Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A frequência (GHz) é a especificação mais importante de um processador?


Toyzin12

Posts recomendados

  • Coordenador

@Toyzin12 A coisa mais importante em um processador é o conjunto. Para analisar isso, você precisa procurar testes de desempenho. Não existe qualquer utilidade em comparar processadores com arquiteturas completamente diferentes usando especificações.

 

Respondendo a sua dúvida... O Core i5 760 é mais lento que o Core i3 em cenários single core, ligeiramente mais lento em cenários dual core, e ligeiramente mais rápido em cenários quad core (usando todos os núcleos).

 

Você deveria se preocupar mais com a placa de vídeo. Ela é quem governa o desempenho em jogos. O processador precisa ser apenas suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É exatamente com o Kairan disse, só para exemplificar também: para o melhor entendimento, os antigos FX da AMD sempre foram vendidos como "os processadores com maiores frequências do mercado", o marketing em cima de que os processadores suportavam acima de 4.0Ghz era absurdo, fora que possuíam mais núcleos que os processadores da Intel, na época, mas na prática não era assim, os FX tinham vários problemas por terem "núcleos compartilhados", a grosso modo, e perdiam para os processadores da Intel inclusive em desempenho, mesmo os processadores possuindo frequências maiores do que da Intel, por isso há vários fatores que afetam, e não só as frequências.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mateus S No CS:GO o que conta é IPC, e não clock. A frequência sozinha não diz nada. Um FX 9590 a 5 GHz, por exemplo, tem desempenho inferior a meu Core i5 4670K 3.8 GHz nesse jogo... A frequência é apenas um dos diversos elementos que afetam o IPC.

 

Número de núcleos sozinho também não diz muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!