todos teclados são mecânicos, agora existem os virtuais, aqueles que acionamos no ambiente windows. Fora esses, existem os sem fios (wi-fi) mas continuam  mecânicos, a não ser que exista um teclado tipo touch screem que acoplamos no pc igual ao convencional.

adicionado 3 minutos depois

@GusGraf Confesso que não conheço outro que não seja esse que temos atualmente, se existe ou existiu gostaria de conhecer um, tem como colocar uma imagem aqui?

Apesar de os atuais funcionar com membranas, na minha concepção não deixa de ser mecânico por ter partes móveis, fazendo até uma analogia com um celular antigo com teclas e os modernos smartphone com teclado touchscreem.

Pensando por esse lado até faz sentido, porém existem os termos "mecânico" para se referir aos teclados com chaves individuais em teclas e "membrana" para os teclados que possuem a membrana. A existência deles é somente para a diferenciação de um para o outro, da mesma forma temos vários produtos hoje em dia que chamamos de uma coisa quando na verdade são outra (por exemplo chamar goma de mascar de chiclete rs)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não sabia que existia, creio que muitos também ignoram, então quem quiser saber o que é, segue materia abaixo e pelo jeito pouquíssimos fabricantes colocam a venda no mercado, talvez por pouca procura, não digo nem preço porque o pessoal paga por hardware mais caro apenas "pelas luzinhas" então não vejo o valor e sim pouca procura para ter poucas ofertas.

 

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/entenda-o-que-e-teclado-mecanico-e-qual-sua-diferenca-para-o-convencional.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!