Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão sobre uso de filtro de linha


Posts recomendados

Boa noite

 

Estou querendo comprar esse filtro https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-energia-8-preto-013000?gclid=EAIaIQobChMIqPjS6vH46wIVl4WRCh3jWg3tEAQYBiABEgJS9fD_BwE

 

Vejo boas recomendações sobre ele, e pela descrição ele desarma quando tem alguma sobrecarga, mas parece que não possui fusível. Como aqui onde moro quando chove é bem comum queimar alguma coisa, eu queria saber se posso ligar esse filtro em um outro filtro desses comuns que não possuem nenhum tipo de circuito(basicamente é uma extensão) mas tem um fusível e assim ter uma proteção extra?

 

Outra pergunta; será que posso ligar nele um PC com fonte de 450W + monitor 19" + modem + roteador wireless + carregador celular?  E se eu adicionar talvez um TV de 32"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo até mesmo em caso de descarga de um raio? Minha preocupação e que por 3 vezes já aconteceu de queimar a fonte do modem quando caiu um raio, e isso aconteceu com o modem ligado em um estabilizador que por sinal está ligado em um filtro e ambos tem fusível que sequer queimou, a descarga passou direto. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pode colocar tudo nele. Ele e tudo o que dizer e mais um pouco. Uso meu PC nele, a tela, o aparelho da fibra ótica, o roteador e mais um carregador 24h

adicionado 2 minutos depois

@ricardocgo contra surtos também, já perdi 3 fontes por causa de queda de energia e estou utilizando a um ano esse aparelho aí e a fonte tá firme e forte. Aliás tu não vai precisar usar esse teu estabilizador nunca mais depois que comprar um desse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ricardocgo disse:

até mesmo em caso de descarga de um raio?

Não. 

17 minutos atrás, ricardocgo disse:

e isso aconteceu com o modem ligado em um estabilizador que por sinal está ligado em um filtro e ambos tem fusível que sequer queimou, a descarga passou direto. :(

A velocidade da descarga é mais rapida que o fusivel, por isso ele não queima. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, ricardocgo disse:

até mesmo em caso de descarga de um raio? Minha preocupação e que por 3 vezes já aconteceu de queimar a fonte do modem quando caiu um raio, e isso aconteceu com o modem ligado em um estabilizador que por sinal está ligado em um filtro e ambos tem fusível que sequer queimou, a descarga passou direto. :(

O filtro Clamper possui micro-disjuntor, que desarma ao receber um surto, podendo ser rearmado. Fusível é um tipo de proteção primitivo e ineficiente quando comparado ao micro-disjuntor. Fusíveis não apresentam tempo de resposta curto o suficiente para segurar uma descarga forte...

 

Com relação a raios, depende... Se um raio cai do ladinho da sua casa e joga uma corrente violenta na rede, não tem nada que vai segurar. Se cair a alguma distância e induzir surtos na rede, o filtro DPS Clamper pode segurar. A melhor coisa a fazer durante uma tempestade cheia de raios é sempre desligar as coisas da tomada.

 

P.S.: para ter alguma proteção contra raios, precisa de um aterramento bem feito. Sem ele, o filtro DPS opera apenas no modo diferencial (que já é suficiente para a maior parte dos surtos do dia a dia, mas não para segurar descargas tão fortes).

 

O estabilizador você esquece, só prejudica e não protege.

 

12 horas atrás, CocadaDoMal disse:

contra surtos também, já perdi 3 fontes por causa de queda de energia e estou utilizando a um ano esse aparelho aí e a fonte tá firme e forte. Aliás tu não vai precisar usar esse teu estabilizador nunca mais depois que comprar um desse

Apenas reforçando que as fontes não foram danificadas por conta das quedas, mas sim pelos surtos que costumam acompanhá-las, principalmente na volta da energia...

 

O estabilizador não precisa usar. Nunca precisa usar. Nunca deve usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KairanD disse:

O filtro Clamper possui micro-disjuntor, que desarma ao receber um surto, podendo ser rearmado. Fusível é um tipo de proteção primitivo e ineficiente quando comparado ao micro-disjuntor. Fusíveis não apresentam tempo de resposta curto o suficiente para segurar uma descarga forte...

 

Com relação a raios, depende... Se um raio cai do ladinho da sua casa e joga uma corrente violenta na rede, não tem nada que vai segurar. Se cair a alguma distância e induzir surtos na rede, o filtro DPS Clamper pode segurar. A melhor coisa a fazer durante uma tempestade cheia de raios é sempre desligar as coisas da tomada.

 

P.S.: para ter alguma proteção contra raios, precisa de um aterramento bem feito. Sem ele, o filtro DPS opera apenas no modo diferencial (que já é suficiente para a maior parte dos surtos do dia a dia, mas não para segurar descargas tão fortes).

 

O estabilizador você esquece, só prejudica e não protege.

 

Apenas reforçando que as fontes não foram danificadas por conta das quedas, mas sim pelos surtos que costumam acompanhá-las, principalmente na volta da energia...

 

O estabilizador não precisa usar. Nunca precisa usar. Nunca deve usar...

perdão pela aleátoridade, é por que não senti que teria necessidade de filtros_de_linha.thumb.png.9f0d5ff2ed124be721388ea78229285c.pngcriar um tópico mas há algum problema em ligar filtros de linha um no outro? ex feito por mim: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardocgo sim ele é bivolt basta só colocar na tomada e ser feliz.

adicionado 10 minutos depois

@yurirp4 não existe a nescecidade fazer isso não, basta só um filtro de linha. Mas eu tu tiver a necessidade de colocar mais aparelhos basta comprar um modelo que tenha mais tomadas, no caso o modelo que o rapaz citou no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CocadaDoMal disse:

@ricardocgo sim ele é bivolt basta só colocar na tomada e ser feliz.

adicionado 10 minutos depois

@yurirp4 não existe a nescecidade fazer isso não, basta só um filtro de linha. Mas eu tu tiver a necessidade de colocar mais aparelhos basta comprar um modelo que tenha mais tomadas, no caso o modelo que o rapaz citou no início.

é porque no caso um filtro ficaria com os dispositivos do pc(cpu,monitor etc..) e o outro aparelhos domesticos ai eu não fico dependendo do apenas 1 entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!