Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps abaixo do esperado no Fortnite


Ir à solução Resolvido por Silas Neto,

Posts recomendados

pse mano.

adicionado 7 minutos depois

nem sei para que zoar, todo mundo está aqui para aprender e ajudar os outros em questões de hardware e software, e ele já disse que leu errado, não precisa zoar, e se te ofendi, não foi a intenção e peço desculpas.

 

@J4G3R

adicionado 7 minutos depois

só tinha pontuado o erro, não cornetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado tranquilo, eu não lembrei que era um intel na hora, to tão acostumado com Ryzen q confundi e coloquei a placa errada ali, depois fui pesquisar a placa do mlk e é boa pelo que li

adicionado 0 minutos depois

mas a fonte não mudo de opinião e alias o cara ainda não mandou as parada, parece que não quer acreditar que a fonte dele é bomba

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drivers da pl de video estão atualizadas ja

adicionado 26 minutos depois

fiz o teste do msi @Silas Netoimage.thumb.png.e11fb461fe67134a1533cd10b394c31c.png 

adicionado 43 minutos depois

@J4G3Rnn mandei porque a fonte tá em um lugar que não tenho acesso com meu gabinete, vou mandar mais algms especificações pra ver se ajuda ; 

 

fonte de alimentação é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos componentes de um computador. Portanto, é um tipo de equipamento que deve ser escolhido e manipulado com cuidado, afinal, qualquer equívoco pode resultar em provimento inadequado de eletricidade ou em danos à máquina.

+ ESPECIFICAÇÕES COMPLETAS

tensão automática
100~240V

Frequência
50~60Hz

Refrigeração
Ventoinha 140 mm

PFC
Ativo

Certificações
80 Plus

Conectores
1x ATX placa-mãe: 24 pinos
1 x 12V: 4 pinos
3 x SATA
2 x Molex: 4 pinos
1 x EPS 12V: 4+4 pinos
2 x PCI-E: 6+2 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua CPU está a 86ºC, isso é absurdamente alto. Quanto tempo de uso sem fazer limpeza? Qual cooler usa?

Sua GPU a 72ºC também não está lá essas coisas... o normal seria estabilizarem em no máx 70º os dois

adicionado 1 minuto depois

Qual modelo do gabinete?

A proposito, voce esta rodando no low?

Sua GPU está sendo pouco usada, aumente um pouco as propriedades gráficas pra desafogar o CPU

adicionado 2 minutos depois

você disse que tinha 16GB, de ram, procede?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeHarry0603 Como estão organizadas as fans? Elas precisam puxar o ar pra dentro na parte frontal e jogar pra fora na parte superior e traseira.

Seu pc tem quanto tempo de uso? Se mais de 3 anos considere a saúde das pastas térmicas se o uso do pc for frequente, algumas de má qualidade duram mais ou menos isso. 

A temperatura dos seus componentes definitivamente não está normal, deve ser isso a causa de não estar rodando melhor.

Confira se realmente é só o Fortnite que está puxando quase 100% do processador.

Saiba que os CoolerBox da Intel são péssimos, considere a possibiidade de comprar um de qualidade.

adicionado 1 minuto depois

Seu gabinete é bom, mas por nao ter filtro de poeira acaba sendo necessário limpar ele com frequencia. Se possível anexe uma foto de como ele está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto, meu gabinete está bastante sujo, tenho  aprox 6 meses de uso, mas eu ja havia percebido que o gabinete está sujo, mas não sabia que poderia piorar assim o desempenho.

adicionado 1 minuto depois

@Silas Neto, vou limpá-lo hj e realizarei novamente o teste, mas você acredita que com o aquecimento do processador, o desempenho piora tanto assim?

adicionado 32 minutos depois
3 horas atrás, Yan_ disse:

@FelipeHarry0603 Veja vídeos no youtube de como usar o afterburner. Quando souber usar, mande um vídoe ou foto de como a VGA está trabalhando e faça essa curva de FAN abaixo.


 

captura de tela.png

se eu fizer isso, minha cpu e gpu vão diminuir a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipeHarry0603 disse:
4 horas atrás, Yan_ disse:

se eu fizer isso, minha cpu e gpu vão diminuir a temperatura?

isso é a curva das fans, basicamente indica para as peças quando elas devem fazer mais esforço

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, FelipeHarry0603 disse:

@J4G3Rnn mandei porque a fonte tá em um lugar que não tenho acesso com meu gabinete, vou mandar mais algms especificações pra ver se ajuda ; 

 

fonte de alimentação é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos componentes de um computador. Portanto, é um tipo de equipamento que deve ser escolhido e manipulado com cuidado, afinal, qualquer equívoco pode resultar em provimento inadequado de eletricidade ou em danos à máquina.

+ ESPECIFICAÇÕES COMPLETAS

tensão automática
100~240V

Frequência
50~60Hz

Refrigeração
Ventoinha 140 mm

PFC
Ativo

Certificações
80 Plus

Conectores
1x ATX placa-mãe: 24 pinos
1 x 12V: 4 pinos
3 x SATA
2 x Molex: 4 pinos
1 x EPS 12V: 4+4 pinos
2 x PCI-E: 6+2 pinos

isso não diz absolutamente nada sobre a fonte

considere comprar uma nova

https://www.kabum.com.br/produto/98870/fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-elecv2pto450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, FelipeHarry0603 disse:

você acredita que com o aquecimento do processador, o desempenho piora tanto assim?

Não é o que eu acredito, o aquecimento do processador prejudica sua capacidade de trabalho.

Pra você ter ideia, um processador rodando um teste de estresse de núcleos e desempenho atinge no máximo 75ºC, o seu está a 86ºC rodando Fortnite, um jogo que nem é estão pesado assim...

Se ele atinge 90ºC começa a querer dar thermal throttling (que é quando o chip começa a diminuir suas capacidades de processamento, clock, tensão, etc pra poder preservar o componente). Em alguns casos o pc até desliga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete suporta fans de 120mm, tem 6 slots (3 frontais, 2 superiores e 1 traseiro). Tudo depende do quanto pode pagar.

O cooler do processador nao entendo muito sobre, mas vejo muitos indicarem o gammax 400.

Sobre fans para o gabinete isso também varia do quanto pode pagar, se quer com RGB, etc. É uma escolha bem pessoal, veja os que tem nas lojas e que se encaixam no seu orçamento, depois olhe avaliações no youtube.

adicionado 3 minutos depois

Lembrando que, independente da quantidade de fans que comprar, o fan traseiro e superiores devem funcionar como exaustores, os frontais puxam o ar frio pra dentro.

Se comprar apenas 2 deixe um na traseira e um na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gammaxx é bem recomendado, outros modelos bastante comentados positivamente são hyper 212, ma410p e também falam bem do hyper t4. Veja os tópicos de superaquecimento e refrigeração aqui no clube, é muuito interessante.

adicionado 0 minutos depois

mas fica a dica: CUIDADO COM ESSA FONTE teu setup é bom, não joga ele no lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!