Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina gamer duradoura n


Posts recomendados

Boa tarde!

Gostaria de recomendações para a montagem de uma máquina gamer que possua um ótimo desempenho para jogos Triplo-A em full hd 144 hz e que seja de longa duração, aquentando pelo menos 5 anos.

Quanto ao orçamento, procuro o custo benefício, estou em fase de pesquisa de preços, vou esperar promoções e afins para concretizar a montagem.

Estou aberto a sugestões de todos os tipos!

 

Grato desde já!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jvcluz  depende de quais jogos AAA você quer, qual seria a qualidade gráfica e se daqui 5 anos você ainda quer ele rodando jogos numa qualidade boa ou nos gráficos mínimos

 

adicionado 2 minutos depois

Falo isso por existirem muitas placas de altíssima qualidade, preço e desempenho desgraçadas que não são capazes de rodar the witcher 3 no ultra '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jvcluz disse:

Gostaria de recomendações para a montagem de uma máquina gamer que possua um ótimo desempenho para jogos Triplo-A em full hd 144 hz e que seja de longa duração, aquentando pelo menos 5 anos.

Considerando os preços da pandemia, espere gastar uns 10K, pelo menos, pra atender tudo isso.. isso soa demais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer Certo, entendi seu ponto, acho que não me expressei bem quanto aos jogos, em geral seriam jogos de mundo aberto, como o próprio The Witcher 3, Cyberpunk e etc.

 

@GabrielLV Em questão ao orçamento não possuo um definido ainda... Estou em busca de recomendações que sejam custo benefício, apresentem um desempenho desejável, porém sem ser absurdamente caro.

adicionado 3 minutos depois

@RS Faria O valor assusta sim... Porém infelizmente é a nossa realidade, espero economizar o máximo possível sem abrir mão do desempenho...

 

Estava pensando em partir de um processador de 8 núcleos, com no mínimo uma RTX 2070 Super, não sei se é muito para o que necessito, mas meu setup atual não aguenta mais meus requisitos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se seu objetivo é rodar os jogos de maneira DECENTE, recomendo as seguintes configurações:

algum processador da AMD Ryzen sem vídeo integrado (como o R3 3100)

uma placa de vídeo GTX 1650 super ou 1660 super (depende do preço e do quanto você achar que vale) ou uma RX 570/580 (mas acredito que em pandemia o preço não vale mais)

pelo menos 8gb de RAM (recomendo 16gb)

Placa-mãe TUF Gaming. É a que eu recomendo por ser muito boa na minha opinião.

Fonte Corsair CX550

HD 1tb ou SSD 1tb(a Weijinto do aliexpress faz SSDs muito bons e saem na faixa de 500 reais um de 1tb e não, você não vai ser taxado.)

 

Esse é um PC que deve sair em torno de 3500/3800 e roda basicamente o que você precisa com suporte a alguns upgrades futuros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, jvcluz disse:

essa configuração aguentariam um bom período

Segundo o Miguel da MW informática, GTX 1650 e a 1660 devem durar pelo menos 5 anos como uma placa que vai rodar basicamente 98% dos jogos na qualidade alta/ultra sem muita dificuldade.

O processador pode ser trocado, se quiser, por um mais potente. Talvez um i7 de 8a/9a geração, se quiser gastar beeem mais para ter uma potência mais elevada

mas é aquela coisa mano

se quiser PC high end que custa um celta

não adianta botar AMD. Intel é a parada.

Mas se for em custo-benefício, AMD ganha. Mas em época de pandemia os preços estão bem próximos um do outro, então meio que a escolha vai pelo desempenho do processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!