Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa de vídeo e fonte


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Estou querendo pegar uma placa de vídeo nova que n seja mais de R$ 1000, pois quero vender a minha(gtx1050).

 

Bem, meu pc tem as seguintes configurações:

placa-mãe: H110M-HG4

Processador: G4560 

Memória ram: 8GB 2400MHz Ballistix DDR4

Fonte: VS400 CORSAIR

Armazenamento: 1TB de HD e 240GB de SSD

 

Estava pensando em pegar uma gtx 1060 6GB, mas n sei se a fonte aguenta, de qualquer forma aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano020202 Qual a resolução usa? para que quer trocar 6 bananas nanicas por 6 banana prata? As 3 placas tem desempenho parecido (quero dizer) próximos.

 

Vai jogar dinheiro fora.

 

Se ainda fosse para comprar um 1660 barata ou um 2060, a diferença de performance já compensaria.

 

Conhece gargalo de monitor?

 

Em full HD não justifica ainda mais num processador tão limitante que vai deixar as 2 placas com desempenho praticamente idênticos.

Se é por mais memória de vídeo saiba que só em resoluções maiores é que 3GB e 4GB começam a virar um problema, em full HD da para usar placas de 4GB de memória de vídeo de boa.

 

adicionado 0 minutos depois

@Cristiano020202 https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 8 minutos depois

Achei 1 teste que mostra o consumo de Vram de acordo com resolução.

 

https://www.tweaktown.com/tweakipedia/89/much-vram-need-1080p-1440p-4k/index.html

adicionado 13 minutos depois

https://adrenaline.com.br/forum/threads/4-gb-de-vram-ainda-e-suficiente-para-1080p.627360/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano020202 Em HD já se sente alguma diferença, Full HD que diferença é mínima.

 

https://outervision.com/b/3VphGJ

Load Wattage: 343 W
Recommended UPS rating: 700 VA
Recommended PSU Wattage: 393 W

 

Sua fonte aguenta no limite :D.

 

adicionado 3 minutos depois

Só fica atento se sua fonte tem Cabo de alimentação extra para a nova placa de vídeo. se tiver vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cristiano020202 disse:

Estou querendo pegar uma placa de vídeo nova que n seja mais de R$ 1000, pois quero vender a minha(gtx1050).

 

Bem, meu pc tem as seguintes configurações:

placa-mãe: H110M-HG4

Processador: G4560 

Memória ram: 8GB 2400MHz Ballistix DDR4

Fonte: VS400 CORSAIR

Armazenamento: 1TB de HD e 240GB de SSD

 

Estava pensando em pegar uma gtx 1060 6GB, mas n sei se a fonte aguenta, de qualquer forma aceito sugestões.

@Cristiano020202

É muito mais negócio usar essa grana pra trocar o processador que é claramente o limitante da sua configuração, dual core pra jogos hoje em dia não é uma boa opção.

Fora que como dito pelo colega Henrique vai gastar 1k pra ganhar 10FPS (Se ganhar) visto que seu processador vai limitar o desempenho da placa.

Sobre a fonte ela aguenta tranquilamente.

 

13 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Cristiano020202 Em HD já se sente alguma diferença, Full HD que diferença é mínima.

 

https://outervision.com/b/3VphGJ

Load Wattage: 343 W
Recommended UPS rating: 700 VA
Recommended PSU Wattage: 393 W

 

Sua fonte aguenta no limite :D.

@Henrique PP

Tem certeza que essa medição foi feita usando o setup do colega? Ta meio alta essa demanda, consumo desse setup (G4560 + Gtx 1050) não chega a 200w, mesmo com os mais de 100w que a outervision coloca como margem da bem menos que os 393w citados.

 

image.png.0bc49e04d15bda861e7b88d18e168397.png

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Cristiano020202 disse:

@NIGHT FALL Então a troca do processador seria uma coisa mais interessante do que a da placa de vídeo?

 

Pensando em jogos sim. Seu dual core te limita muito em qualquer game minimamente mais complexo, enquanto a placa de vídeo é capaz de rodar basicamente qualquer jogo em Full Hd com desempenho satisfatório apenas ajustando qualidade gráfica.
O grande problema no entanto é encontrar um processador de 6ª ou 7ª geração Intel em um preço decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Eu coloquei utilização em 100% e coloquei uma ventoinha de 120 que o gabinete dele dever ter mais 1 ventoinha de 80mm do processador, por isso deu consumo mais alto que o seu, na ferramenta de calculo. Mas é que eu gosto de imaginar tudo que tem que não foi citado, como na época dos de 6º e 7º geração ser mais difícil achar módulos de memória de 8GB imaginei que as ddr fossem 2 de 4GB e isso também aumenta  consumo.

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL Além disso ainda fiz o calculo com a nova placa de vídeo que ele pretende comprar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!